O Preço de uma Estrela (Capítulos 34 e 35)

CAPÍTULO 34: DUAS SEMANAS DEPOIS

Duas semanas se passaram desde o terrível ocorrido.

O Leandro está sendo meu grande amigo, sempre aparece em casa, pois eu sempre o chamo. Estou sozinha no Rio, preciso de alguém para me fazer companhia e agora que eu tenho a amizade de alguém incrível como ele, eu abuso de suas conversas, dicas, etc. De verdade, ele é muito legal, totalmente diferente da primeira vez que eu o vi.

O problema é o Marcos, já faz tempo que eu não o vejo, mas parei de ligar para lembrá-lo do plano, pois o Leandro sempre me diz que ele, o Marcos, está correndo atrás para me arrumar uma personagem, mas o mercado está difícil e que ele tem a agenda apertada por causa das gravações finais da novela.

Tudo bem que as vezes eu penso que eles estão me enrolando, que a amizade do Leandro é falsa, etc., mas eu tenho tudo, comida e casa, aqui no Rio, então estou deixando as coisas rolarem, pois eu sei que no final, se alguém tiver que perder, não será eu, já que várias cópias digitais foram feitas para garantir o meu plano.

- Então é por isso que você não pode misturar esses dois produtos.

- Ah! Onde você aprendeu tudo isso?

- Escola?

- Não me lembro de ter aprendido isso.

- Eu fiz dois anos de cursinho, passei em matemática, mas também gostava de química. No cursinho eu me debruçava nos livros dessas matérias, por isso sei que não se pode misturar esses produtos, pois suas composições são altamente explosivas quando misturadas, já que...

- Eu entendi. Entendi muito bem! Você me demonstrou no frasquinho, não estou mais querendo misturar as duas no meu cabelo.

- Rsrsrs. Que bom!

- Mas e aí? Porque você saiu da faculdade, parece se dar tão bem com números.

- Não era o curso que eu queria. Na verdade, eu quero ser atriz, mas para faculdade, eu queria passar em jornalismo, mas matemática era mais fácil e eu já estava de saco cheio de tanto estudar para o vestibular, então acabei fazendo esta opção, que foi errada, pois eu sai da faculdade algumas semanas depois que entrei.

- Nossa! E por que você não presta jornalismo agora?

- Porque eu sinto que irei conseguir ser atriz, SER RECONHECIDA COMO ATRIZ! É tudo o que eu mais quero, o que eu sempre quis. Cursar o ensino superior é maravilhoso, mas agora eu quero seguir o meu coração.

- Entendo.

Dindon.

- Você está esperando alguém?

- Não. Deve ser algum vizinho, né?

Eu sai da cozinha, onde estávamos começando a fazer brigadeiro, depois de eu explicar sobre os produtos para o Leandro, e fui atender a porta, que para minha surpresa, apresentou o Marcos atrás dela.

- Oi. Está sumido! Só não te liguei pois o Leandro me passou os seus recados.

- Ele está aí?

- Claro!

Me ouvindo dizer isso, fez o Marcos entrar na casa rapidamente, sem ao menos eu convidá-lo.

- Oi!

- Oi amor. Não te esperava aqui.

- Eu sei. Cheguei em casa e vi que você não estava, então pensei: Qual o único lugar que o Leandro vai quando não está no trabalho?

- HÁ! Eu percebi um tom de sarcasmo nisso?

- Não garota, nem um pouco.

Há! novamente. Com certeza ele está sendo sarcástico, já que eu e o Leandro somos amigos. Respirando fundo! Respirando fundo! Não vou deixar ele me abalar.

- Então? Você só veio buscar o Leandro ou tem alguma notícia para mim, afinal já faz tempo que o meu plano está parado.

- Na verdade eu tenho uma notícia para você.

Meu coração pulou. Uma notícia? Aiiiiii!

- Eu conversei com meu amigo Carlos, ele estava na festa da Revista Máximo.

- E?

- Ele perguntou de você. Está querendo um rosto novo e ouviu você dizendo que era atriz, então ele pediu o seu número e eu dei.

- Então ele vai me ligar?

- Não sei! Talvez sim.

- Talvez sim? Marcos! Você não entende, eu preciso de coisas concretas, você tem que falar de mim, me mostrar, me apresentar para as pessoas, fazer uma imagem maravilhosa de mim para as pessoas me quererem em seu elenco. Você só deu o meu número? Não falou nada de mim?

- Ah, não enche garota! Eu já te disse que as coisas não funcionam assim. Eu já te levei para um evento, você viu como as coisas são, você conversou com diretores, atrizes, atores, produtores, etc. Se fosse fácil assim, voc...

- Chega! Você não está ajudando em nada, com certeza deve estar mentindo para eu não fazer nada, mas eu estou cansada disso tudo, eu...

- Você quer mostrar, então mostre tudo, estou cansado disso, nunca vai dar certo esse seu plano, ele é rid...

- Não se atreva a falar uma coisa dessas, ridic...

- PARA! PARA! PAAAAAAARA!

Eu e o Marcos paramos de discutir e olhamos para o Leandro.

CAPÍTULO 35: PALAVRAS RACIONAIS

- Chega dessa briga. Marcos, eu quero acabar com tudo isso mais do que você, pois toda noite você fala disso. "Temos que pegar as fotos", "temos que acabar com aquela garota". Eu não aguento mais, você só fala nela, não tem mais tempo para mim. Nem conversamos mais. Eu sei que você consegue, você é influente. Chega de enrolar a Liani, de ficar parado, tentado fazer ela cansar e desistir, porque ela nunca vai fazer isso. Se continuarmos agindo desse jeito, ela vai publicar suas fotos e daí sua carreira já era. Converse com alguém, arranje testes para ela ou apenas a oriente, sei lá, dá um jeito por favor, pois assim você se livra dela de uma vez.

- Leandro eu...

- Não Marcos, agora não, deixe-me terminar. Liani, eu fingi ser seu amigo no começo para tentar pegar as fotos. Isso foi ideia minha, mas não deu certo, pois eu sempre lembro de você me ajudando e vejo que você é uma pessoa legal, divertida, mas caia na real, nunca vai dar certo isso, você precisa fazer testes, se lançar no mercado. O Marcos pode falar de você, fazer você sair em uma revista ou em sites, pois é só algum paparazzi clicar vocês dois juntos e pronto, mas ser reconhecida como atriz, somente você poderá fazer isso, pois é o seu talento que o publico irá julgar, irá gostar. Não cobre somente dele. Faça alguma coisa! Ficar aqui no apartamento é ótimo. Sair para fingir que está estudando é maravilhoso. Mas se é isso que você quer. Se é ser atriz que te move. Então se mova! Corra atrás também!

Enquanto ele falava, a dor me possuía e uma vontade de chorar eu tentava controlar. Será que o Leandro está certo de tudo?

- Agora, eu acho melhor eu ir embora e vocês pensarem no que eu disse, por favor.

O Leandro saiu do apartamento, eu sentei no sofá da sala e o Marcos, pouco depois do Leandro, foi embora também.