Adele (Capítulos 87 e 88)

CAPÍTULO 87: DESPEDIDA

- Mãe não chora, a gente já passou por isso antes.

- Ai filha, mas agora eu sei que você vai ficar definitivo.

- Hã? Quer dizer que da outra vez a senhora sabia que eu não ia ficar?

- Sentia meu bebê, sentia. Mãe sempre sabe.

- Ah claro mãe, você sempre sabe.

- Será que ela sabe porque este é realmente o curso que você quer e o outro não era.

- Fernando! Nem sua mãe você respeita?

- É para descontrair Bia, odeio despedidas. A Adele volta no final de semana mãe.

- Não vai adiantar você dizer isso para ela.

- Eu sei, mas eu tento. Comigo foi a mesma coisa E quando a Adele foi para São Carlos, também.

- Mãe, eu vou voltar no final de semana, agora é mais pertinho, posso vir sempre que a senhora quiser E a senhora pode ir para lá também. Você a leva não leva Augusto?

- Claro Adele, nós dois iremos visitar vocês.

- Tudo bem minha filha, me liga ok? Assim que você chegar na rodoviária de São Paulo.

- Ligo mãe, pode deixar que ligo sim.

- Fico tão preocupada.

- Mãe eu já tenho 21 anos, você tem que ficar preocupada com o Fernando que ainda é uma criança.

- Eu não sou criança, já tenho 19 anos.

- Então, criança de tudo.

- Veremos em Sampa. Não se esqueça que eu sou veterano, bixete.

- A regra dos irmão é mais forte do que isso, mané.

- Eu não concordo Adele.

- Lucas!

- Desta vez eu estou do lado do seu irmão.

- Então você vai sentar com ele no ônibus e eu vou com a Bia.

- Então eu estou do seu lado, seu irmão não cheira muito bem.

- Ei cara! Eu não cheiro muito bem? Você que tem chulé.

- O Luc não tem chulé.

- Mas você não toca no pé dele Adele.

- Porque ela tem nojo de pé, eu não tenho chulé.

- Nem o Nando cheira ruim.

- Viu advogadinho, minha namorada me conhece.

- Mas sua colônia é meio forte, amor.

- Bia.

- É sério, devia ter usado aquela que eu te dei.

- Já era maninho, perdeu.

- Ai, vocês são minhas crianças mesmo.

- MÃE!

Estávamos todos na rodoviária para a despedida: eu, o Fernando, a minha mãe, o Augusto, o Lucas e a Bia. Tudo estava bem divertido.

A Bia e o meu maninho estão namorando faz um tempinho, desde que aquela vez que eles saíram depois do jantar de noivado da minha mãe. No começo foram só ficadas, não era nada sério, tanto é que meu irmão ficava com outras meninas e a Bia também ficava com outros meninos. Depois de um mês mais ou menos, eles resolveram ter um negócio sério, pois aconteceu um grave problema. Apesar do meu irmão usar camisinha, uma vez o período da Bia atrasou, ela achou que estava grávida, que a camisinha havia furado, etc., eu fiquei desesperada por ela e pelo meu irmão, então ela fez testes e deram negativos, mesmo assim só sossegamos depois que ela entrou no período dengoso. Assim, meu irmão meio que aprendeu um pouco, ele pensou muito e ficou com medo de que isso acontecesse de novo, principalmente com garotas que ele conhecia em uma noite apenas. Juntando tudo isso e um sentimento que crescia dentro dele, gostando do jeitinho atrapalhado, lerdinho, inteligente e a beleza da Bia, ele a pediu em namoro, já foi até jantar com os pais dela. Bom, é oficial o namoro dos dois, se é duradouro eu não sei, afinal certeza das coisas é tão difícil de se ter.

Minha mãe e o Augusto marcaram o casamento para o começo de Julho de 2014, eles acharam a data ideal, pois é mês de férias, assim eu e meu irmão podemos ir ao casamento, o Augusto pode tirar férias do trabalho, apesar dele trabalhar por conta própria, por consequência minha mãe também tira férias e o casal vai viajar para Paris, que chique! Adivinha quem deu a ideia da lua de mel: EU! Adivinha quem vai pagar tudo: AUGUSTO! Rsrsrs, ele é muito rico! Eu não tinha noção da riqueza dele, pois quando minha mãe começou a trabalhar, ele estava começando, só atendia casos pequenos, mas ele cresceu, hoje é um importante advogado e tem muito dinheiro, muito mesmo, parece que foi guardando com o tempo e investiu na bolsa de valores, por isso tem muita grana e não se importa em gastar com coisas grandes, duráveis e inesquecíveis, como o casamento. Minha mãe ajudou também nessa viagem, ela optou por uma cerimônia simples, só para os amigos mais chegados, a maior parte dos convidados é do Augusto, acho que são umas cinquenta pessoas pelo que minha mãe contou até agora. Dona Adelaide pensou em gastar pouco com o casamento para ter uma lua de mel de luxo, tudo bem, não tão luxo assim, mas um pouco requintada, assim ela ajudou na escolha com a lua de mel.

Minha avó está em Campinas, não pode vir até a rodoviária pois tinha uma séries de exames para fazer, nada problemático, são exames de rotina, não podia desmarcar pois é pelo sistema público de saúde, assim se ela desmarcasse para conseguir novamente iria demorar muito. Nunca a vi tão contente, parece que voltar a ficar com a família lhe fez muito bem, hoje em dia ela sai domingo à tarde, vai em um pagode da terceira idade lá em Campinas, faz academia para terceira idade e está até de caso com um senhor lá da cidade dela, parece que iremos conhecê-lo no dia do casamento da mamãe. Minha avó ficou muito feliz pela minha mãe, está ajudando no casamento, então ela vem duas vezes por mês, ficando mais próxima da família. Que maravilha, eu amo minha família unida, ver minha avó radiante quando está com a gente, isto é lindo e emocionante.

O Murilo e eu não temos nos falado, na verdade só uma vez que eu encontrei com ele no msn e conversamos sobre várias coisas, faz uma semana mais ou menos, ele puxou conversa querendo saber sobre a minha aprovação, se eu já tinha local para ficar, etc. Nesta conversa descobri uma coisa que me deixou feliz, mas ao mesmo tempo cutucou um pouco meus sentimentos. Eu gosto do Lucas, mas qualquer um fica meio balançado ao descobrir que alguém que te correspondia nos sentimentos está namorando, tipo te esqueceu. Quando o Murilo me contou que estava namorando com uma menina da facul dele, não a Ana, mas uma outra, do segundo ano, ele está quinto e último, eu fiquei balançada, pensei "Nossa, ele está namorando! ", mas depois de ler como ele descreveu o envolvimento com a garota, percebi que ele gosta dela, então fiquei feliz, de verdade. Perguntei à ele se gostava mesmo dela, ele afirmou com um sim, se é verdade ou não, não posso afirmar, afinal o que se pode afirmar dos sentimentos de alguém pelo msn? NADA! Contei para o Lucas sobre a conversa, até com fiquei balançada, ele ficou meio bravinho mas depois de uns carinhos meus e umas frases tipo "Eu gosto de você, seu bobo, só de você", ele e eu ficamos melhores e mais apaixonados. Sinceramente, eu estou feliz pelo Murilo, foi um lance legal entre eu e ele, desejo muito a felicidade dele, desejo do fundo do meu coração.

Eu e o Lucas estamos juntos, desde aquele dia que nos beijamos na sala temos nos encontrado para ficarmos juntos. Não! Até agora não dormimos juntos. Eu e ele saímos, fomos ao cinema, ao barzinho, ao parque, até à balada, algumas vezes eu fui na casa dele ou ele veio até a minha, mas não rolou nada, só alguns amassos, nem nas preliminares chegamos, estamos indo com calma. Eu sei que ele já fez várias vezes isso, mas ele sabe me respeitar, também faz pouco tempo que estamos juntos, nada muito rápido dará certo. Minha mãe e os pais do Lucas parecem super felizes com o nosso relacionamento, eu queria esconder um pouco, mas não deu certo, parece que minha mãe tem mesmo um sexto sentido, ela simplesmente chegou em mim, depois de uns três dias que eu e ele estávamos juntos, e disse "Até que enfim vocês resolveram admitir o amor! Depois fala de mim e do Augusto!". Bom, eu não sabia o que dizer quando ela me colocou na parede, não sei mentir, então admiti. Esse foi um dos meus erros certos cometidos na vida, errei em contar para minha mão tão cedo, mas acertei no erro porque ela foi toda maravilhosa com nós dois, chamou o Lucas para ir jantar em casa, depois contou para a Luisa, que interrogou o Lucas, rsrsrs, tudo foi legal até, nossas famílias estão ainda mais unidas. O Lucas como amigo era maravilhoso, como namorado nem preciso mencionar, ele é fofo, cuidadoso, protetor, engraçado, carinhoso, lindo, romântico, ele é tudo mesmo, como eu imaginava e queria que ele fosse. Ele me chama de nevinha, por eu ser branca como a neve, já eu o chamo de gatinho, porque ele é muito fofinho. Ai, ele é um verdadeiro cavalheiro, MEU CAVALHEIRO, estou muito feliz com ele.

- Nosso ônibus está quase saindo mãe.

- Tudo bem Fernando, você já quer se ver livre de mim.

- Não mãe, eu só estou avisando, faltam cinco minutos melhor a gente passar a catraca senão vamos perder, ainda mais a Adele com essas bolsas.

- Eu sou sempre o problema, né Nando?

- Você não é problema nenhum, eu levo para você.

- Ah que lindo! Diria que não, mas estão pesadas então pode levar sim, gatinho!

- Filha, eu te espero no final de semana, vou sentir muitas saudades e não esqueça de me ligar.

- Pode deixar mãe, eu irei te ligar.

- Se cuida Adele.

- Pode deixar senhor Augusto, a Adele está em boas mãos.

- Eu sei Lucas, um grande advogado cuida muito bem das suas companheiras. Você é um dos meus.

- Obrigado!

- Nossa Augusto! Sinceramente esta não foi legal. O melhor cara do mundo é o historiados, que sabe agradar as mulheres.

- A mulher, você quer dizer, né meu amor?

- Claro Bia! A mulher! Você princesa, minha engenheira.

- Eu sei, e o que ele disse é verdade, um historiador é bem melhor Augusto, eles tem variedades em linguagem, não falam só sobre leis.

- Viu, eu disse!

- Esse meu irmão, é um babaca. Não cai da dele Bia, E ser jornalista e principalmente SER ATRIZ é bem melhor do que qualquer outra profissão.

- Aaaaaaah! Você vai ser lixada maninha.

- Tenho que admitir que agora o Fernando falou algo certo Adele, me desculpa.

- Eu concordo com o Augusto e admito que o Fernando disse o certo, filha, você foi meio infeliz. Rsrsrs.

- Mãe, até a senhora! Tudo bem, vamos então.

Mais choradeira e abraços, se fosse um concurso de lágrimas, eu e minha mãe ganhávamos. Por fim, entramos no ônibus, eu e o Lucas sentamos juntos, o Fernando com a Bia sentaram no banco do nosso lado. A Bia ia descer em São Paulo e de lá viajaria para São Carlos. Acenei para minha mãe do ônibus, não sei se dava para ela ver, mas me sentia melhor acenando. O ônibus deixou a rodoviária, a minha sensação não era de medo como da primeira vez que eu deixei a cidade para ir para usp de SC, agora eu sentia alívio.

- Você está bem, nevinha?

- Estou! Preparada para uma nova etapa da minha vida.

CAPÍTULO 88: *TEH DI!!!*

Precisei tomar grandes decisões nesta minha vida, isto porque só passei uma parte dela, com 21 anos eu consegui o que realmente queria, mas não posso dizer que estou estável, afinal a vida de quem é estável neste mundo? Das atrizes? Das cantoras? De uma menina da minha sala? Quem sabe a vida da minha amiga ou a do meu irmão? Acontece que tudo é superficial, não podemos julgar alguém só pela roupa que ele usa ou pelo jeito que ele age na frente das pessoas, pois ele é muito mais do que isso, as vezes possui problemas que tenta esconder com a aparência ou que nem mesmo sabe que tem.

Eu dei um grande passo na minha vida, estou na usp fazendo o curso que eu quero, claro que lutei muito por isso mas talvez se não tivesse medo, ou se tivesse pensado e refletido sobre meus gostos, eu não teria ido pela opinião da sociedade e teria prestado artes cênicas, hoje seria veterana e não uma caloura. Mas não importa, isso eu aprendi, não importa o tempo que leve, a idade que se tenha, o importante é fazer o que se gosta e vencer os obstáculos da vida, que muita vezes somos nós mesmos que colocamos com nossa mente.

De bem com meu corpo eu estou atualmente, pois tenho e tive a ajuda de pessoas que me amam e que me amaram e quando eu percebi que machucaria não somente a mim, mas as pessoas que eu amo, eu quis me curar, eu passei a me aceitar e a gostar de mim, a querer mudar meus pensamentos para me sentir saudável e viver melhor.

Tive dois caras que gostavam de mim, mas só percebi isso depois que a paranoia de me achar feia começou a acabar, depois que comecei a gostar de mim, porque se eu não gostar de mim, quem vai gostar? Pode ser muitos, mas eu não irei perceber. Acontece que pensei em terminar com os dois de verdade, de ficar sozinha e seguir minha vida, talvez desse certo, talvez eu seria feliz, mas mesmo assim penso que estar com o Lucas foi a melhor escolha que eu já fiz, claro que é meio clichê: ficar com meu melhor amigo. Acontece que quando se gosta de alguém precisa mesmo gostar desta pessoa, ter certeza disso. O Murilo foi maravilhoso, mas eu me confundi, admirei muito ele, na verdade eu queria ser igual a ele, ser bonita, inteligente, passar direto em uma das melhores faculdades do país, viajar internacionalmente ou nacionalmente em todas as férias da faculdade, ser desejada por todos, além se ser humilde, calma, decidida, sem problemas financeiros, sem preocupações, entre outras coisas. Admiração, se eu não tivesse pensado, analisado, tenho certeza que no final eu terminaria com ele e ficaria sozinha, pois em alguma hora a admiração acabaria e com ela meus sentimentos pelo Murilo. Já o Lucas, uma frase define tudo: ele me completa.

Agora eu estou indo di, ficarei com saudades de você, comprarei outro caderno, será outros fatos, provavelmente menos dramáticos, rsrsrs, mas terei problemas. A vida não é perfeita, apesar de buscarmos muito isso, nunca chegaremos na perfeição, pois sempre desejamos algo mais e não nos contentamos enquanto não conseguimos. Eu não sei o meu futuro, minha vida está boa no momento, mas amanhã eu posso torcer o pé, ou tirar nota baixa na facul, ou tingir meu cabelo de loiro e me arrepender, não sei o que vai acontecer, o futuro é incerto, claro que em alguns casos a gente tem certeza do que vai acontecer, mas imprevistos acontecem, sejam bons ou ruins, minha vida não é um filme com um roteiro, é real com incertezas, por isso já estou preparada para tudo. Apesar de amar sonhar, de querer viver na fantasia pois tudo é mais fácil, preciso viver a realidade, onde as coisas são difíceis mas não impossíveis E uma coisa é fato, pois eu já passei por isso quando passei em engenharia e achei muito fácil a prova, ir pelo caminho mais fácil não é legal, pois não damos tanto valor na vitória quanto ir pelo caminho mais difícil, pois por este, damos nossos suor, lágrima e sangue, daí a vitória é mais gratificante. Tenha certeza di, sempre que eu precisar entender algo eu voltarei em você e lerei meu acontecimentos passados para assim escrever um futuro melhor.

Teh! *