O Preço de uma Estrela (Capítulos 38 e 39)

CAPÍTULO 38: RESULTADO

Dindon. Dindon.

Que saco! Que horas será agora? Quem será na porta?

Levantei, muito sonolenta, da cama e fui em direção a porta. Olhei no olho mágico e vi um Marcos todo sério, como sempre. Abri a porta, pronta para xingá-lo por ter me acordado, mas não tive tempo de abrir a boca, pois ele entrou rapidamente no apartamento e já foi falando, todo sério.

- O Gabriel me ligou hoje de manhã, disse que você não foi muito bem, mas que iria te chamar para ser figurante, pois te achou simpática.

- O quê?

- Isso mesmo que você ouviu. Ah, hoje eu estou afim de ir à praia, pois o dia pa...

- E eu com isso? Como assim ele vai me chamar como figurante? Eu fui muito bem no teste, até chorei. Marcos você precisa dar um jeito. Eu fiz o teste para a protagonista e ele me coloca como figurante? Por ser SIMPÁTICA? Ele não conta talento? Eu não vou ser figurante, eu....

- Ei ei ei ei! Garota, as coisas funcionam assim. Não adianta você ficar brava.

- Você está mentindo, não é? Diz que sim.

- Não, não estou. Garota, não foi desta vez.

Não foi desta vez? O que ele está dizendo? Era a minha chance de brilhar!

- O que ele disse exatamente? Não distorça as palavras dele. Eu preciso saber tudo. Ele falou que eu não tenho talento? Sou gorda de mais? Loira de mais? Eu so...

- Para! Ele apenas disse que te quer como figurante.

- O que você disse?

- Sério?

- Eu preciso saber Marcos. Por favor!

Em meio as minhas súplicas e ao meu surto, Marcos foi até a cozinha, pegou uma banana da fruteira, voltou para sala e sentou-se no sofá, praticamente deitando nele. Resolvi ficar quieta, apenas escutar. Minha cabeça parece que vai estourar! Como ele pode me recusar para o papel?

- Eu perguntei como você tinha ido no teste. Ele me disse que você gaguejou no começou, mas que depois se soltou e ele gostou disso. No entanto, ele gostou mais de outra mulher, parece que ela tem mais semelhança física, além de trejeitos, com a personagem.

- Quer dizer que eu não pareço uma vagabunda? Que não parece que eu sou adulta e não trabalho? Que não faço coisas erradas, tipo ficar em casa assistindo TV, sem me preocupar em pagar contas no final do mês?

- Na verdade não. E eu concordo com o Gabriel. Te olhando agora, eu percebo que você é mais do tipo certinha. Devia ter percebido antes, assim você nem precisava fazer o teste.

- Certinha? Eu? Podia ser no passado, mas depois que mudei para cá e vi que as coisas são mais difíceis do que eu pensava, eu não vejo mais como certinha.

- Mas para mim você é.

- Sério?

Marcos balançou a cabeça afirmativamente.

Fiquei com raiva do que estava acontecendo, de perder o papel por julgarem minha aparência, então tive uma ideia. Fui para perto do Marcos, cheguei bem perto do rosto dele e comecei a falar com uma voz bem doce.

- Então ele não me contratou como protagonista por eu parecer certinha de mais?

- Você está tentando me seduzir? Parece que você entendeu o estilo da personagem que ele quer, mas mesmo assim, não está pronta para vivê-la.

- Isso é para mostrar que eu podia ser a protagonista e que não sou tão certinha assim.

- Não, isso é você tentando ser sensual, o que não está dando certo. Aliás, Você pode se afastar de mim, pois você nem escovou os dentes ainda, então....por favor?

Fiquei com muita vergonha e também com raiva. Me afastei do Marcos e corri para o banheiro. Idiota! Eu posso ser sensual e serei a melhor figurante que "Os Vagabundos" já tiveram!

CAPÍTULO 39: PRAIA

No banheiro aproveitei para tomar um banho. Vestida com short, regata e chinelos, eu fui até a sala, onde o Marcos, todo folgado, estava esparrado no sofá assistindo televisão.

- Você não acha que abusa da hospitalidade?

- Não. Já está pronta?

- Pronta?

- Hoje eu não tenho cenas para gravar e estou afim de ir surfar. Convidei o Leandro, mas ele precisou trabalhar e me deu a ideia de te chamar para ir.

- Me chamar?

- Fui obrigado a fazer isso, depois de ouvir ele falando durante meia hora o quão grandioso seria se me vissem com você na praia. No entanto, você não é obrigada a aceitar, então eu ficarei muito feliz se você recusar.

- O Leandro tem razão. Vou pegar minhas coisas.

Toda feliz! Eu estou toda feliz! É claro que se me virem na praia com o Marcos irão falar da gente. O Leandro é muito inteligente. Figurante e affair de um dos caras mais cobiçados do Brasil. Irei subir! Irei para as cabeças, dentro de pouco tempo.

Na praia, o Marcos tirou sua prancha de cima da sua hilux (um de seus carros) e fomos para areia.

- Por que você tinha que me trazer aqui? O objetivo não é aparecermos juntos?

- É, mas as ondas desta praia são as melhores.

- Mas não tem ninguém aqui.

- Tem aquele casal ali.

- Só eles!

- Mais três pessoas ali na frente.

- Marcos!

- Estou indo para o mar. Aproveite a praia.

Não deu tempo nem de reclamar mais. O idiota do Marcos saiu correndo em direção ao mar, para mim coube apenas encontrar um espaço na areia, o que tinha de sobra na praia "deserta", para sentar.

Estava com a canga enrolada no meu corpo, quando percebi que o sol estava bem forte, a tirei, passei protetor solar e deitei de bruços.

Mesmo com um pouco de vergonha, fiquei somente de biquíni na praia. Ele é antiguinho, mas é o único que eu tenho: a parte de cima rosa e a de baixo colorida nas cores rosa, vermelho e laranja.

Alguns instantes depois, senti um pingos em mim, olhei para cima e vi um Marcos todo molhado colocando a prancha na areia.

- Não dá para tomar cuidado não? Fica ai mexendo seu cabelo e me molhando toda.

Percebi que Marcos deus risada e depois se sentou ao meu lado. Ele gosta de me irritar!

- Está com fome?

- Não.

- Vai ficar no sol o dia todo?

Levantei, estressada, e me sentei de frente para ele.

- Marcos, a gente tem que fingir ser um casal, isso quer dizer que não podemos brigar o tempo todo.

Respirei fundo enquanto ele me olhava com expressão de que pouco se importava com as minhas palavras.

- Você não tem consideração, não é?

- Consideração?

- Poxa, você me trouxe até essa praia "deserta", me deixou aqui SOZINHA e agora vem todo molhado, sem tomar cuidado em me molhar. Se estamos interpretando, você devia ter me dado um beijo, devia ter me ajudado a achar um lugar na praia, devia ter com...

- Para, garota!

Dizendo isso ele encostou o dedo indicador direito na minha boca, me silenciando.

- Primeiro, estamos fingindo ser A-MI-GOS. Segundo, eu não sou o tipo romântico. Terceiro, eu estou morrendo de fome.

Afastei a mão dele de mim com um tapa e o encarei com raiva.

- Temos um trato Marcos.

- Eu sei e eu estou cumprindo a minha parte.

- Amigos, é o que iremos dizer se nos perguntarem alguma coisa. Mas para nos perguntarem, precisamos indicar algo.

Marcos se aproximou de mim. Sem entender direito e com surpresa, eu me inclinei para trás, um pouco nervosa, afinal, mesmo ele se mostrando um idiota nos últimos dias, era O MARCOS SANDRET SE APROXIMANDO DE MIM.

- O-o que...O que você está fazendo?

Ele sorriu e se aproximou mais ainda, agora com seu rosto próximo do meu. Pude sentir seu hálito suave com cheiro de hortelã, o que me fez desequilibrar e cair de costas na areia. Então, nesta posição, eu deitada na areia e o tronco do Marcos em cima de mim, ele esticou o braço esquerdo dele e o levou acima da minha cabeça, pegando a chave do carro e voltando a posição que estava, sentado de frente para mim, dando risada.

- Você achou mesmo que eu ia te beijar? Rsrsrsrs.

Sem jeito, eu rapidamente sentei novamente de frente para ele e lhe dei um soco no braço.

- Come mais para tentar me deixar uma marca. Rsrsrs.

E ainda me chama de fraca? Idiota! Irritada eu me pus de pé e comecei a recolher minhas coisas.

- Vamos embora logo! Palhaço! Babaca! Idiota!

- Você é boba mesmo. Rsrsrs. Te beijar? Rsrsrsrs.

- Não tem graça. Eu nem queria um beijo seu. Eu tenho nojo de você.

- Não foi o que eu percebi pela sua reação. Se desequilibrou, caiu e quase fechou os olhos esperando que eu te beijasse.

- Eu estava com nojo. Aquilo foi nojo da sua boa. Eu me desequilibrei com o seu hálito. Ele está fedendo, sabia?

Marcos já estava de pé, segurando sua prancha e indo em direção a sua hilux preta, comigo o seguindo. Então ele virou a cabeça para o meu lado, todo cheio de graça, com um sorriso bobo em sua boca de dentes brilhantes e perfeitos.

- Pode dar a desculpa que quiser. Eu sei como você estava. Eu causo esse efeito nas mulheres.

Respirei fundo para não voar em cima dele. BABACA!!! PALHAÇO!!! Ele não causa nenhum efeito em mim. NENHUM!