O Preço de uma Estrela (Capítulos 19 e 20)

CAPÍTULO 19: O UM TIRO CERTEIRO

Passei um tempão pensando no dia em que eu vou me encontrar com Marcos novamente. Fiquei com medo de ele ter me seguido, ou de tentar algo como sequestrar, não sei, mas nada aconteceu, ainda bem.

Bom, não ando falando muito com a Joana, não que eu estou metida, etc, mas sim porque desde que ela soube que eu estou no Rio para tentar ser atriz, ela tem feito indiretas ofensivas para mim, falando das pessoas como se fosse eu, tipo como se eu fosse louca, uma sonhadora e lunática, que atriz é tudo vagal, etc. Não gosto dessas coisas. Se ela não acredita em mim o problema é dela. Eu sei que eu consigo! Com a ajuda do Marcos, eu sei que sim.

Já faz uma hora que eu estou aqui no quiosque, ele não apareceu até agora, será que desistiu? Se ele desistir, o que eu faço?

- Oi!

Atrás de mim! Que susto levei! Mas não era o Marcos, e sim o Thiago. Levei um susto e fiquei sem graça.

- Oi!

- Você me enganou direitinho aquele dia.

- Thiago me desculpa, eu....

- Não, tudo bem! Devia somente ter me falado que queria chegar perto daquele cara, o famosinho.

- Você não ia deixar.

- Não ia mesmo, mas pensei que fossemos amigos pelo menos.

- Se você pensasse assim, não teria aceitado me beijar.

- Beijo? Você chama aquilo de beijo? Você somente encostou a sua boca na minha. Não foi um beijo.

- Para mim foi. E você disse um beijo, não especificou como.

- Você me usou Liani. Me usou para chegar perto daquele cara.

- E se foi? O que você tem com isso?

- O que eu tenho com isso? Você não ouviu? Você me usou! Devia ter notado desde o começo, você sempre perguntou se vinha famosos aqui, etc. Sempre fui legal com você. Pensei sim que podíamos ter algo. Agora não penso mais nisso. Você me decepcionou.

- Me desculpa, Thiago, eu não quis isso, mas eu precisava conversar com o Marcos e eu sei que você não deixaria.

- Quer saber Liani, pode ser que não tenha significado nada para você, mas fiquei mal por aquilo. Não sou apaixonado por você, e nem era, mas tinha uma afeição. Agora nem isso resta. Pelo menos, me tome como exemplo e veja o que você está disposta a fazer para conseguir o que quer, quantas pessoas você está disposta a machucar. Agora licença, vou pedir para o outro garçom vim te atender.

- Thiago.

- Me esquece!

Eu não queria machucá-lo. Eu...

- Oi!

- Ah! Oi!

Mais um susto, agora pelo menos é o Marcos.

- Me atrasei por causa da novela. E aí? Trouxe as fotos e a gravação?

- Não! Você acha que eu serei idiota de te dar? E vai que depois você não cumpre o acordo?

- Acordo? O que você está fazendo é chantagem.

- Chame como quiser. E aí? Você vai namorar comigo de mentirinha ou não?

Marcos passou a mão em seus lindos cabelos pretos e falou de um jeito sedutor.

- Sabe garota, você é muito esperta, nunca pensaria que alguém pudesse ter essa ideia para conseguir o que quer.

- Tenho 20 anos. Quero sucesso rápido. Ser uma atriz do dia para a noite se for possível.

- Mas você sabe que não é.

- Mas eu sei que em alguma coisa você pode me ajudar.

- Eu posso te dar o dinheiro que você quiser, uma casa, uma vida luxuosa.

- Não, obrigada! Aceito ser sua namorada por um tempo e conseguir do meu jeito alcançar os meus desejos.

- Pense bem, eu pos....

- Para! Eu não vou cair no seu charme. Você perdeu minha admiração quando me tratou todo arrogante quando nos conhecemos. Aliás, é assim que você trata suas fãs, quando está longe das câmeras? Sabia que é muito feio, pois é graças a elas que você é famoso desse jeito.

Marcos, que estava praticamente inclinado em cima da mesa, tentando me seduzir, recuou na cadeira e depois deu um soco na mesa.

- Seu plano é ridículo.

- Certo, então!

Levantei da minha cadeira, tirei uma foto da minha bolsa e coloquei no mural de avisos que tinha no quiosque. E sai para a areia.

Não estava sol, pelo contrário, ventava bastante e o mar estava bem agitado, meus cabelos voavam bastante, muitas vezes tapando até minha visão ao cair nos meus olhos.

Depois que eu sai, não demorou muito e Marcos estava atrás de mim, me segurando pelo braço, todo furioso com a foto na mão.

- Você não entende, não é?

- O que? Que eu posso te prejudicar?

Puxei meu braço e me soltei de sua mão, encarando-o de frente, segurando o meu cabelo para não cair nos meus olhos. O cabelo dele também esvoaçava com o vento, mas por ser mais curto não precisava segurar.

- Eu entendo tudo muito bem, Marcos Sandret. Você é que me parece que não entendeu.

Olhei para a foto na mão dele e a puxei para mim.

- E isso, acho melhor ficar longe de você.

Na verdade eu a peguei de volta, pois não tinha tirado cópia.

- Garot...

- Liani, por favor.

- Ok! Liani, você não sabe quem iremos prejudicar com essa armação. O Leandro é meu namorado e ele não vai gostar nada disso. Eu não quero magoá-lo.

- Não quer? Nossa! Por que então você beijou outro cara? Quem não quer magoar o parceiro, geralmente não dá motivos para que isso aconteça, o que me parece que você fez há algumas semanas.

Marcos, nervoso como sempre, não respondeu, apenas abaixou a cabeça.

- Eu não sou idiota. Eu sei muito bem que aquilo não foi montagem e você me confirmou tudo isso. Coitado desse Leandro, não sabe o canalha que você é.

- Olha, é uma longa história.

- Claro! Mas também não me importo com isso. Eu quero que meu plano entre em prática, então você precisa dizer algumas palavrinhas, depois nós pensamos nas outras pessoas.

- Você quer que eu namore com você, isso é rid...

- Nã, nã! Eu não quero ouvir mais isso. Quero ouvir um sim, ou senão a foto não vai estar no mural do quiosque e você sabe disso.

- Aaaaaah!

Marcos olhou para o céu e gritou, sorte que com o clima não tinha praticamente ninguém na praia, mas eu também nem me importo se a praia estivesse cheia.

- Isso! Grita mesmo! Faz bem! Rsrsrsrs! Eu te dei tempo de pensar Marcos, você é quem está errado.

- Eu aceito.

Meu coração disparou. Eu não entendi, ou entendi?

- O quê?

- Eu aceito ser seu namorado de mentirinha.

Dei um baita de um sorriso. Consegui! Eu não acredito que eu consegui.

CAPÍTULO 20: DETALHES

- Isso é de mais!

- Você vai me entregar as fotos quando?

- Não, eu não vou te entregar as fotos, eu já disse. Quando eu conseguir o que eu quero, daí eu te entrego tudo.

- Esse não é o combinado.

- Claro que é. Eu dito as regras e é assim que vai ser.

- Eu estou perdendo a minha paciência com você.

- Sério?

- Claro! Se você não fosse mulher e eu um cara super famoso, eu já teria te dado uns tapas.

- Se eu não fosse mulher e se você não fosse um CARA SUPER FAMOSO, eu jamais olharia para você. Agora vamos aos detalhes.

- Detalhes?

- Sim. Você não pode aparecer me beijando na frente de todo mundo da noite para o dia. O que irão dizer? Primeiro, você irá conversar com o Leandro, contar tudo para ele o que está acontecendo, que você está me ajudando.

- Você quer que ele faça parte de tudo?

- Sim. Ele não vai gostar de saber que você e eu estamos juntos, que nos apaixonamos e estamos nos amando.

- Hã?

- Nossa história! Temos que ser um casal perfeito e romântico para chamar a atenção.

Marcos fechou os olhos, respirou fundo e depois balançou a cabeça positivamente.

- Você tem razão. De qualquer forma eu ia contar tudo para ele mesmo.

- Ah claro, esqueci que você não esconde nada dele, não é mesmo?

- Sem ironia, garo...

Olhei de cara feia para ele.

- Liani!

- Bom. Então, primeiro vamos frequentar vários lugares juntos e você vai dizer que somos amigos, assim como eu direi.

- Mas você não vai ser minha namorada?

- Claro que vou, mas todo relacionamento famoso começa assim, se esqueceu?

- Certo.

- Continuando. Vamos começar sendo amigos, depois fazemos umas aparições de mãos dadas, etc, então assumimos nosso romance. Nesse tempo eu já tenho que conhecer algumas pessoas importantes que você irá me apresentar. Você terá que falar bem de mim, como atriz, dizer que sempre me incentivou, mas que eu sempre fiquei em dúvida.

- O que mais?

- Por enquanto é só isso.

- Por quanto tempo iremos fingir o namoro?

- Alguns meses.

- Certo.

- Marque um jantar na sua casa para eu ir conhecer o Leandro.

Marcos me olhou com os olhos arregalados.

- Por quê?

- Quero conhecê-lo. Não quero que ele fique bravo comigo ou qualquer coisa do tipo por causa do fingimento. Se eu estivesse no lugar dele, não iria gostar nem um pouco.

- Então por que você está fazendo isso?

Olhei toda séria para ele.

- Porque você não sabe o quanto eu sofro por querer ser atriz e ainda não ser. Mas isso não te interessa. Agora eu já vou. Adeus.

Virei-me de costas para ele e já estava caminhando quando ouvi sua voz me chamando. Virei-me novamente para ele.

- O que você quer?

- Seu número de celular.

- Ah, ia me esquecendo disso.

Passei o número para ele e fui para minha pousada cuidadosamente, olhando para trás para ver se alguém estava me seguindo.