Fique aqui, e não se vá

Permaneço calada. Escondo-me dentro de poemas e frases que decorei para o tempo passar. Finjo que não sinto, que não me importo, que já deixei de pensar. Cansei daquele charme e daquelas palavras, mas não sai da minha cabeça aquele olhar. Neguei. Me calei. E até briguei. Vesti a indiferença, esqueci da presença e sorri para não chorar.

O sol já foi meu companheiro, agora a lua é que insiste em me acompanhar. Não sinto o tempo, mas sinto o vento que faz meu coração balançar. A melodia daqueles dias me fazem até suspirar. Já a razão e a realidade trazem a verdade para me assombrar. E a esperança, aquela sacana, quer trazer à tona o meu sorriso bobo e aquele sentimento tolo que nem consegui nomear. Os dias passaram, as palavras doces se foram e tudo parece mudar. Então, agora o que é que eu faço para colocar tudo no lugar?

Cansei de noites frias e pensamentos vazios. Daquelas tardes de sol tristonhas e chuva sem arco-íris. Sinto saudades, tantas saudades, mas não quero admitir por causa da realidade. Olhos fascinantes e sorriso encantador, me faz um favor? Chegue mais perto, só que bem pouquinho. Não precisa dizer nada, mas não se vá. Tire o meu fôlego, o meu coração e a minha paz. Só que fique aqui e não mais em outro lugar.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 24/08/2012
Código do texto: T3847627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.