Um motivo para sorrir...! Cap.14

Comecei a caminhar com passos largos em direção a pré-escola;Em pensar que eu estou começando a me acostumar com ele,agora ele deve estar lá com a patricinha da Katy.Só de pensar me da uma dor no coração,mas ok,só ignorar...ele é livre.

_Sun!

Shine vinha correndo em minha direção,assim que me viu;Abaixei-me e abri os braços para recebe-la.

_Oi minha linda...como vai ?

_To bem...mas... -ela olhou em volta e vi seu sorriso fechar-_cade o Nick ?

Soltei uns palavrões mentalmente e tentei falar o mais tranquila possível.

_Ele teve que ajudar uma amiguinha dele por isso ele não veio.

Shine me olhou e segurou meu rosto entre suas mãozinhas.

_Por isso que você tá triste né Sun...porque ele tá com outra amiguinha.

Me senti enrubescer com tal afirmação,vindo de uma criaturinha de 3 anos;

_Ai ai..vamos Shine..ainda tenho muito o que fazer.

Fui para casa e assim que entrei avistei Harry;Fingi não nota-lo e já tratei de pegar uma roupa para Shine tomar banho.Dei-lhe um banho rápido e enquanto ela jantava assistindo aos desenhos eu fui tomar o meu banho.

Quando sai do banheiro congelei no lugar,Harry estava parado em frente a porta.

_O que você quer ?-perguntei tentando não gaguejar -

_Sua mãe não voltou para casa esta noite,sabia ?

Ele me encarava com um misto de raiva e seriedade.

_Não...eu fui dormir cedo.

E realmente não sabia,já me acostumei com o fato de minha mãe chegar tarde e sair cedo,como poderia saber?

_Dormir cedo ? -ele me empurrou contra a parede me mantendo presa nela-_Sua mãe esta dormindo com outro e você sabe.

_Isto não é verdade...minha mãe não é esse tipo de mulher!

Gritei instantaneamente e só depois percebi a raiva que estava sentindo.

Harry me encarou surpreso,mais logo voltou ao normal,ao seu normal;Me segurou pelo pescoço começando a aperta-lo,me senti sufocando e quando já não conseguia mais respirar ele me soltou;Arrastei-me pela parede até sentar no chão,segurando meu pescoço que doía bastante.

_Isso é para que você saiba reconhecer o seu lugar.

Harry saiu batendo a porta.

_Sun..você tá bem?

Shine já estava em pé ao meu lado com seu rostinho cheio de preocupação.

Respirei fundo,sentindo o ar entrando em meus pulmões,tentei sorrir e me levantei.

_Então...por que você não pega sua boneca enquanto eu termino de me arrumar.

Minutos depois eu me dirigia para o trabalho com Shine pulando ao meu lado,era triste perceber o quanto ela gostava de ficar longe de casa.

Assim que chegamos Selma veio em nossa direção nos dando um abraço.

_Obrigada por não desistir Sunshine.

_Selma,isso nem se passou pela minha mente e pode me chamar apenas de Sun.

Ela sorriu ainda mais e pegou Shine no colo.

_Ei baixinha...você pode brincar lá no meu escritório;Tem televisão,joguinhos e se quiser dormir,tem um sofá.

E não sem antes me deseja boa sorte,entrou com Shine.

_Então você é Sun a nova garçonete ?

Um rapaz de cabelos escuros bem curto e cavanhaque,estendendo as mãos para mim.

_Sim...sou eu.

Apertei as mão dele e tive que puxa-la já que ele não soltou.

_Deixe a menina Adan.Oi Eu sou Ligia,prazer em conhece-la Sun.

Desta vez foi uma garota linda de longos cabelos azuis escuros e olhos castanhos,ela era realmente linda.

_E eu sou o Pierre.

Um rapas loiro,com lindos olhos azuis muito atraente,se aproximou de mim e me deu o leve beijo no rosto;Me senti queimar.

_Prazer em conhecer todos vocês.

Me sentia um pouco deslocada,mas Ligia que parecia a versão feminina de Dilan,não me deu tempo para sentir por muito tempo;Ela me entregou um uniforme cinza com um avental branco.

_Ele é bem feio,eu sei.

Ela me disse após eu estar vestida com ele.

_Na verdade,ele é bem curto...isso sim.

Ela sorriu um sorriso meio safado.

_Pois eu acho que ele tá até grande sabia.

Nos encaramos e começamos a rir.

O trabalho até que era bem fácil,mais eu tinha que ser rápida e parar de trocar os pedidos.

Finalmente deu 22;45 e começamos a arrumar tudo,quando terminamos

praticamente nos jogamos nas cadeiras.

_Parabéns Sun,você foi ótima. -Adan disse me fazendo sorrir-

_Ele tem razão,você se saiu muito bem.-Desta vez foi Ligia quem falou bagunçando meus cabelos-_E você Pierre nada a dizer ?

Pierre me encarou com um sorriso de canto.

_Belas pernas você tem.

Ele disse e saiu fechando a porta.

_Esse Pierre se acha muito bom.-Adan parecia meio irritado-

_Ele é o bom Adan..deixa o cara.

_Você só diz isso porque já deu uns amasso nele que eu sei.

_Dei mesmo e dai ?

_E dai ? -Adan se aproximou dela,parando em sua frente.-_E dai que você podia escolher melhor.

Ligia passou uma das mãos no rosto do Adan e ele pareceu paralisar.

_Tipo quem? você ?

Ligia sorriu com ironia,o empurrou de leve e foi em direção a porta.

_Tchau Sun,até amanhã.-ela olhou para Adan que estava com uma cara de desolado-_Você não vem ?

Os lábios dele logo se curvaram em um sorriso.

_Claro...tchau Sun,até amanha.

Fiquei olhando para a porta mesmo após eles saírem.

_Espero que um dia eles se acertem.

Me assustei ao ouvir de repente a voz de Selma que trazia uma Shine dorminhoca no colo.

_Obrigada por tudo Selma,espero que ela não tenha dado muito trabalho.

_Pra falar a verdade,ela não deu trabalho nenhum,nem ela e nem você.

Sorri com essa constatação.

Peguei Shine e me despedi de Selma,a casa dela era em frente a lanchonete.

Caminhei tranquilamente,me sentindo muito cansada e parecendo que Shine pesava uma tonelada em meus braços,assim que cheguei percebi que a casa se encontrava vazia.Coloquei Shine na cama e apenas tirei os sapatos e cai pesadamente na minha,sentindo que poderia dormir por dias.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 24/09/2012
Código do texto: T3897834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.