Um Motivo Para Sorrir...! Cap.2

Me levantei com o último toc da música,pelo menos tentei;Fui dormir as 4 da manhã por causa dos trabalhos escolares que tinha pra fazer e levantar as 7 para ir a escola,parecia ser uma piada mas era preciso.

Estava um pouco frio na manha de hoje,então me embrulhei na minha coberta e fui em direção a cama ao lado da minha,onde dormia minha pequena e adorável Shine.

Olhei para aquele rostinho angelical com cabelos pretos,caindo em seu rosto pálido de tão branco que era e dava até pena de acorda-la mas nada melhor que ver os adoráveis olhos azuis da minha baixinha pela manha;Na verdade somos fisicamente idênticas,só que ela com 3 e eu com 17.

_Shine...tá na hora.

_Sun...tá cedo. - ela resmungou virando pro outro lado -

_Por favor Shine...se não eu me atraso,vem com a maninha,vem.

Ele fecho a carinha e fez bico,enquanto a pegava no colo,mas não protestou.

A levei para o banheiro,onde tomamos um banho quente.

_Sun... ?

_Sim..querida.

_A mamãe não gosta mais de mim ?

Olhei para a minha pequenina ali na minha frente,com olhos interrogativos e respirei fundo.

_Claro que gosta Shine...ela te ama.

_Mas eu não vejo,mais ela.

E era verdade...ela acordava,minha mãe já havia ido trabalhar,minha mãe chegava e ela já estava dormindo.

_É que ela trabalha muito,meu anjo.

_Então ´porque o papai não trabalha...ai eu ia poder ficar com a mamãe e ele não ia mas fazer dodói em você.

Olhei incrédula e com lágrimas nos olhos,para aquele ser minusculo e tão inteligente e a abracei.

E ainda dizem que crianças não notam nada;Nunca me dei bem com Harry já que nunca conheci um pai e sim um bêbado,imprestável e covarde,que só sabe dar ordens e bater em pessoas indefesas como eu e minha mãe.

_Olha,depois falamos sobre isso...vamos pra escola agora.Se não eu vou chegar atrasada de novo.

...

Deixei ela na pré-escola e fui praticamente voando para a minha escola,que era a poucas quadras d'ali,mas quase sempre eu chegava atrasada já que precisava deixar Shine na pré-escola com a promessa de busca-la as 17 h sem atraso.

Cheguei a portaria e todos já haviam entrado.

_Atrasada. -Sra Matildi,a inspetora me disse assim que passei por ela -

_Desculpe-me- disse rapidamente e corri em direção a minha primeira aula-

O Professor de matemática me lançou um vago olhar,enquanto eu me dirigia ao meu lugar,mas nada de mais ocorreu.

Estava fazendo muito esforço para entender cada palavra que ele dizia,mas estava difícil tendo dormido tão pouco.

E logo o sono veio e eu me vi apagando em plena sala de aula.

_Sun..sun...sun ?

_Fala Megan.

_A aula já acabou,vamos.

Olhei para a menina de longos cabelos loiros e cacheados ao meu lado e só então percebi que havia perdido toda a aula de matemática.

_Droga,Megan.Não acredito que dormi a aula inteira.

_Relaxa...você é inteligente e de qualquer forma se quiser eu ti passo a matéria.

_Obrigada...-sorri tímida-

Megan era adorável...não era minha amiga,mas era uma colega da escola e uma das poucas pessoas que eu conversava algumas poucas vezes.

A aula seguinte era de Geografia.

Eu me forcei a ficar acordada e consegui,gostar dessa matéria ajudava,era fascinante saber de tantos países e meu preferido era o Brasil...acho que por isso escuto várias músicas de artistas brasileiros,a única coisa que não intendo é o tal de funk...será que pessoas decentes realmente escutam esse tipo de música,ah não importa.

_Qual a capital de França,Srta Beluz ?

Era a segunda vez que escutava a professora perguntar.

Por que não respondiam logo era tão fácil...Ops..Beluz sou eu.

_Desculpe-me professora...estou um pouco desligada hoje.

_Pois trate de ficar ligada mocinha... bolsistas não podem ficar desligados.

Ela disse soltando algumas risadinhas de alguns idiotas.

_Então,qual a capital da França ?

_Paris,professora.

_Ótimo.

Ela disse voltando para a frente da sala.

_Relaxa,ela só precisa de alguém para pegar no pé.

Ouvi alguém me dizer,me virei e não reconheci aquele garoto de longos cabelos cacheados,presos em um rabo de cavalo,com um ar despojado e vestindo uma jaqueta de couro por cima do uniforme.Ele era lindo e com certeza roqueiro,mas apenas assenti e me virei novamente e desta vez tentei tirar o Brasil da minha mente.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 08/07/2012
Reeditado em 06/02/2013
Código do texto: T3766267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.