American Idol - EPISÓDIO 08

EPISÓDIO 08

• Irina Andrews

Contei tudo para Kyle e ele me deu forças para seguir, (do seu modo, é claro). Fui consolada e aconselhada, mas tinha medo de dar o próximo passo, que era falar com os dois e resolvermos essa questão

vergonhosa.

— Então você acha que eu devo resolver isso o quanto antes? Tipo agora? — perguntei recebendo acenos em resposta.

Kyle acenou positivamente.

Girei os olhos me sentindo uma perdedora de meia tigela. Peguei meu celular e disquei o número de Calvin, com certeza era mais correto falar com ele primeiro e tenho certeza que os dois estão juntos, eles fingem que não se importam um com o outro, mas são amigos de verdade, daquele tipo raro.

— Alô.

— Calvin... Eu acho que nós precisamos conversar, nós três. Eu, você e Logan. Nós precisamos resolver essa questão. — falei com falsa coragem.

Odeio conversas decisivas.

— Sim, precisamos mesmo. Eu não quero que a gente fique nesse clima ruim por muito tempo, além disso, amanhã é dia de trabalho e eu vou me estressar, sem dúvida. Então por que você não mexe esse seu traseiro violado e vem aqui no Central Park ter uma conversa conosco?

— disse ele, tão direto.

Traseiro violado?

— Violado coisa nenhuma. Sim, fiquem aí, são duas e meia, até as três e meia eu apareço. Até mais. — desliguei.

Eu fiquei encarando o celular na minha mão, nós três agarrados com Morg no papel de parede, não acho que isso precise ter um fim.

— Chegou a hora Kyle, vou enfrentar as feras e resolver isso de uma vez por todas. Você quer me acompanhar?

Kyle acenou positivamente.

— Ótimo, então vamos ao Central Park. — decidi.

________________________________________________

• Calvin Harris

Desliguei o celular e voltei a prestar atenção em Morg que estava ansioso para correr atrás de outro graveto.

— Aqui está, um de chocolate tamanho família pra você e um médio de morango pra mim. Nem melhore com essa cara Morg, cachorro não deve tomar sorvete para humanos. — disse Logan vindo da máquina de sorvete, estava com as mãos cheias.

Dizer isso à Morg foi um erro, pois ele pareceu entender que não ia ganhar sorvete e se jogou em cima de Logan, conseguiu derrubar o sorvete dele, o meu foi salvo por pouco. Eu ri da cara dele, Morg começou a lamber o sorvete caído no chão. Nos sentamos na grama, à beira da lagoa.

Logan ficou com aquela cara de decepção.

— Vai comprar outro sorvete, ora.

— Não dá, só tenho o dinheiro da passagem em mãos. — esclareceu.

— Que pobreza, então pega outra colher e toma esse aqui comigo por que eu também vim desprevenido. — acabei rindo da situação.

Morg tomou seu sorvete e se deitou na sombra de um salgueiro enorme, enquanto isso eu tirei minha camisa para aproveitar o sol no parque, tomamos juntos o sorvete e depois deitamos na grama.

Logan tirou sua camisa também e deitou-se por cima dela, Morg veio correndo e se deitou entre nós.

— Irina está vindo para resolvermos aquela questão. — murmurei.

— Vai ficar tudo bem.

O sol estava realmente lindo, algumas borboletas voavam decorando o

céu e pessoas com seus animais decoravam o restante do parque, nem parecia que estávamos em New York com sua selva de concreto.

Senti como se eu estivesse num Oasis no meio do deserto com o meu melhor amigo. É estranho dizer isso, na verdade eu não disse, eu pensei. É estranho pensar assim, que Logan é meu melhor amigo, mas não tenho dúvidas que seja. Ninguém dividiria tanta coisa com uma pessoa qualquer, eu divido minha vida com ele e ele divide a sua comigo, então somos melhores amigos. Ele é o meu único aqui, na real.

— Você é meu melhor amigo. — declarei.

— Você mais que isso. — respondeu.

— Como assim? — perguntei assustado.

— Não faz pergunta difícil, o temo vai mostrar...

Alguém se meteu na nossa frente e bloqueou o sol. Abri meus olhos para começar a lançar minha maré de palavrões quando vi que era o Rupert.

— Ah é você?!

Ele sorriu e saiu da frente, Logan estava nos encarando me parecendo incomodado com a presença de Rupert, que logo se sentou do nosso lado.

— E aí, como vão as coisas? — perguntou-me.

— as coisas vão bem, você parou de bloquear o sol. — atirei.

— Foi mal, é que eu te vi de longe e vim correndo lhe cumprimentar. Tirou o domingo para bronzear o corpão?

Não Rupert! Tô aqui deitado esperando o cometa passar...

— Sim, a propósito esse aqui é o Logan, meu melhor amigo.

Logan, esse é o Rupert, colega de trabalho. — apresentei os dois.

Não era realmente necessário, mas minha boa educação sempre fala bem mais alto que todo o resto. Logan não tava gostando da companhia e pra falar a verdade eu também não. Odeio misturar relações de trabalho com relações pessoais e as coisas estavam boas de mais antes dele chegar.

— E aí?! — Logan o cumprimentou.

Mas Rupert ouviu alguém o chamando e fez sinal com a mão para que seu amigo o esperasse lá na frente.

— Eu não tenho o seu telefone.

— E por que teria? — Logan tomou as dores, eu ri com a situação.

— Nunca se sabe, vai que role alguma emergência no trabalho, sabe como é né? Então Calvin, não vai me dar o seu telefone? — insistiu.

Que droga!

— Eu devo ter algum cartão aqui. — falei entre os dentes enquanto procurei por um, para meu azar o blefe deu errado, havia um único cartão perdido no meu bolso.

— Aqui está, mas agora vá. Seu amigo está impaciente. — menti.

— Eu vou te ligar, pode crer.

Rupert se levantou e saiu correndo de encontro ao amigo, depois partiram. Ficamos em paz, finalmente. Tem coisa pior do que ter que aturar uma pessoa que está sendo inconveniente e não percebe?

— Cara chato! — Logan esbravejou.

— Sabe? Eu concordo.

Gargalhamos da cara dele, o pior era ter que aturar a ligação dele. Deitamos ao sol, que estava cada vez mais fraco, já eram três e meia da tarde, eu estava cochilando, quando Irina apareceu com o tal Kyle.

Logan tinha cochilado também, sorte nossa que a sombra das árvores tinha se estendido para onde estávamos. Caso contrário nós estaríamos parecendo dois camarões agora. Irina estava de mãos dadas com o mudinho.

— Pensei que íamos resolver aquela questão. — comentei como quem não quer que o outro saiba exatamente do que estamos falando.

— E vamos, ele está comigo. Nem tente falar mal dele, porque ele é mudo, mas escuta muito bem, não é Kyle? — disse Irina se achando.

Kyle acenou positivamente.

— Vamos logo ao que interessa. — apressei-a.

— E nós vamos conversar aqui no parque? Logo vai anoitecer e tal...

— Deixa de frescura. Você já causou tristeza de mais com esse exagero todo. Vamos conversar aqui mesmo e o mais rápido possível. Por que não nos conta a sua versão do acontecido? Eu acordei hoje e vocês dois estavam estranhos por causa disso e não quero que isso aconteça outra vez. Já dissemos que juntos íamos longe, mas para irmos longe temos que ser sinceros e esclarecer as coisas, então vamos ao que interessa. Do que você se lembra Irina? — eu estava me sentindo um verdadeiro juiz.

— Não me lembro de quase nada, porém eu acordei bem dolorida, NÃO QUEIRA SABER AONDE! E tive alguns flashbacks da noite anterior, lembro de estarmos nus no banheiro e que eu estava fazendo acrobacias com Logan, mas era como se eu estivesse sendo forçada e...

— Forçada. — Logan bufou.

— Desculpe dizer Irina, mas Logan tá certo, você não fez nada forçado. Estava até se oferecendo pra mim, mas como eu imaginava que no dia seguinte aquilo ia dar confusão, saí do banheiro e me deitei, no dia seguinte acordei cedo e me lembro de ter visto vocês chorando, escrevi no diário rapidamente e voltei a dormir, porém quando me acordei hoje só Logan estava em casa e ele estava péssimo, então eu o trouxe para cá.

Mulheres que me perdoem, mas vocês são exageradas hein?

— Tudo estava tão confuso na minha cabeça que eu pensei que ele tinha abusado de mim, até porque eu nunca pensei em “ficar” com o Logan, tá ele é um baita dum gostosão, mas mesmo assim nunca me passou pela cabeça...

— Pra mim você tentou se aproveitar da situação pra criar um conflito na relação perfeita que nós três tínhamos até quarenta e oito horas atrás. — Logan despejou sua opinião.

Irina pareceu magoada.

— OK. Eu agi de uma forma errada, peço que me desculpem. — blefou.

Eu e Logan nos entreolhamos, aquele pedido de desculpas não estava sendo nem um pouco sincero. Ela teria que fazer muito mais que isso se quisesse ser bem-vinda outra vez naquele apartamento.

Logan não tem culpa de ser meio paspalho que age por impulso sem pensar em conseqüências, ou talvez ninguém pense e eu seja um paspalho por sempre ter o juízo no lugar.

Eu sou careta!

— Você vai ter que fazer melhor que isso. — falei.

— Logan, me perdoe por ter te acusado de abusar de mim e Calvin, me perdoe por ser uma amiga má e por ter causado um conflito bobo em nossa relação perfeita. — ainda não parecia um pedido sincero, mas nós aceitamos

— Está bem. — falamos em uníssono.

_______________________

Até Próxima Quinta-Feira!

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 14/04/2012
Código do texto: T3612381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.