Liberdade- o que está sendo dito

Já é madrugada de um belo sábado para um domingo abençoado. Em minha rua, um barulho estridente de música e pessoas se faz ouvir. Um show de melodias de péssima qualidade, daquelas que você desliga a rádio para não ouvir, porém as pessoas insistem em te sentenciar.

Em uma discussão com um amigo sobre crises mundiais e alienação da sociedade, descobri que não somos tão ruins assim; Não estamos alienados ao que o poder quer de nós. Somos causadores de nossos atos e consequências, notando-se que a verdade em que acreditamos, após ser "acreditada", passa a ser transmitida e defendida, tornando-se uma maneira de pensar. O ponto chave é: somos o que nos propomos a sonhar em ser.

Tenho o total poder de decidir o que irei fazer; Se quero passar minha noite ouvindo música em um bar, ou se quero me dispor de um bom sono para passar um dia melhor. As oportunidades estão expostas, a decisão de escolher a melhor está em minhas mãos. O poder quer que eu consuma, escolha, decida! Ouça a música do momento, universitário agora é "sertanejo", assista a novela, compre um carro!

Sou evangélico, livre e tenho o poder de assumir minhas atitudes. Sou universitário e ouço músicas diferentes, com um sentido diferente do que é pregado na nova juventude acadêmica; músicas que me fazem bem. Saio para lugares bons, que me fazem sentir melhor e mais feliz, com pessoas que me fazem sentir também melhor.

A alienação não está onde as pessoas tem dito que podemos encontra-la...

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 05/08/2012
Código do texto: T3814199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.