"LIBERDADE? APRENDA PRIMEIRO LIMPAR O TRASEIRO!"

Ao som de uma de minhas cantoras preferidas, Adele-Hometown Glory (8'), inspirei-me a escrever. Voz angelical, som de piano, ar de retrospectiva, momento para refletir, e eis que surge a pergunta:"Até onde vale a pena lutar pela felicidade?" Em outras palavras: "Até onde estamos dispostos a ir em busca de nossa realização como ser humano?"

Será que um dia teremos a verdadeira sensação de missão cumprida?

Mas que "missão" estamos buscando? Será que um dia encontraremos respostas para as perguntas mais corriqueiras do Universo: "Quem sou eu? De onde vim? Pra onde irei?" Hummm...bizarro.

Viver em busca de algo e/ou alguém, meio que com um pré-destino, me parece muito limitado para seres tão ordinários como nós.

Ordinários em todos os sentidos da palavra, bondosos e maléficos, pensadores e retardatários, produtivos e parasitas.

Será que existe mesmo uma luz no fim do túnel? Mas quem na verdade está em busca desta luz? Que mal tem em viver no escuro, na caverna. As vezes é melhor viver no isolamento, assim evita-se muitas dores físicas e psicológicas. Quanto mais se aumenta o saber, mais dores de cabeça temos. Nem sempre "saber é poder". Principalmente pra quem não sabe como usar esse Poder.

Ai meu Deus! Quantas incertezas. Como era bom o tempo em que minhas duvidas eram só para escolher o sabor do sorvete que iria tomar.

Hoje, qualquer atitude mal pensada, pode ser desastrosa.

A partir do momento que começamos a crescer, crescem conosco as dores de cabeça, no coração, pernas, coluna... principalmente a dor das decepções.

A maior decepção é quando tentamos enganar a nós mesmos. E o pior de tudo é quando nos olhamos no espelho, para nosso interior e tentamos enxergar a quem estamos tentando enganar. Nós!

Impossível enganar a mim mesma. Impossível você enganar seu espirito.

Você vive rodeado por pessoas, faz o que as pessoas gostam, está sempre em busca de "fama", porque não adianta dizer que não quer ser popular pois isso todo mundo quer. Quando algo dá errado ou alguém não te reconhece ou respeita, a sua casa cai. Você fica louco! Nada pode dar errado! Você se cobra, se pune e se frustra, quando percebe que a vida não é bem do jeito que você quer, infelizmente.

Ai vai em busca de saídas (subterfúgios),e se joga nos braços da primeira pessoa que te diz SIM. Momentos de êxtase te trazem alegrias, mas e aí? Depois com a cabeça no travesseiro, chora. E percebe que você é um fracassado só por tentar ser alguém que nunca será. Pedido de casamento por Michael Jackson, só a Xuxa meu bem. Você não quer ser essa pessoa neste corpo, nesta casa, nesta família. Você quer ser livre, independente, vivo, rico, famoso, superpoderoso e coisa e tal. Como alcançar tais poderes?

Primeiro você tem que aprender arrumar sua cama pela manhã, se organizar, aprender a se vestir como gente e não como um desorientado no Fantástico Mundo de Bob, estudar, aprender a conversar, trabalhar e lucrar.

Depois, se auto administrar. Pronto. Primeiro passo para sobreviver neste mundo de "Só Jesus na causa".

Vá caminhando e vivendo. Depois abandone as opiniões desinteressantes, porque só você sabe onde o seu calo aperta. Esqueça os pitacos de quem nem sabe limpar o traseiro ainda. Guarde seu Patati, ouça seus pais e estude. E não reclame da escola e dos livros, porque com certeza seus pais adorariam estar em seu lugar, assim pelo menos teriam mais oportunidade e evitariam filhos alienados como você, que aos 12,13,15,19 anos diz que já sofrei o bastante na vida, vai erguer a cabeça e viver seus próprios caminhos. Pelo amor de Deus! Ora bolas, vais aprender, primeiro, a resolver uma Equação Aritmética, ou fazer cálculo dos séculos, para tentar imaginar um problema de verdade. Seus pais não são seus inimigos, assim como você pensa. Eles vivem e lutam por você. Mas procure não cometer os mesmos erros deles, "não tenha filhos"! Para amanhã você não ouvir: "Meu pai só vive pegando no meu pé, não me deixa sair a noite, não me deixa dormir fora de casa, não deixa eu dar pra que eu quiser, não me deixa fumar um back, não me deixa pegar um HIV, só quer me levar pra igreja, não me dá dinheiro, quer que eu estude...droga de vida!" Quando você, adolescente em fase de crescimento, mini jovem, aborrescente, aprender a lavar a própria "cara", não deixar mais marcas em sua cueca, e já poder comprar seu próprio absorvente ( o famoso pano de Chico), aí sim já pode começar a pensar em "liberdade", fora isso vá escovar os dentes!

Ainda ao som de Adele, me lembro de minha mãe, gritando e correndo atrás de mim na rua pra me pôr pra dentro de casa. Saudades dos velhos tempos. Saudades das brincadeiras inocentes, pião, bolinha de gude, pipas, voley na rua sem saída,velha infância. Aproveite seus momentos jovem, eles nunca mais voltarão. Seus pais também não. Somente suas lembranças e suas rugas te acompanharão.

Enquanto isso, largue essa "merda" de facebook e XBox e vai já lavar a louça!! Tem lição de casa, bora fazer?!

Ser jovem é simplesmente mágico!

Dri a bela!

Dri a Bela
Enviado por Dri a Bela em 07/06/2012
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T3710114
Classificação de conteúdo: seguro