"A massa"

"O que antes eu pensava que ia ser diferente, se tornou cotidiano em uma sociedade que remete ao passado". Assim se segue o meu dia.

Durante toda a manhã estive criando frases em referência a minha maneira de enxergar as coisas. Depois da nova onda de redes sociais, a filosofia tem sido extremamente explorada, e muita gente tem falado o que pensa. Acredite, eu tento ver um lado bom nisso.

Mas o que realmente aflige meus pensamentos é a nova e ao mesmo tempo antiga-como citado acima, temos a péssima mania de voltar a trás em nossas ideias- mania de vangloriar as pessoas. Isso mesmo caro leitor, idolatrar, magnificar e levantar uma pessoa qualquer. O sujeito mal faz alguma coisa boa e já conseguiu um monte de fans. Veja como isso é interessante.

Um sujeito se candidata para um cargo político e passa a ser exaltado como o total bendizente que irá mudar nossa vida. Como se não fosse sua obrigação investir o NOSSO dinheiro para o NOSSO benefício. Sabemos muito bem quais são os interesses dos "cabos eleitorais" ao seu redor: Uma mamadinha quando o sujeito estiver no poder. Enquanto tratarmos político como celebridade, nossa realidade não vai ficar diferente. Essa tradição da idolatria já é um dogma que temos trazido no nosso DNA, que nos dá uma falsa esperança de um futuro melhor, e que só através de outra pessoa ele irá se realizar. Enquanto essa ideia de dependência estiver implantada, jamais seremos felizes, pois somos humanos, o que significa que grande é a probabilidade de frustarmo-nos ou frutarmos alguém.

O povo acaba se rendendo a musiquinhas de política e a novela das oito como vida após dia! A mídia já nos instaurou pensamentos de felicidade que não temos que engolir!

Enquanto estiver enfiada em nossas cabeças a ideia de "super-heróis do povo", jamais enxergaremos que as nuvens não são de algodão.

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 30/07/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3804804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.