O Preço de uma Estrela (Capítulos 52, 53 e 54)

CAPÍTULO 52: COMPANHIA SURPRESA

Que chato tudo! Achei que ser reconhecida seria mais rápido, mas me enganei. Já fui clicada na praia com o Marcos, já fomos clicados juntos em um evento e eu já consegui um papel em um espetáculo que promete ser um sucesso. O problema é que ainda ninguém conhece Liani Mendes, muito menos o pepel que eu consegui é excelente.

Ontem eu fui para o ensaio. Já fazem quatro dias que começamos, mas nada de importante aconteceu. No primeiro dia, eu fiquei praticamente vendo o pessoal passar o texto, do que fazendo algo concreto. No segundo dia, o Gabriel disse que eu não precisava ir. Ontem, eu fui chamada para passar algumas cenas junto com outros figurantes. E hoje, estou aqui, sentada no sofá, assistindo televisão. Devia estudar o texto, mas estou de saco cheio de tudo.

O Leandro sumiu de casa. Só me manda mensagens dizendo que ainda não falou com o Marcos e contando sobre o que está acontecendo com ele. Já faz um semana e nada!

O Marcos está muito ocupado com tudo, pelo o que o Leandro me reclamou na mensagem. Disse que como é a última semana da novela, agora oficialmente, Marcos está ansioso e participando de eventos e entrevistas.

Estou tão para baixo. Todavia, eu tenho um objetivo. Eu vim para o Rio para ser reconhecida como atriz. Eu não posso deixar essas coisas me abalarem. Vou levantar desse sofá agora e vou tomar um banho para despertar. Depois, vou pegar o texto da peça e decorar as falas da Catilde, que para mim era uma mulher velha, sem graça, o que eu achei que não tinha nada a ver comigo, no entanto depois de ver o desenrolar da história, enquanto o pessoal passava as falas, percebi que ela é uma pessoa doce, adolescente e forçada a se casar, pelos pais, com um conde velho e rabugento.

Nada melhor do que um banho! Nossa, está muito calor, é muit....

- AAAH!

- Suspeitei que você estivesse no banho.

Saí do banheiro e fui direto para cozinha, preparar um suco bem gelado, mas levei um susto com o Marcos sentado no sofá da sala.

- O qu-que...Como você entrou aqui?

- Eu tenho a chave.

- Tem? Mas você sempre apertou a campainha?

- É.

- Entããão?

- O quê?

- Por que não usou a SUA chave das outras vezes para entrar?

- Eu gosto de imaginar você parando tudo que está fazendo, só para abrir a porta.

- Ah, para me fazer de otária. Típico de você.

Aquela voz calma que adora me irritar.

- Mas agora, vendo você somente de toalha, penso que devia ter apertado a campainha.

- Eu estou de roupa íntima por baixo E imagine a toalha como se fosse um vestido tomara-que-caia, não tem nada de mais.

- É melhor você colocar uma roupa.

- Por quê? Nós estamos no mesmo time. Não me sinto ameaçada por você. É como se fôssemos ami-GAS. Rsrsrs.

- Não gosto desses trocadilhos.

Fechei meu sorriso para o tom sério dele. Mas, na verdade, acho que isso é chato de se ouvir mesmo.

- Desculpa, não foi minha intenção te ofender.

- Não me sinto ofendido, só acho estes trocadilhos bobos. Agora vá colocar uma roupa, por questão de respeito.

- Por respeito e não porque você está "mandando".

- Na verdade, eu estou pedindo.

- Que bom!

Short, camiseta e chinelo. Voltei para sala, onde um Marcos, ainda sentado no sofá, mexia no celular. Então, o nome do Gabriel me passou pela cabeça, do nada, e eu lembrei da conversa que eu tive com ele, sobre o Marcos me enganar no teste para a peça. Fechei a cara na hora e minhas palavras saíram super secas.

- Pronto. O que você faz aqui? Aliás temos que conversar sobre um assunto que vo....

- Que história é essa de você sugerir para que eu e o Leandro passemos a noite aqui?

CAPÍTULO 53: MAIS UM ROUND

Respirei fundo. Marcos havia se levantado do sofá em um salto. Sua expressão calma, mas fria, havia sumido. Ouvir aquelas palavras saindo de sua boca, num tom de ferocidade maior que a minha, me deixou um pouco nervosa, mas eu não o deixarei me intimidar.

- É uma ideia que eu tive. Uma ideia que beneficiará muita gente.

- Muita gente? E esta "gente" inclui quem?

- Eu, você e o Leandro. Todos sairemos ganhando, quando meu plano se concluir.

- Você é cheia de planos, não é?

- E eles são geniais.

- E você é engraçada de mais.

- E você não é nem um pouco irônico.

- É que você facilita de mais.

Bufei de raiva. Não tinha mais respostas. Ele é muito idiota!

- Você não entende que isso pode me prejudicar?

- Claro que não. O Leandro irá entrar escondido. Todos pensarão que EU E VOCÊ estamos juntos.

- E se alguém o vir. Se ocorrer outro boato sobre a minha minha preferência sexual, minha carreira já era.

- Tudo será bem planejado, não tem o qu...

- PARA! PARA! Você não entende nada! Eu concordei em te ajudar a ser famosa...

- Reconhecida como atriz!

- TANTO FAZ! O que importa é que eu não concordei com você se metendo na minha relação com o Leandro. Nos deixe em paz. Ou senão eu acabo com tudo isso.

Agora eu me enfureci mais!

- ACABA COM TUDO ISSO? VOCÊ É LOUCO? Diz que está todo preocupado com sua carreira, mas se esqueceu das fotos? Acaba com tudo que DAÍ SIM sua carreira já era!

- Você vive falando dessas fotos. Quem me garante que você ainda as têm? Até agora não me devolveu uma, e você já saiu em revista, já foi clicada por paparazzi, já até conseguiu um papel em uma peça.

Hunf! Fiquei com mais raiva ainda. Ele vai jogar na minha cara mesmo? Fui até o quarto, mexi em uma das minhas bolsas, bem no fundo, peguei umas três fotos, ainda sobraram muitas, pois fiz várias cópias quando tive tempo. Voltei para sala e joguei as fotos na cara dele.

- É isso que você quer? Pois pegue! Está pago o que você conseguiu para mim até agora. Mas não se esqueça que da onde vieram essas existem outras, e mais outras, e mais outras. Uma infinidade de fotos sua com o Leandro e também com aquele outro cara.

Marcos respirou fundo. Me olhou calmamente, mas podia ver que ainda estava enfurecido, por causa do modo como falava.

- Se minha carreira acabar, você não conseguirá o que quer?

Ele tem razão! Como eu irei pressionar outro ator para me ajudar a ser atriz? E se assim já está difícil, se eu tentar do modo tradicional, de ir atuando aqui e ali, até conseguir um papel que me destaque para o público, irá demorar mais ainda. Sem contar que meu nome ficará metido no escândalo provavelmente, o que será ruim para minha carreira.

- Não tem nada para dizer, não é? Sabe que eu tenho razão.

Ainda continuei em silêncio.

- Estou cansado disso tudo. Para de se meter nos assuntos que não são teus, tudo bem?

- Se você desse um pouco mais de atenção para o Leandro, talvez eu não precisasse ter ideias para ajudá-lo.

Marcos olhou para o chão, ficou em silêncio por um instante e depois sentou no sofá.

- O que ele te disse?

Capítulo 54: VOCÊ O AMA?

A raiva havia sumido de sua expressão, de som tom de voz, de seu olhar. Marcos estava perguntando sinceramente e parecia interessado quando eu falei sobre a conversa que eu e o Leandro tivemos, ali mesmo no apartamento, há alguns dias.

- Leandro sente sua falta e você não está tendo tempo para ele.

- Por que ele não me contou isso tudo?

- Sério? Você ouviu a parte que eu disse que você não tem tempo para ele?

- Mesmo assim, ele não devia falar da nossa relação com você.

- Por quê? Eu sou amiga dele e acho que a única pessoa que sabe realmente da relação de vocês, que não seja vocês dois.

Marcos estava cabisbaixo, sem dizer uma palavra.

- Marcos, você precisa compreender. Sua carreira é importante, mas pelo o que o Leandro contou de como vocês se conheceram, primeiro beijo, etc. Pelo modo como ele fala sobre você, como ele te defende quando eu te insulto. Bom, eu acredito que ele te ama e você também o ama, não é?

Marcos continuou em silêncio. Isso me deixou confusa, pois pensei que ele fosse concordar comigo. Será que ele não ama o Leandro? Então insisti.

- Você....Você o ama, não é?

Marcos se levantou do sofá e, ainda cabisbaixo, foi para o banheiro.

Acho que fiz algo errado!