Aposta: Livro 1 Conhecimento. Capitulo 1
Levantei-me da cama ainda com sono, mas eu não podia fazer nada mamãe estava chamando para o café da manha já. Lavei-me e coloquei meu vestido favorito cinza com uma faixa azul escuro na cintura, ele ia um pouco acima dos joelhos, coloquei meu all star botinha azul. Amarei meus cabelos louros lisos em um rabo de cavalo, deixei minha franja solta até os ombros emoldurando meu rosto. Meus olhos castanhos claros eram como mel derretido e eu gostava disso e hoje eles estavam brilhando, por que seria meu primeiro dia de aula do ensino médio.
Sai do quarto já com a mochila nas costas, coloquei no encosto da cadeira e tomei meu café, sanduíche de frango com alface e tomate e suco de laranja. Dei um beijo em minha mãe, percebi que meu pai já tinha saído, ele era general do exercito, e sai correndo. Passei pela padaria dos Rusters cumprimentei o Sr. Ruster e continuei caminhando.
Cheguei à escola e fui direto para minha nova sala. Minha escola é um pouco diferente das outras, por que quem chega ao ensino médio é separado em grupos de três para todas as matérias, dizem que a educação física é mais puxada ainda pois colocam fazer exercícios absurdos, uma amiga minha me falara, a Myani era do segundo ano, ela me falaram tudo no dia anterior.
A sala começou a encher e eu a ficar mais nervosa, por que eu queria saber qual grupo eu ficaria, queria muito ficar com minhas amigas. Vi elas entrando pela porta e se sentando nas cadeiras ao meu lado, uma de cada lado.
- Oi, Tamy – Vivi me cumprimentou.
Viviane era a mais louca entre nós, era rebelde vivia com roupas meio góticas e tinha cabelo azul todo repicado que cai um pouco abaixo dos ombros, era do meu tamanho.
- Oi, Vivi. – falei piscando para ela, ela riu.
- Olá, Tamy – falou Amanda.
A garota mais doce que eu conheço, estava com uma calça jeans azul fraquinho e uma blusa rosa bebe com desenho da Hello Kitty. Os cabelos pretos curtinhos davam um ar mais novinho nela, o rostinho pequeno, com lábios rosinhas e olhos pretos carinhosos.
- E ai, qual grupo será que vamos ficar? Tomara que fiquemos juntas. Ou pelo menos me colocassem com o Robert – nós rimos quando Amanda disse.
Não podemos continuar conversando por que chegou um dos professores. Era alto moreno com cavanhaque castanho e cabelos também castanhos, olhos castanhos era sorridentes assim como a boca. Ele estava com uma blusa preta e calça jeans normal, de tênis. Ele colocou a mão na nuca e deu uma gargalhada alta lá na frente.
Assustei-me com aquilo e dei u polo da cadeira arregalando os olhos. O professor olhou para mim sorridente e ficou me encarando eu abaixei a cabeça de vergonha e ele olhou para a turma.
-Bem, meu nome é Hector Tormitt. – ele começou – serei um dos mestres de grupo. Vim aqui só para indicar os grupos e professores, as aulas começaram mesmo depois do almoço, por enquanto vai ser apenas apresentação e informações adicionais.
A turma toda congela. E eu também. Queria tanto que esse ano fosse diferente, não queria ser separada das minhas amigas, por que depois será o dia todo junto com os mestres e só à noite ou a hora que o mestre liberasse para ir para casa. Olhei a cara de cada aluno daquela sala e boa parte da turma também estava olhando para os companheiros dos lados.
- Bem irei dizer primeira mente como tudo funciona. - ele começou – Vocês sabem que o ensino médio é diferente dos anos anteriores, então tirem essas caras de medo ou volte para o ensino fundamental.
Com isso todos ficaram sérios, pois o professor falara aquilo com uma expressão de dar medo em qualquer um. Ergui a cabeça e olhei fundo nos olhos do professor. Ele sorriu e assentiu como se aprovasse o modo que olhei para ele.
- E esse olhar que quero de vocês. – ele disse olhando para mim.
O silêncio ficou por um tempo e o professor parecia cuidar cada rosto dentro daquela sala. E meus olhos não desviavam a atenção do professor, de repente o professor relaxo e a sala numa lufada de ar acompanhou.
Aquele professor era de dar medo, nunca minha turma fica em silêncio por muito tempo. Era assustador aquilo.