O Preço de uma Estrela (Capítulos 42 e 43)

CAPÍTULO 42: VIRANDO NOTÍCIA

- Caraca! Olha aqui o que estão dizendo Marcos.

- Eu não me importo, pode ver sozinha.

Marcos e eu chegamos no apartamento e eu já fui ligando o notebook. Ao acessar as notícias, depois de pesquisar pelo nome do Marcos, haviam mais de três sites que publicaram coisas sobre o acontecimento de hoje mais cedo: eu e ele na praia e....para minha surpresa com o avanço tecnológico, eu e Marcos almoçando.

"CHAMEGOS NA PRAIA

Aproveitando a folga das gravações, Marcos Sandret foi aproveitar o dia ensolarado na praia com uma loira. Esta não é a primeira vez que o ator é visto com a mulher, na festa de aniversário da revista Máximo a mesma loira foi sua acompanhante. Não se sabe muito sobre ela, apenas que é uma estudante universitária e amiga de infância de Marcos. No entanto, os chamegos na praia e o almoço a dois, como pode ser visto nas fotos abaixo, expressa que a loira pode ser mais que uma amiga. Será que Marcos resolveu deixar a pista e arrumar uma namorada?"

- Não acredito!

- O quê?

Marcos estava na cozinha fazendo um suco de laranja, enquanto eu lia apressadamente as notícias e via as fotos: duas do momento em que ele pegava a chave do carro e duas de nós dois no restaurante. Sua voz não expressava interesse, mas mesmo assim eu resolvi comentar o meu espanto.

- Você acredita que eles estão dizendo que eu e você estávamos de chamego, naquele momento em que você fez aquela coisa idiota na hora de pegar a chave do carro, lá na praia, lembra?

- Uau! Que interessante.

- Eu falo sério Marcos!

- Eu também.

- Você não se importa porque já está acostumado.

- Rsrrs. É que isso é tão ridículo, garota. Eu acho tão idiota você ficar espantada por besteiras que esses sites dizem. Tudo para eles é um caso que alguém está tendo. Rsrsrs. Teve uma vez, que o Robson Rangel saiu com uma prima dele e já publicaram que ele estava ficando com ela, só porque foram tomar sorvete juntos. Rsrsrsrs.

- Eles precisam vender.

- Exatamente. Logo você não tem que....

- Não. Você sabe como isso é importante, e por mais ridículo que sejam para eles por interpretarem tudo errado, de propósito, eu estou muito feliz. Não é somente uma nota Marcos, estão falando da gente e...

- E é melhor você se preocupar com a figuração, no momento. Eu vou ligar para o Gabriel e perguntar para ele quando....

- Peraí! Você não disse que ele iria ligar?

- Não me lembro.

- Não se lembra? Você falou sim. Eu me lembro muito bem quando eu te pergun...

- Tudo bem! Eu me lembro sim. Foi quando você tentava puxar papo, pois não sabe ficar quieta nem um segundo.

Eu olhei para ele toda séria, enquanto um sorriso bobo deslizava pela boca do Marcos.

- Você adora me irritar, não é mesmo?

Ele não respondeu, apenas continuou com o sorriso bobo, então o interfone tocou e eu sai daquele momento estranho e fui atender.

- Oi.

- Senhorita Mendes?

Ai que legal ele me chamando assim, é a primeira vez, já que desde que eu me mudei, avisei que Marcos, que é o dono, e o Leandro têm passes livres até o apartamento, então ele não precisa avisar pelo interfone.

- Sim.

- A senhora Vox está aqui na portaria. Ela disse que precisa falar urgente com a senhorita.

- Sobre o que?

- Sobre sua carreira.

Estranho! Quem é Vox? Disse que é sobre minha carreira, deve ser amiga do Gabriel.

- Pergunta se ela é amiga do Gabriel.

- Só um momento.

Um silêncio do outro lado da linha e o seu José, o porteiro, voltou.

- Ela disse que é sim, amiga do Gabriel.

- Pode deixar ela subir, José.

- Tudo bem.

Voltei para cozinha, Marcos já tinha terminado de fazer o suco, agora estava se deliciando de sua laranjada gelada, aproveitei e peguei um copo para apreciá-la também.

- O que o porteiro disse?

- Uma mulher que veio falar sobre minha carreira, parece que é amiga do Gabriel.

- Amiga do Gabriel? O Gabriel não iria pedir para uma amiga dele vir aqui falar com você. Ele nem sabe onde você mora.

Fiquei assustada, se aquela mulher não amiga do Gabriel, quem será ela?

CAPÍTULO 43: PENÉLOPE

- Qual o nome dela?

- O José falou que é a senhora Vox.

- Merda!

- O que foi?

Dindon.

- Atende a porta e aja de acordo com o plano.

- De acordo com o plano?

Dindon.

- Você é minha amiga de infância e universitária. Agora atenda a porta.

Em silêncio, sem entender, fui até a porta, nem olhei no olho-mágico, apenas a abri e dei de cara com uma mulher de cabelo preto, super liso e comprido, usando uma saia social cinza até o joelho, um scarpin preto e uma blusa de seda rosa.

- Olá, meu nome é Penélope Vox, preciso conversar com você, posso entrar?

Um sorriso super branco e um carisma muito forte, foi minha primeira impressão sobre Penélope. Eu já a tinha visto algumas vezes nas revistas, pois dizem que ela se veste super bem, o que eu não acho, mas vê-la pessoalmente, ouvir sua voz, é totalmente diferente. Como eu não me lembrei do sobrenome dela, quando o José falou? O que será que ela quer?

- Olá? Posso entrar?

- Ah. Me desculpe, eu...eu...

- Tudo bem, eu entendo a sua reação, mas eu realmente preciso conversar com você, será que...

- Pare de fazer cerimônia Penélope, entre logo.

Marcos estava atrás de mim, abrindo mais a porta para Penélope entrar.

- Não esperava você aqui.

Enquanto eu fechava a porta, após a agente do Marcos entrar, sua voz carismática mudou totalmente ao se dirigir para o ator.

- Por que não? Estou de folga e você sabe que eu gosto de passar meu tempo livre com meus amigos.

- Acontece que eu queria conversar com a tal de Liani em particular.

- Não há nada para esconder entre nós. Eu e ela não temos segredos.

- Nossa! Já estão nessa fase? As coisas estão bem rápidas, não é mesmo?

Estranha aquela conversa entre os dois, nem parecem agente e agenciado, ou sei lá o que, e nem parece que eu estou aqui, eles simplesmente me ignoraram.

- Penélope, o que você quer?

- Certo, serei direta, já que vocês estão juntos, e parece que é sério, eu serei objetiva e sincera, então, senhorita Mendes, entenda muito bem como as coisas funcionam.

Ela me olhava com superioridade e eu ainda não entendia o que ela queria, muito menos a relação dela com o Marcos, que agente age assim? Acho que ela não é agente dele, mas então a mídia estaria enganada também? E isso não seria novidade.

- O Marcos é um ator muito requisitado. Você não pode ter ciúmes dele, muito menos tentar algo que o faça ter problemas com a imagem.

Quer dizer que ela veio até aqui para isso? Me informar sobre a imagem dele?

- Marcos tem muitos compromissos e....

Que agente faz essas coisas? Não consigo me concentrar nas palavras dela. Ela me parece uma doida. De verdade, eu não sabia que os relacionamentos dos famosos precisavam passar por isso.

- .... Eu vi as fotos e as notícias que postaram hoje sobre vocês dois na praia e...

Para alguém que trabalha na mídia, ela acredita em tudo que eles dizem.

- ...., pois isso é o que pode acontecer, entendeu?

- Hã?

- Você entendeu tudo o que eu disse e as consequências dos seus atos se não forem calculados previamente?

Eu apenas chacolhei a cabeça positivamente, mentindo. Nem ouvi o que ela falou, como poderei ter entendido.

- Então repita, por favor.

- Ah....Bom,...A imagem do Marcos....hum,...

Eu olhei para o Marcos e ele balançou a cabeça negativamente, mexendo os lábios num "esquece", então eu me silenciei.

- Você não ouviu uma palavra do que eu disse.

- Acertou.

Acho que eu falei de mais! Penélope arregalou os olhos e me olhou intensamente com desaprovação e raiva.

- Acertei? Você acha que é brincadeira tudo isso? Acha que eu perderia meu tempo vindo até aqui para falar coisas inúteis? Marcos você merecia algo melhor.

Algo melhor? Quem ela pensa que é para me ofender assim?

- Quer saber? Eu acho sim. Eu e o Marcos não podemos ter um relacionamento divertido e despreocupado? A imagem dele não é tudo, sabia? Ele tem sentimentos e eu também, nós fazemos o que queremos e quando queremos e que se dane os paparazzi, que se dane a mídia.

- Como você ousa falar assim comigo?

- Do mesmo jeito que você ousa falar besteiras.

Penélope se silenciou e nós duas ficamos nos olhando furiosamente. Cansei dessa palhaça. Entra na minha casa e fala coisas sem sentido. Imagem não é tudo!

- Eu vou embora e quando você possuir o dom da educação, conversaremos novamente.

Penélope saiu do apartamento e Marcos veio até com um copo de laranjada.

- Penélope não gosta de ser enfrentada, logo ela não faz gosto do nosso relacionamento.

- Me espantaria se ela fizesse gosto. Por que você não "se separa" dela? Ela é um monstro e não uma agente, onde já se viu fazer isso? Jamais se faz isso, mesmo quando não se é famoso. Só falou besteiras. Na verdade eu nem ouvi o que ela falou. Estourei pois ela me ofendeu.

- Rsrsrs. Olha, isso tudo é uma longa história, esquece. Não adianta falar com ela, por isso eu fiquei na minha, se você tivesse ficado quieta e apenas concordado, ela iria embora e você nunca mais ouviria falar nela.

- Então quer dizer que eu fiz mal. E isso é muito ruim?

- Não sei, nunca a enfrentaram antes, mas algo ela deve fazer.

Droga! O que eu fiz? Agora eu vou pensar em tudo que ela pode fazer contra mim, inclusive "desfazer" a minha imagem.

- Preciso ir.

- O quê? Você vai embora, depois disso tudo que aconteceu?

- Você está com medo?

- Não, é só que....Ah, droga, você deixou um mistério no ar. Eu estava bem por ter dito aquelas coisas para a cor-de-rosa, mas agora, depois do que você falou, eu estou me sentindo mal, pois ela é influente, não é? Quer dizer, e se ela tentar algo para eu não ter sucesso profissional e se...

Marcos passou a mão no meu rosto, me deu um beijo na testa e olhou em meus olhos, um olhar doce e reconfortante.

- Não se preocupe com ela, eu estou com você, se algo acontecer, eu também serei atingido e ela não quer isso.

Então, depois de um tempo nos olhando, Marcos se afastou de mim.

- Agora eu preciso ir.

- Por que você precisa ir?

Depois que eu perguntei e Marcos sorriu, eu percebi que era ridículo eu perguntar aquilo, até parece que temos mesmo um relacionamento sério.

- Leandro vai passar lá em casa, então...Tchau.

- Tchau!

Já na porta, Marcos me olhou mais uma vez como a um momento atrás.

- Obrigado por ter falado aquelas coisas para Penélope.

Em meio a um sorriso eu assenti com a cabeça e ele se foi.