"Reencontro de uma amizade"
E eu me lembro!
Por uma armação do destino nos encontramos novamente. Naquele parque junto com nossos amigos, tentei me esquivar, tentei me convencer que estava conseguindo não me importar com a sua presença. Mas, ao passar das horas não consegui evitar sorrir verdadeiramente com suas brincadeiras.
Sem perceber fui me esquecendo de tudo, me concentrando apenas em você. Uma oportunidade surgiu, e assim fomos caminhar. Andávamos por aquele parque, víamos os galhos das árvores se balançarem com o leve vento, ouvíamos os pássaros e ao longe as risadas de nossos amigos. Então paramos em frente aquele campo de futebol, e nos sentamos naquele banco de madeira escura. Eu reparava o quanto a grama estava verde e bonita e você se distraía com o céu sem nuvens. E ali, eu olhei para seus olhos, que com o sol ficavam azuis, e vi seu sorriso de criança. Suspirei. E logo depois, comecei meu discurso.
Não sabia como seria a primeira palavra, e até hoje não me lembro qual utilizei. Só sei que deixei bem claro que havia dias que era fácil, entretanto, havia outros que eram muito difíceis.
Disse que sentia saudades, e que o que eu mais desejava era que estivesse ao meu lado, queria que me desse conselhos, que me ajudasse, me protegesse, fosse meu herói. Te contei que houve vários dias que quis mandar mensagens dizendo boa noite, e que gostaria que você me acordasse dizendo que já era hora de levantar. Mas que eu queria também ser informada de tudo, queria que você me contasse se estava bem, e que gostaria de me certificar se era verdade, que queria que você soubesse que eu estaria a disposição para conversar, brincar, ficar bêbados, fazer coisas idiotas, tomar decisões sérias, refletir sobre objetivos. Eu lhe disse que queria estar com você para sempre.
Eu reparava seu rosto, e não sabia ao certo o que estava pensando, mas mesmo assim, continuei minha fala.
Então disse que queria ser sua amiga, ser sua melhor amiga, que queria te conhecer e saber todos os seus segredos e queria entendê-los, mesmo que fosse difícil. Queria sua confiança.
Pausei minha fala. E para próxima frase meus olhos se emocionaram e me deram lágrimas, deixando minha voz trêmula enquanto dizia o quanto doía não ter você por perto.
Em ultima fala, disse que sabia que não era a pessoa mais especial em sua vida, e que também sabia que nunca seria tão importante. Mas que eu não me importava. Por que o que eu queria era apenas o seu abraço, e principalmente a sua amizade.
Assim meu discuso teve seu término, eu esperei um discurso seu como retorno. Porém, você apenas passou seu braço pelas minhas costas e logo após tocou meu ombro.
Nossos olhares focaram a paisagem. E sentados naquele bando de madeira escura vimos o sol se por atrás do campo de futebol com grama verde brilhante.
E sabíamos, que aquele momento definia o recomeço da nossa perfeita amizade.
E eu me lembro!
Me lembro de estar ali naquele parque junto com nossos amigos. Me lembro de imaginar o tamanho da minha felicidade se por uma armação do destino eu o vê-se novamente e assim pudesse dizer como sinto falta da sua amizade.