Um Motivo Para Sorrir...! Cap.3

O sinal para o intervalo bateu exatamente as 12 h como todos os dias,mas algo parecia incomum,todos pareciam estar meio agitados.

_Bonitinho ele, não ? -Megan,parando ao meu lado e apontando nada discretamente para o garoto que estava saindo do banheiro,o mesmo que falou comigo na aula de geografia.

_Se você acha...-me limitei a dizer -

_Eu e todas as garotas da escola né. -ela se afastou sorrindo -

Megan era sempre assim,chegava falava alguma coisa e logo já estava falando com outras pessoas,afinal ela era popular,mas não era metida e esse era seu diferencial.

Caminhei em direção a biblioteca pra ver se conseguia adiantar alguns trabalhos.

_Sunshine...

Ouvi me chamarem assim que entrei,avistei Dilan a poucos metros.

Ele é loiro com cabelos cacheados,olhos verdes, simpático e inteligente,um bolsista assim como eu,mas ao contrário de mim que não posso pagar,Dilan foi deserdado por seu pai e hoje só conta com a herança da mãe já falecida.

_Oi Dilan...

_Flor..você não me parece bem.

_Ah..que nada é só cansaço.

Ele fez uma cara de quem não estava muito convencido,mas deixou pra lá.

_Você viu que gato esse Nicholas..pena que ele não curti.. -Ele fez uma cara triste e eu sorri;O fato de ser gay assumido fez com que o pai o deserdasse-

_Só você mesmo,Dilan...mas me diz,você está falando do rapaz novo ?

_Sim,dele mesmo Sun...ele é sobrinho da professora de geografia.

_Nossa...queria saber onde você descobre tudo isso.

_Sun..Sun...aprenda uma coisa,as paredes tem ouvido.Mas agora tenho que ir o sinal vai bater já..já.

Enfim ele se foi,me deixando pensativa.

Nicholas...

Comecei a pensar no rosto dele,nos cabelos...sacudi minha cabeça furiosamente,pra livrar-me da imagem dele,eu não tenho tempo,para pensar em garotos.

As horas se avançaram e eu não tinha visto mais Nicholas até a hora da saída,onde vi que ele estava sentado em uma moto preta com detalhes vermelhos e conversava com Dilan...conversava mesmo sem se incomodar com o jeito "muito gay"dele de ser.

Me forcei a continuar caminhando,afinal eu sai da escola as 16 h e precisava buscar a Shaine.

Cheguei a uma pracinha que ficava praticamente ao lado da pré escola em 20 min. e fiquei sentada do lado de fora esperando dar 17h,pena que ainda faltava uns 40 min e aquele banco me parecia tão convidativo,para um rápido cochilo.

_Ei dorminhoca...acorda.

E pela segunda vez no dia,me vi sendo acordada,eu me lembrava da voz,mas não sabia de onde.

_Nicholas ?!

Ali estava ele novamente,com o rosto muito próximo do meu e acabei levantando num impulso,chocando nossas testas.

_Ai! -dissemos juntos -

_Desculpa,Nicholas é que você me assustou.-ele sorriu com a mão ainda na testa-

_Tudo bem,ainda estou vivo...é que você meio que desmaiou ai.

_Hum...estou esperando dar 17h para buscar minha irma.

Ele consultou seu relógio de pulso e me olhou com uma expressão estranha.

_Mais...já são 17 e 45;

Eu me levantei em um pulo e comecei a correr em direção a pré-escola.

Ela se encontrava vazia,comecei a chamar no portão.

E logo vi a inspetora da escola,com uma Shine chorosa no colo.

_Desculpe,eu perdi a hora,isso não vai se repetir.-tentei me desculpar-

_Assim espero. -ela limitou-se a dizer,enquanto Shine saia com um bico que só ela sabia fazer e nem me encarava-

Tentei pega-la no colo,mas ela não quis e começou a andar com suas perninhas miúdas na minha frente.

_Shine,me espere.

_Não,você me deixou aqui...você prometeu que ia me buscar na horinha certinha..e não veio.

Ela disse chorosa,com sua voz enrolada de criança.

_Shine...por favor.Eu to cansada e acabei dormindo no banco da pracinha,que fica aqui do lado.Desculpa meu anjo isso nunca mais vai acontecer.

Disse abaixada em sua frente,para que ficasse de sua altura,o que era impossível.

_Promete ?

Ela disse depois de um tempo.

_Sim...desculpa minha bebê;

_Sun..eu não sou bebe eu sou grande.

Comecei a caminhar em direção a minha casa com Shine no colo,ela estava cada dia mais pesada e eu estava sempre exausta,mas era o jeito,a casa não era muito longe,mas também não era muito perto.

_Quer uma carona ?

Nicholas me perguntou desacelerando a moto ao nosso lado.

De onde ele surgia ?

_Não,obrigada.

_Não tenha medo,você me parece exausta e a pequena quer vir.

E realmente parecia querer,Shine olhava para a moto com os olhinhos brilhando.

_Não.Digo...não é muito longe e não quero ela exposta a perigos desnecessários.

_Você fala igual a uma mãe,sabia ? - ele disse sorrindo -

_Sun..deixa vai...só hoje. -Shine pedia fazendo bico-

Nicholas mudou sua postura e começou a falar mais seriamente.

_Sunshine...tá escurecendo...você está cansada e esta com esse serzinho minusculo,por favor,apenas aceite.

Suspirei e me dei por vencida.

_Tudo bem então.

Ele me ajudou a me sentar e arrumar Shine entre nós dois.

Me entregou um capacete e pois o seu próprio em Shine.

Lhe disse onde era e de moto,não levamos mais que 15 min.

Assim que a moto parou,Shine fez bico.

_Shine,agradece e entra.

Ela pulou no colo de Nicholas que a rodou no ar.

_Obrigada...an...qual seu nome ?

_Nicholas...pode me chamar de Nick.OK.

_OK. -ela disse beijando a bochecha dele e correndo pra dentro de casa -

_Vocês se parecem.

Ele disse assim que ela entrou.

_Eu sei...hum....obrigada por tudo,mas preciso ir.

Não sabia onde estava Harry,mas tinha medo que fizesse uma cena.

_Sunshine..você parece nervosa.

_Tudo bem...me chama de Sun.

_Seu nome é lindo...gostei dele assim que Dilan,me contou.

_Dilan ? -perguntei sem notar -

_É conheci ele hoje...perguntei quem era você...e ele me disse.

Ele sorriu e me senti corando.

_Relaxa...hoje foi meu primeiro dia..eu só me encantei por você...não vou fazer nada que você não queira.

Fiquei meio zonza...era muita informação.

Quando notei ele já estava dando partida para ir embora...

_Ah..como você sabe meu nome ? -ele me perguntou -

_Dilan...

Respondi e ele se foi sorrindo;Me deixando ali sentindo que ele ocuparia meus pensamentos.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 15/07/2012
Código do texto: T3778524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.