O Preço de uma Estrela (Capítulos 14, 15, 16, 17 e 18)

CAPÍTULO 14: CONFUSÃO

Marcos Sandret! Além de ser um grande ator, ele é um grande modelo, sendo chamado para vários comercias e revistas. O cara mais desejado nacionalmente que eu já ouvi falar. Todas as mulheres suspiram quando olham uma foto dele ou o vêem na TV. Quem diria que ele é homossexual? E pior, quem diria que ele namora um cara escondido da imprensa?

Desde que cheguei da praia, ofegante de tanto correr até a pousada, por ter vindo a pé até aqui, de tanto desespero de ser pega por eles, eu estou deitada na cama pensando no ocorrido. Já são dez da noite e eu nem vi o tempo passar, nem sei que horas cheguei aqui. Também, com um babado desse, é difícil pensar em outra coisa.

Na verdade o que me intriga mesmo, é que mesmo em pleno século XXI, com toda essa modernidade no mundo, quando temos mais direitos que antigamente, quando a liberdade de escolha é um direito nosso, ainda assim, o Marcos, um cara de 21 anos, super descontraído e a favor de um monte de campanhas, esconde a sua opção sexual. Será que tem alguma relação com a reação das fãs dele? Deve ser, pois eu me lembro de uma vez, há uns dois anos mais ou menos, que umas fotos saíram na internet e nas revistas, era ele abraçado com um homem. Foi uma confusão! Um monte de fãs lunáticas, começaram a postar que era uma vergonha, ocorreu até um burburinho de que ele perdeu um papel por causa disso tudo, sem contar os xingamentos feito a pessoa dele. Alguns dias depois, provaram que tudo era montagem de alguém que não gostava do sucesso dele e ele apareceu circulando pelo Rio com uma nova namorada.

Bom, pelo menos essas fotos não me parecem montagens e...Nossa, agora que eu reparei, esse cara que está beijando o Marcos, não parece com o tal de Leandro do quiosque. Será que o Sandret traiu o namorado? Deve ser, pois ele estava bem nervoso, o tal de Leandro.

O que eu faço com tudo isso? Eu poderia mostrar para a mídia e revelar que o preconceito ainda existe, por ele namorar escondido e mandá-lo para cadeia. Tudo bem, eu acho que isso não aconteceria, ou aconteceria? Ai, não sei, só sei que é muito injusto e é muita sacanagem com o pobre do Leandro, ele parece gostar mesmo do Marcos.

Já sei! Mas isso seria mais sacanagem ainda. Se bem que já que está escondido, eu acho que não há problema nenhum em continuar por mais um tempo escondido. Faço ou não faço? Não, isso está errado. Melhor eu dormir, amanhã eu penso no que eu irei fazer com essas fotos.

CAPÍTULO 15: EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇAS

Eu já decidi, vou devolver as fotos. Pensei muito e conclui que é errado o que ele está fazendo, ele não pode fingir ser alguém que ele não é para agradar as pessoas. Tenho certeza que muita gente irá ficar do lado dele. EU SEREI UMA DELAS!

Homofobia é horrível e ilegal, o Marcos precisa dizer o que sente e ter uma vida em paz com o Leandro. Por isso irei devolver as fotos, pois fazer o que eu estava pensando, seria mais horrível ainda do que ele está fazendo. No entanto, eu estou tentando achá-lo na praia já faz três semanas e nada.

Bom, eu poderia muito bem rasgar as fotos e jogá-las no lixo, não é mesmo? Mas eu também posso aproveitar a oportunidade de falar com o Marcos pelo menos pela última vez, vendo se ele pode me orientar para seguir a carreira de atriz e....Achei!

Marcos Sandret estava sentado no mesmo quiosque em que aquele episódio aconteceu. Acho que ele gosta daqui. Corri até sua mesa, que estava mais exposta que da última vez, em que ele sentou perto do banheiro, totalmente escondido dos olhares de quem entrava.

- Oi.

Me olhando com indiferença, o Marcos nem me respondeu.

- Meu nome é Liani Mendes. Bom, na verdade eu também tenho o Souza, mas eu não uso mui...

- Olha garota, se você quer um autógrafo e uma foto, vamos fazer logo isso, tudo bem?

Arrogante? Nem um pouco. Somente um grosso metido, mas eu não vou me estressar.

- Não, quer dizer, depois eu até quero, mas eu vim aqui realmente para conversar com você sob...

- Espera um momento! Conversar? Garota, você vem aqui, interrompe a minha paz, que eu mal consigo ter ultimamente por causa da novela, e me diz que quer conversar?

Um calor de raiva me subiu. Desde que eu conheci esse cara, minha admiração por ele tem caído cada vez mais, acho que nem tenho mais admiração por ele. Como ele poder ser tão metido e tratar suas fãs assim?

- Eu não quero conversar coisas sup...

- Não, não, não. Deixe-me te falar uma coisa, pois eu já sei o que você quer conversar. Você quer ser atriz, não é mesmo?

Congelei! Como ele sabe?

- Loira. Cabelos lisos. Olhos....hum, castanhos? Não, devem ser mel, não é mesmo? Pele branquinha. Corpo, não muito magro, mas também não muito cheinho. Tem boa dicção. E sem sotaque carioca. Deve ter vindo para o Rio tentar ser atriz. Viu um cara famoso, como eu, e muito bom ator, e deve ter pensado "vou conversar com ele, quem sabe eu consigo algo?". Acertei, não é mesmo?

Mesmo ele tendo acertado algumas coisa, ou a maioria, eu ainda estava imóvel, agora de raiva e não de surpresa, pois ele falou tudo em tom irônico, além de se achar no final.

- Bom, eu vou resumir a sua conversa. Você pode conseguir, mas não será como eu. Não é porque dizem que você é boa, que você sabe atuar, que será verdade. Meu conselho? Procure outra pessoa para conversar. Ralei muito para chegar onde cheguei, você não conseguirá da noite para o dia e eu não vou te ajudar. Agora sai daqui! Deve ter um curso de teatro ali na esquina, converse com alguém de lá, porque na minha testa não está escrito "PROFESSOR DE TEATRO".

Como ele pode agir assim? Meus olhos encheram de lágrimas. Tive vontade de esganá-lo, mas não fiz isso. Por impulso, peguei duas fotos de dentro da minha bolsa e joguei na mesa dele.

Marcos arregalou os olhos e ficou assustado, olhando para mim todo sério.

CAPÍTULO 16: UMA CONVERSA INUSITADA

- O que é isso?

- Você não reconhece? Talvez agora você se lembre de mim.

O Marcos colocou a mão na testa e levantou-se da cadeira.

- Você é aquela garota que estava perto de mim e do Le...

Ele parou de falar de repente, sentou-se novamente na cadeira e deu um sorrisinho. Não sei o que ele queria com tudo aquilo, se era para disfarçar o nervosismos, com certeza ele não estava conseguindo, percebi que sua mão estava tremendo.

- Garota, garota. Isso daqui é montagem! O que você acha que vai conseguir com isso?

Meu ódio por ele ainda queima dentro de mim, não consigo pensar direito, apenas estou agindo. Mal sinal, agir sem pensar.

- Me diga! Vai publicar na internet? Dar entrevistas nas revistas? Ninguém vai acreditar na sua....

- Não é montagem e você sabe muito bem disso. Sem contar que algumas fotos no meu celular, de você beijando o tal de Leandro, também dizem o contrário do que você está falando.

- Fotos no seu celular?

Me aliviei um pouco, mas continuei em êxtase. Sentei em uma cadeira vaga na mesa dele e comecei a conversar com meu ator predileto. Ironicamente falando.

- Eu ouvi toda a conversa de você com o aquele cara. E adivinha? Eu gravei tudo. As fotos você pode até dizer que é montagem, mas a gravação. Acho meio difícil, não é mesmo?

- Eu tenho namorada, garota!

- Sério? Porque na semana passada saiu uma entrevista, na qual você dizia que estava solteiríssimo, pronto para pegar geral. Acho que ninguém vai acreditar que você arrumou uma namorada da noite para o dia, assim como virar atriz desse jeito é impossível.

- Eu estava blefando, para não revelar que estou compromissado.

- Jura? Assim como você está blefando sobre a montagem dessas fotos?

- Essas fotos não são nada.

Marcos pegou furiosamente as fotos de cima da mesa e as rasgou, colocando o montinho picado perto de mim. Dei uma risadinha.

- Você acha que eu só tinha essas? Acredite, da onde essas vieram existem muito mais. Essas eram somente cópias.

Marcos me olhava com muita raiva, estava até vermelho.

- Sabe, eu acho que sua carreira não vai dar certo com mais um escândalo. Muitos famosos se envolvem em escândalos, e você sabe, a carreira deles algumas vezes declinam. Alguns até tem sorte e o escândalo os ajudam, mas outros. Você deve saber do que eu estou falando, aliás tempos atrás aconteceu isso com você. Lembra das fotos de você abraçado com um cara? Lembra em tudo que ocasionou? Agora imagine, se as fotos de você apenas abraçado com um cara, renderam todo aquele movimento, as fotos de você beijando dois caras diferentes, será uma movimento maior ainda, não é mesmo?

Marcos estava em silêncio, fitando a mesa. Então ele pegou sua carteira, tirou um talão de cheques, o abriu e quando falou, suas palavras saíram entre os dentes.

- Quanto você quer?

- Cheque? Tem certeza? Quem garante que terá fundos?

- Quem você pensa que eu sou?

- Alguém com muita raiva comprando o meu silêncio.

Me fitando, o Sandret abriu a carteira e tirou o dinheiro que estava lá dentro. Acho que eram uns trezentos reais e pouquinho, pois contei algumas notas de cinquenta e outras de vinte.

- Aí! Dinheiro! É tudo que tenho no momento, mas se quiser podemos ir no banco e eu tiro mais grana para você.

Estava dando certo. Ele estava disposto a me dar tudo o que eu quisesse, em troca das fotos. Isso quer dizer que tudo é verdade! Isso quer dizer que eu posso fazer...

- Não quero dinheiro!

- Hã?

- Quero ser atriz!

CAPÍTULO 17: MEU PREÇO

Marcos me olhava sem entender, então soltou um sorriso e balançou a cabeça negativamente.

- Você é louca? Sabia que as coisas não funcionam assim?

- Você é um cara super requisitado. Você tem muitos contatos. Você pode me indicar para uma novela, ou peça teatral, ou quem sabe até um filme.

- Eu não posso! Quer dizer, eu até posso fazer isso, mas eles precisam ver se você é boa mesmo. Apesar de eu te indicar, você não conhece ninguém, não conversa com ninguém. Como eu vou aparecer do nada com uma garota, indicando-a para um teste?

- Inventa uma história. Você é ator.

- Ator, não escritor. Não vai dar certo. Olha, eu não vou me manchar por causa de você.

- Você já está manchado.

Apontei o montinho das fotos picadas para ele.

- Ok! Você já tem trabalhos? DRT? Vídeos? Algum histórico de apresentações?

- Não, eu não tenho nada. Eu só apresentei na escola, quando eu estudava. Mas isso não importa, de qualquer jeito eu terei que fazer o teste depois, daí eles me olham e me julgam.

- E se você não for boa? Eu me mancho e você também. Eu preciso de algo.

- Me coloca lá dentro, eu faço o resto. Eu me garanto!

- Garota...

- Então seja o meu namorado!

Marcos me olhou mais profundamente sem entender.

- Você quer o que?

- Se você for meu namorado, poderemos frequentar vários lugares juntos, as pessoas irão falar de nós, você me dá um pouquinho de sua fama e daí eu arranjo os meus contatos e consigo os meus testes. Mostro o quanto sou boa.

- Você é louca, totalmente louca.

- Pode ser! Só que eu espero que você saiba que a louca aqui pode acabar com você num só clique.

- Eu não vou namorar você.

- Finja! Ou você acha que eu amaria namorar o cara mais arrogante que já conheci?

- Não vai dar certo.

- Se você não tentar.

Estava cansada de tudo aquilo. Feliz por me sair bem, até no tom de fria e calculista, mas talvez eu devesse deixar ele pensar.

- Olha, eu preciso ir. Te vejo daqui dois dias nesse mesmo quiosque, as três da tarde. Não adianta me seguir ou ir na polícia, ou tentar fazer algo para me impedir. As fotos estão comigo! Em um lugar secreto. Pense bem, Marcos Sandret, a sua carreira está em jogo.

Levantei da cadeira e sai do quiosque, deixando-o sozinho.

CAPÍTULO 18: EXCITAÇÃO

Eu sou uma idiota! O que eu fiz? Eu não devia ter feito aquilo tudo. Na verdade, como eu tive coragem para falar daquele jeito? Como eu pude agir daquele jeito? Pensando melhor: Uau! Foi tudo muito rápido e tudo muito agressivo! E eu menti pacas. Se ele quiser a gravação e as fotos de volta, eu terei que dar um jeito de me segurar, porque não as tenho, ainda possuo apenas algumas fotos que o Leandro jogou na mesa e a foto do meu celular. Mesmos assim há um excitação dentro de mim, como se tudo fosse dar certo. Estou confiante!

- Eu acho que sou de mais!

- Heiii!

- Sorry!

Me esqueci que estou em uma pousada onde divido o quarto com mais três garotas.

Em breve eu serei Liani Mendes. Concordo que esse plano é louco e talvez não dê certo. Quer dizer, namorar um cara famoso não pode me tornar famosa também, mas pode me dar um pouco de status para eu conhecer os diretores e escritores. Acho que eu estou errada, acho que tudo vai dar errado e.....Melhor eu dormir.