O Preço de uma Estrela (Capítulos 21 e 22)

CAPÍTULO 21: JANTAR

Três dias se passaram desde aquela vez que eu falei com o Marcos na praia e ele pegou o número do meu celular. Que ridículo! Como eu não pensei nisso antes. Ele não vai ligar para mim! Eu devia ter pego o número dele. E agora? O que eu faço? Entrar em contato com ele, eu não consigo. Ir até o quiosque? HÁ! Quem garante que ele ainda frequenta aquele lugar!

Já sei! Eu vou até onde ele está gravando a novela. Droga! Eu não sei onde fica. Então, eu...

♪ Amor da minha vida/Daqui até a... ♪

- Número desconhecido. Quem será? Alô!

- Liani?

- Com quem eu falo?

- Eu quero falar com a Liani.

- Mas quem está falando?

- É um amigo.

Odeio essas pessoas que não dizem o nome. São eles que ligam, eles é quem têm que falar o nome primeiro.

- Quem é?

- É o....Marcos.

Marcos? Ai minha nossa! Peraí. Que cara idiota, por que não disse o nome antes?

- Alô?

- Oi Sandret! Acredita que suas fotos já estão carregadas, só falta eu clicar confirmar e colocar na internet.

- Não! Nós temos um acordo garota.

- Sério? Porque achei que você tinha quebrado. Já se passaram três dias e você não me ligou para confirmar o jantar.

- Eu estou ligando agora.

- Quase tarde, não é mesmo?

- Acontece que eu trabalho. Sou o protagonista da novela, tenho muitas cenas, fora os eventos que eu preciso ir. Olha, eu estou te ligando agora pois o jantar será hoje, aqui em casa. Anota o meu endereço, que eu te espero as oito da noite.

- Hum, bom! Muito bom. Me passa então.

Oito horas! Eu estou em frente ao prédio do Marcos que fica em frente a praia. É tão grande.

- Pode subir!

- Obrigada!

Coloquei uma saia jeans, uma sapatilha e uma blusinha branca para poder destacar o colar colorido que eu estou usando. Sei que estou meio básica, mas foi o melhor que eu pude arrumar.

- Oi!

- Olá, Marcos.

- Entre e espere na sala, o Leandro está terminando de colocar a mesa.

- Está bem.

Marcos, como sempre, está de cara fechada, todo sério. Aposto que se as fãs dele o vissem agora, não reconheceriam.

Fiquei sentada por alguns minutos na sala, então comecei a reparar na estrutura do apartamento dele. Parece que eu estou em uma novela. É tão chique as coisas. O sofá é super macio, televisão na parede, tapete super fofo, mesinha de centro de vidro e tudo em cores leves, até a TV é branca, eu nunca tinha visto uma dessa cor. Rssrsrs. Nossa, pareço uma caipira mesmo. Rsrsrs.

- Liani? Vamos jantar.

Levantei e o acompanhei, fomos até uma mesa que ficava de frente para uma parede de vidro, que dava para uma vista linda da praia.

- Que bonito!

Ninguém, concordou ou comentou algo sobre o meu elogio.

Olhando para a mesa de vidro, na qual em cima se encontrava uma forma com lasanha, uma jarra de um suco amarelo, pratos, talheres e copos, eu encontrei um olhar cheio de raiva que pertencia ao Leandro, namorado do Marcos.

- Ah oi!

Ele não me respondeu, somente acenou com a cabeça.

Marcos sentou do lado do Leandro e eu sentei em uma cadeira de frente para os dois.

- Bom! Vamos comer então. O Leandro foi quem fez a lasanha.

- Está com uma cara boa.

Olhei para o Leandro e este continuava sério.

CAPÍTULO 22: NÃO SE DANDO NADA BEM

Após o jantar, o qual ninguém disse uma palavra, fomos para a sala, onde eu propus uma conversa amigável sobre a vida, para poder chegar no meu plano. Para minha alegria, Marcos apenas escutava e Leandro me olhava com raiva.

- ...., então é por isso que o mundo está assim, cheio de problemas. As pessoas deviam se doar mais, o governo deveria administrar melhor as coisas. Devia haver mais amizade, compreensão, alegr...

- Acontece que isso não pode existir, enquanto houver mais pessoas agindo de má fé.

Tudo bem, eu percebi que foi uma indireta para mim. Ele ficou sério, me olhando com raiva, em silêncio, e quando falou foi para me cutucar.

- Depende do jeito como vemos que as pessoas agem.

- Ah! Diz logo o que você quer. Olha Liani, nós três sabemos que você veio aqui para falar do seu plano genial, então para de enrolar.

É! Ele se cansou de ficar calado, mas tudo bem, eu estava querendo falar logo, só não sabia como começar.

- Primeiro, eu vim para falar do meu plano mesmo e segundo, eu também pensei que isso poderia nos aproximar para fazer o plano dar certo.

- Nos aproximar? Fala sério? Como alguém pode se aproximar de uma pessoa que quer o sucesso usando outras pessoas.

Apesar do Leandro estar aumentando cada vez mais o tom de voz, eu decidi ficar na minha, falando calmamente. Ele tem razão de estar bravinho.

- Para mim esse plano é ridículo. Você não pode simplesmente chantagear o Marcos com uma foto que tirou de mim e dele se beijando. Olha, eu estava em mente em te denunciar, porque o que você está fazendo é crime, mas eu não posso deixar o Marcos se machucar perante a sociedade por sua culpa, por isso eu até aceitei te conhecer, mas eu não concordo com isso e acho melhor você se cuidar, pois um passo em falso e eu farei você cair.

- Você está me ameaçando?

- Pode ser uma ameaça, ou um aviso, entenda como quiser.

O Leandro se levantou do sofá e seguiu pela porta que, um tempo atrás, eu passei para ir à sala de jantar.

- E você fica aí, quieto o tempo todo.

- O que você quer que eu faça? Ele tem direito de não gostar do que está acontecendo.

Respirei fundo. Eu estou sozinha. O Marcos nunca iria me defender do namorado dele.

- Ele disse uma foto? Você nã...

- Chiu! O que ele precisa saber é que você tem uma foto minha e dele se beijando.

- Mas voc...

- Isso não é da sua conta. Agora acho melhor você ir embora.

- Ainda não conversamos sobre você ir comigo nos eventos e me apresentar algumas pessoas.

- Resolvemos isso depois. Eu te ligo amanhã.

- Não! Eu te ligo! Me passa o seu número e não adianta me passar errado, pois se isso acontecer, no outro dia as fotos estar....

- Estarão na internet! Eu sei. Chega desse seu discurso de chantagem. Toma! Este é o meu cartão.

Marcos pegou sua carteira de cima da mesinha de centro, a abriu e tirou de dentro um cartão com o nome dele, número do celular e e-mail.

- Me liga amanhã de manhã. A noite tem um jantar de aniversário da Revista Máximo. Muitos famosos e pessoas influentes estarão lá e você vai comigo.

Sorri para ele. Um jantar! Com certeza vai ser legal.

- Toma! Pegue esse dinheiro.

Fechei meu sorriso. Marcos tirou uma quantia da carteira e estava colocando na minha mão. Por que ele estava me dando aquele dinheiro? Eu não quero. Isso é horrível. Afastei a mão dele e balancei a cabeça negativamente, com uma feição de raiva.

- Para de ser idiota.

- Serei idiota em aceitar o seu dinheiro. Já disse que não quero nada de você, a não ser...

- A não ser te ajudar a ser atriz. Tudo bem, eu já entendi. Acontece que eu não estou afim de te levar comigo em um jantar chique, onde gente com muita influência estará, todos vestidos muito bem e você com saia jeans e uma blusa branca.

- Eu posso me virar com algum vestido.

- Eu sei que você não tem dinheiro para algo bom. Aceite isso. Acho que deve dar para comprar algo no shopping. Algum vestido e algum sapato.

Ele olhou para os meus pés. Fiquei tão envergonhada. Estava tudo tão ruim assim? Marcos idiota! Mas talvez ele tenha razão, sempre quando eu vejo algum evento na tv, ou na revista, as mulheres estão muito bem arrumadas, e eu não tenh.... Peraí, como ele....

- Como você sabe que eu não tenho dinheiro para algo bom?

- Depois eu te conto. Eu preciso ir ver o Leandro. Vai embora.

Respirei fundo.

- Tudo bem, eu vou embora por causa do seu namorado, mas você ainda irá me contar tudo mesmo. Tchau.

Sai do apartamento do Marcos, peguei o ônibus e fui para pousada.

Como o Marcos sabe da minha condição financeira? Ele sempre me viu na praia e pelos meus trajes lá, não tem como saber se eu tenho ou não dinheiro. Será que ele pediu para alguém me seguir? Não, deve ser porque eu ainda não sou atriz. Pessoas ricas já teriam dado tudo para conseguir o que quer. Eu é que tenho que começar assim, com planos miraculosos.