American Idol - EPISÓDIO 19

Estamos na reta-final gente! Temos o de episódio de hoje e o de sábado, daí na próxima semana serão os dois últimos.

_______________________________________________

Infelizmente minha alegria por ter sido bem recebido pelo público do restaurante não durou tanto quanto eu esperava, no sábado, quando eu me preparava para voltar ao trabalho. A produção da Fox me ligou e o responsável me informou de que os trinta participantes (ou sobreviventes) serão confinados em três casas diferentes para formar três equipes que disputariam de formas diferentes. Então me mandaram fazer as malas, disseram também que não me preocupasse com despesas e por último disseram que um motorista viria me buscar no hotel ao meio-dia.

Ligue para Logan imediatamente.

— Então eles vão te confinar? Isso quer dizer que não teremos contato contigo durante os dias que você ficar por lá? — perguntou incrédulo por eu ter avançado.

— Tudo indica que sim, posso te passar mais informações assim que descobrir, mas acho que estamos naquela fase em que o programa vira uma espécie de reality show. Então serei levado hoje a algum lugar, onde serão sorteadas dez pessoas para cada casa, então formaremos equipes e seremos rivais. — expliquei-lhe enquanto enfiava roupas na mala.

— Então... Boa Sorte, mais uma vez.

— Obrigado, de novo.

Descobrimos então que a quinta fase consistia em documentários do nosso dia-a-dia nas casas e que o programa passaria a ser diário, assinamos os contratos para o confinamento. Os trinta participantes (incluindo eu mesmo) foram levados para um estúdio mais amplo e menos arrumado, onde Michael com sua animação irritante começou a nos dividir.

Cooper, Tessa e Eu ficamos de mãos dadas entre os outros participantes, precisávamos ficar juntos na mesma casa e sobreviver, mas só nos decepcionamos, nossas esperanças se esvaíram quando Michael anunciou

Tessa para a casa B, Cooper para a casa A e eu para a casa C ficamos desesperados, mas aceitamos nossos destinos.

Se for para ser assim, que assim seja.

Então a equipe tirou nossos aparelhos para evitar nosso contato com o mundo exterior e entramos na casa, eu com nove desconhecidos, dos quais não procurei me aproximar. Eu já tinha minha equipe e por mais que fosse triste ficar longe deles, podíamos nos encontrar mais para frente.

Não posso perdê-los.

_______________________________________

• Logan McNeil

O Sábado chegou e eu comecei a ser reconhecido como o garoto da Calvin Klein, foi um dos motivos que me fizeram ficar em casa durante todo fim de semana, mas então assistindo a Fox, descobri que o American Idol estava avançando que passou a ser um programa diário e que assim seria até o final.

Essa foi a principal razão que me fez ficar pregado na TV que comprei há poucos dias. Lá estava minha chance de ver Calvin todos os dias, mesmo que estivéssemos longe. Ele parecia cabisbaixo nos dias em que pude assistir, mas não vi seus amigos na casa C, então percebi que era esse o motivo da sua tristeza.

Eles ficaram divididos, foi o que constatei algum tempo depois de ver Tessa e Cooper nas outras duas casas.

_____________________________________

• Calvin Harris

Então cada casa foi transformada em um coral, e nessa sexta fase um coral inteiro (com dez pessoas) será eliminado. Ou seja, perderei um dos meus amigos. Ou preferi pensar que os dois me perderiam. A esperança é a última que morre e eu preferia ser eliminado a vê-los partindo.

Então ensaiamos durante a semana e na quarta-feira o programa foi ao ar ao vivo com uma eliminatória grave. Inspirados no Clube Glee, o coral B cantou fez um mash-up de Like a Prayer com Like a Virgin, ambos da

Madonna e isso foi terrível.

O coral A, por sua vez, foi um pouco melhor e até engraçado com todos os integrantes vestidos de freiras e padres para cantar See a little prayer for you.

E a última apresentação da noite, o coral C, o meu coral, do qual me sentia completamente fora, mas mesmo assim me uni com os outros nove estranhos e executamos nossa ideia inicial.

Hold my Hand do Michael Jackson e Akon embalado com One Day do Matisyahu. Eu dividi o solo com Teddy, o único colega de casa que achei que merecia, os outros cantaram em coro e no fim fomos aplaudidos pela platéia, que finalmente foi adicionada ao programa.

Não recebemos nenhuma palavra do júri, assim como os outros corais, mas eu tinha certeza de que fomos bem. Então voltamos aos bastidores.

— Cooper, Tessa! — chamei.

Os dois me viram e saíram correndo para me cumprimentar, eu notei os olhares dos colegas das casas como se pensassem: Olha só como eles são desleais, estão em grupos separados, são adversários agora, mas continuam unidos.

E continuaríamos mesmo assim.

— Eu sinto tanta falta de vocês, e pensar que ainda temos mais um mês de programa me faz querer desistir! — confessei.

— Não seja tolo, você fez muito para estar aqui. Nós também fizemos, ninguém vai desistir. Eu também senti tanta s...

Michael interrompeu Cooper.

— Vamos lá! Os jurados já irão chamá-los. — disse ele.

E logo chamaram os três corais, nós ficamos cada um de um lado no palco, todos de frente aos jurados impiedosos. Eu não tirei os olhos de Cooper, sentia que o coral de Tessa foi o pior, mas queria ter certeza de que ele não partiria, ou pelo menos guardar sua imagem em meu cérebro para poder relembrar depois.

— Foi uma escolha difícil, e como tudo que é difícil tem a ver comigo, Jennifer e Steven me escolheram para discursar, mas antes vamos ouvir suas opiniões. — disse Tim Diouf.

Jennifer ficou de pé e tirou o microfone que estava plugado em sua parte da bancada.

— Sinto muito ter que eliminar dez pessoas de uma vez, isso é muito difícil, mas nós três chegamos a um acordo. — disse ela, nos enrolando, direcionou seu olhar para Steven Tyler e se sentou ao mesmo tempo em que ele imitava seus atos, ficando de pé com o microfone em mãos.

— É verdade, foi muito difícil, mas gostaria de ressaltar que tivemos um coral tosco que foi nossa primeira opção, pois foi horrível. — ele foi direto.

Tim levantou-se e Steven sentou-se.

— Então vamos logo ao que interessa. O coral eliminado na noite de hoje é... O Coral B! — anunciou.

O grupo lamentou, mas o meu e o de Cooper entraram em festa, se abraçando e gritando. Eu corri para Tessa e a abracei, depois de pensar um pouco, Cooper fez o mesmo e nos abraçou.

— Vou morrer de saudades Tessa. — falei.

— Vocês estão enganados se pensam que acabou por aí! — disse Michael com sua animação fora de hora.

Ele foi encarado por todos e os jurados deram o sinal para ele prosseguir.

— Seus grupos serão desfeitos, agora os vinte sobreviventes que estão oficialmente na sétima fase, serão divididos outra vez em quatro grupos de cinco pessoas. Vocês podem escolher seus parceiros, na próxima quarta mais dois grupos serão eliminados. Vocês têm dois minutos para formarem os grupos e denominá-los. Relógio na tela!

Eu me uni a Cooper imediatamente, não ia ficar longe dele mais. Outros três participantes, que acharam legal a amizade deles, que acabara de perder um membro, se uniram aos dois e juntos escolheram o nome imediatamente: The Lost.

Minutos depois.

— Então temos nossos quatro grupos, que são eles: The Lost, River, Plan D e Animals. Cada grupo ficará em um quarto especial para cinco pessoas em um hotel diferente, vocês tem uma semana para criar uma música onde todos participem, até quarta que vem com mais um American Idol! — o tagarela Michael, finalmente foi cortado.

Nos visores estava passando a abertura final, então estávamos livres para sair do palco.

Eu não soltei Cooper, mantive um braço por cima de seu ombro até entrarmos num carro para o hotel com os outros três, que estavam cansados demais para conversar, assim como eu.

Nenhum de nós chorou, me arrisco a dizer que já estávamos preparados para mais uma perda, porém só mais uma.

— Só me resta você e dessa vez não vou perdê-lo. — Cooper disse.

Concordei em silêncio.

Durante a semana no hotel, debatemos um tema, começamos a escrever vários versos e melodias, chegando a um bom trabalho na segunda-feira. Mais um dia e estaríamos no palco outra vez.

As câmeras nos atormentavam algumas vezes por dia para passar no diário do programa, mas não atrapalhavam, nem tínhamos contato com os operadores delas.

Alone in The Dark, um título bem clichê para uma música diferente.

E a quarta-feira não demorou a chegar, já entramos em agosto e eu sentia uma falta terrível de Logan e Irina, mas não tinha como entrar em contato com eles, mas tinha esperança que eles me assistissem todos os dias.

Fizemos nosso show como uma banda de verdade, onde todos atuam e não há figurantes. Os outros grupos foram bem, mas houve um que desafinou muito, esqueceram a letra e repetiram o refrão dez vezes, e este tinha vários “Uhus e Ahas”.

Então esse grupo foi eliminado e outro, onde vários marrentos já cantavam a vitória, também foi eliminado. Restando apenas dez pessoas para a semifinal.

Abracei meu grupo e dessa vez senti felicidade real.

Recebemos uma carta de alforria, ganhamos a quinta, sexta e sábado de folga.

— Temos três dias de folga, que tal aproveitar bem? — falei entusiasmado por poder sair das paredes do quarto do hotel cinco estrelas.

— Fazendo o quê, por exemplo?

— Vamos mergulhar, beber, dançar, cair, levantar, voltar para o hotel e descansar até sábado. Está bom para você? — perguntei.

— Você se esqueceu de mencionar orgias. — brincou.

— OK. É uma boa também.

Pegamos um táxi para a praia minutos depois.

____________________________________________________

Diário de Calvin Harris – Página 57

Cooper está mergulhando sozinho, enquanto eu tento pegar um bronzeado para a próxima quarta-feira, se é que este possível bronzeado vá durar até lá. Continuo sentindo saudades de Logan e Irina, também de Tessa e Mary, porém em menor dose.

Vou me lembrar de dizer a eles o quanto eles são importantes, e que só nos lembramos disso quando estamos distantes.

Minha companhia é ótima e assim que o programa acabar, não importa quem vença, o levarei para passar uns dias no apartamento do trio.

Sinto-me imensamente satisfeito com quase tudo.

Calvin Harris (de manhã) 09 de Agosto

quarta-feira – na praia, com Cooper. – CA

_________________________________________________

E logo Cooper emergiu das águas com um short branco quase transparente, e sorriu.

...

NESTE SÁBADO DIA 26 DIVULGO NOVAS INFORMAÇÕES.

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 24/05/2012
Código do texto: T3685156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.