O Preço de uma Estrela (Capítulos 49, 50 e 51)

CAPÍTULO 49: A MÃE DE MARCOS

Cheguei em casa com o Leandro e depois de fazer um suco de maracujá, ele começou a falar da mãe do Marcos.

- É estranho você não saber da mãe do Marcos, você não era tiete dele?

- Eu não era tiete dele. Eu só o achava o cara mais lindo que já conheci, assim como outras mulheres do país acham. No entanto, minha admiração por ele acabou depois que descobri o idiota que ele é. E sobre a família dele, eu não me lembro de ter lido sobre os seus pais. A única coisa que eu sei, é que ele é filho único, veio do interior de São Paulo e apareceu pela primeira vez em uma novela com 18 anos.

- É verdade.

- Então, me fala mais sobre a história dele.

- Eu não devia te contar, pois é particular dele, mas acho que você precisa saber sobre sua mãe, pois ela é uma azeda, ridícula e pode te dar trabalho para concluir seu plano de ser famosa.

- Famosa não, uma atriz reconhecida.

- Ok, chame como quiser.

- Está bem, me conte logo sobre a mãe dele.

- Certo, vou começar pelo nom...

♪Trim-Trim♪Trim-Trim♪

- Ai, é meu celular. Espera um minuto.

- Tudo bem.

- É o Marcos. Oi, amor.

Tinha que ser o Marcos. Ouvindo o Leandro contar como eles começaram a ficar juntos, nem parece que o seu parceiro é esse ator idiota, egocêntrico, metido, bobo, entre todas outras coisas ruins que eu sei dele. Ainda estou com raiva por ele ter mentido sobre o teste. Espero que ele tenha uma boa explicação, pois ele terá que me dizer o motivo de ter feito aquilo.

- Beijo, tchau. Ai, que droga.

- O que foi?

- Eu e o Marcos não poderemos nos ver hoje. Ele te uma reunião com a Penélope.

- Ah, sei. Eu já conheci a peça. Aquela cor-de-rosa.

- Você já conheceu a Penélope?

- Já. Você acredita que ela veio aqui para me falar sobre a imagem do Marcos? Eu nem ouvi o que ela falou, só sei que ela me tratou mal, daí eu bati boca com ela. Até ela ir embora.

- Nossa. Eu não sabia disso. É bem a cara dela fazer isso, aparecer aqui para te conhecer e te dar dicas para não acabar com a carreira do Marcos.

- Mas que agente faz isso? Ela é louca!

- É que ela é mais que uma agente, né?

- O Marcos já me disse isso antes e agora você me diz. O que isso quer dizer? Ela é uma super agente? Rsrsrs.

- Não. Rsrsrs. Eu não acredito que você não saiba. Ela sai em várias revistas como ícone de moda.

- Disso eu sei, apesar de não concordar que ela se vista bem.

- Isso é verdade, eu também não concordo.

- Está bem, mas agora diga, por que vocês falam que ela é mais que uma agente?

- Simplesmente por ela ser a MÃE do Marcos.

- Ela o quê?

CAPÍTULO 50: O PASSADO E A INFLUÊNCIA DE PENÉLOPE

- A mãe do Marcos. Penélope é mãe dele, mas a mídia não fala muito nisso.

- Eu sei! Pois se falasse eu deveria saber. Mas como assim? Quantos anos ela têm?

- 42.

- Nossa, não parece.

- Plástica, querida. Hoje em dia resolve quase tudo.

- Uau!

- Aff, vamos, feche boca, eu vou contar tudo. Uma semana depois que eu e o Marcos nos acertamos, ele com 17 anos e eu com 16, a Penélope apareceu na casa dele e revelou ser sua mãe.

- Parece até enredo de novela mexicana.

- Rsrsrs. Seria engraçado se fosse mesmo uma novela.

- Mas....O Marcos não cresceu com a mãe dele?

- Pelo que ele me disse, ela o deixou quando ele era bebê. Parece que houve traição por parte dela e também ela tinha vontade de seguir seu sonho de ser cantora.

- Coitado. Ele deve ter sofrido tanto.

- Na verdade não. Marcos me disse que não lembrava dela. Seu pai lhe reconfortava em tudo, então ele não sentia falta de uma figura materna. Acontece que depois que seu pai morreu, por ele ser menor de idade, a justiça acabou localizando Penélope e Marcos precisou ficar com ela.

- Caraca. Tudo isso porque ele tinha 17 anos.

- É. Rsrs. Nesse episódio dramático de reencontro, Penélope acabou guiando Marcos para o mundo artístico e agora ele é o ator mais requisitado para os eventos, novelas, filmes, etc.

- Mas...Não, esquece.

- O que foi?

- Se Marcos conheceu sua mãe com 17 anos, que o abandonou quando bebê, mesmo apesar dele não sentir raiva dela e coisa e tal, ele devia não sentir afeição por ela, correto? Como eu vejo atualmente.

- Pode ser.

- Por que ele foi, tão facilmente, seguir o caminho da mãe dele, sendo famoso?

- Não sei. Na época eu não entendia muito bem. Só fiquei sabendo que ele era ator, quando ele chegou em mim e disse que iria se mudar com a mãe dele, pois havia conseguido um trabalho em uma novela e precisava morar mais perto dos estúdios.

- E como você reagiu?

- Eu fiquei espantado, pensei que ele queria terminar comigo, que era desculpa aquilo tudo, mas ele disse que não, que iria continuar mantendo contato e continuou.

- Até esse momento você não tinha dito para o seu pai que vocês estavam namorando?

- Não.

- E a mãe dele não suspeitou de nada nesses anos todos?

- Na verdade eu acho que ela suspeita. Quando eu completei 18 anos, eu disse para o Marcos que havia contado para o meu pai que eu era homossexual, que por fim aceitou muito bem, pois me disse que já desconfiava. Então eu dei a ideia para o Marcos da gente morar junto, mas daí ele veio me dizendo que não era bom, pois já havia sondado com a Penélope sobre a ideia de dois homens namorando e ela não havia gostado nada. Então eu apenas fui morar perto dele, para ver se conseguíamos passar mais tempo juntos.

- E conseguiram?

- Não. Marcos dizia que era complicado, por causa da sua carreira. Ele estava bem focado com tudo, ensaios, gravações, eventos, etc. Acontece que tudo estava me aborrecendo. Então eu fui até a casa dele e fiquei lá, o esperando. Marcos chegou, levou um susto, e eu fui pedindo satisfações. Como a Penélope estava perto, Marcos me levou para o quarto dele e disse que sua agenda estava apertada, etc. Insisti, quis terminar, mas ele não deixou e por fim arrumamos um jeito de nos ver, compramos esse apartamento e passamos a nos ver escondido algumas vezes por semana.

- Esse apartamento?

Por isso a foto no quarto quando eu me mudei para cá.

- Sim, mas não o usamos já faz muuuuuuito tempo.

- Por causa da carreira dele.

- E da Penélope. Por isso eu acho que ela suspeita, mas não quer dar o braço a torcer. Pois antes eu e o Marcos nos víamos toda semana. Os paparazzi mesmo já tirou fotos, dizendo "Marcos e seu amigo", pois em lugares públicos nos tratamos como amigos mesmo.

- Sei.

- Acontece que ultimamente, Penélope está em cima. Não ficamos juntos, se é que você me entende, já fazem meses. Só nos vemos em público, como amigos.

Enquanto Leandro falava, eu sentia uma tristeza em sua voz, isso me fazia ficar triste também, por ele.

- Sinto falta de quando ele não era O MARCOS SANDRET.

Já sei! Eu sei como posso ajudar meu amigo, o que pode render créditos para o meu falso namoro com o Sandret e ainda enganar aquela cor-de-rosa.

CAPÍTULO 51: IDEIA

- Chega de lamentações!

- Hã?

- Tenho uma ideia para tudo. Iremos matar três coelhos com apenas um golpe.

- Do que você está falando?

- Você e o Marcos vêm dormir aqui, neste apartamento.

- Como assim?

- A gente dá um jeito de você entrar aqui, as escondidas, tipo....tipo escondido dentro de um carro. Depois o Marcos entra, como se tivesse vindo me visitar. Aí vocês passam a noite aqui e no outro dia de manhã o Marcos vai embora e você também, só que você sai escondido.

- Você está dizendo para eu e o Marcos ficarmos juntos aqui? Neste apartamento? Com você?

- Sim. Claro que eu irei dormir na sala e vocês ficam com o quarto.

Leandro suspirou e pensou um pouco.

- Eu acho muito fofo o que você quer fazer, mas talvez não dê certo. Primeiro porque eu não entendi o motivo de eu entrar escondido, segundo porque o Marcos jamais vai aceitar.

- Primeiro, você entra escondido, pois se você entrar e depois o Marcos, e alguém ver, vão pensar que nós três passamos a noite aqui e você sabe como as pessoas adoram inventar, certo?

- É.

- Então, se você entra escondido e depois o Marcos entra, se alguém ver, irão pensar que o Sandret veio passar a noite com a namorada dele, no caso: Eu. Assim, podem falar a vontade, pois hoje em dia isso é super normal, além de ser fofo.

- Então você sai ganhando com isso.

- Lógico. As pessoas irão falar, se alguém ver, é claro. Sem contar que a megera cor-de-rosa será enganada e quem sabe até pode não insistir em me dar dicas sobre a imagem do Marcos, pois vai pensar que eu e ele estamos realmente juntos.

- Certo.

- Ah, e segundo, o Marcos vai aceitar, pois eu sei que você consegue tudo dele.

- Não é assim, Liani.

- Pelo que você me contou, Marcos gosta de você e muito, é só fazer um charminho que ele aceita. E aí? Vamos tentar?

- Só de pensar em passar mais um tempo com o Marcos, eu...Ai, eu aceito. Vamos tentar!

- Certo! Fala com Marcos o mais rápido possível para colocarmos o plano em ação.

- Beleza.

Três coelhos em uma tacada, espero que dê certo!