Adele (Capítulos 73, 74 e 75)

CAPÍTULO 73: O TRABALHO DE MECÂNICA

Nossa que fome, nem me lembro qual foi a última vez que comi, melhor eu ir comprar uma fruta.

Levantei da minha cama, tive uma tontura e fui para o chão.

- Merda!

Ai minha mão, putz está doendo muito. Meu Deus, eu não acredito, quebrei meu dedo. Eu não consigo mexê-lo, só me faltava essa! Que droga!

Fui até o banheiro, peguei uma atadura no meu kitzinho de primeiros socorros e enfaixei meu dedo. Ai, vai ficar assim por um tempo, não tenho tempo de ir ao hospital, preciso estudar, sorte que tenho aula apenas no período da tarde hoje, logo poderei adiantar algumas coisas.

- Oi Samuka, você viu a Bia?

- Não!

- Tudo bem, valeu!

- Eu e os meninos já começamos a fazer o motor, você disse que tínhamos que começar bem antes mas depois deixou quieto, então eu e eles começamos para adiantar.

- Caraca! Eu lembro todo dia disto, mas acontece que estão acontecendo umas coisas que me deixam meio fora do mundo escolar, o que me prejudica.

- Só que vai prejudicar o grupo também. Adele por mim tudo bem em fazer o motor e colocar o nome de vocês, mas você conhece o Leonardo, ele é todo chato com isso, ele vive reclamando de vocês meninas, disse que se vocês não fizerem nada ele não vai colocar os seus nomes e dizer a verdade para o professor.

- Eu entendo. Bom a parte teórica já está pronta, né? Vocês já mostraram para o professor e ele disse alguma coisa? Eu me esqueci de conversar com a Bia sobre isso.

- Ele disse que estava ótimo, que se o motor ficasse como a teoria iríamos tirar uma bela nota.

- Que bom!

- Então o Leonardo já queria começar a desenvolver o motor, mas daí a gente conversou com ele para esperar vocês, só que você não falou nada e ficou desaparecida por um tempo, daí começamos a fazer sozinhos.

- Mas e as outras meninas, porque vocês não as chamaram, somente eu não apareci por um tempo né?

- Foi, acontece que nós fomos falar com elas e ela falaram que estavam ocupadas com outras matérias, que seria difícil aparecer em todos os encontros para montar o motor. Nós compreendemos, marcamos um dia que elas disseram que daria certo, mas elas não apareceram, então o Leonardo disse que não iria chamá-las mais, que se elas quisessem elas viriam até a gente, pois ai sim estariam interessadas.

- Que droga! E a Bia? Ela está ajudando?

- Ela está sim, na verdade de vocês meninas ela é a única que está ajudando, parece que quer deixar tudo perfeito porque senão ela terá que repetir a matéria no ano que vem.

- É verdade!

- Você foi a única que eu não consegui falar ainda, fiquei sabendo que estava doente, expliquei para o Leonardo, daí ele considerou, mas depois ficou sabendo que você voltou na quinta e como você nem nos procurou ele disse que você estava fora do grupo como as outras meninas, com exceção da Bia.

- Ah tá! Primeiro ele não tem poder para nos tirar do grupo, segundo eu fui errada sim em não procurar por vocês, mas acontece que eu também tenho matérias para estudar, E eu estou com problemas particulares, muita coisa está acontecendo, eu acabo me esquecendo de algo. Olha Samuka, o que falta fazer no motor.

- Ah, um monte de coisa, o Leonardo vive em cima dele, quer fazer tudo sozinho, parece que não acredita no trabalho dos outros.

- Eu sei como ele é.

- Então, daí ele fica querendo fazer tudo, quando a gente pega algo para fazer, ele aparece e diz que está errado, logo a montagem está parada, cada dia a gente uma pequena coisa, assim não conseguimos avançar muito.

- Beleza! Você vai fazer alguma coisa hoje a noite?

- Eu tenho que estudar para a prova de cálculo, mas é semana que vem, então acho que não vou fazer nada.

- Certo! Chama todo mundo, quer dizer, chama o Jonas, não avisa o Leonardo, pelo que parece ele está atrapalhando em vez de ajudar. Vou falar com a Bia e com as outras meninas, vamos nos encontrar na oficina, assim a gente avança na montagem do motor.

- Que bom, porque o dia do seminário está chegando.

- Eu sei, vamos fazer bastante coisa hoje, nem se for para varar a noite.

- Será meio complicado, porque a facul fecha quando terminam as aulas noturnas, então provavelmente não poderemos ficar até de madrugada trabalhando no motor.

- Tudo bem então, pelo menos iremos agilizar o processo.

- Beleza Adele, até a noite então.

- Sete horas.

- Tudo bem!

Esse trabalho está me.....Que droga, eu estou tendo tontura toda hora! Respira fundo Adele. Hoje a noite, sete horas, oficina, preciso terminar esse motor, preciso estudar para prova de cálculo. Arre! Que vida!

CAPÍTULO 74: O QUE ANDA ACONTECENDO

Daqui duas semanas as aulas acabam, enquanto isso eu preciso sofrer para relembrar as matérias para as provas. Estou com medo e se eu reprovar em alguma matéria? Pelo menos o motor já está quase pronto, só faltam algumas coisinhas básicas, tipo colocar um parafuso no acabamento. Aquela noite na oficina rendeu muito, conseguimos montar quase todo o motor, também o Leonardo não estava lá para atrapalhar, esse menino é um idiota, ele se acha, sempre pensa que sabe tudo e não aceita ajuda, na parte teórica eu e ele quase discutimos, pois eu dei a ideia de dividir o trabalho, ele já foi contra dizendo que daria errado porque tinha gente que poderia nem saber o que pesquisar. Não sei o motivo de termos colocado ele no grupo, ah, já sei, ele estava sozinho e nosso grupo era o único que faltava alguém. O professor praticamente nos obrigou a colocá-lo no grupo, ele é muito individualista, que cara chato! Quando ele ficou sabendo que o motor estava quase pronto quase surtou, o Jonas comentou comigo que o Leonardo foi até a oficina e olhou o motor várias vezes para ver se não estava faltando nada. Esse garoto tem problema, tenho quase certeza disso.

A Bia não está falando comigo, eu dei alguns dias, fui até a Vuvu, tentei falar com ela na universidade, mandei mensagem no face, mas parece que ela ainda está muito brava comigo, não sei mais o que fazer. No trabalho em grupo ela teve uma conversa monossilábica comigo, eu perguntava as coisas do motor para ela e ela respondia apenas "sim", "não", "talvez". Tudo bem, pelo menos ela falava. Parece que ela e o Vicente estão namorando, ele também é do segundo ano, todas as meninas da minha sala e das outras sala dizem que ela tem muita sorte, por outro lado, os meninos dizem que o Vicente tem muita sorte. Eles parecem um casal de filme americano, no qual o capitão do time de futebol namora a capitã das líderes de torcida, eu acho meio bobo, mas estou feliz por ela. Pelo que eu saiba, o Vicente já foi modelo, igualzinho a Bia, a diferença é que ela discutiu com a mãe para fazer faculdade, ele foi obrigado pelo pai, mas depois acabou gostando e hoje parece mais feliz ainda por estar com a Bia. Acho que ela finalmente esqueceu o Lucas, ou pelo menos está esquecendo.

Eu e o Lucas não nos falamos desde a nossa conversa sobre os nossos sentimentos. Eu e o Murilo não nos falamos desde a nossa conversa por mensagens. Sei que eu tenho que resolver tudo isso, mas eu tenho medo, na verdade eu não sei se é bem medo, só sei que é um sentimento estranho. Parte de mim diz para eu falar com o Murilo, mas outra parte diz que não é o certo a se fazer, diz que eu preciso esquecer o Murilo e ficar com o Lucas. Que confusão!

CAPÍTULO 75: O QUE OS OUTROS NÃO ENXERGAM

Ai, ultimamente eu estou me sentindo muito fraca, toda hora sinto tontura, não sei mais o que fazer, tomo chá mas nada adianta. O ruim é que por eu estar me sentindo assim, cansada, eu quero ficar deitada, mas eu não posso, as provas começam semana que vem, terei prova todo dia, preciso estudar, descansar só depois que passarem todos esses problemas escolares.

- Oi Adele!

- Oi!

- Sua mãe ligou aqui na pousada perguntando por você.

- Ai, a bateria do meu celular acabou, por isso ela ligou aqui. Ela deixou algum recado?

- Ela deixou sim, mas eu esqueci de marcar, então me lembro.

- Ok! A senhora me faz um favor?

- Se estiver ao meu alcance.

Tive vontade de falar para ir se internar, porque vive se esquecendo das coisas!

- Posso usar o seu fogão?

A senhorinha que sempre fora toda doce comigo, alterou o tom de voz e falou de um jeito um pouco assustador, parecia irritada.

- De novo? Você anda comendo muito fora dos horários das refeições que damos, terei que começar a cobrar a parte.

- Sério? Olha, eu não como muito, eu só quero fazer um chá!

- Sei! Desse jeito você vai acabar engordando, se não já engordou.

- Engordar? Não! É só um chá! Chá não engorda.

- Eu tenho uma neta que só vivia de chá, engordou três quilos no final do mês.

- Mas eu....

- Entra lá e faz, mas pense bem, estou te avisando.

Estava assustada. Engordar? Deve ser por isso que eu vivo me olhando no espelho e não notando os resultados do meu esforço para emagrecer. Ai meu Deus!

Entrei na cozinha, estava meio mal com o que eu ouvi da senhorinha, não queria mais o chá, só que ela viu que eu estava parada na frente dele, perguntou se eu ia entrar ou ficar enrolando na frente do balcão, por impulso entrei na cozinha e fiquei olhando a mesa que estava forrada de doces. Nossa, quanta coisa!

- Minha filha é doceira, e como você já viu ela está trabalhando hoje, por isso se for usar o fogão usa logo.

Ainda estava parada na porta, estava imaginando como seria o gosto daqueles doces.

- Adele, você vai fazer o chá ou não?

- Hã?

- Me dá aqui logo, deixa eu fazer porque se minha filha chegar e ver você no fogão ela vai brigar, mas se eu estiver mexendo nele daí ela não pode falar nada né?

Não estava entendendo nada do que ela estava falando. Ela arrancou o pacotinho de chá da minha mão e foi até a pia encher um canecãozinho de água. Aquele cheiro dos doces estavam me deixando tonta, eu não conseguia para de olhá-los, não conseguia parar de imaginar o gosto deles, eu....eu já estava....Não Adele! Você já está engordando só de se imaginar comedo-os, só de sentir o cheiro. PARA!

Sai correndo da cozinha e fui direto para o meu quarto.

- O que está dando em mim, eu preciso parar com isso, não é para mim, eu sou uma obesa mesmo, sou horrível!

Me olhei no espelho que tinha na parede do quarto, tirei minha blusa e fiquei querendo encontrar alguma beleza em meu corpo, não adiantou.

- EU SOU HORRÍVEL, SOU UMA OBESA, UMA BALEIA! POR QUE EU SOU ASSIM? POR QUE EU NÃO CONSIGO EMAGRECER? POR QUÊ?

Estava chorando de soluçar, mas não adiantava reclamar agora, a senhorinha tem razão, eu tomei chá de mais, eu acho que devo ter engordado uns dez quilos. E as pessoas dizem que eu estou magra de mais, aquelas cegas. EU ME ODEIO! Ai e essa tontura, está tudo rodando, que raiva, eu....

Me segurei na cabeceira da cama, mas não tive forças para sustentar o meu corpo com a minha mão que está com meu dedo machucado, me desequilibrei e cai no chão.

- Ai, minhas costas! Meu cotovelo! Ai! Eu ....eu não consigo....eu não consigo me levantar! Minha cabeça!

Levei minha mão a cabeça e quando a trouxe perto dos meus olhos, vi que estava com sangue.

- Não! Minha cabeça....minha.........