Um motivo para sorrir...Cap.21

*1 MÊS DEPOIS*

Eu me sentia estranha e não sabia descrever o que estava sentindo,era como se estivesse desligada do mundo e cenas do acidente se repetiam sem parar como flashes em minha mente me torturando.Ao longe comecei ao ouvir algo apitar cada vez mais rápido,um barulho muito irritante.Ouvi passos apressados parecendo muito distantes de mim."Relaxa...mocinha...agora você vai dormir profundamente...esta muito agitada mesmo inconsciente".Senti como se algo mais forte que eu me arrastasse para escuridão total e como se fosse possivel "apaguei" completamente e já não ouvia mais nada.

*2 MESES DEPOIS*

Estava mergulhada dentro de mim mesma,com imagens de Shine sorrindo vindo em minha mente a todo momento.Ela sorria e me chamava,mas eu corria e nunca a conseguia alcançar.Outras vezes ela perguntava se eu ia voltar.E eu respondia que sim.Eu me lembrava do acidente e tenho certeza que estou inconsciente de alguma forma em um leito de hospital,só isso explicaria tudo."Sinto muito..Sun...eu não queria que fosse assim..."reconheci a voz de Pierre entrecortada por choros."Pierre não fique assim...ela vai sair dessa ela é forte",desta vez pudi notar que era Megan também chorando."Mas é tão injusto eu aqui...já me recuperando em casa e ela continua neste hospital...sem dar sinal",Pierre chorava e soluçava.Eu queria poder falar que eu estava bem e que logo,também sairia daqui,mas não podia.Nos dias que se seguiram Dilan foi me visitar : " Sua boba...para de querer assustar agente e acorda vai...já não tem mais graça...já não tem graça ficar aqui sem você.." Ele chorava muito como todos que iam me visitar.Até mesmo Adan e Ligia apareceram "Adivinha...estamos namorando...e..e eu queria que você estivesse bem..." Ouvi Ligia chorando."Amor...não chore...vamos ter esperança..."

*2 MESES E 18 DIAS DEPOIS*

Em meu inconsciente ouvindo o que estava ao meu redor eu me sentia cada vez mais relaxada,era como se estivesse desistindo de mim mesma e nessas horas sempre me vinha a imagem de Shine me chamando."Você disse que ia voltar...volta...eu preciso de você..." sua voz infantil parecia tão distante.Certo dia Megan veio me visitar e inicialmente ela não falou nada,mas eu sabia que era ela por seu perfume doce de flores."Sun... você sabe que é a minha melhor amiga...e eu ti admiro muito...eu sei que você vai sair dessa...sei que de alguma forma... você esta me ouvindo...eu não queria chorar,mas já estou chorando...tenho tanta coisa pra ti contar,eu...estou apaixonada pelo Pierre...esse tempo...que tenho estado com ele..mesmo tristes...por você e ele se sentindo culpado...sinto que algo cresceu entre nós e eu quero que você saia dessa para partilhar a minha alegria...ti tenho como uma irmã...volta logo." ela apertou minha mão de leve e pudi sentir uma lágrima caindo ali,logo depois ouvi seus passos se afastando.

*2 MESES E 29 DIAS DEPOIS*

Pela primeira vez eu sentia que não ia conseguir até os médicos quando diziam algo,era desanimador.Eu tentava pensar em Shine,mas já não conseguia me sentir tão alerta quanto antes.E para falar a verdade já sentia quase nada.Na verdade até sentia...me sentia um nada.Selma veio me visitar e ela não estava chorando e nem chorou em nenhum momento,ou apenas a minha percepção que já não era a mesma.

"Estou orando todos os dias por você,sei que vai sai dessa;Pois como eu lhe contei já perdi um filho e antes mesmo que ele partisse eu sentia que ele iria partir...perdi filho e marido,mas não sinto que vou ti perder...eu tenho você como uma filha... você e Shine...ela sempre pergunta por você e eu digo que logo estará de volta...sabia que ela aprendeu a contar até 15 ?...e tenho noticias não tão boas sobre seu pai...mas esse não é a hora e nem o momento...descanse minha queria."...ouvi seus passos se afastando.

*3 MESES E 9 DIAS DEPOIS*

Cada vez eu me sentia mais e mais distante e estava começado a ficar difícil me prender a vida...a vida que escorria por meus dedos,minhas forças estavam minguando...eu não tinha mais forças para lutar e saber que Shine estaria bem me reconfortava...me sentia finalmente em paz...me sentia livre...me sentia...morta.

"Pi..Pi...Pi...Pi..Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"

Senti uma corrente elétrica percorrer todo o meu corpo e logo depois voltei a ouvir o barulho irritante de todos os dias..."Pi..Pi..." Mas ainda assim não conseguia abrir os olhos.

"Ela voltou...e esta estável...foi por pouco..."

Ouvi uma voz muito...muito distante de mim.

*3 MESES E 10 DIAS DEPOIS*

Eu não me sentia nem mais forte e nem mais fraca,não estava fazendo muita diferença para mim estar viva ou morta,eu não conseguia fazer nada mesmo,talvez esse seja realmente o meu fim...Eu queria muito pelo menos sentir Shine perto de mim,uma ultima vez...mas não a trouxeram e é melhor assim mesmo.Ainda estava perdida em meus devaneios,quando senti um cheiro de perfume e a imagem de Nicholas veio em minha mente.Senti ele segurando minhas mãos e mesmo parcialmente inconsciente foi como se uma onda elétrica percorresse o meu corpo."Sunshine...eu me recusei a ti ver assim,mas saber que você quase se foi e eu não teria ti visto,me deixou arrasado.Eu sinto que você pode me ouvir...meu coração dói desde que eu recebi a noticia..eu não como...não durmo...não vivo...mas também como viver se uma parte do meu coração,uma parte muito grande se encontra em um leito de hospital ?..Eu te amo tanto.Já que demorei muito para aparecer,vou recompensa-la com uma música que tal ?...pena que não pudi trazer um violão,mas isso não importa...a melodia mais bela para mim...são as batidas do seu coração...mas voltando...meu amor...eu sei que você gosta de música brasileira e espero que goste dessa".Então ele começou a cantar uma música que eu nunca tinha ouvido em um Português perfeito,cantar e chorar e enquanto ele cantava eu me sentia sendo puxada,puxada para mais perto dele,me sentia mais forte.

*Posso te falar dos sonhos

Das flores

De como a cidade mudou

Posso te falar do medo

Do meu desejo, do meu amor...

Posso falar da tarde que cai

E aos poucos deixa ver

No céu a Lua

Que um dia eu te dei...

Gosto de fechar os olhos

Fugir no tempo

De me perder

Posso até perder a hora

Mas sei

Que já passou das seis...

Sei que não há no mundo

Quem possa te dizer

Que não é tua

A Lua que eu te dei...

Pra brilhar

Por onde você for

Me queira bem

Durma bem

Meu Amor...

Eu posso falar

Da tarde que cai

E aos poucos deixa ver

No céu a Lua

Que um dia eu te dei...

Pra brilhar

Por onde você for

Me queira bem

Durma bem

Meu amor...

Durma bem

Me queira bem

Meu Amor...

A Lua que eu te dei! (3x)*

Ele terminou a música chorando e sussurrou em meus ouvidos

"Durma bem...te quero bem...meu Amor..."

E então senti seus lábios roçarem de leve os meus e como se todo aquele tempo que eu nem mesma sabia quanto,eu só estivesse esperando por ele...mais uma onda de choque percorreu todo o meu corpo me puxando cada vez mais da escuridão e me trazendo direto para ele.Finalmente abri meus olhos e os fechei novamente com a luz forte que os atingiu.Então abri novamente exatamente no momento em que Nicholas iria se afastar,juntei forças e sussurrei :

_Obrigada...

Ele se virou para mim e com olhos vermelhos arregalados ele se aproximou novamente.

_ Você acordou...meu amor...finalmente...

Ele me deu um selinho e olhou dentro dois meus olhos e como se tivéssemos ensaiado dissemos juntos "EU TE AMO".

Depois disso a noticia que eu estava acordada se espalhou rapidamente e tudo virou uma total correria,mas n'aquele momento eu só conseguia pensar uma coisa."Este não era meu fim,mas sim,meu recomeço".

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 22/11/2012
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T3998621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.