Adele (Capítulos 71 e 72)

CAPÍTULO 71: ASSIM NÃO PODE OCORRER NADA

- Adele você está me dizendo que dormiu com o Murilo? Vocês transaram?

- Foi.

- Então vocês estão juntos?

- Não!

- Então....Adele, eu não estou entendendo nada, você diz que gosta de mim, mas fala que dormiu com o Murilo, que está confusa, o que está acontecendo?

- Lucas é complicado.

- Então descomplica!

- Você não vai entender.

- Eu já não estou entendendo!

Fiquei em silêncio por um momento, eu não sabia o que contar à ele. Sentei na minha cama, estava com a cabeça baixa, pensando em como começar a contar sobre aquela noite, com vergonha só de lembrar. O Lucas sentou ao meu lado, segurou a minha mão com uma de suas mãos e com a outra ergueu minha cabeça segurando em meu queixo.

- Adele, eu só quero entender o que está acontecendo, você gosta mesmo de mim?

Não sabia o que responder. Eu acho que gosto do Lucas, mas e o Murilo?

- Adele, eu disse que você iria se afastar de mim, mas agora vejo que será o contrário, não conseguirei mais olhar para você depois disso tudo, eu disse que gosto de você, você disse que gosta de mim, mas depois veio me falando isso, por que você não está dizendo nada, esse Murilo forçou alguma coisa?

- Não! Lucas, eu.....eu dormi com o Murilo quando fui para casa.

- Quando você foi ver sua avó?

- É. Eu não quis te contar porque eu fiquei com vergonha do que você pensaria sobre mim. Olha, meu irmão me chamou para ir ao cinema, eu aceitei, só que ele mentiu para mim e me levou para uma festa da faculdade do Murilo, eu encontrei com ele, ele disse que gostava de mim, a gente se beijou e eu....ah, Lucas eu não sei o que deu em mim, me pareceu que aquele seria o momento certo para acontecer a minha primeira vez, então eu o chamei para sair da festa, fomos até um hotel e aconteceu.

- Daí ele te largou no hotel sozinha na manhã seguinte. Está na cara que ele mentiu para te levar para cama Adele. Como você pode cair nessa?

- Fui eu que o deixei na manhã seguinte.

- Hã?

- Lucas eu estava muito feliz, eu havia passado um dos meus momentos especiais com o cara que eu gosto, só que daí caiu a ficha e eu fiquei com vergonha por ele ter pego nas minhas gorduras, sai correndo do hotel, para mim ele só dormiu comigo por dó.

- Então você o abandonou no dia seguinte?

- Basicamente sim.

- E ele não entrou em contato com você?

- Ele me ligou, mas eu estou com vergonha de falar com ele, adiei até acabarem as aulas, mas eu não sei o que vai acontecer.

- Então você gosta dele?

- Lucas.

- Então por que você disse aquelas coisas para mim?

- Porque é o que eu sinto, eu não menti para você.

O Lucas parou de fazer perguntas, ele levantou da cama, sentou na cadeira que tinha perto da porta do banheiro e ficou olhando para o chão, parecia decepcionado. Eu não sabia o que fazer, continuei me explicando, acho que era a melhor coisa que eu podia fazer.

- Você sempre esteve ao meu lado, eu sempre gostei de você, mas para mim era como amigo, estava crente que o único garoto que me interessava era o Murilo, só que daí quando o Rafael me beijou no quarto eu me imaginei beijando você e.....e o Murilo. Lucas, a partir daquele momento eu passei a ficar sem graça perto de você, na festa a noite, quando eu te vi com a Bia eu fiquei muito mal, eu senti ciúmes, o tempo foi passando e eu comecei a perceber que meus sentimentos estavam bagunçados, quando eu estava com o Murilo, eu só pensava nele, mas quando eu estou com você eu só penso em você. Eu estou confusa, eu acho que gosto de vocês dois, quer dizer, ai Lucas, me desculpa, não era para isso estar acontecendo, eu gosto de você mas acontece que quando me lembro do Murilo meu coração também bate forte, eu não podia te beijar estando assim, já chega o Rafa que eu machuquei, não quero te machucar também.

- Você precisa se resolver Adele.

- Eu sei.

- Eu não vou ficar com você, não desse jeito. Por um momento você me deixou feliz, mas agora eu estou pensando se gostar de você me faz bem, sabe qual é a minha conclusão? Acho que nem preciso falar, né?

Estava chorando, o Lucas não precisava ser tão frio assim, eu disse que gostava dele, tudo bem não devia ter dito e lhe dado uns segundos de esperança, mas eu não podia ficar com ele sem contar tudo isso que estava ocorrendo.

- Eu vou embora.

- Lucas.

- Eu não estou bravo com você, só preciso assimilar tudo isso. Gosto de você, agora pelo menos eu sei que tenho um pouco de chance, mas você precisa resolver essa história com o Murilo, senão a nossa história não poderá acontecer. Apesar de eu achar que gostar de você foi e está sendo muito complicado, eu vou esperar, eu já te esperei até agora, esperar mais um pouco não será um suicídio.

- Eu só quero que você saiba toda a verdade.

- Entendo, e apesar de machucar saber, eu agradeço a sinceridade. Não chora, eu não gosto de te ver triste.

- Nem eu gosto de te magoar.

- Até qualquer dia.

- Teh!

Nem nos abraçamos, o Lucas saiu do meu quarto e eu desabei na cama. Não conseguia parar de chorar, tudo estava muito mal, muito triste. Tudo é tão estranho, eu complico tudo. Idiota!

CAPÍTULO 72: TUDO ERRADO! VOCÊ ENTENDEU TUDO ERRADO!

No dia seguinte.

- Alô mãe?

- Oi filhota! Você está bem? Está com uma voz estranha.

- Ai mãe, eu preciso tanto da senhora aqui.

- O que aconteceu filha?

- A senhora já está em casa?

- Acabei de chegar do trabalho.

- Vou ligar em casa então, daí a gente conversa melhor.

- Tudo bem, meu bem.

Tenho bônus para fixo, assim gosto menos crédito.

- Oi bebê, me conta por que você está triste?

- Ai mãe, foi péssimo. Eu não sei se te contei, mas eu estou confusa ultimamente.

- Entre o Lucas e o tal de Murilo? Você me contou nas férias sobre sua imaginação querida, mas o que aconteceu, você não está com o Rafael?

Esqueci que não havia conversado com minha mãe sobre as coisas que ocorreram, a última vez que fui para casa foi quando minha avó sofreu acidente, desde aquela época não voltei mais, então eu e minha mãe, como não tivemos tempo de conversar naquele dia, estamos sem sintonia sobre as informações, tenho que atualizá-la e depois pedir orientação.

- Então mãe, foi tudo isso que aconteceu, o que eu faço?

- Não sei querida, diria para você seguir seu coração mas ele é que stá dividido. Ai meu anjo, queria esta aí para te ajudar, te abraçar, mas não posso, não tenho a mínima ideia do que você tem que fazer. Isso tudo é muito complicado.

- Eu não quero perder o Lucas mãe, eu gosto do Lucas.

- Eu entendi direito o que você acabou de dizer?

Olhei para porta do quarto, aquela voz pertencia a Beatriz. Só me faltava essa.

- Bia, o que você está fazendo aqui?

- Vim visitar minha suposta amiga.

- Mãe depois te ligo, beijo.

Desliguei o telefone na cara da minha mãe provavelmente. Pelo que parece a Bia entrou no meu quarto sem eu perceber, a porta é silenciosa e eu estava na maior empolgação conversando com a minha mãe, logo ela entrou e me pegou falando o que ela nunca devia saber.

- Então Adele, eu ouvi direito? Você disse que gosta do Lucas?

- Não vou me utilizar daquela famosa frase: não foi isso que eu quis dizer, pois estaria sendo patética. Você ouviu bem Bia, eu gosto do Lucas sim. E como você entra no meu quarto assim, sem bater?

- Eu quis te fazer uma surpresa, pensei em te pegar para ir ao shopping, mas pelo visto perdi a companhia.

- Na verdade você perdeu porque eu não estou com vontade de ir.

- Para Adele. Agora entendo porque você vivia me dizendo para desistir do Lucas, porque você estava me empurrando para o Vicente, você queria o caminho livre para ficar com o Lucas.

- Agora sim eu irei utilizar a frase: não foi isso que eu quis dizer. Eu estava te alertando da realidade, eu não estava querendo o caminho livre.

- Claro que estava, vivia dizendo que gostava de um garoto, que não queria saber do Legal, isso tudo você já estava de olho no Lucas. Como você pode ser tão traíra assim Adele? Como você tem a cara de pau de fingir ser minha amiga?

- Eu não fingi ser sua amiga, eu gosto de você Beatriz, eu sempre te defendi, te orientei, me preocupei com você, praticamente você era uma irmã mais nova que eu nunca tive.

- Não vem com essa Adele.

- Caraca garota escuta: eu não menti para você, o Lucas não gostava de você, eu já sabia disso porque ele é meu melhor amigo, a gente se conhece faz um tempão, eu conheci as outras namoradas dele, você não é o tipo dele, eu só estava te alertando para você não sofrer, porque eu não queria isso.

- Não me venha com discurso de boa moça, eu entendi o seu jogo, aposto que deve ter ficado mordida de ciúmes de mim com ele. Com certeza você deve ter dito algo para ele fazendo com ele terminasse comigo.

- Claro que não, eu nem conversava com ele, enquanto ele estava contigo.

- Não sei, não acredito em mais nada do você diz, estou muito decepcionada com você, achava que eramos amigas.

- Mas somos.

- Para mim não mais.

- Bia, para!

- Para você Adele, não seja sínica, não precisa mais fazer teatrinho comigo, agora sei de toda a verdade. E pensar que eu fiz de tudo por você.

- Inclusive contar para o Lucas que eu e o Legal havíamos nos beijado, quando todos estávamos lá na festa do Começo do Intervalão?

- Ele queria saber e não parava de perguntar sobre você.

- E para dar um basta você contou a primeira coisa que sabia sobre mim para ele desencanar logo?

- Você disse que estava pensando em outro cara.

- Eu acreditava que você era minha amiga, era segredo, se ele não sabia era porque eu não havia contado, logo você também não deveria contar.

- Eu queria o Lucas para mim, porque eu gostava dele, mas parecia que ele estava interessado em você, só falava comigo para perguntar sobre você.

- Não conhecia esse seu lado, tudo por amor, até apunhalar a amiga pelas costas.

- A mesma coisa que você está fazendo agora comigo.

- Pela cronologia você fez isso primeiro, logo se você mesmo certo que eu estou te traindo, o que não é verdade, eu estaria me vingando apensa.

- O Lucas nunca vai ficar com você, eu o terei de volta!

- Não irei discutir com você. Não vale a pena.

- Você não vale a pena.

- Você está com raiva apenas, é melhor ir se acalmar, depois conversamos, afinal eu não estou afim de perder a sua amizade, como eu disse, mesmo você não acreditando, eu gosto de você Bia, não vou deixar essa sua enganação acabar com a nossa amizade.

- Adeus Adele.

Ela saiu o quarto batendo a porta com força. Pelo pouco que eu conheço a Bia é eu dar uns dois dias e depois ir explicar tudo, ela pegou o bonde andando, quis sentar na janela e acenar ainda. Apesar dela ser com é, eu gosto dela, um tipo de amizade valiosa, vou falar com ela depois, hoje eu estou sem cabeça e vou acabar dizendo coisas que ela não merece ouvir. MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO, O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO!!!!!