O Preço de uma Estrela (Capítulos 67 e 68)

CAPÍTULO 67: RECONCILIAÇÃO

Marcos viajou para Los Angeles. Alguns paparazzi tiraram fotos dele no aeroporto, pelo menos foi o que eu vi na página de fofocas da internet.

♫Amor da minha vida/Daqui até a...♫

- Oi Le!

"Oiiiiii! Tenho um tempo hoje, na hora do almoço. Está afim de vir no shopping e almoçar comigo?"

- Você paga?

"Óbvio."

- Então tudo bem, já que sou uma figurante que somente espera o Gabriel ligar, e isso não aconteceu até agora.

"Rsrs. Tudo bem, estarei te esperando. Beijo."

- Beijo.

Almoçar com o Leandro. Pelo tom de felicidade em sua voz, ele e o Marcos voltaram.

- E daí a gente conversou e ele me explicou tudo.

Estávamos sentados em uma mesa da praça de alimentação. Conversando, já fazia alguns minutos, sobre a reconciliação de Leandro com Marcos. Para mim, até agora, tudo que o Marcos falou para meu amigo foi papo furado.

- E qual foi a desculpa?

- Não foi uma desculpa. Foi a verdade. Eu pego muito no pé dele. Sou muito ciumento.

- E por isso ele te traiu?

- Foi. Ele disse que ficou com raiva, pois a gente tinha discutido, por causa dos meus ciúmes, que não tinham motivo. Daí ele acabou saindo com esse cara e eles ficaram.

Eu somente olhava séria para o Leandro. Como ele pode cair naquela conversa? Nada justifica uma traição. E mesmo se algo justificasse, aquela definitivamente não seria a justificativa.

- Ele disse que me ama e que isso nunca mais irá acontecer. Que a partir de agora ele irá conversar comigo sobre tudo. Disse que não consegue viver sem mim.

Clichê!

- E você o aceitou!

- Eu o amo também, Li. Você já amou alguém?

- Minha família.

- Não, sua bobinha.

Eu tinha entendido, mas a verdade é que eu nunca amei ninguém. Nunca fui amada e nunca amei. Para mim isso não existe! Nem mesmo gostar de um garoto para valer, existe. Mas não quero que o Leandro saiba, pois para todos os meus amigos a quem contei, me recriminaram.

- Sim. Todo mundo já amou alguma vez, não é?

- Então!? Você sabe como é. Eu também não posso ficar longe dele. Vai dar certo. Eu estou muito feliz e ele também.

- Hum, então se todos estamos felizes, precisamos comemorar, né?

Levantei meu copo de suco para fazer um brinde, Leandro me acompanhou e depois bebi um gole, enquanto meu amigo continuava falando.

- Eu já falei com o Marcos, mesmo a gente conversando bem rapidinho ontem, antes dele viajar, e sendo por telefone. Concordamos, que depois de amanhã, quando ele voltar, vamos dormir na sua casa de novo.

Cof-Cof-Cof.

- Desculpe, eu me engasguei. Você devia ter esperado eu terminar de beber o suco.

- Nossa! Mas por que a surpresa? Você ajudou na reconciliação, é nossa madrinha de relacionamento.

Eu não quero esse cargo!

- Leandro!

- Ah Li, eu já perdi a viagem por causa daquilo tudo. Ajuda, vai? A gente pode, né?

O que eu não faço chorando para esses olhinhos brilhando. Rsrsrs.

- Claro, só me espantei por Marcos concordar com isso.

- Ele está mudando.

Sorrimos e voltamos a beber o suco e a comer.

Espero que Marcos mude mesmo.

CAPÍTULO 68: O QUE AS LENTES NÃO VEEM

♫Amor da minha vida/Daqui até a...♫

Marcos?

- Alô?

"Oi garota!"

- Oi, Marcos! Fala logo, pois eu estou no teatro.

"Eu sei. Acabei de falar com o Gabriel."

- Sobre mim?

"Você é o Sol agora?"

- Iupi! O Marcos de sempre voltou de Los Angeles igual quando foi.

"Usando ironia?"

- Aprendo rápido, não?

"Talvez. Preciso falar com você. Passo aí as cinco horas, para te levar para tomar um café."

- Sério? Eu tenho ensaio até as....

"As quatro e cinquenta e cinco. Eu já conversei com o Gabriel. Tchau."

Tu-tu-tu.

- Que babaca!

- Ooooh! Tu tá bem?

Olhei para trás e vi a mulher que interpreta Catilde, Simone Anhanguera, me olhando. Será que ela ouviu algo?

- Estou.

- Briguinha com o namorado?

E isso é da conta dela? Que intrometida! Apenas sorri sem mostrar os dentes.

- Não te preocupa não, o Sandret as vezes é um babaca mesmo.

O quê? Ela está mesmo dizendo isso? Achei que todos o amassem. E ela acha que ele é meu namorado? Acho que ela ouviu eu falando o nome dele.

- Eu já tive um caso com ele, sabia? Mas não te preocupa não, ele não me interessa mais.

Apenas a fiquei olhando, agora com mais interesse na conversa.

- Ele É ÓTIMO em tudo, mas não queria algo sério.

Presente, passado. Será que ela quer me irritar?

Ela deve ter uns 26 anos. Pelo que eu me lembre da vida do Marcos, o que a internet conta, nunca o vi em alguma foto com ela. Deve ter sido uma peguete apenas, já que não foi sério. Será?

- Bom, eu vim aqui te dar um recado e acabei pegando tua última fala e me distraí papeando sobre este homem alucinante. Acontece que o Gabriel tá te chamando lá na salinha dele.

- Obrigada.

Fui rapidamente em direção a sala de Gabriel, deixando aquela louca sozinha.

Gabriel me contou que eu irei começar a passar as falas da Catilde, pois ele quer ter uma ideia de como eu irei me sair, caso precise vivenciá-la nas apresentações.

Marcos me pegou as cinco horas no teatro e fomos "tomar um café", no Ipanema Coffe.

- Não podia ser na "padaria da esquina"?

- Por quê?

- Porque eu odeio essas coisas que colocam um nome em inglês no estabelecimento para se mostrar chique.

Marcos apenas me olhou sério como das outra vezes. É! Aquele Marcos do meu apartamento, da noite da chuva, evaporou.

Com a chegada dos pães-de-queijo, do suco e dos lanches naturais, à nossa mesa, comecei a perguntar o que ele queria.

- Te agradecer.

- Por causa da reconciliação com o Leandro?

- Isso mesmo.

- Mas saiba que eu não aprovo. Fiz isso por causa da felicidade dele.

- Com toda certeza.

Senti um tom estranho nas palavras. Ironia! Mentira! Por quê? Ele não acredita na minha amizade com o Leandro?

- Acontece que como você fez isso, o que eu preciso admitir que foi muito legal da sua parte, eu estendo uma bandeira branca para nossas discordâncias.

- Peraí! Acho que eu estou tendo um déjà vu.

Marcos sorriu.

- Não, agora é diferente. A partir de agora eu vou programar mais coisas para fazermos juntos. Mais coisas para mostrar a mídia que estamos namorando. Para manipulá-la mais profundamente. Para conseguir que você seja famo....

- Reconhecida como atriz!

Mais um sorriso e fala mansa.

- Reconhecida como atriz.

Ele me pareceu muito encantador falando calmamente em meio ao sorriso. Não pude deixar de sorri também.

Então algo me veio a cabeça: Gabriel.

- Foi você quem falou com o Gabriel?

- Sobre começar a ensaiar com você sendo Catilde?

- Então foi você.

- Estou me esforçando.

Desconfiei um pouco daquilo. Tudo isso somente porque ele e o Marcos voltaram? Isso era realmente muito importante na vida dele?

- O que foi?

- Nada.

- Então por que essa feição de desconfiada?

Estava tão óbvia assim?

- Por que mudar assim, de repente? Somente porque eu conversei com o Leandro?

Marcos me olhou com outro sorriso encantador deslizando em sua boca.

- Pode ser. Você me ajudou com ele, você se demonstrou uma boa ouvinte naquela noite, você.....Você tem alguns traços que as vezes me lembram a mim mesmo.

Não consegui segurar uma gargalhada.

- Você é louco? Eu parecida com você? Nunca!

- Você pode não perceber agora, mas eu sei que mais para frente você entenderá. Algo que posso te dizer agora, é que temos alguém que gostamos em comum: Leandro.

- Leandro.

Dissemos o nome do meu amigo juntos. E então sorrimos.

- Tudo bem. Bandeira branca. Vamos pegar pesado no plano.

- A começar por hoje. Cheguei de viagem hoje de manhã e estou morrendo de saudades suas. É claro que vamos passar a noite juntos, não é?

Comecei a dar risadas. Entendendo o que ele dizia.

- Com certeza! Só não esqueça de passar no supermercado antes e não fique de cara amarrada.

- Não ficarei. Nesta viagem que fiz, pude ter tempo de pensar sobre muitas coisas.

Ficamos nos olhando em silêncio, com um sorriso nos lábios. Aquele olhar que dizia tudo e ao mesmo tempo não dizia nada. Então Leandro me veio a cabeça e eu resolvi cortar aquele momento.

- Espero que não traia mais o Leandro. Aliás, eu não caí naquele papo furado, super clichê, que você mandou para ele.

O sorriso sumiu da boca do Marcos, para dar lugar ao velho rosto sério.

- Isso não é da sua conta. É só a gente não entrar neste assunto que vamos nos dar super bem.

Fiquei séria também. Tudo bem que não era assunto meu, mas ele não poderia fazer o Leandro sofrer novamente, ou pior, fazer com que o Leandro se separasse dele novamente.

- Tudo bem. Eu não me meto mais. Só não faça nada de errado para que meu amigo se separe de você.

- Eu entendo onde você quer chegar.

E então sorrimos um para o outro novamente e ele pegou minha mão esquerda por cima da mesa.

Longe dali, pelas câmeras dos paparazzi, Liani e Marcos pareciam um casal apaixonado que estavam sentados perto da janela do Ipanema Coffe, curtindo, com vários sorrisos e gargalhadas, um final de tarde.