O Preço de uma Estrela (Capítulos 26 e 27)

CAPÍTULO 26: MAIS UM AVISO

- Olá!

- Oi Joana.

- E aí, como você está?

Estranho, por que ela está toda simpatia? Falando como se estivesse cantando. Toda sorridente. Já faz um tempo que eu e ela não nos falamos direito, a não ser assunto sobre o trabalho, e agora ela vem toda feliz conversar comigo.

- Bem.

- Hum. Acho que mais do que bem, não é?

- Do que você está falando?

- Estava eu voltando do mercado, quando passei pela revistaria para comprar uma revista de culinária e levei um choque ao ver seu rosto no cantinho da capa de uma revista. Sabe qual? A Focus.

Parei de limpar a mesa e olhei para Joana, ela segurava a Focus em suas mão, balançando-a para mim toda cheia de graça. Nervosa, eu corri até o balcão, onde a Joana estava, e peguei a revista das mãos dela.

Meu coração acelerou, uma calor encheu o meu corpo. Eu estava na capa da Focus! Tudo bem que era uma imagem pequena, no pé da capa, mas eu estava lá, eu estava com o Marcos ao meu lado e estava radiante, mesmo com um sorrisinho leve.

- E aí? Vai me contar como conseguiu isso? Como uma simples garçonete conseguiu ir com o Marcos Sandret em um evento fechado?

Olhei para Joana e desmanchei o meu sorriso de satisfação por estar na capa. Como assim uma simples garçonete? E ainda falou com desdém. Mas e agora? Terei que mentir.

- A simples garçonete aqui, teve sorte de ser sorteada por um quiosque.

- Sorteada? Você quer me dizer que houve um sorteio em um quiosque para escolher uma menina para ir com o Marcos Sandret na festa de aniversário da Revista Máximo?

Ouvindo ela falar desse jeito, bem rápido, sem respirar nem nada, e bem alto, percebo que minha mentira não colou e nem colará.

- Quer saber? Isso é assunto meu. Eu não sou obrigada a dar satisfação da minha vida pessoal para você.

- Já está se sentindo, não é? Quando chegou no Rio, eu era a sua única amiga, agora só porque saiu no rodapé da capa de uma revista, fica desse jeito.

- Eu estou desse jeito há muito tempo, Joana. O problema é que você somente percebeu agora. E quer saber? Você NUNCA foi minha amiga. Você sempre me colocou para baixo, fazendo piadinhas sobre ser atriz. Acontece que diferente de você, que tem rancor por não ter conseguido NADA, eu tenho paixão por tudo isso. Sabe por que? Porque EU consegui. E vai se acostumando, porque hoje eu estou no rodapé, mas amanhã meu rosto estará na capa toda, você terá overdose de tanto me ver estampada nas capas de revistas, nas novelas, nos filmes, teatros, de tando ouvir falarem sobre mim. Eu vim e venci, e a sua inveja não vai me abater, pois agora eu tenho BRI-LHO.

Joana me olhava com os olhos meio apertados, com raiva. Ela respirou fundo, olhou para o teto e depois para mim.

- Você sabe o que você faz. Eu não tenho inveja de você. Na verdade, agora eu estou começando a ficar com pena. Eu não sei o que você fez ou está fazendo para conseguir o que você quer, mas de uma coisa eu sei: conseguir o sucesso pisando nos outros que um dia te estenderam a mão, não vai te levar a nada, porque um dia tudo isso vai acabar, outras coisas ou pessoas virarão notícia, e você? Você será o quê? Você terá o quê? Eu respondo: NINGUÉM e NADA.

Joana me virou as costas e foi para a cozinha, me deixando ali, sozinha no balcão.

Respirei fundo e pensei naquilo que a Joana falou.

Bom, para mim eu não estou pisando em ninguém. Tudo bem que eu acho que eu exagerei dizendo aquilo para ela, mas poxa, ela nunca me incentivou, sempre dizendo que esse caminho era horrível, que eu tenho que ralar muito, etc. Ela só tem uma mágoa por não ter conseguido o que queria e por estar enfiada nessa lanchonete horrorosa. Eu até poderia ajudá-la depois que eu conseguir muito sucesso, mas depois disso que ela me disse, terei que pensar mais sobre o assunto. Agora eu tenho que ler a notícia sobre mim na revista, vou aproveitar que ela saiu e me deixou com a Focus.

CAPÍTULO 27: LIGAÇÃO QUE CUSTA UM EMPREGO

"Uma amiga?

Marcos Sandret, o galã da novela Máfia, apareceu com uma loira na festa da Revista Máximo. De acordo com as fontes, a acompanhante de Marcos é uma amiga de infância e estudante de publicidade em uma faculdade do Rio de Janeiro."

Só isso que falaram de mim? Tudo bem, já está mais ou menos bom para um começo. Melhor vir como nota, do que não vir em nada. Pelo menos o título - Uma amiga? - já insinua alguma coisa. Meio caminho andado.

Achei que aquele Bruno iria pedir o meu número para seu amigo, o Sandret, para me ligar e me propor algo de trabalho, mas pelo visto não deu em nada conhecê-lo. Mas eu não posso desistir e nem desanimar, eu vou conhecer mais gente e logo, log...

♪ Amor da minha vida/Daqui até a... ♪

Hum, é o Marcos, melhor eu ir ao banheiro para atender.

- Oi, Marcos.

- Precisamos conversar.

- Por quê? Acontec...

- Eu te explico tudo quando nos vermos pessoalmente.

- Tudo bem, mas onde?

- Vem aqui na minha casa.

- Ah, eu não vou não. Você sabe que o Leandro não gosta de mim e apesar de eu querer ser amiga dele, eu não estou afim de vê-lo me olhar com....

- Tá! Tá! Naquele quiosque então.

- Aquele que nos encontramos pe...

- Você sabe qual é. Agora eu preciso ir. Te encontro lá as duas horas da tarde.

- Duas horas? Hoje? Não vai dar.

- É urgente garota.

- Li-a-ni!

- Eu preciso desligar.

- Marcos!

- Te vejo lá.

Tum-Tum-Tum.

- Ai que raiva! Cadê os bons modos dele? Pelo visto preciso apertar ainda mais este idiota.

Sai do banheiro e encontrei os olhos furiosos da Joana em mim.

- Você estava no banheiro? Largou a lanchonete sozinha?

- Ah! Hum, eu....Eu estava apertada demais, não podia esperar.

- E se aparecesse algum cliente?

- Mas não apareceu. Não precisa ficar irritada, Joana.

- Eu preciso cuidar da cozinha, pois meu pai não está. Eu preciso cuidar do caixa, pois é minha função. Mas eu não preciso cuidar de atender e servir os clientes, pois esta é SUA função. Então dá para cooperar?

- Calma, eu só fui no banheiro e nem demorei muito.

- Temos que conversar Liani. Eu não estou gostando nada, nada da sua atitude.

Ela tinha que arrumar desculpas para liberar sua raiva sobre mim, agora está aí, reclamando de uma bobagem. Isso não vai ficar assim, se ela quer me despedir, que me despeça então.

- Pois não vai gostar mais ainda. Estou saindo. A noite eu volto e converso com o DONO de verdade.

Tirei meu avental e sai da lanchonete.

Aiiiii!!!! É melhor que a coisa importante que o Marcos tenha para me dizer, seja realmente importante, pois eu tenho certeza que acabei de perder a fonte que paga as minhas contas aqui no Rio.