Hazards Of Love - Cap. 16
(Breno Alencar)
Arrumei-me para o encontro com a Anna, peguei o celular para sair e vi que tinha uma mensagem não lida.
“Sr Alencar, Ligue-me assim que puder. Sr. Victor Stemback”
O que será que o Sr. Stemback quer comigo?
Disquei os números e sai de casa.
(Sophia Duarth)
Levamos minha mãe no aeroporto, nos despedimos tristemente e fomos direto para o salão.
- Anna, não quero mais sair.
- Pode parando amiga, sua mãe ta bem, ela não quer ver você assim.
- Mas...
- Mais nada. Aproveita o tratamento de beleza que temos que correr quando sairmos daqui.
Eu não to bem, quero ir pra casa, defender minha mãe, ou pelo menos saber dos fatos.
(Breno Alencar)
“Pode falar Sr. Stemback
“Quero que me apresente àquela garota da capa do ano passado, Breno. Vale a sua promoção!
“Sophia Duarth?
“Esse é o nome dela! Agora vai procurá-la.
“Ela não vai querer e ela iria denuncia a agencia, não sei como ela não fez isso.
“Ou você me traz, ou outra pessoa vai trazer-la a mim!
“Pois então chame outra pessoa. Desculpe mais tenho um compromisso.
Eu estava muito irritado, todo mundo quer a Sophia? Eu quero a Sophia, não quero droga!
(Sophia Duarth)
Saímos do salão, belíssimas, fomos para meu apartamento, no caminho ganhamos vários elogios e cantadas idiotas.
- Cada coisa que eu escuto que meu Deus!
- Ah Anna, até que foi engraçado. Rs
- Verdade.
Arrumamo-nos e saímos. Realmente eu estava gostando de chamar a atenção.
(Breno Alencar)
No caminho liguei para a Anna para saber se ela já estava a caminho.
- Minha linda? Já saiu de casa?
- “Sim meu amor, já estou a caminho eu e minha amiga aquela que eu te falo tanto.”
- Ta ok. Te espero no restaurante então.
-“Ta amor. Bjs”
Eu estava feliz por encontrar a Anna, mas eu queria que fosse um almoço só nosso, e não com uma pessoa que eu nem conheço. Mas a Anna faz tanta questão que eu conheça essa tal amiga que se eu negar isto a ela sei que ficaria magoada.
Cheguei ao restaurante primeiro que elas. Eu sei bem como são as mulheres sempre demorando, sempre fazendo nós homens esperarem por elas.
(Sophia Duarth)
Anna me apressou o Maximo porque até o ponto de taxi se localizava duas lojas das quais eu, mais amo, resultado eu quis parar nas duas para dar uma olhada nas novidades. Sinceramente por mim eu ficaria ali por um bom tempo e talvez nem fosse conhecer este tal de Breno. Afinal teríamos outras oportunidades de nos conhecermos, Mas em fim tudo pela minha amiga.
- Já estamos quase chegando Anna fique menos aflita!
-“Ai amiga você entende o quanto isso é importante pra mim?
- Entendo Anna, mas não precisa dramatizar isso né!
-“Não estou dramatizando, só que é importante”.
- Aff Anna como você é sentimental. Dei um abraço nela.
Motorista, para aqui neste restaurante. Disse Anna. Entramos então no restaurante.
(Breno Alencar)
Ah enfim Anna chegou. E eu não posso acreditar no que estou vendo, seria ela a Sophia. Esta com a Anna ou esta sozinha? Não vou conseguir me concentrar com ela aqui.
E então Anna e Sophia se aproximam, mas ela ainda não me viu.
- “Amor, saudades”.
Fiquei sem fala, era ela a amiga. Não isso não pode estar acontecendo meu amor, minha garota, ou melhor, minha ex garota. Isso só pode ser brincadeira.
-“Breno?”
(Sophia Duarth)
Anna logo achou seu príncipe, eu não o vi porque tinha algumas pessoas no meu campo de visão. E então ela saiu me puxando salão adentro.
De repente olho rapidamente e me deparo com aqueles olhos, os olhos que concerteza jamais esquecerei. Era o Breno o meu Breno sentado numa mesa logo à frente. Já sei que não me sentirei bem tendo ele por perto.
Anna então fala com ele.
Imediatamente meu coração dispara. Não pode ser ele, justo com a minha melhor amiga não meu Deus, não faça isso comigo.
(Breno Alencar)
To sim Anna.
-“Pensei que tinha saído do ar, mas enfim. Amor esta aqui é a Sophia!
- So... Sophia?
Meu Deus isso não pode estar acontecendo de repente o meu passado e o meu presente ali juntos na minha frente. Porque isto esta acontecendo comigo!
- Oi. Disse a ela muito sem graça.
- Oi Breno.
-Nossa gente, até parece que você viram um fantasma, esta tudo bem com vocês? Não vão me dizer que já se conhecem.
Eu não sabia o que dizer. E então Sophia se manifestou.
- Amiga tenho que ir ao banheiro, juro que não demoro. Faça companhia ao seu namorado.
Ela me deu uma olhada.
- Você esta se sentindo bem Soh?
- Ta tudo bem Anna. Só preciso ir ao banheiro.
- Ta, mas não demore!
Sophia então saiu.
Fiquei em silencio por alguns instantes e então disse a Anna que tinha que fazer uma ligação importante, levantei-me da mesa e fui em direção a área externa. Perto do toilet femino.
(Sophia Duarth)
Eu precisava sair dali imediatamente então disse que iria até o banheiro. Nem olhei para traz, cheguei ao banheiro e comecei a chorar aqui não poderia estar acontecendo de novo. Ele não!
Enxuguei minhas lagrimas e sai. E lá estava o Breno de frente ao banheiro, óbvio que me esperando.
- O que você quer? acabar com a minha vida de uma vez?
- Sophia acha que eu armei isso?
- Você não faz idéia do quanto eu tentei esquecer você. E agora me arma isso!
- Pela ultima vez eu não iria imaginar que a amiga era você.
- O que eu vou fazer agora. Não posso mentir pra ela!
- Podemos arrumar um jeito, só precisamos conversar primeiro.
- Arrumar um jeito? Conversar? Não quero nada que venha de você!
- Quer uma água?
- Quero ir embora!
(Breno Alencar)
Ela estava nervosa, chorando. Eu não sabia o que fazer ou o que dizer.
Peguei-a pelo braço e tentei fazer com que ela me escute.
- Você não pode ir assim, temos que conversar! Eu também não entendo o que ta acontecendo.
- Claro que entende, por que você sempre me faz sofrer?
- Eu nunca te fiz sofrer Sophia, eu sempre quis te fazer feliz, te amar, mas você nem me deu uma oportunidade!
- Ué! Achei que seria com a Gabriela, mas to vendo que você a descartou também!
- Nunca tive nada com a Gabi!
- Você não dormiu com ela, Breno?
- Não... Sim... Como você sabe disso?
- Ela mesma me contou, ou melhor, esfregou na minha cara no dia que eu te encontrei na balada.
Não estava acreditando no que eu estava ouvindo. A Gabi foi falar com a Sophia, por isso ela me odiou e não quis mais falar comigo, por isso ela ficou com aquele tal Gustavo...
- Foi por impulso...
-Uau! Você dorme com uma pessoa por impulso. RS
- Para de ser debochada!
- Então para de ser hipócrita!
- Eu nunca fui!
- Não era nem pra mim esta falando com você! Vou embora.
(Sophia Duarth)
Estava saindo complemente nauseada, triste, despedaçada por dentro.
- Soh? O que vocês fazem aqui? E o que houve?
- Eu estava passando mal e seu NAMORADO tentou me ajudar...
- Mas você ta bem?
- Mais ou menos amiga. Eu vou ir embora.
- Vamos...
- Não! Por favor... Fiquem.
- Mais você vai ir embora sozinha?
- Eu a levo pra casa e volto.
- Não quero sua ajuda, Breno! Você já fez de mais, obrigada...
Estava tentando disfarçar na frente da Anna, mas eu queria explodir, chorar, gritar. Liguei para o Gustavo, mesmo ele com raiva de mim, eu disse que estava passando mal e ele veio correndo.
___________________________________________________________
Como sempre, a vida desses dois é muito complicada, surpresas atrás de surpresas. Talvez seja esse o motivo para eles esclarecerem tudo que houve, pois ninguém separa eles, a menos que eles mesmos!