O Preço de uma Estrela (Capítulos 28 e 29)

CAPÍTULO 28: O QUE HÁ DE IMPORTANTE?

Faltava um bom tempo até dar duas horas, então eu fui para a pousada e me arrumei um pouquinho para ir me encontrar com Marcos.

Calça jeans skinning, batinha, rasteirinha, um cabelo preso no alto, num rabo de cavalo, minha bolsinha de lado, onde estavam as fotos, caso o Marcos quisesse fazer draminha, e pronto. Peguei o ônibus e fui até a praia onde se encontrava o quiosque do encontro.

Pelo menos o Thiago não está aqui hoje. Será que ele se demitiu? Ah, que me importa também.

- Oi!

- Oi!

- Pelo visto o assunto é sério, você chegou mais cedo do que eu.

- Se não fosse sério eu jam...

- Se esqueceu do trato, foi?

Marcos respirou profundamente e fechou suas mãos, que estavam em cima da mesa, como se fosse para dar um soco em alguém. Percebendo seu nervosismo e raiva, eu sentei na cadeira de frente para ele e fiquei quieta, esperando ele falar algo, afinal, ele estava bem nervoso, então acho melhor não provocar e acabar rolando uma cena desagradável para minha imagem e também para a dele.

- Você viu o que andam dizendo da gente?

- Você fala sobre uma nota que saiu na Focus?

- Também. Alguns assuntos na internet já te apontam como a garota com quem estou ficando.

- Nossa! Disso eu não sabia. Isso é tão engraçado, não é? Uma pessoa pública não pode levar uma amiga para uma festa, sem que todos falem que eles estão namorando ou ficando. Será que não pode existir amizade entre um homem e uma mulher? Não, e tem mais, a gente não trocou nenhum tipo de carinho, nem de mão dadas ficamos na festa, na verdade você nem ficou perto de mim. Foi apenas essa foto de você tocando no meu ombro e o meu sorrisinho sem graça. Imagine quando....

- Está bem! Isso tudo é engraçado. As pessoas falam e inventam muito. Você está amando ser o assunto do dia. Mas eu não quis te ver para isso.

- Certo! O que aconteceu de tão importante?

- Meus agentes.

- Hã?

- A Penélope e o Hugo.

- Eu sei quem eles são, mas não entendo o que há de importante. Peraí, você contou para eles?

- Não. Garota, deixa eu falar.

- É Liani!

- Não importa. Escuta! A Penélope e o Hugo vieram falar comigo hoje de manhã. Eu sabia que você iria aparecer na mídia, por eu ter te levado na festa. Isso estava na cara. O problema foi que eu não os avisei.

- E agora você precisa avisar à eles com quem você sai?

- Imagem, garota. IMAGEM! Eles não cuidam apenas da parte de testes, eles me ajudam a manter uma imagem que o público quer.

- Mas somos amigos, foi isso que mostramos, é isso que você pode dizer.

- Eles não acreditaram. Eu disse que você era minha amiga de infância, como você mentiu para aquele pessoal da festa. Acontece que eu precisei inventar muito mais coisas. Dizer que você estava morando em um apartamento, que estava pensando em largar a faculdade, dizer que nossas famílias eram amigas, etc. Precisei até contar episódios da nossa vida na infância.

- Ótimo! Não vejo problemas nisso.

- Eles não sabem sobre o Leandro, garota. Eles pensam que eu sou um pegador. Claro que essa imagem também não é tão passada pela mídia, pois eu me contenho, mas eu sempre preciso fazer algo para mostrar essa fama para eles.

- Essa imagem não é passada pela mídia? É! Pior que é verdade, muitas mulheres suspiram por você, te acham um super gato, mas eu nunca ouvir dizerem que você é mulherengo, pelo contrário, até te acham uma belezinha, dizendo que você é para casar, todo certinho.

- Você sempre foge do assunto, não é mesmo? Não percebe que isso é sério?

- Sinceramente, você falou e falou e até agora eu não vi nada de sério.

- Garota, eles pensam que eu sou pegador. Ter te levado para festa, onde praticamente eu te apresentei para mídia, deu a ideia de que eu estou tendo algo sério com você. E para eu ter algo sério com você, você precisa ser mesmo a garota que contamos que você é.

CAPÍTULO 29: ATÉ ONDE TEREI QUE IR?

Eu fiquei olhando para o Marcos ainda sem entender. O que ele quer dizer com tudo isso?

- Você ainda não entendeu, não é?

- Não.

- Você precisa sair daquela pousada, precisa largar seu emprego como garçon...

- O-o-o-ouu. Peraí! Como você sabe que estou em uma pousada e sobre o meu emprego?

- Isso não importa.

- Claro que importa. Você me seguiu?

- Não.

- Entãããão?

- Eu pedi para te vigiarem, descobrirem algumas coisas sobre você.

- Você o que?

- Não se preocupe que as pessoas envolvidas pensam que você é o amor da minha vida.

- Voc...Hã?

- Eu não tenho tempo para isso agora, preciso voltar para as filmagens.

- Você estava trabalhando?

- Estava, mas pedi um intervalo pois precisava te ver. Então? Você vai fazer o que eu falei?

- Sair da pousada? Largar o emprego? Claro que vou fazer isso, mas existe um pequeno problema. Onde eu vou morar? Como eu vou me sustentar? Marcos, se você já sabe da minha vida, então você deve saber que o emprego na lanchonete me sustenta. É com o meu salário de garçonete que eu pago a mensalidade da pousada e compro comida.

- Certo! Eu pensei em algumas coisas sobre isso, depois que conversei com a Penélope e o Hugo. Existe um apartamento, algumas ruas atrás do meu prédio.

- O quê?

- É melhor você se mudar para lá. É pequeno, mas para uma estudante universitária está ótimo. Você também deve comprar alguns livros de psicologia ou publicidade, não sei direito o que você mentiu estar fazendo, mas é só para dizer que você está estudando.

- Primeiro é publicidade. Segundo eu...Marcos, eu não pos....

- Penélope é estranha. Ela é detalhista, investigativa, e sei lá mais o que? Ela não é só uma agente, garota. Ela vai querer saber sobre você, ver se é verdade.

Mas quem é essa mulher afinal? Uma agente não faz essas coisas, eu acho.

- No final da conversa com eles eu fui obrigado a dizer que você é minha amiga, mas que estamos nos conhecendo de um jeito diferente agora, e te levar para festa foi um modo de dizer que eu quero algo sério, já que você não queria me dar uma chance por achar que eu ainda era o mulherengo de antigamente. Disse que você era a minha paixão da infância. Eles se convenceram mais ou menos, e foram embora. Mas eu sei que a Penélope vai mexer com isso.

Marcos respirou fundo.

- Eu quero que você se mude hoje ainda, tudo bem?

Ainda tentando engolir tudo aquilo que ele acabara de me dizer, eu apenas concordei com a cabeça enquanto olhava fixamente para a mesa.

Marcos me passou um guardanapo e eu percebi havia alguma coisa no meio dele, mas não o abri. Olhei para o Sandret, questionando o objeto que ele me passara através da minha feição, mas ele apenas assentiu com a cabeça e me olhou por um segundo, seu olhar parecia de gratidão, aí ele se levantou e saiu. Voltei a fixar meu olhar na mesa e a pensar.

Me mudar? Aonde tudo isso vai dar? O que está acontecendo? Eu não imaginei que as coisas seriam desse jeito. Estou começando a temer. Será que é o momento de eu largar tudo? Parar com essa história besta? Não, eu não posso. Vou até onde precisarei ir para conseguir o que quero!

Abri o guardanapo e vi uma chave. A chave do apartamento, com certeza.