Um motivo para sorrir...! Cap.10

No dia seguinte felizmente Nicholas não apareceu,não sei se foi de tanto desejar isso ou outro motivo qualquer;Mas acho melhor assim,já tenho que me preocupar comigo,minha mãe e Shine.Não posso me preocupar com ele também.

O dia transcorreu bem,ou melhor quase bem.

_Sun ?

Me virei e vi Dilan me chamando,parei e esperei.

_Novidades pra mim ? - ele sorria como se soubesse de algo-_E nem tente me enganar.

Imaginei que ele só poderia estar falando do Nicholas.

_Nada realmente importante,comigo nada acontece.

Fiz pouco caso,mas ele não se deixou enrolar.

_"Sinto muito,não ter aparecido hoje;Precisei fazer algo importante,nos vemos a noite.Com todo o meu amor.Seu Nick".

Ele sorria enquanto lia um bilhete,que se encontrava em suas mãos.

_O SEU Nick pediu para que lhe entregasse isso hoje de manhã.

Ele dizia ainda sorrindo.

_Dilan...ele não é meu...Nick...nem sei por que ele disse isso.

Eu estava me sentindo envergonhada.

_Verdade ? -ele olhou para o bilhete ainda em suas mãos-_Pois não é o que parece...parece que vocês estão juntos e apaixonados!

Ele praticamente gritou a ultima frase,me fazendo quase ter um ataque.

_Dilan,por favor.Não repita isso...isto não é verdade.

_Hum...certo.-ele me olhou dentro dos olhos -_É verdade que ele foi falar com você no primeiro dia dele aqui.

_Sim..mas...

Ele interrompeu e continuou.

_É verdade que ele só veio pra cá por estar apaixonado por você.

Gelei e nem tentei negar,aparentemente,não há nada que Dilan não saiba e se não souber descobre.

_Não é verdade que ele trata muito bem a sua irmã...que ti buscou vocês em casa...as levou pra casa...foi atras de você,quando você saiu da escola a os prantos,só rolou um "super" beijo entre vocês uma vez,sendo ele quem interrompeu e principalmente-ele apontou para o meu rosto-não adianta você negar que ele meche contigo,até porque -ele apontou para o meu coração-_Seu coração vai ficar confirmando.

Eu já não tinha palavras e não podia nem tentar negar nada d'aquilo,pois no fundo e talvez nem tão fundo assim eu sabia que era tudo verdade.

_Como você sabe de tudo isso ?

Finalmente consegui dizer.

_Digamos que o Nick,não tenta esconder nada de ninguém...mas ele me contou porque eu disse que só lhe entregaria o bilhete se ele me contasse tudo,cada detalhe.

Ele dizia sonhadoramente,parecia estar e não estar aqui ao mesmo tempo.

_Ok...mas como ele ti entregou,ele veio aqui mais cedo ?

_Na verdade eu e a praga da tia dele somos vizinhos,foi pratico.

Ele disse dando uma ultima olhada no bilhete e me entregando.

_Obrigada,Dilan.

Sorri um pouco envergonhada ainda pensando nas coisas que ele me disse.

_As ordens Baby...mas pense no que eu disse.

E finalmente ele se foi me deixando ali meio aérea.

_Como se eu não já estivesse pensando.

Sussurrei para mim mesma e me dirigi a próxima aula.

***

Já a tarde busquei Shine que pra variar reclamou do fato de ter que andar ao invés de ir de moto...ela só tem 3 anos,como isso é possível ?

_Vou ti carregar no colo...ok ?

Ela apenas esticou os bracinhos pra mim que prontamente a peguei.

Quando já estava chegando perto de casa,algo me chamou atenção:

"Procura-se garçonete"

Estava em uma das vidraças de uma lanchonete.

Fiquei parada analisando o pequeno cartaz e resolvi me candidatar,afinal eu realmente preciso.

Entrei e vi os olhos de Shine brilharem olhando para um Sunday que um dos clientes ali tomavam;

Resolvi pedir um de morango pra ela e aproveitei para me informar melhor.

_Então...estão contratando ?

Perguntei e apontei para o cartaz;

A mulher de meia idade atrás do balcão, simpática e aparentemente cansada me encarou com mais atenção.

_Preciso de mais ajuda por aqui minha jovem,se quiser a vaga é sua;

Me assustei,pois nem havia dito meu nome ou sabia o dela.

_É...

_Desculpe-me é que o salário não é muito,então não aparecem muitas garotas e as que apareceram,desistiram.

Ele parecia frustrada;

Então conversamos mais um pouco e descobri que seu nome é Selma,teve um filho que morreu na guerra ou para a guerra como ela dizia e que ali trabalhava uma moça e dois rapazes e que havia mais uma moça mais ela foi embora a algumas semanas.

No fim das contas eu estava contratada,realmente o salario não era muito,mas para mim estava ótimo.Poderia vir todos os dias assim que levasse Shine pra casa e lhe desse um banho e o melhor é que ela poderia ficar no trabalho comigo e eles fechavam as 23 h,ou seja 5h de trabalho,eu estava tão animada.

_Então Sun...até amanha,para seu primeiro dia.

_Até Selma.

Eu me sentia nas nuvens e praticamente saltitava de alegria com Shine em meu colo.

Gostaria que fosse sempre assim,que eu sempre tivesse um motivo para sorrir...por mais simples que esse motivo seja.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 15/08/2012
Reeditado em 15/08/2012
Código do texto: T3831102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.