American Idol - EPISÓDIO 12 (E AVISO)

GENTE PODE SER QUE HAJA ATRASO POR CONTA DOS PROBLEMAS DE INTERNET EM CASA, E EU NÃO VOU ESTAR EM LAN-HOUSES TODOS OS DIAS, MAS ACHO QUE ATÉ QUINTA TUDO VAI SE NORMALIZAR.

ABRAÇOS!

_______________________________________________

Diário de Calvin Harris – Página 29

Onde eu estaria sem meu melhor amigo? Resposta: em nenhum lugar. Saí da “TS” e liguei para Logan, marquei de nos encontrarmos no Mcdonalds em Upper East Side, eu precisava gravar duas demos em um estúdio profissional e não tinha ideia de como conseguir (ou pagar por) esse serviço.

Expliquei tudo a Logan e ele prometeu me ajudar.

Calvin Harris (meio dia) mesmo dia, rumo ao Mcdonalds. – NY

_______________________________________________

Fiquei sentado por quase uma hora esperando Logan aparecer, cheguei a pensar em ir embora, pois certamente levaria um chá de cadeira, mas ele apareceu no último momento.

— Desculpa cara, mas você vai me agradecer pela demora. Vou pedir hambúrgueres e sucos para viagem, vamos até State Sland. E não faça perguntas agora, te explico no caminho.

Minutos depois estávamos correndo num táxi no limite da velocidade permitida, o trânsito estava bom (para nossa sorte). Comecei a achar estranho e eu não podia perder tempo com caprichos de Logan.

— O que vamos fazer lá? — questionei

— Eu tenho um amigo que pode te ajudar, ele já trabalhou em uma grande gravadora e agora tem a sua própria em casa. Não é lá grande coisa, mas é o suficiente para gravar as demos com qualidade e ele ainda vai fazer um precinho camarada. Podemos rachar e fica ainda mais barato. — explicou.

Arregalei os olhos, ele está fazendo tanto por mim!

— Nem pense nisso. Você não vai gastar um centavo do seu próprio bolso com isso aqui. O sonho é meu e se eu quebrar a cara, quero quebrar sozinho, não posso deixar me ajudar assim...

— Ah cala essa boca, deixa de ser idiota. Eu vou te ajudar, você é meu amigo, você faz muito por mim sem perceber e, além disso, tem outra coisa...

— O que é? — perguntei ainda mais curioso e ansioso pela resposta.

— Chegamos. — disse o taxista.

Por que alguém sempre tem que interromper na hora errada?

Eu paguei o táxi sozinho, contra a vontade de Logan. A casa do tal amigo de Logan ficava no subúrbio do Queens e era bem acabada num daqueles prédios de apartamentos com escadas externas de ferro (enferrujadas na verdade).

— Fique tranqüilo, você vai adorar o interior. — Logan assegurou.

Duvido muito, pensei.

E o pior é que quando entramos no apartamento do amigo de Logan, me deparei com vários vinis clássicos, CDs magníficos, jornais, muitas referências musicais boas e o estúdio improvisado na sala de estar era confortável, desleixado e confortável. Não tinha como não me sentir bem aqui.

— E aí Brad. Esse aqui é o Calvin, o cara que eu te falei. — Logan o saudou.

— E aí Calvin, pronto pra gravar? — ele é foi bem direto.

Tinha uma cara de malandro. Logan me arruma cada uma, mas até que ele estava sendo legal.

— E quanto isso vai custar? — perguntei assustado.

Pela cara dele pareceu que ia custar bem mais caro que em uma gravadora de verdade.

— Não se preocupe com o preço. Logan é meu camarada, duas demos lhe custarão apenas... Setecentos dólares redondinhos. — disse meio envergonhado.

— Cara, isso é um assalto! — reclamei.

— Não é mesmo. Em uma gravadora de verdade você ia pagar mais que

o triplo para gravar apenas uma demonstração de três minutos. — explicou.

Uma lâmpada brilhou na minha cachola. Eu tinha setecentos dólares que Donna conseguiu tirar de Albert Damon, então eu podia pagar por isso.

— Combinado. Quando eu começo?

Primeiro escolhi as músicas, Leave Out All The Rest do Linkin Park e Paradise do Coldplay. Ele baixou os playbacks em seu software e começou a ajustar as configurações, enquanto eu tomava pinga para aquecer a garganta, depois fiz alguns exercícios ridículos e consegui melhorar a garganta.

— Pronto para começar? — Brad perguntou.

Respirei fundo em frente ao microfone. É estranho ouvir no fone o que você fala.

— Pronto. — e achei minha voz mais estranha ainda. — minha voz é feia assim mesmo? — perguntei assustado.

— Não, sua voz é boa. Mas você ouve diferente. Iniciantes!

Um, dois, três...

A melodia começou, antes de acertar o tom de Paradise, errei quatro vezes e recomecei, até que na quinta vez eu acertei. Daí a segunda música foi mais fácil e depois de gravadas com a minha voz, Brad passou um Autotune básico na minha voz e me entregou o CD pronto.

Logan pegou seu cartão de crédito na carteira, mas eu não o deixei pagar.

— Você aceita esse aqui? — perguntei contrariando Logan.

— Eu aceito todos, essa máquina contrabandeada é ótima. — disse.

Logan riu, eu fiquei preocupado.

— Prontinho garoto. Tudo certo. Logan até próxima!

Sentamos na calçada da rua esperando um táxi passar, estava difícil. Essa rua não é o tipo em que os táxis querem estar. Logan me pareceu triste.

— Não me diga que você está zangado comigo por que paguei minhas próprias demonstrações...

— Estou sim.

— E porque estaria?

— Você não me deixou pagar, assim eu queria me eternizar em sua vida. Você sempre ia se lembrar que um amigo chamado Logan pagou suas primeiras demonstrações, quando você ainda nem era famoso. Agora não vou passar de um nada quando isso acontecer. — se

explicou. Seu motivo era bonito.

Ele quer estar na minha vida sempre.

— Tolo. Vai chegar um dia em que vamos nos separar pela vida. É assim que é Logan. Amigos se separam...

— Eu me esforço, mas você é tão insensível.

— Eu não terminei ainda. Como eu ia dizendo... Amigos se separam, um dia nós ficaremos longe um do outro, mas não é por que você não pagou essas demos que eu vou me esquecer de você. Você está eternizado aqui. — apontei para o meu coração.

— Quando você virar uma estrela, não vai esquecer seu amigo modelo bonitão?

— Não mesmo. — garanti.

Trocamos um sorriso que valeu mais que um abraço. Logan pode ser meio burrinho e tudo, mas é bem eficiente como meu amigo, além de ser sincero.

No dia seguinte compareci ao mesmo local, enfrentei uma fila ainda maior e entreguei minhas demos, como prometido. Recebi meu número de participante: 57. Saí de lá mais feliz que o dia anterior, bom momento para abrir o diário.

_____________________________________

Diário de Calvin Harris – Página 30

Eu consegui, estou eufórico e bastante agradecido por Logan ter me provado, mais uma vez, ser um bom amigo. Agora é só esperar ser chamado para a audição, caso eu seja aprovado.

Tomara que eu seja chamado.

Calvin Harris (onze e quarenta) 04 de Julho,

voltando pro apartamento. – NY

_______________________________________

Voltei para casa, sem notícias de Irina desde ontem. Voltei pro apartamento e tirei uma soneca, as despesas começarão a pesar, mas com maior ajuda de Logan e Irina, conseguiremos passar mais um mês bem. E quando esse meu sonho ridículo não der em nada, eu posso arranjar outro emprego.

Quando me acordei ao anoitecer, Logan estava no fogão outra vez, mas estava preparando comida pronta, que ele mesmo havia comprado.

— Estrogonofe e pizza pronta. É só colocar no forno, também trouxe vinho branco e coca cola. — explicou.

Enquanto ele preparava o jantar, fui conversar com Morg, que não via há alguns dias, por falta de tempo. Andei ocupado demais preparando minha vingança para brincar com o pobre cachorro.

O dia está quente e o verão ainda nem chegou, apesar de estar próximo.

— O futuro de todos é incerto Morg, mas eu sei que coisas boas estão por vir. Olha essa paisagem que temos aqui. Morda-me se isso não parecer o paraíso.

Morg latiu em concordância.

Acariciei sua cabeça, ele é um cachorro de personalidade forte. Passa muito tempo sozinho, mas nunca desanima.

— Vocês se dão tão bem. —Logan apareceu do nada na varanda.

— Não melhor que eu e você. — garanti.

— Irina anda tão excluída do nosso grupo. — Logan sentou-se no chão, ao meu lado. Bem próximo de mim.

— Para toda ação há uma reação. — disse, ainda acariciando a cabeça de Morg.

Logan sorriu.

— E qual a reação para esta ação? — Ele encostou seu braço no meu.

Eu sorri de volta.

— Nem queira saber.

Morg latiu três vezes. Acho que estava rindo conosco.

A porta bateu de algum lugar lá dentro, Irina chegou farejando o

jantar. Era cedo, mas jantar cedo faz a família parecer mais unida.

— Que cheirinho bom, o que Logan fez dessa vez? — perguntou,

enquanto se aproximava da cozinha.

— Vamos lá antes que Irina devore tudo sozinha. — chamei.

Levantei-me e puxei Logan pela mão, fazendo o levantar bruscamente se chocando contra mim, caímos sobre Morg, que latiu e começou a nos lamber. Irina chegou como uma dois e se jogou em cima de nós.

— Eu senti falta disso. — Ela confessou.

— Eu também. — Logan disse.

— Idem. — falei por fim.

Morg latiu outra vez.

— Acho que o Morg também sentiu.

____________________________________________

Diário de Calvin Harris – Página 31

Não há bem mais valioso que nossos amigos, a gente pode brigar, a amizade pode ser abalada, mas eles vão sempre continuar sendo pessoas especiais e importantes em minha vida pelo simples fato de ter passado por ela.

Ainda tenho vergonha de falar isso agora, mas posso escrever:

Logan, Irina... Eu amo vocês.

Calvin Harris (anoitecer) 04 de Julho, varanda do apartamento. – NY

___________________________________________

Fechei meu diário, saí do quarto e me juntei aos meus amigos na mesa do jantar.

...

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 29/04/2012
Código do texto: T3640202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.