Guardiões - Uma jornada que você nunca viu | Capitulo 3 - Silêncio

Jake

Os olhos de Jake foram adaptando-se a luz lentamente, desta vez ele estava no quarto em que ele dormira. Ele estava deitado sobre a cama, mas ele não estava abraçado a Lilian e nem a via dentro do quarto.

Preocupado ele se levantou da cama e saiu pela porta, em direção ao corredor, quando Jake chegou ao final do corredor, onde havia a grande janela de vidro percebeu que estava escuro. Não noite, mas o céu estava estranhamente nublado como se alguma coisa impedisse que o sol refletisse. Ele caminhou até as escadas e descendo-as rapidamente, percebeu que o primeiro piso estava vazio, completamente vazio. Não havia nenhum móvel e as janelas estavam cobertas por grandes tecidos brancos. Era assustador, tudo estava branco.

Jake chegou ao primeiro andar e caminhou pela sala para tentar descobrir o que está havendo, estava tudo vazio. Ao passar pela porta descobriu algo mais assustador, as arvores estavam completamente destruídas, tudo estava destruído a não ser pelo seu carro que estava imóvel no mesmo lugar onde ele deixara . Não havia folhas, apenas galhos despedaçados e secos. O chão estava completamente duro e destruído, rachado, o vento circulava e impedia qualquer um de correr com extrema leveza.

— LILIAN! VOCÊ ESTÁ AI? — Jake gritou, mas ninguém respondeu.

Havia apenas silêncio, silêncio absoluto até que... um som, parecia passos, mas eram mais de uma pessoa, duas para falar a verdade. Eram passos muito rápidos, pareciam sobre humanos e não estavam longe, muito perto. Jake olhou para todos os lados, nada viu, até que quando ele olhou para frente, alguém estava parado a centímetros do seu rosto.

Era linda, perfeita como a lua iluminando uma noite de verão, sobre a mais lucida praia. Seus olhos eram verdes e seus longos cabelos eram loiros, seu corpo... era escultural, perfeito, ela vestia algo como uma calça jeans e uma blusa colada ao corpo e ainda seu rosto parecia ser composto por veludo.

Sua boca se moveu lentamente e uma voz fina e ao mesmo tempo segura, penetrou os ouvidos de Jake:

— Olá. Com quem tenho a honra de falar?

— Olá, hm... Sou Jake senhora.. — Da boca de Jake saiam apenas sussurros.

— Jake, esse nome não me é estranho... Jake. Creio que você mora nesta casa? — A mulher olhou em direção a casa do Phill.

— Não, não. É a casa do meu amigo.

— Phill?

— Como você sabe o nome dele? — Jake perguntou.

— Por que foi ele que me mando entregar-lhe isso. — Ela colocou a mão no bolso traseiro da calça jeans e de lá tirou um pequeno colar. Jake olhou para o colar , e viu que ele já havia visto-o. Era prata com um pequeno detalhe rosa no pingente, uma Letra L.

Era o colar de Lilian, o que ela estava usando.

Jake agarrou o colar da mão da mulher e olhou mais de perto, para ver se havia alguma coisa de errado nele, ele não queria acreditar, mas próximo a letra L estava uma marca de sangue. Ele olhou para o colar e logo após para a mulher que estava em silêncio.

— O que você fez com ela? — Jake gritou.

— Meu trabalho foi cumprido, hora de ir embora. — A mulher falava estranho, parecia ser como um fantoche que mexia a boca, mas a voz vinha de outro lugar.

— Você não vai a lugar algum. — Jake tentou agarrar o braço da mulher, mas algo muito estranho aconteceu, a pele dela estava em brasas, quente como o fogo. Ele recuou o braço, mas mesmo assim seus dedos ainda doíam. A mulher olhou severamente para os olhos dele e falou:

— Adeus. Hora de morrer.

Tudo se passou em um segundo, ela deu um passo para trás e ... seu corpo pegou fogo. Uma chama de fogo envolveu o corpo dela e a mulher apenas gritava, muito alto. Jake tentou impedir, mas já era tarde de mais.

— Não. — Não havia mais tempo, a chama cessou e havia apenas cinzas.

O coração de Jake estava batendo forte, ele nunca vira alguém morrer em sua frente, muito mais alguém queimado. Ele se agachou e tentou tocar nas cinzas, mas elas estavam muito quentes ainda, então depois de algumas tentativas falhadas, ele teve que desistir e levantar.

Ele tinha quer procurar alguma pista, alguém que pudesse ajuda-lo. Ele estava perdido ali, com cinzas de uma mulher que lhe entregara o colar da sua namorada, sujo de sangue. Ela podia estar em perigo, e ele ali sem poder fazer absolutamente nada.

Jake criou coragem e decidiu que iria primeiramente procurar alguém, pelo menos a empregada iria aparecer.

Ele voltou para dentro da casa, tudo estava vazio novamente. Não havia sofás, cortinas, televisão ou qualquer sinal de móvel o objeto dentro da casa. Jake olhou para a escada e imaginou como seria se Lilian descesse-as como alguém normal, em um lugar normal. Falando em normal, Jake se lembrou que não havia comido nada, ele precisava suprir suas necessidades normalmente. Ele tinha que ir a cozinha.

Jake tinha vindo ali algumas vezes, e em uma dessas Phill o convidou para ir a cozinha, então ele apenas precisava se lembrar onde era. Ele caminhou em direção a parede que ficava ao lado da escada e entrou por uma pequena porta, lá era ou pelo menos foi algum dia uma cozinha. Como em todos os outros cômodos., ela estava completamente vazia. A não ser por uma única lâmpada que iluminava o centro da grande sala, pois não havia janela alguma. Ele andou até o centro e parou olhando para todos os lado, exceto um de onde veio uma voz fria e grossa.

— Não se mova.

Ele ficou completamente parado, tentando até segurar a respiração. Jake sentiu algo encostar em suas costas, algo pontiagudo. Algo como uma faca. Era uma faca.

Jake virou-se para trás, arriscando a ordem de ficar parado e em sua frente viu que estava seriamente em perigo. Era um homem, forte, alto e possuía entre os dedos uma faca apontada para o rosto de Jake. Ele tentou recuar, mas o homem caminhava junto com ele. O homem tinha olhos muito escuros e cabelos com cor próximos aos olhos, possuía barba e cabelos curtos e sua cara continha as marcas da idade, mas o que mais chamava atenção era sua roupa. Parecia ser uma farda, era um colete repleto de armas, espadas, pequenas cúpulas que Jake não sabia o que era e ainda uma arma presa a cintura. Jake sabia que aquilo não era um bom sinal.

— Quem é você? — A mesma voz falou, mas desta vez mais rígida, se ainda era possível. Jake estava com medo, mas mesmo assim respondeu:

— Sou Jake ,senhor, o que está acontecendo? — Ele olhou para o homem e tentou fazer alguma expressão que fizesse o homem desistir de apontar a arma para ele, mas pelo incrível que pareça, Jake não estava se saindo bem em sua grande ideia.

— O que você é? — O homem agora cheirava o ar em volta de Jake, para tentar descobrir alguma coisa, Jake achou estranho e resolveu perguntar:

— O que você está fazendo?

— Verificando se você é humano. — Ele rodeou Jake, que estava achando muito estranho isso.

— Eu sou humano, agora para de agir estranho e me diga o que está acontecendo?

O homem chegou novamente onde ele estava e encarando Jake falou:

— Sou Hilton, desculpe, mas precisava verificar, há muitos Keepers andando por ai em forma humana.

— Keepers? O que é isso? — Jake não estava entendendo nada.

— São uma espécie de “Vampiro”, como os humanos falam, pra mim eles são apenas sugadores de sangue.

— O que está acontecendo? Por que tudo sumiu e Cadê as pessoas? Phill, Lilian? — Jake estava preocupado e queria saber explicações de qualquer jeito.

— É uma longa história, você tem certeza de que quer realmente saber? Posso lhe avisar que isso lhe trará consequências.

— Eu preciso saber. — Hilton respirou fundo e tentou procurar as lembranças para conta-las á Jake.

— Como meus pais contaram, e como os pais deles contaram para eles, Há milhões de anos atrás. Quando o sol era novo, quando não havia raça nenhuma na terra, houve um acontecimento que foi marcado como a Era da Iniciação. Os humanos falavam de varias Teorias para criação do mundo, mas nós sabemos a verdadeira, antes de Eva e Adão como dizia a bíblia, existiu um homem e uma mulher que nunca ninguém ouviu falar no mundo dos humanos. Era ela a Inteligência e ele a Força, ninguém nunca pode explicar de onde esses dois vieram, mas a partir deles que os seres sobrenaturais apareceram em nosso mundo. Nosso mundo chamado de Invitus, ele foi criado por uma força maior, que chamamos de Ghodh, eram sete forças. A Inteligência, a Coragem, a força, a destreza, a verdade, o Silêncio e a Maldade. A inteligência e Força foram os responsáveis pela criação do nosso mundo, eles viviam em um plano maior e usando suas magias criaram um lugar paralelo ao mundo real, algo como um mundo mais avançado.

Eles habitaram esse mundo com os seres humanos especiais, ou Demônios. Todo o ano abre-se uma porta para o mundo real e durante um dia, 24 horas a passagem para o mundo real fica livre. Digamos que há Sete passagens e sete guardiões que guardam as entradas. Eu não estou reconhecendo essa casa, mas ela está servindo como uma porta de entrada para o mundo real... Mas o mais curioso é que onde está o guardião desta entrada? — Jake encarou aquilo como uma pergunta para ele, mas ele não sabia de nada.

— Que distrito estamos? — Hilton perguntou.

— Nova York. — A expressão do homem mudou.

— Eu conheço a entrada de Nova York, por que que ela mudou de lugar? Tem alguma coisa de errado..

— Onde está Lilian? Onde ela está senhor? — Jake estava muito confuso, mas queria saber onde sua namorada estava.

— Sinto muito lhe informar, mas há uma forma de sair e uma forma de entrar... — Jake entendeu, Hilton quis dizer que ela não estava no mundo real. Algo como uma dor invadiu seu coração e ele segurou as lagrimas nos seus olhos, ele tinha que pelo menos parecer forte.

— Isso é uma loucura! Cadê ela? Fala logo. — Jake estava tentando omitir aquilo para si mesmo, mas ele sabia que aquilo não adiantaria nada, ele estava tentando descontar a raiva dele no homem, aquilo doía demais, ele não queria perde-la. Ele a amava.

— Há alguma forma de traze-la de volta? — Hilton permaneceu em silêncio.

— Me fala. — Jake estava falando em um tom de voz muito alto agora, mas mesmo assim o homem permanecia em silêncio.

— Há, mas é muito perigoso.

— Eu quero saber, eu quero traze-la de volta. — Jake não sabia mais o que estava fazendo, ele só queria tê-la ali agora, para poder abraça-la.

— Você precisa matar alguém. — Jake ficou espantado.

— Por quê? — Jake perguntou.

— Por quê é a alma de um humano não é suficiente, você precisa de duas almas para poder passar, você ficará fraco e vulnerável apenas com uma.

— Quem eu vou matar? — Jake estava impressionado com o que ele mesmo estava falando, desde quando ele estava preocupado em quem matar, do que propriamente matar. Ele nunca matou alguém. Até agora.

— Há uma outra solução mais é mais perigosa ainda, você terá que roubar a alma de alguém que já esteja morta. Você precisará ir a algum cemitério.

— Eu conheço um perto daqui. Você vem comigo? — Jake estava agindo diferente, ele próprio soube que estava agindo como alguém mais maduro.

— Eu não posso sair dos terrenos desta casa, eu iria ficar fraco e não iria resistir. Então você tem até a meia-noite para trazer-me um pertence de alguém morto. Alguma coisa que você possa acreditar que fora guardado uma alma dentro. Você tem até a meia-noite.

Tainan sOliveira
Enviado por Tainan sOliveira em 18/07/2012
Reeditado em 18/07/2012
Código do texto: T3784554
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.