Crise Existencial

Bem provável que eu tenha TPM contínua, sabe? Dessas que acontecem o tempo todo, todos os dias e semanas e meses e anos e toda a minha vida... Tenho vontade de dançar até doer a sola do pé, mas também tenho vontade de ficar trancafiada por 28 dias, sem falar com ninguém, sem olhar pra ninguém e, principalmente, sem sorrir pra ninguém. Não que eu seja como essas taquaras rachadas emóticas que vivem chorando, sorrindo falso, sem nem saber fingir que está bem; não! Longe de mim, eu até que sou legal, depende do meu estado de espírito. Adolescência meche mesmo com a pessoa, tenho o pensamento de que nunca me vi tão anti-social e comendo tanto em toda minha vida. Tenho quase certeza que num concurso de 'quem come mais' entre eu e um elefante, eu venceria; quanto à anti-socialidade é mais por preguiça, preguiça de me arrumar e ir numa festa, preguiça de ficar achando legal esse monte de asneira que falam, preguiça de fingir que acredito nessas histórias pra boi dormir que contam se achando um máximo; se fosse pra ficar em contato com falsas histórias, essas coisas ilusórias, ia lá e comprava um livro, que eu ficava em casa, acrescentava cultura e ainda era uma coisa que eu gostaria de ver.

Ando tão quieta que começo a pensar que o próximo passo é a petrificação, porque não está fácil. A paciência está diminuindo cada vez mais, o sono está fazendo o contrário. Alguns amigos tornam-se conhecidos, conhecidos viram amigos. Quem era extremamente importante vai deixando esse posto para que outra pessoa possa ocupar. Internet, comida, celular, comida, livro, comida, silêncio, comida, música, comida, gente esperta, comida, loucuras, comida, família, comida, festa, comida tudo isso torna-se quase fundamental - e depois se achar uma baleia e não saber por que.

Ah, então vem a parte legal: o cabelo é uma bagunça, a cara cheia de espinhas, o corpo não agrada, a cabeça inventa e reinventa um trilhão de problemas para a vida. Engraçado mesmo é quando falam: 'ah, esses pirralhos, não sabem nada da vida e ficam resmungando, quero ver quando crescerem de verdade como é que vai ser'; mas, poxa, a gente pode não ter os mesmos problemas, só que isso não anula o fato de que temos problemas.

Se é frescura, TPM, adolescência ou qualquer outra coisa que possa vir a ser, só vou descobrir no futuro. Mas ficaria feliz se todas essas chatices que vivem comigo passassem logo.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 13/10/2012
Código do texto: T3930823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.