Adele (Capítulos 65, 66 e 67)

CAPÍTULO 65: NÚMERO ESTRANHO

No dia seguinte eu liguei meu celular, ele já tinha terminado de carregar na noite anterior, mas eu não o liguei, estava tão feliz com o Lucas, ele é muito especial para mim, alguém podia ligar ou algo do tipo, não queria que nada nos atrapalhasse. Nossa, pensando assim até parece que eu e ele estávamos fazendo algo muito íntimo, mas não, só ficamos conversando.

Pi! Pi! Pi!....

Caraca, quatorze mensagens, deixa eu ver. Ligação do Lucas, ligação da Bia, mensagem do Lucas, da Bia. Nossa, eles estavam preocupados mesmo. Três ligações da mamãe e....que número é esse? Estranho, ligaram quatro vezes. Quando foi? Foi ontem. Quem será? Deixa quieto, eu não vou retornar, se for muito importante hoje ligarão de novo.

Fui para a faculdade, na hora do almoço a Bia veio falar comigo.

- Oi Adele! Ainda bem que você apareceu, quando vi você entrar na sala me deu uma vontade ir te abraçar, mas o professor já tinha entrado, onde você estava? Fiquei muito preocupada.

- Calma Bia, eu estou bem, estava em casa, voltei na terça mas fiquei gripada e de cama ontem, por isso só vim hoje.

- Ai, você não aguentou a dor né?

- Dor?

- Do término do namoro. Adele eu te entendo, eu passei por isso....

- Para Bia, pode parar com isso. Eu não fui para casa porque estava triste, eu fui para casa porque minha avó se machucou.

- Sério?

- Eu sei que é meio difícil de acreditar, porque eu sai chorando da Vuvu, porque eu não apareci nesses três dias, mas é a mais pura verdade, se eu estivesse triste por causa do Rafael eu lhe diria. Eu não gosto do Legal, você sabe, eu sempre te disse isso. Quer saber, pensando por outro lado, acho que isso foi bom até, porque a gente terminou, eu já queria terminar mas não sabia como, agora tudo acabou, agora aconteceu o que tinha que acontecer, o que eu não tinha coragem para fazer.

- Olha amiga, ouvindo você falar assim parece que você está muito triste e está arrumando desculpa para se confortar.

- Mas você sabe que não é verdade, estou triste com tudo que aconteceu, com o jeito que as coisas ocorreram, com os pensamentos que ele tem sobre mim, mas se ele não quer conversar eu é que não vou ficar correndo atrás.

- Tudo bem. Então você está bem mesmo né?

- SIIIIIIIIIM! Rsrsrs.

- Ai amiga, você não sabe o quanto eu fiquei preocupada, precisei chamar o Lucas aqui.

- É eu sei, ele estava na pousada.

- Então você o viu?

- Sim, por quê?

- Ele veio até aqui mas eu não o vi, estava muito ocupada com as matérias. Ai, queria tanto tê-lo visto.

- Você ainda gosta dele?

- Claro, não consigo parar de pensar nele.

- Bia, vou ser sincera: esquece ele.

- Não dá Adele.

- Claro que dá. Você é linda, consegue qualquer cara, vai se apaixonar de novo. Olha, eu sei que o Vicente é um pouco caidinho por você, ele é o mais lindo de acordo com as meninas da facul, por que você não dá uma chance para ele?

- Ah Adele, eu também o acho bonitinho, mas eu não sei direito, só consigo pensar no Lucas, no momento em estávamos juntos.

- Sai com Vicente uma vez, conheça-o, dá uma chance para você esquecer o Lucas, senão você vai pensar nele mesmo. Bia, eu não quero te ver sofrer, vai que o Lucas arruma outra menina, você vai ficar assim por ele pelo resto da vida?

- Você pode ter razão, mas é que o Lucas...

- Desencana.

- Ah! Ele falou de mim pelo menos?

- Só que você ligou para ele e falou sobre mim.

- Ele gosta de alguém? Ele te falou alguma coisa?

- Esqueça-o. Agora vamos, preciso escovar meus dentes, a aula daqui a pouco vai começar.

- Está bem!

Que saco, será que ela não percebe que ele não quer mais nada com ela? Quer dizer, eu não tenho certeza, mas se ele terminou com ela quer dizer alguma coisa né? Poxa vida, a Bia tem que cair na real, fico com dó dela, mas ao mesmo tempo tenho uma raivinha.

Pi!

- Peraí Bia!

- Que foi?

- Recebi uma mensagem.

"Adele, você está bem? Estou preocupado, precisamos conversar."

- Adele vamos! Você disse que precisa escovar os dentes e aula vai começar daqui a pouco, né?

- Está bem! Vamos, depois eu respondo.

Que número é esse? Depois eu vejo, deve ser o mesmo que ligou quatro vezes ontem.

CAPÍTULO 66: MENSAGEM

O tempo está passando. O resultado da primeira fase do processo de transferência já saiu, eu passei, agora eu só preciso ir na faculdade de São Paulo para entregar os documentos, essa será a segunda fase, se minhas notas forem melhores que as dos outros candidatos eu estou dentro da universidade de lá, mas ultimamente eu fico pensando se ser engenheira mecânica é o que realmente eu quero. Estou em dúvida. Eu sei que já aguentei quase um ano, eu amo as matérias, mas não consigo me imaginar na profissão. Estou pensando seriamente em prestar vestibular de novo, para o quê? Isso eu ainda não sei.

Final de outubro, esse mês está sendo terrível para mim em todo ano, não vejo a hora dele acabar. Para piorar, por eu ficar doente eu perdi alguns trabalhos, agora eu tenho que correr atrás e fazer outras atividades que os professores me deram para não ficar com nota vermelha. Isso é ruim porque eu não estou tendo tempo para nada, somente para o Lucas, que não é estudo, eu consigo arrumar um tempo, a gente está conversando muito, mais do que antigamente, nesse final de semana ele vem para SC para a gente ir no cinema, faz tempo que eu não assisto um filme e ele sempre foi meu companheiro para essas coisas.

Eu e o Lucas estamos muito próximos, ele liga para mim, ou eu ligo para ele, ou é pelo computador que nos falamos, só sei que todo dia a gente se fala, as vezes eu ligo de noite para ele só para dizer boa noite. Eu gosto tanto de ouvir a voz dele. Não sei o que acontece, o Lucas sabe tudo sobre mim, eu sei tudo sobre ele, quando estou com ele é divertido, me sinto protegida, ele fala coisas que eu preciso ouvir, ele faz coisas que me encanta, não é ilusório, não é como se eu estivesse em um sonho, é real, é terno, como se ele me completasse, porque ele tem jeito que eu não tenho, assim ele me completa, tipo eu amo doce e ele salgado, uma coisa que me deixa em equilíbrio. Somos diferentes sim, temos pensamentos contraditórios, mas daí discutimos e eu acabo percebendo o mundo um pouco mais diferente, do meu jeito mas com mais algumas coisas que ele completou. Ultimamente fico pensando tanto nisso, fico pensando muito nele, fico.....Nem sei explicar.

Pi!

Mensagem! Caraca é aquele número de novo, agora eu vou responder, quem é essa pessoa?

"Adele, esse é seu número mesmo?"

"Quem é você?"

Pronto agora é só esperar me responder. Mas voltando a pensar na minha complicada vida, eu ainda sinto tontura, cada dia está mais forte, fui na farmácia para comprar um remédio para que essas tonturas parassem, mas o farmacêutico quis me interrogar, acabei não comprando nada. Pesquisei na internet, mas não encontrei nada, estou tomando uns chás, esses dias eu quase cai da escada da facul, eu me desequilibrei e por sorte tinha o corrimão, mas eu tenho certeza que é o calor.

Pi!

"Achei que você tinha meu número! Sou eu o Murilo."

CAPÍTULO 67: LAMENTO

Ah, é o Murilo! Estou sem reação, como ele conseguiu meu número, eu passei para ele? Será que eu respondo? Só de pensar nele eu lembro daquela noite, será que ele contou para alguém? O que será que ele quer?

Pi!

"Adele eu só quero saber como você está? Na verdade eu quero conversar com você."

"Desculpa não ter respondido antes Murilo, eu não sabia que esse número era seu. Eu sei que precisamos conversar, mas eu não posso no momento, estou com muita matéria, estou muito ocupada com o fim do ano letivo. Vamos conversar depois que tudo isso passar, pode ser?"

Eu estou com vergonha dele, não quero vê-lo. Caraca, como eu sou idiota, não devia ter me entregado para ele, odeio agir sem pensar.

"Tudo bem! Esperarei, apesar de pensar que você está fugindo de mim."

"Rs. Não estou, mas eu não posso mesmo. :/"

Mentir por mensagem é bem melhor do que pessoalmente.

"Ok! Em novembro nos vemos então, me avisa quando puder."

"Blz! Teh!"

Até novembro posso me preparar psicologicamente.

Depois que eu e o Murilo dormimos juntos eu não sei o que me acontece, só sei que eu fico com muita vergonha de pensar naquela noite. Confesso que penso nele sim, mas não é do mesmo jeito que antes, pelo contrário, quando penso nele, só me vem aquela imagem de nós dois abraçados, fico feliz, só que depois eu penso em todas as coisas que ele deve ter imaginado sobre mim, então sinto raiva e me sinto triste, começo a chorar. Por que mesmo no momento mais importante da minha vida eu faço as coisas erradas? Era para eu lembrar felizmente, era para eu me emocionar de alegria, de satisfação, de paixão quando pensasse nesse momento. Sou boba mesmo, melhor eu voltar a estudar e parar de pensar, se não vou começar a chorar.