Um motivo para sorrir...! Cap.19

Assim que me aproximei a recreadora liberou Shine,que veio correndo em meu encontro.Me abaixei para que ficasse na altura dela e logo aquele ser minusculo me alcançou,a abracei apertado,minha alegria era o fato dela existir.

_Sun...tá doendo.

Afrouxei o abraço e me levantei trazendo-a para meu colo,mas ela ficou calada e estranhei.

_Shine...tudo bem?

Ela me olhou e balançou a cabeça.

_Que foi ?

Ela me olhou parecendo decidir entre contar ou não contar e vi seus olhos se encherem de lágrimas e comecei a me preocupar.

_Shine...por favor,aconteceu alguma coisa ?

Ela envolveu seus bracinhos em meu pescoço e senti lagrimas ali.

_Eu quero a mamãe Sun...

Senti um aperto em meu peito e meus olhos logo começaram a marejar também.

Sentei em um banco com ela ao meu colo ainda chorando.

_A mamãe trabalha muito...mas logo você vai ver ela...tá bom ?

Eu não acreditava em minhas próprias palavras fazia dias que não via minha mãe e estava tentando enganar-me dizendo que eram meros desencontros,mas eu sabia a verdade...minha mãe não estava voltando para casa e isso me preocupava.

_Não...Sun...mamãe foi embora...eu sei...eu vi..ela indo...

A olhei com desconfiança.

_Quando você viu mamãe indo embora Shine.

Ela me encarou e então começou a contar que acordou e viu a mamãe perto dela,então ela se levantou e foi até ela.Minha mãe disse que estava partindo,mas que assim que desse voltava e que era pra ela fazer o que eu mandasse...um dia ela voltava.

_Ai mamãe me botou na cama pra dormir e eu dormi.

Fiquei paralisada olhando para Shine.Eu ouvi mas não queria acreditar,minha mãe não pode ter feito isso conosco pode ?

Eu dei um longo suspiro e me levantei ainda atordoada com Shine no colo.Fui o mais rápido que pudi pra casa.

Assim que cheguei notei que a casa estava vazia.

Corri direto para o quarto dos meus "pais".Abri a parte onde ficavam as roupas da minha mãe e notei que muitas já não estavam mais ali.Me senti tonta e fui praticamente me arrastando para fora do quarto.

Me joguei no chão e comecei a chorar,como ela pode nos abandonar desta forma,entregues a Harry,ao destino,se antes eu não tinha um pai,agora eu não tinha mãe...eramos só eu e Shine.

_Sun...não chora...eu cuido de você..

Sorri entre as lagrimas e me forcei a levantar.Eu precisava ser forte por nós duas.

3 SEMANAS DEPOIS...

Harry ao perceber que Lorelay,a mulher que um dia chamei de mãe,foi embora,descontou toda a sua raiva em mim,me batendo até que eu desmaiasse de tanta dor,quando acordei Shine estava ao meu lado e estranhei o fato dela não estar chorando.Ela me disse que ia cuidar de mim.Me emocionei,a partida de minha mãe,fez na mente dela ela entender que uma agora era responsável pela outra e ela estava certa.Harry não estava ali e só foi aparecer uns 3 ou 4 dias depois bêbado apenas para me bater novamente,mas eu já estava conformada.

Não tornei a ver Nicholas desde a nossa despedida.Eu sentia tanto a falta dele,só ele parecia me entender,meu socorro no momento de fraqueza,meu consolo,mas talvez seja melhor assim...ele não merece uma garota cheia de problemas como eu,ele merece uma garota melhor,como uma vida tranquila e que possa dar a ele todo o amor possivel. Shine sempre pergunta por ele e eu tento desconversar.

Eu ainda via Dilan e Megan todos os dias na hora de buscar Shine,eles sempre iam me contar como ia a escola e tentar me convencer a me aceitar com o Nicholas.

Pierre conseguiu realmente me ajudar com as coisas da escola e meu primeiro dia na escola nova seria amanhã;E eu estava nervosa mesmo sabendo que teria Adan e Ligia,que continuavam meio brigando,meio que ficando.Sem falar em Pierre que horas era bem sério e outras bem brincalhão,sempre me dizendo que não vai deixar ninguém se aproximar de mim.

Toda noite eu me deitava e custava a dormir,cada dia mais tinha medo do meu futuro incerto o qual eu não quero partilhar com nenhum "parceiro",ninguém merece uma pessoa com tantas problemas quanto eu.A única coisa que me importa é ver Shine bem.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 02/11/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3964704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.