Adele (Capítulos 52 e 53)

CAPÍTULO 52: *DI*

Nossa como eu estou com sono! Pelo menos valeu a pena, minha parte do trabalho ficou muito sensacional, modéstia à parte. Eu gostei muito desse trabalho, ocorreu quase como o planejado, algumas pessoas faltaram, uma três meninas, mas elas, para recompensar a falta, irão montar o trabalho, virão pegar minha parte aqui na rep e farão a parte delas até amanhã.

Caraca amanhã já é segunda-feira, fiquei tão empenhada nesse trabalho que me esqueci do tempo. Tenho que ver quando começa a maratona de provas, acho que é na semana que vem, tenho que começar a me programar nos estudos para não estudar apenas um dia antes da avaliação.

- Oi Adele!

- Oi Bia!

Ela ainda não se recuperou totalmente do término com o Lucas, também está recente, logo, logo, ela melhora. Só espero que isto não influencie nos estudos dela, coitada.

- Semana que vem começam as provas?

- Não sei, tenho que olhar no cronograma.

- Está bem! Eu vou no cinema com o Bruninho e o Pedro, você entrega a minha parte para a Natália, quando ela vier pegar sua parte do trabalho?

- Claro! Ah e valeu pelo convite, eu não estou afim de ir no cinema mesmo.

- Não entendi!

- Brincadeira! Vocês vão assistir o que?

- Ah! Rsrs! Ai Adele, depois eu sou a lerda, vamos no cinema, é óbvio que vamos assistir um filme!

- Sério? Achei que fossem tomar um sorvete apenas. É claro que vão assistir um filme, quero saber qual é o nome, dã!

- Ah tá! Não sei, eu ouvi os dois programando de ir e perguntei se podia ir junto. No começo parecia que eles não queriam, mas eu disse que precisava me distrair então eles aceitaram.

- Não queriam? Quem vai, Bia?

- Não sei direito, parece que eu, eles e mais duas meninas.

- Acho melhor você levar um castiçal.

- Castiçal? Por quê?

- Por nada. Esquece! Vai lá e se divirta, você precisa.

- Está bem! Até mais.

Eles estavam indo para um encontro, essa Beatriz nem percebeu, mas se eles deixaram eu é que não vou me meter. Ela precisa sair mesmo, precisa se distrair um pouco.

"Ai di, o que será que acontece? Tudo é tão complicado, eu estou pensando nas matérias, em tirar notas boas, me empenho nas disciplinas, fico praticando esportes, ocupo o meu dia inteiro com diversas coisas, tudo para não pensar no Murilo, mas mesmo assim não adianta, eu não consigo tirá-lo da minha cabeça.

Eu te conto tudo di, você sabe das coisas que estão acontecendo, aquele episódio da minha vida, nas férias, lá na baladinha, eu e ele se olhando, ele ia me dizer alguma coisa. Você deve estar pensando 'por que você não o adicionou no face e perguntou para ele? Por que você não age Adele?', acontece di que eu não consigo, na verdade eu nem sei como eu consigo falar com ele. Existem muitas coisas para serem explicadas, existem muitas coisas para ele me dizer, coisas que eu preciso saber, mas como irei perguntar se o medo de ele me achar uma louca é maior?

Ainda tem o Legal di, você sabe dele, eu estou agindo errado, eu preciso falar com ele, mas não tem como. Ultimamente ele e eu não temos ficado sozinhos, parece que ele está evitando isso. Eu vi como a Bia ficou, não quero que ele fique assim, não quero que ele pense coisas erradas de mim.

Que droga! Eu já comecei isso, agora eu tenho que aguentar, tenho que ter forças para falar com ele. Por que eu sempre penso antes nas pessoas do que penso em mim?

Ai diário, isso ultimamente me deixa muito tonta, eu estou tendo tontura toda hora. Ontem mesmo eu estava correndo e por pouco eu não cai de cara no chão. Não sei o que está acontecendo, a única coisa que eu tenho certeza é que eu GOSTO DO MURILO! Se bem que nem isso eu tenho muita certeza, você sabe também né? Não vou ficar repetindo histórias para você di. Estar APAIXONADA é fogo.

* MURILO S2 ADELE *

Ah di, pareço criança, eu não sei o que faço com meu coração, ele só sabe fazer minha cabeça pensar MURILO, MURILO. Rsrsrs. Eu preciso me encontrar com ele, quem sabe aconteça de novo e..... "

Toc toc toc.

- Oi Grande!

- Adele tem uma menina no portão te chamando, acho que o nome dela é Natália.

- Ah valeu Grande, já vou descer!

- Está bem! E Adele, precisamos falar com a Água. Que eu saiba vocês ainda não falaram com ela.

- Está bem, é que aconteceu umas coisas, mas eu e o Legal vamos falar com ela ainda hoje, eu acho.

- Ok!

" Eu já volto di, daqui a pouco eu termino de escrever, só vou entregar meu valioso trabalho para minha coleguinha. Teh!"

CAPÍTULO 53: A ERRÔNEA DESCOBERTA!

- Oi Nati!

- Oi Adele!

- Neste CD está a minha parte e neste, a parte da Bia. Você e as meninas já fizeram suas partes?

- Já sim, conseguimos terminar hoje mesmo. Nossa, a gente ficou o dia todo trabalhando nisso. Era do livro para o computador, do computador para o livro.

- Quando eu pensei em fazer com base nos livros, eu não sabia que seria tão trabalhoso. Além da gente ler e fazer um rascunho, precisamos passar para o computador para deixar tudo padronizado.

- Mas essa parte já passou, agora é mais fácil, só editar.

- Espero que nosso trabalho leve uma ótima nota.

- Ah leva sim, pelo que eu vi, a parte dos meninos está muito boa. Eu e as meninas também caprichamos.

- Eu e a Bia também, ficou bem explicado e bem informado sobre tudo.

- A gente consegue Adele, agora é só fazer a parte prática.

- É! A gente pode dividir também para não ficar pesado para ninguém. Estamos em oito, né? Dividimos em dois grupos de quatro, acho que dá para montar o projeto. Mas depois a gente vê isso.

- Sim, depois a gente vê. Agora eu preciso ir, meu namorado está esperando no carro, amanhã a gente conversa.

- Beleza Nati. Teh amanhã!

- Teh!

Nossa, estou me sentindo um pouco mais leve, parece que uma parte da minha missão está cumprida, agora eu preciso pensar na outra parte, a prática. Como será que eu vou fazer, tenho que procurar.....Meus pensamentos foram cortados pela susto que levei ao entrar no meu quarto.

- O que você está fazendo Rafael?

- Acho que sou eu que tenho que perguntar Adele. Quem é esse tal de Murilo?

O Rafa estava com meu caderninho azul na mão, ele leu o meu diário, ele sabe sobre os meus sentimentos.

- Responde Adele! Quem é esse cara? Por que você nunca me falou dele? Por que você está apaixonada por ele? Quer dizer, Adele você mentiu para mim?

Eu não sei o que responder, eu....Aiiiiiiiiiiiiiii!

- Eu chego aqui, todo feliz querendo te ver, te abraçar, mas tenho uma surpresa quando entro no seu quarto.

- Você não devia ter lido meu diário.

- Por quê? Ah, não responda, eu já sei! Porque agora você não pode mais continuar me enganando, né?

- Não é isso.

- ENTÃO COMO É ADELE? FALA! ME EXPLICA COMO SE CHAMA ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COMIGO!

Nunca vi o Rafael desse jeito, ele está todo nervoso, falando muito alto, eu....Eu estou chorando, eu não queria que isso acontecesse, eu....

- Eu chego no seu quarto, encontro esta porcaria de caderno na cama com um coração entre o nome de um cara e o seu, eu leio e vejo que você está APAIXONADA POR ELE!

- Mas Rafael eu...

- Você me trai com ele a quanto tempo? Desde aquela balada?

- Você está enganado Rafael, eu nunca....

- Você é uma MENTIROSA! Nunca pensei que você fosse assim! Como dizem as quietinhas são as piores. Você é como as outras, uma VAGAB....

Não aguentei, dei um tapa na cara dele. Ele não podia dizer aquelas coisas para mim! Eu não fiz nada, no meu diário não tinha nada de errado, eu...

- O que está acontecendo aqui?

- NADA MARIA! Na verdade nunca aconteceu NADA! Foi tudo uma MENTIRA!

Ele disse tudo isso olhando diretamente nos meus olhos, vi que tinha ódio no olhar dele! Além de tristeza! Ele virou as costas para mim e saiu do meu quarto. Eu fiquei ali com a Água e o Grande.

- Adele!

- Desculpa Grande! Eu vou....ah, eu vou pegar minhas coisas...já vou para pousada...me desculpe, eu já estou saindo.

Eu sei das regras, a Água pegou a gente no meio de uma briga feia, eu ia ser expulsa, mas antes que ela dissesse algo, eu já iria arrumar as minhas coisas.

Ele não devia ter lido minhas coisas, ele entendeu tudo errado....ah, eu sou uma idiota!