American Idol - EPISÓDIO 10
Cheguei ao apartamento cedo demais e não tinha ninguém lá, é claro.
Ficar sozinho seria pior, então voltei para a rua e peguei um táxi para o cinema mais próximo, entrei na primeira seção sem prestar atenção em qual era o filme.
Quando saí ainda era cedo, então entrei na próxima seção e quando saí dela já tinha anoitecido. Então voltei para o apartamento, encontrei Irina na entrada do prédio e subimos juntos com mais algumas pessoas no elevador.
— Como foi seu dia? — indagou.
A minha cara deve ter respondido.
— Péssimo.
Irina arqueou as sobrancelhas e não fez mais nenhuma pergunta, chegamos e ao abrir a porta tivemos uma surpresa. Logan estava só de cueca (como sempre) armando uma cama com suas próprias mãos.
Havia papelões por toda a sala, dois colchões novos e um pacote grande, que me pareceu ser mais uma cama.
— Quanta novidade! — falei.
Ele sorriu envergonhado.
— Tirei uma parte do meu cachê e comprei duas camas, acho que já está na hora de sermos mais sérios, vamos dar alguma serventia a esse quarto o outro e por conta da Irina. — se explicou.
Era uma boa ação.
Assim a gente seguiu e no fim do mês de junho nós tínhamos um
quarto só nosso com tudo que temos direito. Tudo íamos de pôsteres até frigobar.
E o trabalho só piora com o tempo, recebi meu salário com o desconto, juntamos as merrecas e pagamos o aluguel, fizemos as compras do mês (dessa vez sem corrida de carrinhos). Depois do acontecido, todos começaram a criar o juízo que me incentivavam a perder e confesso que as coisas começaram a ficar chatas.
Segunda-feira, dois de julho. Mais um dia de trabalho.
O Empire State continuava lindo e exuberante, mas lá dentro eu o via de outra forma.
O via como uma armadilha de busca pelo poder.
_____________________________________________
Diário de Calvin Harris – Página 24
Não quero continuar nesse lugar. Estou sendo humilhado diariamente e agora levo cafezinhos para o covil de Albert sempre que ele pede.
Rupert foi promovido a assistente pessoal de Albert e eu fui trocado de lugar, saí da minha mesa com internet à vontade, telefone, impressora e etc. para uma mesa terrível, onde sou obrigado a redigir relatórios, a tela do computador é tão antiga que faz meus olhos lacrimejarem e a internet é mais lenta que uma carroça.
Além disso, as coisas estão péssimas no apartamento. A todo o momento àquele clima estranho perdura por lá, Irina e Logan estão muitos sérios e eu que era o único sério de lá, não agüento mais olhar pra cara deles. Hoje algumas coisas vão ter que mudar nem que seja à força.
Calvin Harris (oito da manhã) 02 de julho,
no elevador do Empire State. – NY
________________________________________
Passei reto sem encarar meus colegas de trabalho, eu já estava sendo tachado de capacho, pau-mandado e outros milhares de apelidos ruins. Ninguém mais olhava pra mim, ninguém quer almoçar comigo, nem sequer são amigáveis.
E eu passei a minha vida inteira me preparando para essa porcaria aqui?
— O Senhor Albert mandou você preparar cinco relatórios sobre as estatísticas semanais, mensais e anuais dessas empresas, você tem duas horas para entregar isto.
Disse Donna, se achando a chefa.
— Senhor Albert? Sei... Todos estão cansados de saber que você e ele têm um caso e quando todos vão embora, vocês se encontram na sala dele. Vadia, o que será que a esposa dele, filhos e netos vão achar disso? Já pensou? Como você consegue dormir à noite, sabendo que é uma destruidora de lares? — exagerei no tom de ameaça, ela ficou apavorada.
— O que você quer? — perguntou-me com o rabo entre as pernas.
— Lembra que esse verme me tirou dez por cento do salário? Quero que você reponha o triplo e esse dinheiro tem que sair da conta dele. — eu precisava ser mal e abandonar meus bons hábitos.
— Tá maluco? Isso é crime e eu não posso...
— É isso ou ser difamada. Ah E tem que ser hoje! Eu sei que você é a encarregada de fazer movimentações nas contas dele pela internet, então mexa essa bunda magra e deposite na minha o triplo do que ele me tirou, é simples. Estou a um passo de ligar para a Senhora Damon...
— Está bem. Em uma hora! Uma hora e você terá tudo o que me pede.
Ela saiu correndo mais amedrontada que antes, eu me aproveitei da situação. Donna não raciocinava direito. Ninguém conhece a mulher do Albert e ninguém sabe se ele tem filhos, netos então?
Um SMS chegou uma hora e alguns minutos depois, era do banco.
________________________________________________
INTERNATIONAL BANK OF USA: U$ 700,47 FORAM DEPÓSITADOS EM SUA POUPANÇA, REMETENTE: ALBERT DAMON S/A. 9h00min, 02 DE JULHO.
________________________________________________
Quase gritei de felicidade, ainda ganhei alguns acréscimos.
Mas a minha vingança estava apenas começando, por que se o Diabo veste Prata eu visto Calvin Klein. E posso ser pior que o diabo.
Minha segunda vítima seria o velho Albert, mas Rupert merecia minha vingança antes dele. Relaxei na minha mesa e fiz tudo o que me foi mandado durante o dia, quando o expediente chegou ao fim, eu fui ao banheiro masculino do andar do escritório de Albert, me escondi numa cabine e fiquei preparado com câmera na mão, minha mente poluída tinha certeza de que havia um motivo para o rabugento Albert Damon ter promovido Rupert.
Eles estavam tendo um caso.
______________________________________________
Diário de Calvin Harris – Página 25
Estou tremendo mais que vara verde e meu coração está batendo mais forte que uma zabumba, minhas mãos estão suando. Todo este nervosismo é por que estou colocando meu plano em prática.
Vou pegar aquele velho gordo no flagra com o traíra do Rupert e humilhar os dois, antes de me demitir, por que não vou deixar ninguém me demitir antes. Além disso, ainda recuperarei meu mérito aqui dentro, todos vão se orgulhar de mim, mas estarei partindo.
Eu sou tão cruel...
Calvin Harris (quatro da tarde) mesmo dia,
no banheiro da empresa. – NY
_____________________________________________
Às quatro e meia eu saí da cabine me sentindo o James Bond da vida real. Meia hora deve ser tempo o suficiente, tomara que eu não chegue tarde demais e seja obrigado a passar a noite toda aqui nesse prédio chato.
À medida que me aproximava do covil, ouvia murmúrios que na verdade eram gemidos.
Nem morto eu vou contar com detalhes a cena sórdida e absurda que eu vi com meus próprios olhos. Nem se tentasse descrever eu conseguiria, eles estavam no bem-bom e não perceberam minha entrada de fininho, abaixado para não ser pego.
Tirei algumas fotos sem flash e saí, antes que de lá de cima da grande mesa de escritório, eles me notassem, mas acho que dificilmente eles notariam alguma coisa em meio àquele vai e vem entre obeso e sarado.
Meu pai do céu, eu poderia ter morrido sem ver aquilo.
Destranquei a porta de saída, tranquei por fora e coloquei por baixo.
Assim eles pensariam que a chave caiu. Peguei o elevador e fui com toda pressa procurar uma gráfica para fazer um pôster grandão e imprimir as outras.
Meu celular tocou.
— Oi Logan.
— Já saiu? — sempre que ele me pergunta isso é por que está me esperando.
— Já, estou indo procurar uma gráfica na quinta avenida. Quer vir comigo? Você conhece New York melhor que eu. — convidei sob esse pretexto.
— Eu já saí da agência, estou a alguns minutos do Empire State, se você puder me esperar aí na frente...
— Combinado, mas não demore muito.
— Chegarei em menos de dez minutos. Até já. — desligou.
Companhia era o que eu precisava, (a companhia de Logan para ser mais exato) e por dentro eu estava me coçando pra mostrar a foto a alguém, ele é a pessoa perfeita. Então enquanto esperava esses “menos de dez minutos” passarem, eu abri meu diário mais uma vez e me sentei na calçada.
________________________________________________
Diário de Calvin Harris – Página 26
Consegui passar pelo pior, agora estou esperando Logan vir ao meu encontro para irmos a uma gráfica fazer um pôster da foto absurdamente nojenta que tirei. O velho Albert Damon, másculo e arrogante dando pro Rupert. (esse aí eu já desconfiava, ele é o tipo que faz tudo por dinheiro, deve ser garoto de programa também.)
Calvin Harris (quatro e quarenta) mesmo dia,
Entrada do Empire State. – NY
_______________________________________________
Depois de exatos nove minutos um táxi parou na frente do Empire, Logan abriu a porta e me chamou, então partimos para a quinta avenida.
— Vamos sair de Midtown? — perguntei sem saber aonde ir.
— Sim, só até o Upper East Side. Toca pro Kodak Center. — ordenou ao motorista.
Foi mais rápido do que eu esperava, imprimimos o pôster, que graças a Deus veio embalado num envelope enorme, e algumas fotos menores.
Logan ficou supercurioso, mas eu não mostrei nada até estarmos em um lugar seguro.
Paramos na Greenwich Village e fomos ao Washington Square Park, compramos cappuccinos, donuts e sentamos num banco.
— Por que tanto mistério? — insistiu pela milésima vez.
Abri meu copo e tomei um gole antes de falar.
— Você vai entender.
Ele deu uma mordida grande no seu donuts sem tirar os olhos de mim.
Eu peguei o envelope menor e tirei uma fotografia, nada boa de ver quando se está comendo (ou em qualquer outra ocasião).
Minha teoria estava certa, Logan se engasgou com o café quente quando viu a foto. Dei-lhe algumas tapas nas costas, até ele parar de tossir. Logo ele reviu a foto e caiu na gargalhada comigo.
— Então quer dizer que esse velho mandão gosta de dar uma fugidinha com rapazes sarados e mais novos? — comentou rindo.
— Acho que é por isso que eles me odeiam tanto. Nenhum dos dois conseguiu me levar nessa onda aí.
Tentei me conter, mas caí na gargalhada outra vez.
— E o que você está planejando com isso? — Logan apontou para o envelope maior.
— Vou me vingar dos dois, ninguém vai me humilhar e ficar por isso mesmo. Eu sou mal Logan McNeil. — fiz uma cara de mal.
Caímos na risada outra vez.
— Você mudou tanto Calvin. — Logan ficou sério de repente e disse isso num tom diferente, inseguro.
— E o que você pensa a respeito?
— Você melhorou muito Calvin Harris. — repetiu a mesma frase de uma forma melhor. Então eu mudei, e pra melhor!
____________________________________
Até Quinta-Feira, quero lembrar que esta série possui exatos 22 EPISÓDIOS como toda série de verdade, então estamos quase na metade já.