Adele (Capítulos 81 e 82)

CAPÍTULO 81: CONFUSÃO, DOLOROSA CONFUSÃO!

- Ai amiga, aquele filme foi lindo!

- Muito meloso, não acredito que você me fez assistir aquilo.

- Fala sério Adele? Você não gostou nem um pouquinho? O amor dos dois é muito fofo, especial.

- FANTASIA! Não existe isso na vida real.

- Mas a gente tenta fazer existir.

- Aaaaaah tá!

Entramos no meu quarto. Há algum tempo minha avó tinha ficado com as pernas para cima aqui, na minha cama, ainda bem que ela se curou, sinto falta dela, faz um tempo que eu não a vejo, desde que eu sai do hospital. Ela voltou para Campinas, mas vem em datas comemorativas.

- E aí?

- Desculpa, o que você falou? Estava pensando em outras coisas.

- Nos meninos?

- Que isso Bia? Parece que você só pensa nisso. Eu estava pensando na minha AVÓ. Meninos?! Tenho coisa melhor para me preocupar, tipo estudar para passar no vestibular. Tenho que ser aprovada.

- As provas começarão mês que vem, né?

- Sim, mas hoje serei amiga, quer dizer, o final de semana inteiro serei amiga e não irei estudar.

- Descanso né?

- É! Rsrsrs.

- Mas conta, e os meninos?

- Que meninos?

- Eu tinha perguntado sobre o Lucas e o Murilo, acho que é esse o nome do outro.

- Ah, certo! Bom, enquanto eu estava no hospital, eu falei com o Lucas e o Murilo, mas não rolou nada entre a gente, e o Lucas parecia ter um pouco de ciúmes de Murilo, fechava a cara toda hora que o Rilo aparecia, não falava muito com ele, praticamente o ignorava. Foi meio tenso. Em compensação o Rilo não dava a mínima para o Lucas, não ficava bravo quando me via com ele, não fechava a cara para ele, tentava até puxar conversa.

- Acho que é porque ele não sabe do seu amor pelo Lucas.

- Não é amor. Tem certeza que você não se incomoda com esta conversa. Afinal você e o Lucas....você sabe.

- Não me incomodo, eu não gosto mais do Lucas, foi só fixação por ser renegada por um cara, nunca tinham feito isso comigo antes.

- Ah, entendo.

- Maaaaaaaas, eu confesso que fiquei um pouco chateada quando você me falou sobre o Murilo, porque eu gostava muito do Lucas, e ele resolveu me largar para dividir o seu amor com o Murilo, sendo que comigo ele não precisava fazer isso.

- É eu sei, pior sou eu que sou totalmente indecisa.

- Amiga, você precisa se resolver. Não pode gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, eles não vão esperar a sua decisão, acho até estranho eles não falarem nada até agora, já faz bastante tempo que isso está acontecendo.

- Acho que eles não falaram nada porque nada aconteceu ainda. Tipo eu não cheguei a namorar com algum deles, está tudo em forma de amizade ainda.

- Amizade colorida.

- É. Ai Bia eu juro que eu não sei o que fazer. O Lucas é maravilhoso, ele me conhece, sabe conversar comigo, não é o tipo meloso, é engraçado, bonito, simpático, protetor, inteligente, me ajuda muito, é amigo e ao mesmo tempo apaixonante.

- Então por que você não dá uma chance para ele? Apesar de eu discordar de algumas características que você falou, e acrescentar outras.

- Tipo?

- Não acho ele amigo, mas acho sedutor, carinhoso, gost...

- Tudo bem! Chega! Eu entendi. Nossa, eu e você somos muito diferentes.

- É! Rsrsrs.

- Então, só que eu também penso no Murilo, ele é maravilhoso também, ele é bonito, simpático, romântico, carinhoso, educado, inteligente, sério e também apaixonante. Quer dizer, os dois possuem características que me atraem muito, apesar de eu falar coisas do Lucas e do Murilo, isso não quer dizer que um tenha algo e o outro não, os dois possuem as mesmas qualidades, a diferença é que o Murilo é mais sério, já o Lucas é mais engraçado.

- E você fica na dúvida.

- Fico.

- Tem falado com eles?

- Sim, mas não pessoalmente, só por telefone, torpedos, internet.

- Mas eles não querem te ver?

- Querem, mas primeiro eu não tenho tempo, preciso estudar, segundo, quando eu tenho um tempo livre, na minha agitada vida de terapias e estudos, eu arranjo uma desculpa, evitando-os.

- E assim você os enrola.

- Não os estou enrolando. Eles estão livres, se quiserem ficar com alguém tudo bem, eles não estão namorando comigo, não estão comprometidos.

- Ah, e você acha que eles vão mesmo ficar com alguém?

- Não sei, vai que apareça outra pessoa, eu já disse isso à eles.

- E eles?

- Primeiro disseram que não iria aparecer outra pessoa, depois que insisti, daí eles desconversaram.

- Você tem sorte, se fossem outros caras, já haviam desistido.

- Eu sei, mas também não sei. O que eu faço? O Lucas disse que não ia ficar me perguntando essas coisas, que eu precisava me resolver primeiro com o Murilo, mas depois daquilo, que eu fui para o hospital e tudo, ele e eu conversamos sobre isso, não sempre, mas as vezes, o mesmo vale para o Murilo, não sempre nós falamos sobre isso, mas as vezes o assunto surge e a gente fica que nem besta. Os dois fazem meu coração bater mais forte.

- Se você namorasse com qualquer um deles você ficaria feliz?

- Acho que sim, quer dizer, eles são maravilhosos.

- Então escolhe um, é fácil.

- Claro, como se eles fossem produtos de uma prateleira do supermercado. As coisas não funcionam assim Bia, eles têm sentimentos, EU TAMBÉM TENHO SENTIMENTOS. Mas dessa semana não passa, cansei disso tudo, parece que eu estou fazendo joguinho com eles, mas não é. Eu gosto dos dois, preciso pensar e ver o que realmente acontece, ver se eu não estou confundindo as coisas, os meus sentimentos. CARACA!! EU ESTOU MUITO CONFUSA!

- Calma Adele. Vai dar tudo certo amiga, tudo certo.

- Espero!

- Peraí! Que foto é esta?

- Foto? Ah, sou eu e meu irmão. Por quê?

- Nunca havia reparado nessa foto no seu mural. Rsrsrs, você não vai acreditar.

- O que foi?

- Sabe o garoto com quem eu fiquei na festa?

- Não vai me dizer....

- Seu irmão, eu fiquei com ele.

- Mas ele faz história na....Caraca, muita coincidência! Pelo o que você falou acho que é ele mesmo, principalmente a parte de ser penetra.

- E ele está em casa?

- Não. Este fim de semana vai ficar na facul, parece que tem prova na segunda.

- Ah, que pena. Como sou desligada, você ai toda confusa e eu me distraindo com esse gato.

- Rsrsrs, tudo bem.

Essa Bia! Mas eu preciso tomar uma decisão, por mais que doa, está na hora de resolver isso tudo.

CAPÍTULO 82: SONHO

A Bia foi embora no domingo a noite, estava bem melhor do que quando chegou, principalmente por descobrir que o tal Fernando gato, era o meu irmão chato. Acho que é comum, né? Esse negócio de traição. Quer dizer, a fidelidade está acima de muita coisa, mas hoje em dia vejo muito isso, um casal que eu acho maravilhoso, que me parece perfeito, de repente acaba e o motivo: traição. Meu pai foi um desses que traem, quem diria que ele estava com outra mulher? Ele era tão carinhoso com minha mãe, tão amável comigo e com meu irmão, muito horrível isso, eu sou totalmente contra a traição, mas o que eu vou fazer? Parar de falar com a Bia? Contar para o Vicente? As vezes é até melhor ele não saber, porque assim ele não sofre, acho até que se ele souber ele vai espalhar para a faculdade toda, aí A BIA irá sofrer. A história é deles, terei que me preocupar com a minha.

- Oi filha!

- Oi mãe!

- Tudo bem? Você parece meio triste?

- Tudo bem mãe, só estou cansada, acabei de chegar do cursinho e a gente estudou muito.

- Ah, então está bem, se você não quer me contar o real motivo.

- Mãe!

- Transparente feito água. Me conta: por que está triste?

- Lucas ou Murilo, a gente conversa, somos amigos, mas eu sei que não dá para continuar assim.

- Sei, bom eu não na verdade. Siga seu coração, mas é ele que está dividido, então esqueça os dois.

- Até que não é uma má ideia, mas eu não quero perder a amizade do Lucas.

- E do Murilo?

- Eu....ah, eu não sei mãe.

- Filha, analise os fatos, lembre dos momentos, veja quem realmente é especial para você, quem realmente te faz ir até o céu e voltar a terra, veja o que é real, com quem você se sente bem. Tenho certeza que qualquer um dos dois irá te fazer feliz, mas você precisa ver se você irá fazê-lo feliz também, não pode ficar com o Murilo pensando no Lucas ou vice-versa. Tome uma decisão!

Tomei um banho para relaxar e fui dormir pensando naquilo que minha mãe disse.

- Oi Adele! Estava com saudades.

- Quem é você? Não consigo ver seu rosto.

Um homem de terno azul se aproximou de mim e me tirou para dançar, estava em um gramado lindo, com uma bela fonte no centro.

- Não, eu não sei dançar.

- Tem certeza? Porque é isso que você está fazendo no momento.

Estava valsando levemente, como se crescesse dançando valsa. O rosto do meu cavalheiro estava borrado, uma luz atrapalhava a minha visão, eu não conseguia vê-lo corretamente.

- Você sabe o que vem depois da dança?

- Hã?

- Minhas honras de bom moço! Uma flor para uma flor. Eu gosto muito de você Adele, irei te fazer feliz pelo resto da vida. Um beijo!

Ele me deu um selinho, estava surpresa e com um pouco de raiva, me tira para dançar e me beija? Abusado. A voz dele mudava toda hora, era doce, suave, depois ficava forte, engraçada. Precisava saber quem era, dependendo de quem for eu já sei o que terei que fazer. Fui com meu atrevido dançarino até um salão, com menos luz, ele ficava de costas para mim, quero vê-lo, quem é ele?

- Quem é você? Eu não consigo ver seu rosto. Ei, dá para parar por favor? Ei! Me solta!

Parei de andar, soltei minha mãe da dele rapidamente. O moço virou-se e me encarou, levei um susto.

- LUCAS?!

Acordei assustada. Por que o Lucas estava em meu sonho? Por que ele estava agindo daquele jeito? Rsrs, bobo. Aaaaaaah que coisa meu Deus, que coisa!