O Preço de uma Estrela (Capítulo 61 e 62)

CAPÍTULO 61: DEPRIMIDA

"[...]

- O que podemos esperar de você, Marcos, agora que a novela acabou?

- Eu estou no elenco do filme que será dirigido por Matheus Graça, "Auto de um Mendigo", e aguardando respostas para uns próximos trabalhos.

- Então poderemos ver muito de você ainda? Suas fãs não precisam se preocupar se você vai tirar férias? Rsrsrs.

- Não, não. Rsrs. Eu estou focado em trabalhar. Férias por enquanto não.

- Por falar nas suas fãs, uma das perguntas que enviaram para a nossa redação é a respeito de sua vida amorosa. Você até já deve saber, já que estão comentando sobre esse assunto. Você está namorando Liani Mendes?

- Ah. Eu suspeitava da pergunta. Rsrs. A resposta é não. Eu não estou namorando com ela.

[...]"

É! Ele não está namorando comigo. Isso é verdade! Ele está namorando COM o Leandro.

Pelo menos eles já sabem meu nome. Mesmo esta foi a única parte em que perguntaram sobre mim, na entrevista que o Marcos deu a Revista Máximo, no começo da semana.

Ah, já faz uma semana que eu não o vejo. Nem o Sandret, nem o Leandro. Só mantenho contato por telefone, mandando mensagem. Apenas fico aqui, na mesma rotina de sempre. Acordo-estudo o texto da peça-vou ser figurante nos ensaios-volto-durmo-acordo. Isso quando me chamam para os ensaios.

Quer saber? Já está na hora de reverter tudo isso. De começar a dizer que estamos juntos. De passarmos mais tempo juntos. Tudo bem que ele está se preparando para o filme, o que eu fiquei sabendo esta semana, mas poxa, ele tem a mim agora, não pode me deixar de lado.

Estou cansada de ler dezenas de vezes esta entrevista e perceber que esta é a verdade: nós não estamos juntos. Não que eu esteja com vontade de ficar perto dele, mas é preciso.

♪Amor da minha vida/Daqui até a...♪

Leandro.

- Alô!

"Nossa! Que voz!"

- Estou cansada.

"De quê?"

- Desta rotina! Não percebeu o meu tom melodramático nas mensagens?

"Calma! Não precisa descontar em mim."

- Desculpa. É só que eu fico sozinha aqui. Todo dia a mesma coisa. Eu não saio, não me divirto. Achei que isso tudo seria de outro jeito. Já faz tempo que nada acontece. O Marcos não me liga para mais nada. Você tem que trabalhar! Nem no final de semana eu tenho alguém comigo.

"Ai que dó!"

- Não seja sarcástico, por favor!

"Desculpa. Bom, eu estou te ligando para contar que vou viajar com o Marcos e estou super feliz."

- Uau! Acho que agora é MEU momento de ser sarcástica, né?

"Nossa, Li?! Pensei que você fosse ficar feliz!"

- Até ficaria se não estivesse em um momento ruim, no qual meu melhor amigo nem liga.

"Ai, desculpa. Eu não pude ir ver você, pois estava planejando tudo. Marcos precisa ir à Los Angeles. Parece que conseguiu um papel em um filme. Entããão, eu fui chamado para acompanhá-lo. Claro que tudo indicará uma coincidência, para não dar na vista que estamos indo juntos. Por isso, eu viajo hoje a noite e ele amanhã. Lá, nos encontraremos 'por acaso' e aproveitaremos para ficarmos juntos."

- A Penélope ou o Hugo não irão com ele?

"Não. Penélope torceu o tornozelo. Foi descer, correndo, a escada da casa dela, acabou tropeçando e caiu de cara no chão. Resultado: torção no tornozelo. Você não viu as notícias?"

- Não, só me importo com as MINHAS notícias. Mesmo assim, nem com isso, eu fico feliz. Coitada!

"Nossa, você está realmente mal."

- Mas e o Hugo?

"Ah, o Hugo vai, mas ele é tranquilo. Conseguiremos fazê-lo de bobo."

- Legal. Bom, curta tudo então. Mas saiba que eu ficarei aqui, sozinha, lendo, chorando, nem comendo direito.

"Ai! Para de drama!"

- Não é drama. É só que....Ah, Le, você é meu melhor amigo, poxa!

"Eu sei! E você é minha. Por isso fique feliz por mim. Quando eu voltar, daqui dois dias, eu te ligo e marcamos algo para fazermos juntos."

- Tudo bem.

"Esta é a primeira vez que eu e o Marcos viajamos juntos. Estou tão feliz!"

- Não tem como eu ter raiva de você, né? Se divirta muito.

"Tá! Beijo Li. Eu te trago um presente. Te adoro, viu?"

Meu coração deu um salto.

- Obrigada. Beijo!

Obrigada? Não sei se é isto que eu devia responder, mas agora já foi.

Desligamos e eu deitei no sofá. Olhei para o teto e lágrimas caíram dos meus olhos. Leandro era a primeira pessoa, fora da minha família, que me dizia isso. Tomara que ele seja feliz nesta viagem com o Marcos.

Los Angeles. Filme. Hollywood. Hollyw...Merda! Agora que me caiu a ficha! Marcos tem um trabalho em Los Angeles! Com certeza Hollywood!

CAPÍTULO 62: TEMPESTADE

A chuva caía fortemente lá fora. Fechei a janela do quarto e da sala. Parecia chover granizo, pois ouvia barulho de pedras batendo na janela.

Calor infernal, depois um temporal. Só me faltava isso para ser feliz.

"[...]

- A chuva forte provocou o fechamento do aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

[...]"

"[...]

- Agora vemos que o trânsito está parado na rodovia de...

[...]"

"[...]

- Há alagamento entre as ruas Fl....

[...]"

É melhor desligar a televisão.

Chuva forte aqui, é pior do que na minha cidade. Só problemas! Apesar de eu ficar triste, por causa dessas pessoas que sofrem com o temporal, eu não sei o que fazer, como ajudar. Prefiro ficar na minha solidão do que ficar vendo o desastre dos outros, sem poder fazer algo no momento.

A minha sorte é que hoje eu não precisei ensaiar, senão como eu iria voltar para casa? Nesse horário, dez e meia da noite, eu estaria voltando do teatro de táxi, com certeza iria pegar o engarrafamento e chegaria molhada.

Deitei no sofá e fiquei olhando para o teto.

Na verdade eu gosto de chuva. Detesto é calorzão. O ruim é quando a chuva é muito forte assim. Eu sei que o problema é da infraestrutura, mal ou não planejada, e não da natureza, mas mesmo assim.

Fechei os olhos e fiquei apenas ouvindo a água caindo e os relâmpagos lá fora.

Tranquilidade, querendo ou não, eu consegui adquirir neste momento só meu. Mesmo com o barulho forte do temporal. No entanto, isso durou alguns minutos, pois um Marcos todo molhado abriu a porta do apartamento fortemente, me fazendo levantar em um salto do sofá, toda assustada.

- Você é louco?! Por que entrar desse jeito?

- Quieta! Cadê o Leandro?

- Ele não está aqui, seu grosso.

- Ele te ligou? Falou com você hoje?

O que será que aconteceu? Marcos estava mais nervoso do que o habitual. Suas palavras carregam raiva.

- Me diz? Responde logo!

Vendo que eu estava em silêncio, Marcos veio para cima de mim, me segurou pelos braços e me chacoalhou enquanto me exigia respostas.

- Me solta! Me solta! Está me machucando Marcos! PARA! PARA!

- Me responde! Você viu o Leandro?

- NÃO! ME SOLTA! TÁ ME MACHUCANDO! EU NÃO SEI DE NADA!

Marcos me soltou e se afastou todo nervoso, passando a mão pelo cabelo, preocupado.

Meus braços estavam doloridos. Eu estava com raiva do Sandret, mas ao mesmo tempo preocupada. O que será que aconteceu? O Leandro sumiu?

- O Leandro não falou com você hoje?

Depois de respirar fundo várias vezes, Marcos conseguiu perguntar mais calmo, apesar de ainda ter raiva, preocupação e nervosismo, em suas palavras.

- Ele falou.

Os olhos do Marcos brilharam.

- Quando foi? O que ele te disse?

- De manhã. Não me lembro com exatidão a hora. Só que ele estava muito feliz. Leandro me disse que iria viajar hoje para Los Angeles. E que amanhã você iria para lá. Que vocês iriam ficar juntos.

Um momento. Apenas a respiração ofegante do Marcos, cortava o silêncio. Então ele abriu a porta e foi saindo por ela, aí eu perguntei.

- Aonde você vai?

Continuando andando pelo corredor, em direção ao elevador, Marcos respondeu.

- Procurar o Leandro.

- Por quê?

- Não tenho tempo para explicações.

- Eu vou com você.

- Não!

- Ele é meu amigo. E se algo está acontecendo com ele, eu não vou ficar aqui esperando, sem fazer algo.

Marcos respirou fundo.

- Tudo bem. Vamos logo!

Peguei a chave dele, voltei para porta e a tranquei, depois segui com ele para o elevador e depois para o seu carro, a hilux preta. Saímos do prédio e nos metemos no meio da tempestade, tudo para encontrar Leandro, que eu nem sabia o motivo de estar perdido ou se escondendo.