[Original] We Are Young - Capítulo 4 - Parte 3

Capítulo 4 – “Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia” - Parte 2

- Tá calado... – Perguntou Isabel no caminho para casa. Eu a olhei e depois desviei para qualquer direção. Eu olhava tudo e ao mesmo tempo nada, não sei como dizer a ela sobre minha conversa com Emerson. – O que foi hein?

- Emerson sabe que estamos “juntos”. – Dei aspas na palavra juntos.

- Como? Ele nos viu?

Paramos no meio da rua.

- Não. Não viu... Mas acho que ele ligou uma coisa a outra. Demétri estava muito cheio de piadinha, não era comum dele.

- É. Diz ele que foi porque chegamos à casa da nona juntos e rindo. Tipo... – Ela revirou os olhos.

- Eu acho melhor a gente parar com o que temos. – Não sei bem como conseguir dizer aquilo, mas fiquei feliz por ter sido direto, sem enrolações.

- Por causa do Demétri...

- É. E eu sou noivo. – Isabel começou a andar na minha frente. – Isabel!

- Desculpa, mas eu não quero ouvir isso, ainda não to preparada.

- Não é assim que se resolvem as coisas. Eu gosto do que estava acontecendo entre a gente, mas...

- Você gosta do que esta acontecendo entre a gente?? – Perguntou com raiva. – E de mim? Você gosta de mim??? Eu não planejei gostar de você, do seu jeito, mas aconteceu, e agora você fala de uma forma como se sei lá... Como se o que tivesse acontecido entre nós fosse apenas carnal, só que não é, eu sei que não. – Ela parou e respirou fundo.

- Não mesmo. – Concordei.

- Droga. Eu só queria você pra mim, sem Bruna, Sem Demétri, só nós dois.

Eu não consegui conter a vontade de tomá-la em meus braços.

- Eu também quero você. Nunca pensei que fosse dizer isso tão abertamente, mas é a verdade. Só que não é tão simples como eu gostaria que fosse.

- Eu sei. – Disse, mais calma. Mesmo parados na rua, parecíamos invisíveis as pessoas que passavam nos olhando. – Vamos dar um tempo então.

- Vamos.

- Me solta então.

- Não consigo.

- Então não solta.

Eu a beijei ali mesmo, pouco me importando pela localidade em que estávamos. Cada vez que eu a tocava, quando eu a beijava, a sentia, eu me apaixonava ainda mais. Esse sentimento era algo arrebatador, diferente, algo que me tornava melhor do que eu podia ser.

(...)

Isabel Longhi

Era um tanto difícil acabar com um estranho relacionamento que nenhum dois queria deixar acabar. Lennon e eu estávamos cada vez mais unidos, e eu mais apaixonada. Ele nunca me dissera o mesmo, mas no fundo de seus olhos azuis, eu podia sentir que era retribuída.

Chegamos em casa e vimos Lucas aparecer na janela, sumir e falar num tom alto. É tipo um código entre ele e o Lennon para avisar quando Bruna chegar.

- Calma cunhadinha, já já meu irmão chega. Olha ai oh, ele chegou!

Lennon travou na garagem e eu fiquei tipo “poker face”.

- Merda.

Eu o puxei pra entrarmos na sala, mas não deu tempo, pois uma empolgada garota abriu a porta, passou por mim quase me derrubando e beijou Lennon.

- MEUUUUUUUUU AMOR, QUE SAUDADES!!!!!!!!!!!! – Lucas ficou parado na entrada, ele estava com medo. Já eu estava com um puta ciúmes daquela cena. Bruna era ainda mais bonita pessoalmente, não bonita tipo escândalo, mas era um tipo que te deixava se sentindo mal arrumada.

- Oi, Bru. – Ela percebeu a recepção pouco calorosa e então disse:

- Nossa, pensei que estivesse com saudades.

- Mas eu estava... – Ele deu um selinho rápido nela e me olhou. – Bru, deixa eu te apresentar, essa é a Isabel, amiga de Lucas, veio de SP para conhecê-lo.

Eu tentei não ficar muito pasma com a agilidade que ele teve em mentir para a noiva. Lucas também.

- Ah, oi. – Se aproximou e trocamos dois beijinhos no rosto. Isso é o maior gesto de falsidade entre mulheres, mas tudo bem. – Prazer, Bruna. Perdoa minha empolgação, estava cheia de saudades do meu noivo.

- Isabel. Imagina, eu entendo. – Sorri para ela. – Ouvi falar bastante de você.

- Sério? – Sorriu, exibida. – Com certeza foram coisas boas né?

- É claro.

Entramos na sala e eu dei um jeito de me esconder na cozinha para poder soltar minha raiva em algo, Lucas me seguiu.

- Calma. – Disse, numa altura que só eu pudesse ouvir.

- Não dá. – Sentei-me na cadeira, Lucas fez o mesmo na cadeira ao lado, eu escondi meu rosto nas mãos. – Merda.

Bruna entrou na cozinha e de instantâneo, voltei a fingir a ser a simpática.

- Ai, eu fiquei curiosa. Como vocês se conheceram? – Aquilo não era curiosidade coisa nenhuma, era investigação. Eu percebi seu olhar avaliador em cima de mim, ela não fora com a minha cara.

- Na internet. – Respondi. Lucas me olhou com os olhos arregalados, eu chutei sua perna pra ele entrar na mentira.

- É. Num site de amizade virtual.

Meu Deus... Como ele é criativo.

Revirei os olhos sem ela ver.

- Ah sim.

- É. E então decidimos nos conhecer esse ano.

- Tu tens quantos anos guria? – Perguntou ela, forçando uma simpatia que realmente não era dela.

- 19.

- Eita interrogatório hein, Bruna. – Lucas reclamou, fazendo cara feia pra ela.

- Já parei! É que ela é bonita, fiquei um pouco enciumada ao ver seu irmão chegar com ela. – Disse, brincando. Ou fingindo estar brincando.

- Lennon foi levar ela no mercado. – Explicou ele. E dá-lhe mais mentira.

- Ah sim... – Sorriu mais uma vez e saiu de cena. Creio eu (sou mulher né, então sei como funciona a paranoia feminina) que com a mente fervilhando de pensamentos.

- Obrigada. – Disse ao Lucas.

- É nós!

(...)

Eu estava subindo as escadas rumo ao meu quarto, quando Bruna (bem agarrada ao Lennon no sofá) soltou mais uma pergunta:

- Vai ficar quanto tempo, Isabel? – Claro que sua pergunta veio carregada de um sorriso muito grande, pra esconder algo, provavelmente sua aversão a mim.

- O tempo que for necessário né, Bruna. – Lennon respondeu, seco. Sua voz não transparecia nada. Como se eu fosse apenas uma pessoa que pra ele “nem fede e nem cheira”. Invejo o autocontrole dele. – É amiga do meu irmão.

- Amiga minha tem sempre a porta de casa aberta. – Lucas, disse, finalizando o assunto. Sentou-se no sofá e se juntou ao irmão assistindo a TV. Ela pareceu satisfeita com a resposta.

Observei a cena: Lennon e Bruna, o casal. E Lucas, o irmão adolescente. Todos assistindo a Tv, o típico programa de família. Todos eles combinavam. Vai ver é por isso que Lennon resiste tanto a terminar com ela.

Ela combina com ele.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 24/11/2012
Reeditado em 13/05/2018
Código do texto: T4003025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.