Adele (Capítulos 63 e 64)

CAPÍTULO 63: ESCLARECIMENTOS

Ai! Que cansaço! O quê? Estou na minha cama na pousada? Mas...O quê?

Olhei ao redor do quarto e vi aquela grande pessoa que sempre esteve ao meu lado. Ele estava ali, sentado em uma cadeira de madeira, perto da minha cama, com a cabeça caída sobre o ombro, dormindo. Tadinho, deve ter dormido ali. Lucas, esse é o meu melhor amigo mesmo.

Levantei com cuidado da cama, mas não adiantou, ela fez barulho e ele acordou assustado.

- Adele!

- Ai, desculpa Lucas, eu não queria te acordar.

- Não, tudo bem! O que você está fazendo?

- Levantando da cama?

- Adele não, nem pensar.

- Hã?

- Você precisa ficar deitada.

- Fala sério Lucas? Vai dar uma de mamãe agora?

- Não, mas você passou a noite toda mal.

- Já passou, agora eu vou tomar banho e ir para a facul. Nossa, já faz uns dois dias que eu falto, devo ter perdido muita coisa.

- E você vai faltar hoje também. Adele você estava muito mal, passou a madrugada toda com febre, eu só não te levei para o hospital porque você não quis ir. Olha, eu chamei a senhora da pousada e ela te deu um chá, um suadouro com ela disse, e você ficou debaixo do cobertor a noite toda, agora simplesmente você pensa que vai mesmo ir até a faculdade, depois de uma noite terrível?

- Ok, doutor Rocha! Eu vou apenas tomar banho então, afinal eu estou toda suada. Peraí, você passou a noite toda naquela cadeira?

- Alguém precisava ficar com você né? A senhorinha da pousada só me pode arrumar este belo assento para mim.

- Coitado! Desculpa Lucas, mas você não precisava. Olha, deita na minha cama, é só trocar o forro porque está molhado, mas descansa um pouco, você deve estar todo dolorido.

- Não, não precisa, está tudo bem.

- Eu insisto.

- Eu estou em um quarto aqui na pousada Adele, não se preocupe, daqui a pouco eu vou para lá e deito.

- Você está em um quarto? Mas estamos no meio da semana, o que você está fazendo aqui Lucas? Meio da semana, não era para você estar tendo aula na tua faculdade? Por que você está aqui?

- Depois eu te conto, vai tomar banho primeiro.

- Lucas!

- Adele.

- Ah! Está bem, estou indo, mas assim que eu voltar você me conta tudo, ok?

- Ok!

Fui tomar banho, estava toda suada, mas bem melhor. O que aconteceu comigo? Eu vivo tendo tontura mas não como na noite passada, foi forte, acho que a chuva deve ter ajudado. Atchim! Preciso comprar remédio para melhorar, acho que estou resfriada.

O que o Lucas está fazendo aqui? Será que ele está perdendo aula ou será que está tendo algo na faculdade para não ter as disciplinas? Não sei mas logo, logo vou descobrir.

Sai do banheiro, fui para o meu quarto, o Lucas ainda estava lá, mas estava deitado em uma parte da cama de olhos fechados, peguei rapidamente umas roupas e voltei para o banheiro para colocá-la. Quanto voltei o interrogatório começou.

- E aí? Já tomei banho, estou sequinha e melhor. Me conta agora o motivo de você estar aqui.

- Bia.

- Vocês voltaram?

- Não. Ela me ligou e disse o que aconteceu com você e com o Legal.

- Ligou? Quando?

- Ela me ligou na segunda a tarde.

- E o que ela falou?

- Bom, eu atendi o telefone e ela estava toda desesperada perguntando se você estava comigo, eu disse que não e pedi para ela me explicar o que aconteceu, ela toda detalhista me contou tudo.

- Essa a Bia!

- É! Então ela me disse que saiu com uns meninos da rep, então parece que eles foram ao cinema e depois foram em um barzinho e ela acabou voltando tarde e como estava cansada, dormiu, não notando se você estava no quarto. Ela continuou dizendo que na segunda acordou e percebeu que você não estava na cama, mas achou que você havia saído mais cedo para correr, portanto ela foi para a faculdade. A tarde quando ela chegou, ela perguntou para Água sobre você e esta contou tudo que havia ocorrido.

- E daí ela te ligou.

- É, ela falou que procurou em todos os lugares possíveis, tentou falar com o Legal mas ele não quis ouvi-la, como ela não sabia o que fazer ligou para mim.

- Nossa que confusão.

- É! Eu tentei ligar para você, no seu celular, na sua casa, mas ninguém atendia, fiquei preocupado também, pensei que você tinha feito aquilo de novo. Lembra?

- Eu sei do que você está falando, mas isso nem me passou pela minha cabeça. Eu prometi à você, não prometi? A minha vida é a coisa mais importante que eu tenho, né? Nunca irei me esquecer disto que você me falou.

- Eu fico muito feliz por saber.

- Mas você não devia ter vindo para cá, está perdendo aula provavelmente.

- Bom, eu estou mesmo, desde ontem, mas não importa, eu estava preocupado, a Bia também então eu vim para cá, quem sabe você aparecia, né?

- E eu apareci. Doente, mas apareci.

- Rsrsrs. É! E agora senhorita Braga, me conta por onde você andou e o motivo de nenhum telefone funcionar.

- Bom, cadê meu celular? Ele estava com pouca bateria, acho que deve estar desligado, mas o telefone de casa eu não sei. Achei meu celular. Olha, está sem bateria mesmo.

- Isto explica!

- Rsrsrs. Deixa eu ligar lá em casa, você me empresta o seu celu.

- Toma.

Disquei meu número e estava chamando.

- Alô? Mãe?

- Oi filha! Está tudo bem? Como você está? Fiquei preocupada, ontem eu te liguei mas seu celular só dava caixa postal.

- Está sem bateria mãe, mas o que a senhora está fazendo em casa uma hora dessas, não era para você estar trabalhando? Aconteceu alguma coisa?

- Não, o Augusto me deu três dias de folga: segunda, ontem e hoje.

- Por causa da vovó?

- É!

- Ah! Mãe eu estou bem, desculpa eu não ligar antes, mas eu estou ligando porque o Lucas me falou que tentou ligar em casa e não estava conseguindo, daí eu estava tentando para ver se ainda estava com problema.

- Ah meu bem, você não sabe né? Acontece que seu irmão desliga o telefone quando está em casa para poder estudar.

- Por quê?

- Ele diz que ficam ligando aqui, acontece que ele desligou no domingo e eu nem vi, daí aconteceu aquilo tudo com sua avó e nós esquecemos de ligar o telefone, por isso estava assim. Hoje eu lembrei e, praticamente, acabei de ligá-lo.

- Ah entendi, foi tudo um problema de descuido do Fernando.

- É, querida!

- Estão está bem mãe, te ligo depois, beijo. Te amo!

- Também querida. Tchau!

- Tchau!

Nossa, que coisa né? Quando é para acontecer, tudo acontece.

- Então Lucas, o telefone estava desligado, meu irmão desligou para estudar e esqueceram de ligá-lo.

- Telefone sem fio?

- É! Precisa ligá-lo na tomada por causa da bateria.

- Agora tudo está quase explicado. Me conta, porque você foi para casa? Ficou muito triste por causa do término com o Legal?

- Não. Eu fiquei triste como o término aconteceu, não queria magoá-lo, mas acabei me magoando. Foi horrível, ele acha que eu o trai e pensa coisas de mim que eu não queria que ele pensasse. Mas agora já era, acabou e quando ele puder eu lhe explico tudo.

- Ele leu seu diário né?

- É. Então eu vim para pousada, lembrei que você dizia que sempre ficava aqui porque é bbb.

- Bom, Bonito e Barato.

- Isso mesmo. Minha mãe me ligou de madrugada avisando sobre minha avó, fiquei preocupada e fui para casa.

- O que aconteceu?

- Ela sofreu um acidente de carro, quebrou a perna.

- Ah, entendi.

- Dai meu irmão me convidou para ir ao cinema e....

Ai não, será que eu conto sobre a minha noite com o Murilo? Não, melhor não, o Lucas não pode saber, ele também vai pensar que eu sou uma....esquece Adele, fala que você foi ao cinema e pronto.

- E....?

- E eu fui ao cinema com ele.

- Ao cinema? Na segunda?

- É, quer dizer, na terça, daí quando eu cheguei em casa eu.....eu estava atrasada peguei o ônibus e vim para São Carlos.

- Pegou toda aquela chuva e ficou doente.

- Isso mesmo. Tudo tão confuso, complicado.

- Acho que você está me escondendo algo.

- Não! Até parece Lucas.

Ai que droga, eu odeio omitir e mentir para ele as coisas.

CAPÍTULO 64: GOSTO OU NÃO?

Fiquei conversando com o Lucas sobre a noite anterior, ele parecia um médico e não um estudante de direito, estava preocupado perguntando se eu comia direito, quanto tempo por dia eu praticava exercícios, e tudo mais sobre minha saúde. Odeio essas perguntas, por isso eu não vou ao médico, é óbvio que eu me alimento bem, como o que eu acho que é essencial para minha vida, tipo frutas, vegetais, legumes, claro que é somente quando estou com muita fome porque se não eu vou engordar. Tudo bem, eu sei que essas coisas não engordam, mas eu me sinto inchada, por isso eu como bem pouquinho e somente quando eu acho que posso comer, tipo de manhã e a noite, quando estou sozinha, depois eu corro para perder as calorias, queimar minhas banhas. Sou saudável, sei me cuidar, não preciso de médico, sinto tonturas por causa do calor. Duro é o médico entender, ele sempre pensa que sabe de tudo, mas para mim não sabe de nada.

Eu e o Lucas estamos conversando como antigamente, brincando, zuando um com o outro, mas estou com uma vontade de perguntar sobre aquela noite que ele beijou a Bia, queria saber se ele gostava dela mesmo, se ele ainda gosta, tenho tantas coisas para perguntar à ele, será que eu pergunto ou não? Melhor não, é melhor eu ficar quietinha, deixar as coisas continuarem assim, como se nada tivesse acontecido, como se apenas ele tivesse viajado e agora voltado para cá, não vou estragar o momento, afinal eu não quero mais brigas com o Lucas, estar com ele é muito bom, é....nem tenho palavras, só sei que me sinto feliz.

Ainda me pergunto por que tive aqueles sentimentos quando vi o Lucas com a Bia, bom, parecia ciúmes, pelo que eu me lembre senti a mesma coisa que eu senti quando a tal de Ana estava dando em cima do Murilo. Ai meu Deus, será que eu também gosto do Lucas? Não, eu não posso gostar dele, é só amizade, se bem que naquele dia eu o imaginei quando beijei o Legal, por que eu o fiz isso?

Quer saber, melhor eu desencanar de tudo isso, eu e o Lucas somos somente amigos e nada mais, eu estava com ciúmes da amizade dele, apenas isso. Melhor eu me divertir com o Lucas, conversar e matar a saudade.