Adele (Capítulos 68, 69 e 70)

CAPÍTULO 68: NOS ENTENDENDO

Toc toc.

Quem será?

- Oi!

- Adele tem um menino lá no balcão perguntando sobre você.

- Um menino? Ele disse o nome?

- Não perguntei.

- Tudo bem, eu já estou indo lá.

A senhorinha aqui da pensão é meio avoada, mas mesmo assim é um doce. Quem será que é? Ela devia pelo menos ter perguntado o nome, mas tudo bem, de qualquer jeito eu iria até lá, sabendo o nome ou não.

Quando cheguei no balcão percebi que o menino que estava me procurando era o Legal. Até que enfim ele está querendo conversar, é bom que tudo seja explicado, pelo menos essa parte de minha vida será concertada.

- Oi!

- Eu só vim te trazer isso!

- O que é isso?

- Seu projeto de mecânica.

- Ah! Obrigada.

Ele me entregou o DVD virou as costas e já estava saindo.

- Rafael, espera!

Ele parou mas não virou de frente para mim, mesmo assim falei com ele.

- Você não pode continuar agindo assim, nós dois precisamos conversar. Isto é sério!

O Legal se virou de frente para mim, mas nem olhava no meu rosto.

- Eu pedi para Bia lhe entregar o projeto, mas ela disse que não faria isso porque eu precisava vir até aqui para conversar com você. Pensei muito e conclui que ela tenha razão. Talvez eu esteja sendo infantil agindo desse jeito.

- Vamos no meu quarto, a senhorinha não está aqui no balcão agora, mas ela pode aparecer a qualquer momento e será constrangedor.

- Está bem!

Eu e o Rafa fomos até meu quarto para termos mais privacidade, aquela conversa precisa acontecer, não podemos adiá-la mais, agora é a chance.

- Primeiro obrigada por arrumar o projeto, você meche bem com computação, nem sei com agradecer.

- Tudo bem, pensei muito em não fazer isso, mas vi que te prejudicar não seria certo.

- Ah, então obrigada de novo. Rsrs. Bom Legal, eu fiquei muito mal por você ter me dito aquelas coisas, mas eu entendo como você deve ter se sentido, só que você entendeu tudo errado, eu não te trai.

- Mas e aquilo que estava escrito no seu diário Adele, você com aquele cara?

- Não tinha acontecido nada entre mim e ele. Rafa, eu gosto de você, sempre gostei, mas apenas como amigo, não rolava nada além disso entre a gente.

- Se não rolava nada, então por que você não terminou comigo? Por que você ficou com esse cara?

- Eu não fiquei com cara nenhum. Entenda EU NUNCA TE TRAÍ! Eu sempre fui fiel à você Rafa, SEMPRE! Desde o começo eu não sentia nada, sempre foi apenas amizade, mas eu sou uma idiota e agi impulsivamente, acabei aceitando namorar com você pois.....Eu sou uma estúpida, estava triste e você estava lá e aconteceu. Me desculpa, de verdade me desculpa.

- Na festa então você ficou comigo por impulso?

- Desculpa! Eu estava mal, triste, carente. Eu tentei terminar com você depois, mas não deu, sempre que eu tentava tocar no assunto, algo atrapalhava. Me desculpa, eu gosto de outro cara, eu sempre gostei, eu devia ter terminado tudo mas.....Me desculpa.

- Você sempre gostou de outro cara, quer dizer que eu não era nada para você?

- Não! Rafa você foi e é uma pessoa maravilhosa, quando eu estava com você, EU ESTAVA COM VOCÊ. Teve momentos que eu até pensava que tinha esquecido o outro garoto. Você foi importante para mim, eu gostava de ficar com você, você me tratava bem, era carinhoso, você era ótimo, engraçado, simpático, você não tinha problema.

- A famosa frase né? O problema sou eu e não você.

- Por mais que isso pareça patético, esta é a frase que melhor expressa o que aconteceu. Você era um namorado maravilhoso, mas eu gostava de outra pessoa e não consegui esquecê-lo. Eu sei que isso é horrível de se ouvir, mas é a verdade, eu estou sendo sincera com você, não fingi meus sentimento para você, eu nunca disse que gostava de você, que te amava, na verdade eu nem sei como você me aguentou porque eu nem parecia sua namorada, eu não correspondia todo o carinho que você me dava, eu era péssima.

- Eu sabia que você ia terminar comigo.

- Sabia?

- Você disse que sempre acontecia alguma coisa quando você resolvia tocar no assunto para terminar comigo, acho que alguns desses momentos era quando eu te beijava espontaneamente, não é mesmo?

- Era. Se você já sabia, por que não me deixava falar?

- Mesmo sabendo que você não me correspondia como deveria, eu não queria que terminássemos, achava que em algum momento você iria gostar de mim, que era apenas o começo.

- Sério que você pensava assim?

- Eu gostei de você Adele, ainda sinto algo, mas estou superando. Saber que você não gostava de mim era triste mas eu aguentava porque achava que um dia isso mudaria, mas quado li que você me traiu, foi de mais.

- Acontece que eu não te trai. Eu fui para aquela festa e encontrei com o cara que eu gosto, a gente conversou e parecia que ele também sentia algo por mim, mas não rolou nada, tanto é que eu deixei bem claro que eu não te trairia, para mim a gente só estava ficando, mas mesmo assim eu não ia te trair, porque eu não queria que você fizesse isso comigo.

- Não tem motivos para você mentir, né?

- Nenhum! Acredita em mim.

- Acho que posso começar a compreender.

- Me desculpa, eu não quis em momento algum te machucar.

- Eu queria te socar naquele dia.

- Ah, e você está querendo fazer isso agora?

- Não, rsrs.

- Que bom! Rs.

- Acho que devemos apenas ser colegas mesmo.

- É. Espero que você encontre alguém que goste de você.

- Já encontrei!

- Já?

- Naquele dia mesmo eu sai com uns amigos, encontrei uma menina, fiquei com ela.

- Uau, que rápido! Está com ela até hoje?

- Estou, mas não desde aquela época. Eu sai muito nesses tempos, fiquei com várias garotas, encontrei com essa menina novamente em uma festa faz uns dias, marcamos de nos encontrar fora do ambiente de festas e estamos ficando.

- Sinceramente, eu estou feliz por você.

- Valeu. E o cara? Vocês estão juntos?

- Não. Quer dizer, não sei direito. Mas estou bem, estudando muito.

- Fiquei sabendo que você ficou muito mal naquele dia, não quero que você saia da facul por causa de mim Adele. Fiquei preocupado, parece que você ficou de cama tudo, né? Desculpa ter lhe dito aquelas coisas, mas eu estava com raiva, espero que entenda, agora que sei que você não me traiu mesmo, pois eu estou acreditando em você, eu achou que agi errado, então me desculpa, não queria que você se sentisse tão mal.

- Ah! Então você acha que eu faltei esses três dias porque eu estava mal com tudo o que aconteceu?

- Foi o que me disseram. Pensei em vir até aqui te procurar, mas o orgulho falou mais alto, no fundo eu queria que você sofresse um pouco.

- Uau Legal, a sua sinceridade me assusta as vezes. Mas está bem, eu fiquei muito mal por tudo, mas ainda bem que agora você sabe de toda a verdade e acredita em mim, posso dormir bem melhor.

- Rsrs. Eu vou indo, até mais ver e se cuida.

- Claro, pode deixar! Irei me cuidar e me segurar para não chorar quando você sair por aquela porta.

- Ironia?

- Demorou para entender né?

- Tchau Adele!

- Tchau Legal!

Caraca! Esse garoto se acha muito, pelo menos agora está tudo resolvido, que bom!

CAPÍTULO 69: O QUE ELE ESTÁ ESCONDENDO?

Final de semana!!!! Isto é tão bom, eu estou tão feliz e um pouco triste também, quer dizer estou mais confusa, é que uma parte de mim quer que eu ligue para o Murilo e converse com ele, perguntando sobre as coisas que ocorreram entre a gente, mas outra parte fica me dizendo que será uma burrada fazer isso, daí eu fico triste, se bem que já é sexta de noite, daí eu fico feliz, pois não terei aula amanhã e daí eu posso dormir até tarde, se bem que eu quero ir na biblioteca, tenho prova na quarta e quero estudar um pouco para não deixar para o dia anterior à avaliação. Mas agora eu acho que vou dormir um pouco, são duas da manhã, preciso descansar.

- Legal o filme né?

- Eu não gostei muito. Foi meio sem sentido!

- Sem sentido? Adele o filme foi muito legal, no final fechou com chave de ouro, teve clímax do começo ao fim para saber quem era o assassino.

- Ah, e quem era o assassino?

- O barbudo. Não vai me dizer que você não entendeu?

- Deve ser por isso que eu não gostei do filme.

- Huahuahuahuahua. Não acredito, Adele exatas está te deixando meio lerdinha.

- HÁ-HÁ-HÁ! E humanas está te deixando bobo. Fala sério Lucas? O filme é chato, por isso eu não entendi, gosto de filmes com ação e esse era muito parado.

- Rsrs, tudo bem, eu concordo que ele era meio parado, mas tinha um clímax muito sensacional.

- Não!

- Eu entendo, quando não se entende não tem graça mesmo.

- Para de ficar falando que eu não entendi, até parece que eu sou burra.

- Um pouquinho. Rsrsrs.

- Lucas! Bobo! Rsrsrs.

- Brincadeira, bobinha.

O Lucas chegou na manhã de sábado, a noite fomos no cinema, como antigamente, somente eu e ele.

Chegamos na pousada rindo à toa, o Lucas contou uma piada muito péssima sobre o curso dele, que mesmo sendo sem graça me deu dor na barriga de tanto dar risada.

"Advogado Chefe pergunta para o Estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo.

*Rapaz, você tem um minuto pra responder: quando o Presidente da empresa faz amor com a mulher dele é trabalho ou prazer?

*É prazer, Doutor!!! – respondeu o Estagiário prontamente e com segurança.

*Ué? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza?

*É que se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer!"

- Que péssima Lucas, poxa vida, o pessoal de Direito sabe mesmo se divertir hein?

- É senhorita Ironia, assim é que passamos o intervalo das aulas. Rsrsrs.

- Ai Lucas, você é um bobo mesmo.

Trim trim.

- Só um momento Adele, preciso atender!

- Tudo bem!

- Alô!

Fui colocar um short enquanto o Lucas falava no telefone com não sei quem. Estava meio quente mesmo sendo de noite, também o verão estava chegando, falta um mês e meio mais ou menos, pelo menos o mês de outubro já acabou, as aulas já estão acabando, tudo está quase resolvido. Nossa meu projeto, tenho que falar com o pessoal, me esqueci completamente de montar o motor, temos que começar rápido, faltam três semanas para apresentar. SAAAACO!

- Beijo Gabi! Tchau!

- Hum! "Beijo Gabi!". Mais uma de suas peguetes?

- Nããão. Ela é minha amiga da facul, colega de classe, estamos simulando uma audiência, serei o advogado de acusação e ela é minha ajudante.

- Ah, entendi. Pensei que já tinha esquecido a Bia.

- Esquecido a Bia? Eu não gostava dela Adele.

- Não? Quer dizer, eu já esperava por esta resposta.

- Você me conhece, a Bia é maravilhosa, mas não é do meu tipo.

- Do seu tipo? Ah, então você tem um tipo?

- Não, na verdade eu não tenho, mas não senti nada pela Bia, apenas amizade.

- Então por que você ficou com ela? Você sabia que ela era amarradona em você, não sabia?

- Sabia que ela gostava de mim, pensei que se ficasse com ela poderia acabar gostando dela e....Quis dar uma chance para ela, parar de....Eu tentei, apenas isso, mas não deu certo.

- Você não ficou com ela por dó, ficou?

- Não!

- Lucas, me conta logo, fala a verdade. Já faz algum tempo que eu estou querendo saber, eu queria te perguntar antes, mas como estávamos separados não dava, quis perguntar naquele dia que você estava aqui comigo, quando eu melhorei da febre, mas não queria estragar o momento, só que agora não dá mais, me conta: por que você ficou com a Bia?

- Me desculpa, mas por que você quer saber? Você nunca se importou com as meninas que eu fiquei ou namorei, por que você quer saber o que eu sentia pela Bia?

- Porque quando eu a conheci, ela me disse de cara que se encantou por você, mas eu percebi que a Bia é uma....como eu posso dizer, uma....uma pessoa com dinheiro que compra muita besteira, para não chamá-la de fútil. Quer dizer, pelo tempo que eu te conheço eu sei que a Bia não era do seu tipo, você sempre falou que essas meninas que se preocupam demais com a aparência não eram para você, por isso eu sempre disse à Beatriz para não se empolgar muito contigo, porque você não iria querer nada com ela, de repente eu vejo você na maior intimidade com ela, vocês conversando no face, vocês.....vocês se beijando.

- A Bia me adicionou no face e começou a fazer perguntas sobre direito, dizendo que queria mudar de curso, etc. Eu queria falar com você, mas você sempre estava ocupada, então me encontrava com a Bia no face, ou ela puxava papo, ou eu puxava conversa com ela sobre as provas, a faculdade etc, então acabamos virando amigos, mas eu sabia que ela não queria somente amizade. A Beatriz é uma garota de atitude, quando ela quer, ELA QUER MESMO. Eu me esquivava das investidas dela, mas ela é atraente, bonita, é meio difícil, ficava meio sem graça com as indiretas dela.

- Foi aí que vocês ficaram.

- Não, eu fiquei com ela porque ela me contou algo que...que....

- Que....?

- Nada Adele, esquece!

- Não Lucas, chega dessa frase, ok? Me conta tudo!

- Se eu te contar tudo, pelo jeito que eu te conheço, você vai se afastar e a nossa amizade irá acabar.

- Caraca, é tão grave assim? Desenrola Lucas, eu quero saber.

Espero que o Lucas me conte logo, o que será de tão grave assim para ele não querer contar? Até parece que eu vou querer me separar dele, ele é muito importante para mim, não vou me afastar. Ai, o que será que ele está me escondendo? O que será?

CAPÍTULO 70: AMIZADE QUE VIROU PAIXÃO

- Adele eu já disse, é eu te contar para você me expulsar daqui. A gente vai se afastar e eu não quero isso.

- Eu também não. Lucas, a gente já se separou, lembra?

- Você se afastou!

- Porque você estava com a Bia, fiquei com raiva de você ter me deixado de lado, tudo era Beatriz, me senti excluída, daí vocês começaram a namorar, não queria atrapalhar, achei que você gostava dela ou algo do tipo, logo não iria ser o mesmo de sempre comigo. Um dos motivo de eu ficar com o Legal foi esse, tentei me apegar à ele, mas não deu.

- Então você não sentia nada pelo Legal?

- Não, só amizade.

- Como eu pela Bia.

- É. Mas não vamos mudar de assunto, me conta tudo Lucas, eu não vou me afastar de você, prometo.

- Rsrs. Eu....Lembra quando estávamos no cinema e você disse que eu não tinha um perfil de garota perfeita?

- Sim.

- Então eu não tenho mesmo.

- E daí? Isso eu já sabia, apesar de saber que existem qualidades que te atraem mais, né?

- É, inteligência é uma delas.

- Eu sei! Apesar de sua ex, a Grazi, não ser tão inteligente assim.

- Rsrs! Ela é uma exceção.

- Sei, a bunda dela era a exceção. Rsrs.

- Você vai me deixar falar?

- Desculpa, rsrsrs, continua.

- Então, eu também disse que estava ficando com as garotas para tentar substituir uma outra, não é mesmo?

- Não me lembro muito bem, acho que foi isso sim.

- Adele, eu gosto de uma garota já faz um tempo, acho que já faz uns dois anos, quando eu percebi que poderia perdê-la pois soube que ela gostava de outro cara e quando ela tentou fazer algo muito ruim para ela mesma.

Ele gosta de uma garota? Que sensação ruim é esta dentro de mim? Quem será esta garota? Será que eu a conheço?

- Eu não podia fazer nada, fiquei com medo de dizer algo, com receio na verdade e não medo certamente. Na faculdade eu resolvi ficar com algumas meninas para ver se eu esquecia esta garota, a substituía em meus pensamentos, mas não deu certo. Quando eu estava naquela festa, eu e você tínhamos discutido, então eu fiquei conversando com a Bia, ela estava querendo dançar mas eu estava bolado e a arrastei para comer alguma coisa, foi aí que eu te vi com o Legal saindo para um tipo de jardim, então a Bia me disse que tudo parecia estar dando certo, perguntei o porquê e ela me falou que você e ele estavam enfim ficando juntos, pedi que ela me explicasse e ela contou sobre um beijo de você com ele no quarto, fiquei com raiva, vi que você estava mudada, que já estava até namorando, percebi que não tinha mais vez, foi aí que eu fiquei com a Bia, foi por um acesso de raiva, ciúmes.

Ouvi aquelas palavras do Lucas e comecei a raciocinar direito. Ele estava dizendo que ficou com ciúmes de mim com o Legal, ele....

- Ciúmes? Você está querendo dizer que...

- Eu fiquei com a Bia para te esquecer Adele, mas não deu certo, ela possui características que não me atraem.

Fiquei olhando para ele meio sem noção. Estava feliz? Acho que sim, me sentia quente, acho até que estava corada. Uma satisfação imensurável. Rojões se explodiam na minha mente, alegria, felicidade, vontade de abraçá-lo, meu coração um pouco acelerado, frio na barriga, borboletas dentro de mim.

- Eu sei que não sou correspondido Adele, entendo se você quiser se afastar, se você ficar sem graça perto de mim, afinal eu passei por isso quando descobri o que a Bia sentia, acontece que você me pediu para contar a verdade, acho até que já estava na hora, pelo menos me sinto aliviado.

- Eu poderia simplesmente pedir para você sair do meu quarto e me deixar sozinha, mas acontece que eu não quero isso Lucas. De uns tempos para cá eu tenho sentido algo por você também, não sei se gosto de você, não posso afirmar isso, mas toda vez que eu ouço a Bia falar de você, toda vez que eu o via com ela, eu sentia uma raiva, uma vontade de estar no lugar dela só para estar com você.

- Sério?

- Sim. Quando eu e o Legal nos beijamos pela primeira vez, eu me imaginei beijando você, desde aquele momento percebi que você meche muito comigo e eu não consigo parar de pensar em você. Quando eu sai com o Rafa para o jardinzinho, foi quando ele me disse que o beijo tinha sido especial para ele e ele me pediu para continuar ficando com ele, mas eu disse não, porque quando eu o beijei, não o estava beijando realmente, pois estava pensando em você, só que na hora que eu voltei para a pista, vi você e a Bia se beijando, fiquei com tanta raiva que acabei voltando e beijando o Legal, na verdade estava com ciúmes de você. Fiquei um pouco feliz quando você e a Bia terminaram e ainda mais feliz quando eu e você voltamos a nos falar. Sinto que você é importante para mim Lucas, que eu preciso de você, que eu quero estar com você, pois assim eu me sinto feliz.

- Eu estou feliz agora por ouvir isso.

Sorri para o Lucas, ele para mim, nossos rostos estavam se aproximando, fechei meus olhos, de repente eu me lembrei do Murilo, tomei consciência do que estava acontecendo, me afastei rapidamente do Lucas, levantando da cama em um salto.

- Que foi?

- Me desculpa, eu não posso!

- Hã? Por quê?

- Porque eu estou confusa, porque muita coisa está acontecendo e eu não quero que mais ninguém se machuque.

- Se machuque? Adele, eu gosto de você, você gosta de mim, estamos livres, ninguém vai se machucar.

- EuDormiComOMurilo!

- Você o quê?

Acho que fiz uma burrada, o que está acontecendo? Primeiro eu não tenho ninguém, depois aparece o Legal, daí vem o Murilo e agora o Lucas! Eu sou obesa, o que esses garotos veem em mim? Preciso pensar, isto está muito filme, não é minha vida, não sou eu, preciso de ajuda. Tudo está rodando, calma Adele, se acalma, você precisa respirar fundo, não posso passar mal justo agora. Ai Lucas, me desculpa!