De volta às novas ideias...

Que bom voltar ao recanto. Desde 2010 não escrevo neste espaço, sendo que tive uma instigante ideia, a de criar um blog para escrever meus pensamentos. A maneira como se seguiu o mesmo não foi satisfatória e então resolvi voltar ao meu velho e bom lugar. Não descarto a hipótese de um novo portal, porém não tenho a intenção de abandonar esse aconchegante ambiente virtual, o nosso querido Recanto das Letras.

Tive muitas filosofias nesse período em que escrevi no blog. Intitulei-o "Conversa sem Bandeiras" e em 03 meses haviam 10.000 leituras. Apesar de tantos acessos, não era satisfatório o seu proceder.

Bem, falar de passado não é interessante, visto que temos muito o que dizer! Dizer sobre nossa sociedade, de como precisamos evoluir nossos pensamentos e pensar diferente. O nosso mundo está se tornando um globo de informações mortas, ao mesmo tempo em que nunca usamos tanto a razão como agora. Estamos pensando de mais e raciocinando de menos. Calma que eu explico querido leitor.

Devido a grande expansão do comércio, isso é, a globalização do capital outrora acumulado, muitas pessoas com idéias surpreendentes tem surgido. Essas pessoas tem feito fortunas e solucionado problemas que eram considerados impossíveis de ser solucionados. Nunca tivemos uma quantidade tão grande de novos ricos, principalmente nas áreas das comunicações e informática, que vem se tornando a nova elite mundial do poder e do dinheiro. Aí vem a pergunta: isso é bom? Eis minha resposta: era para ser.

As pessoas sempre formaram a ideia de felicidade a partir da antiga filosofia de "ter ou não ter, eis a questão". Só que nós estamos esquecendo do ser humano, da pessoa natural, da família como ela é. Uma família que hoje não possui posses, está sendo taxada como família infeliz e fracassada! As novelas tem tentado instalar, e vem conseguindo, a perspectiva de uma vida perfeita, onde pessoas que desfazem naturalmente um casamento ou traem, são pessoas divertidas e bons exemplos a se seguir. Pessoas que preservam seus costumes e vivem uma realidade que acreditam, são pessoas alienadas. Simples assim: Precisamos mudar! Tudo que o cidadão trabalhador pensa, a novela das 21:00 diz que não é bom! Tudo que pensamos é manifesto de alienação e tudo o que a novela diz, tem se tornado sinônimo de liberdade!

Chega de liberdade fingida, respeitemos as opiniões aleias e sejamos menos inocentes.

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 01/06/2012
Reeditado em 01/06/2012
Código do texto: T3700063
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.