Era uma vez...Eu! Cap.10

Assim que alcancei a porta bati de leve e pudi ouvir um entre.Entrei e assim que a Márcia,a coordenadora me viu,deu um longo suspiro e cruzou os braços.

_O que foi desta vez,Bruna...bateu em alguém,quebrou algo,desrespeito um professor,ou alguma coisa nova ?

Olhei para aquela mulher magra de olhos castanhos,cabelos claros e bem vestida,que me olhava aparentemente preocupada.

_ Márcia,eu juro que não fiz nada.Eu apenas estava jogando queimado na educação física e a bola acidentalmente pegou na cabeça do aluno novo.

Fiz uma cara de inocente e sentei-me em uma das cadeiras vagas em frente a mesa dela.

_Tem certeza que foi só isso ?,não vejo razão para uma advertência.

Ele me olhava de uma forma que parecia ver a minha alma e apesar de ela ser uma coordenadora,ela é uma ótima pessoa,ou talvez eu ache isso porque em uma das vezes que estive aqui,acabei chorando e desabafando enquanto ela me consolava.Eu chorando ?...trágico,eu sei.

_Tá bem...é que ele era do meu time,mas de qualquer forma,é apenas uma tempestade em um copo d'água.

_Bruna,Bruna,Bruna...quando é que você vai entender que a escola é uma passagem muito importante e que todas, eu disse,todas as ações realizadas por você,nesta passagem afetam o seu futuro ?

Me senti desconfortável com suas palavras,mais me mantive firme,não era um papinho sem pé nem cabeça de passagem e tal que me fariam se sentir culpada.

_ Márcia,olha...eu não posso mudar de uma hora para outra,eu sou assim,se as pessoas estão incomodadas que se fod..que me deixem em paz.

Ela ficou me encarando parecendo realmente decepcionada e aquilo me abalou de verdade,mas fazer o que ?, é a vida.

_Tudo bem,só espero que você não aprenda da pior maneira possível.Aqui está.Pode sair.

Ela me entregou a minha advertência,onde eu já sabia que teria que ficar na escola até depois da hora,vendo o tempo passar. Ótimo.

Fui direto para a quadra de esporte para poder trocar de roupa,afinal ainda estava com o uniforme de educação física.

Assim que cheguei na quadra uns poucos alunos ainda estavam por lá,conversando e o restante já deve ter ido para a próxima aula.

Me dirigi para o vestiário feminino que se encontrava quase vazio se não fosse por 3 garotas se maquiando.Assim que me viram,pararam o que faziam e me encararam,acho que perderam a noção do perigo.

_Algum problema ?

Cruzei os braços e fiz a cara mais desafiadora possível.

_Pra falar a verdade,sim.

Uma garota de olhos verdes e cabelos escuros compridos que parecia meio que a líder das outras idiotas que estavam lá,cacarejou.

_Aé...posso saber por que ?

Ele se aproximou mais de mim e ficou me encarando por um tempo muito longo,para o meu gosto.

_Deixa ela pra lá Bianca...

Uma garota baixa com cabelo loiro cacheado curto e cara de assustada tentou puxa-la.

_Não se envolve Aline,deixa a Bianca resolver os problemas dela sozinha.

A outra garota que era negra com longos cabelos ondulados pretos a interrompeu.

_Exatamente Aline, a Tati tem razão.

_Eu não tenho todo o tempo do mundo,ou fala ou vaza.

Minha vontade era jogar essa tal de Bianca no chão e enche-la de tapas.

_Quem você pensa que é para dar uma bolada no Carlos ?

Oi ? perdi alguma coisa ?

_Garota, você só pode estar brincando né ?

_Eu estou com cara de quem está brincando ?

Ela chegou mais perto ainda de mim e eu não me movi,se ela me encostasse se arrependeria.

_Ok...e quem é você a defensora dos idiotas e ridículos ?

Ela me olhou como se estivesse ofendida.

_Eu sou a dona do Fã-clube Carlos,nosso eterno colírio.

Ela falou de uma forma muita engraçada como se disse "eu sou filha do presidente",eu não aguentei e comecei a rir.

_Eu estou pouco me lixando para o que você é ou deixa de ser,eu quero que você pegue esse fã- clube e enfie no seu elemento 29 da tabela periódica.

Ela me olhou meio sem entender,mas acho que também me olharia sem entender se pudesse,ao me ouvir usar essa frase que eu vi no facebook outro dia.

_ Você é muito abusada,mas tente algo mais contra o Carlos e você vai pagar caro.

Pra mim era o fim,chega de ameaças por hoje.Segurei-a pelos cabelos e a puxei para fora do vestiário,enquanto as amigas dela vinham atrás tentando me fazer solta-la e ela gritava.

Fui puxando ela até o banheiro mais próximo e assim que entrei abri umas das privadas e coloquei a cabeça dela lá,dando descarga como vi em vários filmes,era a primeira vez que fazia isso,mas ela pediu.

Sai de lá deixando a garota desolada e chorando,com as amigas dela;Talvez desta vez ela aprenda.O corredor estava cheio de pessoas me encarando,vi Jessy e Jhon em um canto e Carlos em outro,os únicos rostos que estavam em destaque para mim.Antes que pudesse fazer alguma coisa vi que as pessoas davam passos para o lado abrindo o caminho e me deparei com o diretor Ramires e a coordenadora Márcia,na minha frente.Agora sim,eu estou perdida.

Após ter que ouvir sermão da Márcia,do diretor,dos pais da tal da Bianca ,que disseram que vão processar os meus,dos meus pais,que pareciam que iam explodir a qualquer momento de tanta raiva e vergonha.Finalmente eu fui liberada da escola,mas só poderia voltar após 3 dias,por mim não voltava nunca mais.

_Eu estou cansada da sua rebeldia Bruna, você suja o nome da família,com que cara que eu vou olhar para as pessoas se minha filha,continuar se comportando como uma delinquente.

Minha mãe estava ao lado do meu pai no banco do carona,quase gritando comigo,quase,pois ela é muita "chique" para gritar e eu me afundava cada vez mais no banco de trás,eu não me importava com a minha mãe,mas sim com o olhar de reprovação que meu pai me lançava,sempre que batia os olhos em mim.

_Em,Bruna,com que cara ?

O falatório da minha mãe estava me deixando,com mais raiva e quando vi já estava gritando.

_COM A MESMA CARA QUE EU OLHO,QUANDO MINHA MÃE SE COMPORTA COMO UMA PERUA.

Meu pai freou o carro bruscamente assustado por minhas palavras e o tom que as usei e eu preferia um tapa,ao invés do que veio a seguir.

Meu pai se virou e pudi ver lágrimas em seus olhos.

_Onde está a minha filha e o que você fez com ela ?

Aquela pergunta foi como alguém arrancando meu coração,não só pela pergunta,mas também pelo tom de amargura contido nela.

Meu mundo desabou,mais e mais.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 29/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4059149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.