Carta à um idiota.

Prezado ex,

Vejo que está sentindo minha falta. Me liga, manda cartões, mensagens por meio de amigos... Mas só agora, meses depois de tudo ter tido um fim? Ora, que coisa. O que te impedia de fazer isso enquanto estávamos juntos? Não faço ideia... E se quer saber, não faz muita diferença, afinal.

Você diz que está com saudades, não consegue mais viver sem mim. A parte engraçada é que você demonstrou justamente o contrário enquanto estávamos juntos. Mas me ensinou uma série de coisas bacanas. Quer ver como aprendi direitinho? Vou repassar o conteúdo para você, então.

Lembra quando eu te ligava e você dizia que estava ocupado ou demorava uma vida para responder minhas mensagens? Então, aos poucos eu fui cansando de me preocupar com você, e aprendi que estando bom ou ruim, seu humor não faria meu coração parar de bater; E aquelas noites que você preferiu ficar com os amigos à ficar comigo assistindo filme? Com elas, aprendi que os finais felizes continuam existindo, com você do lado ou não.

Ah, e lembra quando saíamos com nossos amigos e você me esquecia por qualquer assunto bobo que surgia? Essa foi uma lição de muito valor. Aprendi que, enquanto você me esquece por qualquer coisa, tem gente que começa a prestar atenção em mim. E pior, descobri que você não é o único capaz de me fazer sorrir sem motivo. Acredite, depois que essa lição é aprendida, a coisa fica mesmo feia pro seu lado.

Quando terminamos, sua vida virou uma festa, certo? Saía com quem queria, ia onde tinha vontade, conheceu gente nova... Woo-hoo. Mas o que aconteceu? Agora você tá sentindo falta daquela menininha calma que reclamava quando você fazia alguma idiotice, mas mesmo assim ia lá e ajudava a consertar. Tá pedindo pra voltar para aquela menina tímida que falava pouco, mas fazia muito por você.

Mas, quem diria, você acabou ensinando a ela que, às vezes, os sapos vem embalados como príncipes, mas no final das contas não são nem metade do que prometem ser. E claro, uma das lições mais importantes: Com algumas pessoas é preciso ter nitrogênio líquido nas veias. E se servir como resposta ao seu desejo de reacender o sentimento, bom, se depender de mim, você vai morrer de frio.

Com amor,

A mulher que você perdeu.