O Preço de uma Estrela (Capítulos 71 e 72)

CAPÍTULO 71: CATILDE

- Catilde, mais frieza. Lembre-se: tu tá usando ele para satisfazer teus desejos. Tu não o ama! Tu não gosta dele! Ele é um pano de chão para tu. Tu tem que pisar nele. Com as palavras, óbvio.

Meu papel é lindo no primeiro momento da peça. Uma garota de 16 anos, doce, que é obrigada a se casar com um conde velho e rabugento. No entanto, no meio da história ela se transforma e passa a ser uma meretriz as escondidas, usando os homens quando eles a procuram. Pisando neles. É nisso que ela conhece a protagonista, ou seja, a fulaninha que é amante do Gabriel, o diretor.

As cenas fortes são de matar. Eu não fico nua e nem tem cena de sexo, mas acontece que as minhas falas são violentas, pois eu me torno uma garota sádica, então sempre há humilhação nas minhas palavras, raiva, frieza, e as vezes até tapas na cara do ator que contracena comigo, por causa de seu personagem. Bom, eu não sou assim na vida real, por isso se torna difícil as vezes para eu interpretar.

- Você precisa praticar.

- Praticar? Como, Leandro? Eu vou sair e pegar qualquer cara na rua?

Esta era uma péssima ideia, principalmente pelo fato de eu ser um pouco acanhada com quem eu não conheço.

Leandro veio até minha casa depois que saiu do trabalho. Já se passaram algumas semanas e meu tempo está muito corrido, por isso eu e ele nem nos falamos direito. O Marcos mesmo faz um tempo que eu não o vejo, pois ele precisou ir para São Paulo gravar algumas cenas do filme.

- Não! Rsrsrs. Sei lá, eu não sou ator. Pega um travesseiro, imagina ele ser alguém e começa a falar coisas horríveis para ele.

- Você acha que eu já não tentei isso? Não melhorou muito. Sempre que eu preciso humilhar, eu fico pensando no quanto aquela pessoa irá sofrer.

- Você nunca falou o que pensa sobre alguém, na cara dele?

- Acho que já. As vezes eu falo sem pensar, principalmente quando estou com raiva, daí acho que eu digo verdades e a pessoa se magoa. Mas eu acho.

- Então tenta usar isso.

- Acontece que a Catilde é diferente. Ela sempre imagina o conde quando começa a humilhar os caras que a procuram, por isso ela fala aquelas coisas. Ela tem ódio dele. Ela tem nojo dele. Ela...Ela...Ah, ela não sou eu.

- Então? Ela não é você. Você precisa ser profissional.

- Humf! Eu sei, mas as vezes é muito difícil não se envolver com a personagem. Deixar o eu Liani de fora das cenas. Talvez eu precise passar o texto com alguém. Alguém que me ajude e me diga o que fazer, antes do mês que vem, que já é a apresentação.

- Nem pense em mim, eu sou péssimo nisso tudo.

- Rsrsrs. Está bem. Mudando de assunto, tem falado com o Marcos?

CAPÍTULO 72: FALSO DETETIVE

- Eu falei com ele ontem a noite, por mensagem. Ele disse estar trabalhando muito. Já faz uma semana que ele está lá e amanhã ele volta. Mas por quê? Está com saudades dele?

- Saudades? Eu? Tem certeza que você ainda não me conhece em relação aquele cara? Mesmo fazendo alguns meses que nos conhecemos?

- Vai me dizer que você ainda o odeia? Depois destas últimas semanas em que ele passou mais tempo contigo do que comigo?

- Não, eu não o odeio, mas...

Na verdade, eu acho que estou com saudades daquele ogro e também das pessoas falando sobre mim. Eu aparecendo nas revistas ou no sites.

Desde que eu e o Marcos pegamos firme neste plano, há algumas semanas, as coisas têm corrido super bem. Toda semana tem duas ou três fotos dos nossos "momentos juntos". Parece que os paparazzi não têm mais nada para fazer, a não tirar fotos minha e dele. Mas acho que eles não têm mesmo, e eu agradeço por isso. Rsrsrs.

Acontece que eu e ele, somos o casal do momento, pois o Marcos nunca namorou sério. Sempre apareceu com modelos ou atrizes, mas apenas por uma noite, no máximo uma semana. E, também, nós sempre frequentamos lugares que sabemos que têm alguns paparazzi de tocaia. Ah, e ainda tem o fato de ele dizer que nós só somos amigos, logo todos querem uma foto certa para provar que ele está mentindo, o que todos já sabem, né?

O que eu mais gosto, depois de sair nos sites, são as interpretações dos momentos. É tão engraçado quando eu vejo que eles dizem que eu e o Marcos estávamos almoçando em clima de romance, quando na verdade estávamos apenas trocando insultos irônicos.

Bom, mas eu não quero que aquele bobo do Marcos fique sabendo que eu penso nele, as vezes, antes de dormir, ou sinto falta dele quando a gente está separado. Ele é um idiota, como eu sempre digo, e vai acabar se achando mais do que o normal se souber disso. Não quero ser MAIS UMA!

- Liani?

- Oi?!

- Você está bem?

- Estou.

- Nossa, você desligou. Começou a falar e parou.

- Do que estávamos falando mesmo?

- Da sua saudade pelo Marcos, do seu ódi....

- Saudade? Já disse que não tem nada. Você é quem deve estar com saudades e só quer ficar falando nele. Aliás, já colocou OUTRO detetive atrás dele, para saber como ele está em São Paulo?

Leandro ficou em silêncio. Talvez eu tenha falado de mais. Momento de raiva, isso que dá. Leandro não pode saber que eu tenho saudades do Marcos. E....cara de interrogação?

- Você falou detetive?

- Hum?! Hã!? É, eu falei. O Marcos me contou que você colocou um detetive atrás dele. Aquele dia da chuva, lembra? Por isso você conseguiu as fotos dele com outro cara.

- Eu disse aquilo, pois eu sabia que ele ficaria com raiva. E eu queria que ele ficasse com raiva. Acontece que não tem detetive nenhum. Eu nunca fiz uma coisa dessas, é falta de confiança no relacionamento.

Estranho!

- Aquelas fotos foram enviadas para mim por correio. Assim como as outras. Lembra, aquelas que você pegou?

Não gostei da expressão dele nas últimas palavras, mas isso não vem ao caso.

- Então quer dizer que alguém tirou e mandou para você.

- Quando cheguei em casa, o envelope estava na minha caixinha de correio. É a segunda vez que isso acontece, que alguém me manda fotos do Marcos com outro cara. Na primeira foi montagem, na segunda confirmaram que não era, como se soubessem que eu havia descoberto a farsa antes. Pode ser somente minha imaginação, mas as vezes penso que alguém quer nos separar. E eu não quero que esta pessoa vença, por isso antes de você aparecer, naquele dia, eu já tinha pensado em ligar para o Marcos, para resolver tudo. Você apenas me reforçou que eu estava certo.

Fiquei em silêncio por um instante. Pensando.

Fotos chegam para o Leandro. Duas vezes. E as duas não foram montagem, eu sei disso. Pode ser que não seja somente imaginação do meu amigo. Pode ser que alguém saiba do relacionamento deles. Mas quem? E por que esta pessoa já não entregou o Marcos?