Sapos de Papel ( capítulo 5)

O tombo fizera rir a maior parte das pessoas. Outras ficaram preocupadas, mas o primeiro a realmente oferecer ajuda foi um garoto.

Ele estendeu a mão e perguntou a menina se ela podia se levantar. Constrangida e sentindo uma dor intensa ela apenas fez que não com a cabeça , acabou soltando um gemido e uma lágrima caiu do rosto de tanta dor. Ele sabia o basico de primeiro socorros, havia sido escoteiro.

- É o pé?- ela respondeu de novo apenas com a cabeça- Posso vê-lo?- ela esticou como pode a perna na direção dele a dor não a deixava se mexer bem- Eii! Parem de olhar seus retardados e chamem alguém! -Gritou com raiva ao restante das pessoas. Tocou no pé de Olívia de leve apertou, ela gemeu, e ele tentou mexê-lo mas ela gritou com dor o pé não mexia. Olívia teve ansia de vômito. Era um osso quebrado.

Ligaram para os pais ninguém atendia, e a dor continuava insuportável.

Olívia não tinha muitos amigos e a familia morava longe, morava só com os pais. Não dava pra esperar a levaram para o pronto-socorro. O garoto foi junto. Depois de muita espera e ligaões frustradas para os pais, Olívia foi devidamente engessada e agora só precisava ir pra casa. Mas como? De ônibus seria impossível. Entre todos que estavam presentes houve uma discussão, os pais ausentes e Olívia precisava ser levada pra casa, que era longe. O garoto era mais velho e tinha um carro e se ofereceu pra levar Olívia pra casa.

Ela estava constrangida, havia muito tempo que ninguém parecia encherga-la de repente percebeu que nao era só as pessoas que a esqueceram, mas ela mesma a tinha esquecido. Reparou em sí mesma e no seu novo gesso. Riu-se por um momento, lembrou daqueles olhares todos e só um foi capaz de lhe ajudar. A graça estava no gesso, imagine se tivesse uma porção de amigos os donos daqueles olhares lhe escreveriam no gesso, mas quem a ajudaria? Aquele garoto a ajudou. Afinal onde ele estava?

- Olha só, não conseguimos falar com seus pais, os telefones não funcionam e você precisa ir pra casa... Eu posso levar você?- Era o garoto, entrando no consultório onde ela tinha acabado de ser engessada.

- QUem é você? Por que me ajudou? Afinal qual seu problema?

Respondeu Olívia constrangida se tornava terrivelmente grossa quando estava envergonhada.

- Calma! Calma! Ajudei por que alguém tinha que ajudar não é? Quando alguém se machuca agente geralmente ajuda sabia? Oi! Meu nome é Eric, prazer, de problemas tenho uma porção mas aposto que você também!

Olívia não pode conter um sorriso, ele era engeraçado e simpático e ela precisava mesmo de carona.

- Desculpe você tem algum compromisso tem certeza que pode me levar? Eu realmente preciso... Mas é meio longe...

- Claro que posso dos compromissos que tinha já perdi todos, afinal cadê sua família e seus amigos?! Alguém como você não devia sair caindo por aí!

- Ei! Não te interessa minha vida! Você que ofereceu pode ou nao pode levar?!

- Calma moça! Calma! Eu tava brincando eu vou te levar sim... Vem cá vou ajudar a entrar no carro.

Olívia apoiou-se em Eric ele a levou até seu carro e depois puseram-se rumo a casa dela que era em outra cidade.

O caminho era longo, mas Olívia preferia permanecer em silêncio, estava confusa, constrangida e sua mente agora havia sido invadida por muito do que até então estava no seu subconsciente. Eram muitos sentimentos ao mesmo tempo.

- Qual seu nome?

- Olívia.

- Você não parece muito bem..

- Olha eu quebrei meu pé... Isso não é estar bem...

- Mas não me referia a seu pé... Mas hein escuta, como posso te levar se não sei onde é sua casa?

Olívia se limitou a apenas explica-lo aonde ela morava. Mas ele estava interessado no que ela sentia, mas Olívia era do tipo que não admitia sentir. Ela apenas tentou lhe explicar o caminho. Depois de alguns minutos em silêncio, abriu a boca, sem que ele lhe perguntasse nada pela primeira vez.

- É você vai usar esse folheto?

- hã? A esse papel aí? Não, só peguei por pegar pode jogar fora se quiser...

Era um folheto de uma cartomante " Trago seu amor em 5 dias" , alguém ainda acreditava naquilo? Olívia não mas guardou o folheto na michila. O garoto achou engraçado, mas Olívia era tão agressiva que se conteu em fazer uma piada.