Sinal Vermelho: Desejo Não Concedido

Ainda que seja mais uma segunda feira, ainda que os dias tenham passado, ainda que o coração tenha acalmado, sinto e muito a ausência da presença do que antes era. Não posso reclamar do que tem sido, mas também não posso dizer que esteja satisfeita. Jogo sorrisos ao vento, escrevo novas histórias, entretanto, o passado me vem à tona e a saudade torna a tomar o grande espaço do meu coração. Queria poder explicar, poder colocar em palavras a verdade que guardo, porém esse segredo já se tornou tão profundo que nem vejo mais caminhos para explicá-lo.

Essa noite tive um sonho estranho, e como consequência, acordei pensando em você. Tentei não me deixar levar, lutei contra as lembranças, contudo ao entrar no carro e ouvir a nossa velha música tocando na rádio minhas forças foram inúteis. O semáforo indicava a luz vermelha e o tempo parecia ter parado, como se nada fizesse mais sentido, como se aquela dor ainda tivesse gritando por dentro. Minha mente trazia flashs do seu sorriso, meu coração berrava o seu nome e tudo o que eu pude fazer foi: nada. É, nada. E odeio essa inutilidade dos meus atos, odeio sentir e não poder dizer, não poder agir.

Venho escondendo a verdadeira face desse sentimento, porque não quero me ver mais uma vez nesse colapso. Cansei das lágrimas e das noites solitárias, cansei de assistir o tempo passar enquanto você encontra novos eixos. Resolvi me libertar dessas quatro paredes sufocantes e dessa angútia que insiste em me fazer voltar aos erros, trazendo a culpa por ter te perdido. De fato, é fácil escrever sobre o desejo de liberdade, o difícil é conseguir alcançá-la quando o meu coração implora pela sua presença, pelo seu abraço, pelo seu cuidado. Tento manter o meu olhar focado nesse nova estrada que tenho percorrido, mas por vezes acabo deslizando nas minhas vontades de dar uma espiadinha no que se foi.

Eu não deveria estar escrevendo, eu sei. E muito menos deveria estar desejando voltar aquele velho lugar, olhar nos seus olhos, sentir o seu perfume. A melodia continua a ecoar nos meus ouvidos, a saudade a percorrer em minhas veias e você a fazer meu coração pulsar. Estou tentando me capacitar naquilo que tanto você me pediu, mas ao ouvir essa música e lembrar que cantava para você, desejei que você estivesse aqui agora, cumprindo aquele pedido por mim.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 22/04/2012
Código do texto: T3627858
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.