Adele (Capítulos 85 e 86)

CAPÍTULO 85: O PEDIDO

Por que ele foi convidado? Era para ele estar na faculdade, não é mesmo? Se bem que os pais dele estão aqui, como foi burra de não pensar que ele não viria também? Calma Adele, não é nada de mais, é só o seu amigo, vocês não tem nada, trate ele como você tratava antigamente.

- Você está muito bonita.

- Obr...Obrigada Lucas. Não sabia que você fora convidado também.

- Sua mãe me ligou hoje de manhã, vim o mais rápido que pude, mas foi complicado, preciso entregar um trabalho amanhã, então foi meio apertado para eu vir mais cedo.

- Sei. Vamos entrar então, minha mãe está toda apavorada com o jantar, já são onze e quinze, não sei como ela não gritou ainda.

- Por que que ela está dando o jantar? Me disse que era muito importante, mas não me contou o motivo.

- Ela e o Augusto estão assumindo o relacionamento dos dois.

- Ah, já estava na hora, né?

- É!

Assim que minha mãe anunciou que a comida estava na mesa, eu corri para o meu quarto para pegar a caixinha, entreguei-a para o Augusto e antes que as pessoas pudesse tirar a comida, ele fez o pedido.

- Um momento da atenção de vocês.

- Aconteceu alguma coisa Augusto?

- Meu amor, eu gostaria de te fazer uma coisa antes de todo mundo comer. Eu sei que estamos todos com fome, mas podemos esperar um momento, não é mesmo?

- Eu não posso não.

Dei uma cotovelada no meu irmão, que indecente! Estragando um momento tão lindo.

- Continua Augusto, estamos todos ouvindo.

- Obrigado Adele. Bom, eu sei que este jantar é para oficializar o meu relacionamento com a Adelaide e que muitos estão felizes por nós dois, como eu estou, mas para quem não sabe, eu e a senhora Braga estamos juntos já faz um tempo....

- Tipo um ano.

- Fernando!

- Rsrs, isso mesmo! Quase um ano. Bom, eu quero aproveitar o momento para fazer um pedido a você Adelaide.

- Augusto.

O senhor Augusto se ajoelhou, abriu a pequena caixinha e pediu a mão da minha mãe em casamento.

- Adelaide Cardoso Braga, você aceita dividir a sua vida comigo pelas leis dos homens e as leis de Deus?

- Pedido bem típico de um advogado, tinha que meter as leis no meio.

- Não falo mais nada para você Fernando.

Meu irmão é bobo mesmo, mas eu concordo com ele, rsrsrs.

- Aceito!

Minha mãe chorava muito, ela e o Augusto se abraçaram e se beijaram, tudo muito romântico. Neste momento, eu olhei para o Lucas e ele estava olhando para mim, fiquei com vergonha e abaixei a cabeça dando um sorrisinho.

Todos fomos parabenizar os noivos, minha avó foi a primeira. Fomos jantar era meia noite e dez mais ou menos e o pessoal foi embora quase duas da manhã, pois tinha a sobremesa que minha mãe fazia questão que os convidados comessem. Toda exagerada, sobrou muita comida do jantar, resultado: marmitinha para os convidado levarem para casa.

CAPÍTULO 86: AGORA SIM DEU CERTO

Ano de 2014.

O tempo foi passando e as provas também. Com todo o meu empenho, compromisso e responsabilidade, consegui o que eu queria, passei em artes cênicas na unicamp E em jornalismo na usp. Jornalismo? Sei que eu disse que prestaria artes cênicas em tudo, mas acontece que jornalismo é muito legal, eu gosto muito mesmo, então resolvi prestar jornalismo na universidade que eu mais amo. Mas você não queria ser atriz? Claro que eu QUERO SER ATRIZ E EU SEREI. Sou apaixonada por jornalismo, escrever é muito divertido, tanto é que eu tenho você di, escrevo por paixão e não por obrigação, lógico que no trabalho será os dois, paixão e obrigação. Acontece que na usp de São Paulo tem um curso de teatro que é técnico, então eu farei um curso que eu gosto e amarei como profissional E um outro que eu amo e amarei mais ainda quando estiver nos palcos. Vejo minha vida assim, qualquer um dos dois me fará feliz, por isso eu irei fazer os dois, pois se eu fizer um eu ficarei pensando no outro e vice versa, e eu não quero isso. Portanto irei para usp.

Dindon.

Ai que droga, eu estou trocando de roupa, acabei de tomar banho. Quem será? Não estou esperando ninguém. Mamãe está no trabalho, só chega as cinco, mesmo assim ela tem a chave. O Fernando foi viajar com os amigos, mas ele também tem a chave. Será que é a vovó? Provavelmente, hoje é sexta, o resultado do vestibular saiu nesta semana, acho que é ela, veio me dar os parabéns.

Dindon.

- Já vai!

Terminei de me arrumar rapidinho, nem penteei o cabelo. Abri a porta da sala, de dia dá para ver quem é, e adivinha quem estava no portão: Lucas.

- Oi Adele!

- O que você está fazendo aqui, achei que tinha ido viajar.

- Eu te disse que o pessoal da facul iria viajar, não que eu iria junto.

- HÁ-HÁ! Nem um pouco educadinho.

- Desculpa. Era para ser uma brincadeira, eu não queria te magoar.

- Te pego depois.

O Lucas e eu temos nos falado bastante, claro que não como antigamente, antes do rolo de sentimentos acontecer. Desde que eu sai do hospital, ele e eu trocamos torpedos e nos falamos por telefone, ele sempre preocupado, eu sempre desconversando algumas coisas, ficávamos nisso. Como eu ficava meio envergonhada de falar com ele, então pessoalmente só no hospital quando ele ia me visitar, fora dele, só no jantar da minha mãe que nos vimos pela primeira vez. Neste jantar, a gente, junto com meu irmão, conversamos muito sobre várias coisa, mas principalmente faculdade, acho que este é o maior assunto para quem é universitário ou pré universitário. Depois do jantar a gente voltou a se falar bastante, assuntos sobre paixãozinha não rolava mais, eu estava mais a vontade em conversar com ele, como se nada tivesse acontecido, contudo era a primeira vez que nos víamos pessoalmente desde que o Augusto pediu a minha mãe em casamento.

Estávamos na sala conversando, o Lucas veio até em casa para me dar parabéns por ter passado, estava tão feliz!

- Agora você é minha colega uspiana novamente!

- Colega? Somos mais do que isso, não é mesmo?

- Somos?

- Claro! Sou sua amiga, melhor amiga.

- Ah, claro. Estava desligado.

- Rsrsrs. Você vai voltar que dia para a faculdade?

- Voltarei com você. Assim eu te faço companhia e você me faz também.

- Ah é mesmo, esqueci que você também está em São Paulo. Será bom agora, porque meu irmão também está lá, então quando voltarmos você pode vir também daí seremos três, o que é mais seguro, pois dizem que é perigoso andar sozinho em Sampa.

- Eu nunca fui assaltado nem nada, acho que daí depende. Você já foi para lá, sabe como é.

- Não muitas vezes e sempre estava com alguém. Agora eu irei morar lá.

- Já viu moradia?

- Tentei o alojamento da faculdade. República é legal, mas eu vou ficar no alojamento por enquanto.

- Fez a matrícula já?

- Fiz. Ai Lucas, foi muito legal, me diverti muito.

- Maneiro. Estou muito feliz por você Adele, muito mesmo.

- Obrigada. Lucas eu vou pentear meu cabelo, você já é de casa, se quiser comer alguma coisa, pega na geladeira, se tiver algo, porque minha mãe ainda não fez compra, liga a TV se quiser, fica a vontade, eu já volto.

- Está bem.

Fui pentear meu cabelo, não gosto dele assim, todo embaraçado, bagunçado até que vai, mas embaraçado, NÃÃÃÃO!

De volta a sala vi que o Lucas não tinha feito nada, mas estava sentado no sofá com uma cara fechada. Sentei perto dele e quis entender o motivo do mau humor.

- E aí? Não gostou do que viu na TV?

- Nem liguei.

- Que seco! Aconteceu alguma coisa?

- Seu celular vibrou.

- Ah, me esqueci que deixei no vibra. Acho que está desde ontem assim, fui à igreja com minha mãe e o deixei no vibra para não atrapalhar na missa. Plena quinta feira ela precisava ir na missa, novena. Deixa eu ver, mensagem.

- É o tal de Murilo.

- Ah! Ele só está me dando parabéns por ter sido aprovada, não tem nada de mais. Por que você está assim?

- Vocês estão juntos Adele?

- Fala sério? Lá vem você de novo. Você me perguntou isso quando eu estava no hospital, eu te disse que não.

- Mas agora já se passou bastante tempo, as coisas podem ter mudado.

- Se mudassem eu te avisaria. Eu e o Murilo não temos nada, tanto é que eu já disse isso para ele.

- Sério?

- Claro que é sério, por que eu mentiria?

- Como assim você disse para ele?

- Lembra do jantar da minha mãe?

- Lembro.

- Então, naquele dia de manhã eu liguei para o Murilo e perguntei se ele podia me encontrar a noite, depois da missa, na pracinha. Eu fui lá e disse que a gente não daria certo, que era melhor parar com aquilo tudo, de indiretas, desconversas, etc.

- Mas você dizia que ele era TUDO.

- Antes de algo acontecer. Eu conheci um cara e na noite antes de eu falar com o Murilo eu estava indecisa, mas daí eu sonhei com esse cara e percebi que o que eu sentia pelo Murilo era admiração e não paixão, que ele não me completava. Me fazer suspirar é bom, mas somente um cara me faz rir e chorar ao mesmo tempo, me faz sentir frio e calor, me conhece e sabe como me agradar. Se eu ficasse com o Murilo, eu ficaria com ele, mas teria momentos que eu pensaria nessa cara, agora se eu estiver com esse cara, eu sei que não terá momentos que eu pensarei no Murilo.

- Eu também quero ficar com você Adele.

Eu dei um sorrisinho, levantei do sofá, fiquei de costas, depois fiquei de frente para ele, ainda de pé e fiz uma expressão de tristeza.

- Ah, Lucas, me desculpa, mas é que o cara que eu falei que me completa não é você. Eu pensei muito e decidi que não podia ficar com nenhum de vocês dois, porque não vai dar certo.

O Lucas levantou do sofá, me olhou bem sério, parecia indignado.

- Não acredito.

- Sinto muito, eu não queria te magoar, só estou tentando fazer o que eu acho certo para ninguém se machucar.

Ele deu as costas para mim, tadinho, estava nervoso, triste, nem sei o que, só sei que ele ia sair de casa, pois se dirigiu até a porta. Foi aí que eu joguei meus braços em volta do pescoço dele, o virei de frente para mim e comecei a dar risada.

- Você é um bobo mesmo. Achei que me conhecia melhor senhor Rocha. Pelo jeito aprendi a mentir.

- Adele, você estava mentindo?

- Ok! Talvez tenha sido uma brincadeira de mau gosto, mas para de ficar sério. Rsrsrs. EU GOSTO DE VOCÊ! Você é o cara que me completa, o que eu sentia pelo Murilo foi forte, mas ele não é do jeito que eu pensava, tipo ele não me conhece como você me conhece, ele vai COMIGO, ele não vai POR MIM. Ele é maravilhoso, mas você......VOCÊ É ESPECIAL. Eu quero ficar com você Lucas, COM VOCÊ.

- Pela sua mentira eu podia simplesmente te jogar neste sofá e sair desta casa.

- Você tinha que me beijar agora, não estragar o momento.

Ele sorriu e passou a mão no meu rosto afastando o meu cabelo dos meus olhos. Eu ainda continuava com os braços em volta do pescoço dele. Então ele me segurou na cintura.

- Eu gosto de você Adele. Gosto muito mesmo.

- Eu também.

- Espero que ninguém apareça agora ou que você pense em algo.

- Rsrsrs. Só estou pensando em você e minha mãe só chega as cinco, quer dizer que nada vai atrapalhar.

- Que bom!

O rosto do Lucas se aproximou do meu, nossos lábios estavam bem próximos...

PIPIPI-PIPIPI-PIPIPI.

- Droga!

- Agora foi você.

- Quem será?

O Lucas pegou o celular dele que estava no bolso na calça. Ainda estávamos abraçados.

- Minha mãe.

- Ah! Sei. Ou a minha, ou a sua, acho que não é para acontecer.

Já estava me afastando dele, quando ele jogou o celular no sofá e me agarrou pela cintura.

- Ela vai esperar!

- Rsrsrs. Não sabia que você era assim.

- Cansei de ser bonzinho.

- Rsrsrs. Bobo mesmo.

- Por você!

Dei um sorriso muito grande, acho que pegou meu rosto todo, rsrs, e enfim nos beijamos.