Adele (Capítulos 50 e 51)

CAPÍTULO 50: SEXO

Eu não tinha pensado direito nisso, quer dizer antes de eu chegar aqui em SC, minha mãe veio com toda aquela teoria sobre as festas, mas a nossa conversa não ficou muito forte nessa parte de relação sexual porque ela tem vergonha de falar nisso, acho que é por isso que eu também tenho.

Antes de entrar na faculdade, eu já sabia que é comum acontecer esses relacionamentos entre os universitários, não que seja igual nos filmes, eles exageram e mostram que nós jovens só pensamos nisso, mostra que a faculdade parece ser só para isso, mal sabe quem assiste que é muita ralação tudo isso aqui, muito cálculo. Além do mais, isso acontece estando ou não na faculdade, ouvi falar muitas vezes de umas meninas da escola do ensino médio que precisaram parar de estudar porque estavam grávidas.

Não existe um lugar ou idade apropriada, simplesmente acontece. Lógico que existem meninas com 15 anos de idade e já fazem, daí é meio estranho ao meu ver, para outras pessoas acho que também, tem alguns que até apelidam essas meninas de um nome muito feio. Já os meninos com essa idade que fazem, são sensacionais, garanhões. Ah que sociedade machista!

Mesmo assim, para mim, a partir dos 20 anos é mais comum, na verdade eu também contesto isso, pois depois do casamento me parece ser o mais ideal.

Eu não sou inocente, nem penso que depois do casamento é o certo, porque não existe certo ou errado, vai da vontade de cada um. No entanto eu tenho um certo probleminha: eu sempre pensei em fazer na noite de núpcias, não vejo graça fazer com um namorado, pois e se depois a gente terminar, e aí? Qual será a coisa interessante quando eu me casar com outro alguém? E mesmo que eu continue com ele, mesmo que me case com ele, se eu fizer antes, qual é a graça NO CASAMENTO? Ai, esse assunto é tão complicado.

Se bem que há algum tempo, eu tenho pensamentos que vão contra aos meus princípios. Depois do casamento é um requisito, mas existe um outro que é primordial: gostar muito da pessoa. Eu quero fazer...é difícil falar, está bem, coragem e vou lá, EU QUERO FAZER AMOR, consegui, rsrs, eu quero fazer com quem eu gosto muito, alguém por quem eu sinta que esteja realmente apaixonada. Eu quero fazer quando eu sentir que estou realmente preparada, mesmo que depois eu nunca mais o veja, mas será para a vida toda, será um momento especial.

Eu sou uma pessoa muito boba para relacionamentos, queria me consertar ir em uma psicóloga e fazer ela mexer com meu cérebro para eu ser igual a todos. A Bia fala tão naturalmente sobre sexo, ela perdeu com um ex, e estava disposta a se entregar para o Lucas. Ela disse que as pessoas falam disso tão comumente. Para mim já é vergonhoso, é......constrangedor.

Sou virgem ainda, e por mim eu serei durante um bom tempo, até eu sentir que é o momento, até eu saber que eu quero que aquele cara marque minha vida, para que quando eu lembrar, eu lembre com carinho, paixão. Será que eu estou errada? Será que isso é como beijar na boca?

Eu me lembro do meu primeiro beijo, foi bonitinho, com um cara que eu não gostava, mas que era legal. Eu também quero me lembrar da minha primeira.....da minha primeira vez, quero que seja com a pessoa que gosto, com a pessoa que me faça sentir que é o momento especial para acontecer isso.

CAPÍTULO 51: PRESSÁGIO

Outubro! Esse mês me perseguiu durante dois anos, será que agora também ele vai ser péssimo? Não! Tudo será maravilhoso! Eu não posso me preocupar com o que pode acontecer de errado? Falando em acontecer algo errado, cadê meu diário? Que saco, eu nunca me lembro onde o deixo, devia ser mais cuidadosa.

Achei! Debaixo do travesseiro, que lerdinha eu sou, rsrs.

- Oi amiga!

- Oi Bia! Que bom que você já chegou, eu quero falar com você sobre o trabalho que o professor pediu. Então, eu estava pensando, amanhã é sábado, a gente pode programar com o pessoal de se encontrar na biblioteca, lá a gente pesquisa em uns livros que eu achei muito bons, é uma coleção, então cada um pega uma parte e faz a pesquisa com base neles.

- Pode ser!

- Eu pensei na internet, lógico que poderemos usá-la, mas será algo que todo mundo vai fazer. Temos que fazer algo inovador, para chamar a atenção do professor e assim tirar uma ótima nota, porque daí a prova não ficará sendo um problema para gente, já que o trabalho irá compor a nota final também. Eu pensei da gente chegar umas dez da manhã na biblioteca, ficamos lá até uma seis da tarde, nesse tempo eu acho que a gente consegue fazer a pesquisa e montar a ordem da apresentação. Se tudo sair do jeito que eu pensei, no domingo a gente junta todas as pesquisas que cada integrante fez e fica pronto o trabalho teórico. Então na semana que vem a gente só faz a parte prática, que é....pan-pan-pan-pan....O MOTOR! Com isso ficamos com menos trabalho e não deixamos para fazer em cima da hora.

- Pode ser.

- Então, ainda temos que falar com alguém que meche com isso, para ele se programar para podermos levá-lo na apresentação. Sem contar que todos temos que saber o trabalho todo, ou seja, precisamos estudar a parte de cada um, pois na hora da apresentação, quando o professor fizer uma pergunta sobre sua parte por exemplo, outra pessoa pode responder, para mostrar que sabemos de tudo e não só do que falamos. Não pode ser uma coisa decoreba, tem que ser natural, temos que nos tornar expert em motores, especialistas, entende?

- Pode ser.

- Tenho que ligar para o pessoal e....Peraí! Você disse "pode ser"?

- Pode ser.

- Você nem escutou o que eu disse, Beatriz?

- Hã? Desculpa Adele é que eu...des...des.....

- Ai droga! Não! Não chora Bia. Tudo bem você não ter escutado, às vezes eu falo de mais. Não precisa chorar, eu não fiquei brava.

- É que está acontecendo tanta coisa Adele. Me desculpa!

- Você e o Lucas, eu suponho!

- Foi!

- O que aconteceu dessa vez?

- Ele....ele...ele ter....terminou...

- Tudo bem, tudo bem, eu entendi, não precisa dizer.

- Eu preciso falar Adele, preciso desabafar.

- Então conta, eu estou aqui para te ouvir. Fala.

- Eu fui encontrar com ele hoje, pois desde aquele dia na pousada, eu e ele não nos falamos muito. Ele tinha ido embora e não veio me ver em nenhum final semana desde aquela vez, a gente só se falava por telefone e mesmo assim raramente. Ontem ele...ele me ligou e disse....ai, eu devia ter notado, devia estar preparada, mas eu sou uma burra.

- Não Bia! Você não é uma burra. Olha, não precisa terminar, eu já entendi.

- Não. Ah! Ele me ligou ontem e disse que estava vindo hoje para São Carlos pois precisava conversar seriamente comigo. Então hoje eu fui até a pousada que ele fica, daí ele me disse que.....ah, isso dói só de lembrar das palavras dele.

- Bia....

- Ele me disse que não dava mais, que.....que era melhor a gente terminar......Eu me senti muito mal, comecei a chorar, perguntei o motivo, mas.....essa parte foi a pior, porque eu disse que não sairia do quarto enquanto ele não me desse um motivo.

- E ele?

- Me disse que eu era maravilhosa, mas o problema era com ele, com os estudo, a faculdade.

- É, estudar direito é....Por que você está fazendo "não" com a cabeça? Ele disse algo mais?

- Disse. Eu sabia que ele estava mentindo, Adele. Quando eu terminava com os meninos eu sempre usava a mesma desculpa, mas a realidade era que o cara com quem eu estava tinha perdido toda a graça e eu gostava de outro.

- Mas.....

- Ele me falou a verdade depois. Eu disse isso para ele, e o obriguei a me dizer a verdade. Foi aí que ele me falou que nunca gostou de mim, Adele ele sempre gostou de outra.

- Não acredito! O Lucas não é disso Bia, ele...

- Ele é sim Adele, ele é. Ele me falou que ficou comigo por impulso, que continuou comigo para não me magoar pois sabia que eu gostava muito dele. Ele me disse que achava que podia esquecer a menina que gostava se estivesse comigo, falou que teve momentos que até parecia ter esquecido, só que daí ele a via e voltava todos os seus sentimentos.

- Não sei se isso é bom, mas pelo menos ele foi sincero, não odeie ele.

- Eu não o odeio. Ele me contou a verdade porque eu quis ouvir, eu tenho que aquentar as consequências. Acontece que....machuca Adele, machuca muito.

- Não vou dizer que entendo, porque nenhum garoto fez isso comigo, mas pelo menos a dor de não ser correspondida eu acho que eu posso considerar, afinal todo mundo já sofreu por alguém, né?

- No final ele me falou que eu sou um amor, sou linda e que ainda irei encontrar alguém que me corresponda, pediu desculpas e me deu um beijo na testa.

- Acho que nem ele tem culpa disso tudo.

- Ele tem Adele! Eu posso não odiá-lo por me dizer a verdade do término, mas eu o odeio por fazer isso comigo.

- Mas Bia...

- Não tem mas. Adele o Lucas ficou comigo esse tempo todo, sem gostar de mim. Esse tempo todo eu achando que ele sentia algo, ficando feliz por achar que o que rolava entre a gente era verdadeiro, tendo esperanças sobre o nosso futuro e tudo foi....MENTIRA. Ele me usou para esquecer uma garota, isso não se faz. Ele foi errado, eu não merecia isso. Eu vou difamá-lo pela usp inteira, aquele idiota, burro, desonesto, traidor, verme,.....

- Para! Beatriz o Lucas agiu errado sim, mas ele não é assim. Vai me dizer que você nunca ficou com alguém sem gostar da pessoa? Que nunca ficou com um menino pensando em outro? Os momentos que vocês passaram juntos você tem guardar junto com as outras partes mais especiais da sua vida. Você estava com o menino que você gosta. Tenho certeza absoluta que em nenhum momento o Lucas te faltou com respeito, tenho certeza que ele sempre foi carinhoso, amigo, educado, fofo, enfim que ele foi um príncipe com você. Não foi mentira, se fosse ele não se esforçaria tanto para te fazer feliz.

- Mas ele gostava de outra.

- E agora que você descobriu isso, você simplesmente vai apagá-lo da sua mente e criar um Lucas mau caráter no lugar?

- Eu só quero que ele sofra como eu estou sofrendo, ele sempre me proporcionou momentos bons, mas ninguém termina comigo Adele, ele não podia ter feito isso. Ninguém nunca fez isso comigo.

- Entendi. Você sempre terminou com os meninos, o Lucas é o primeiro que termina com você, pensa melhor sobre os motivos de estar brava antes de "difamá-lo" por aí.

- Eu vou tomar banho.

- Vai e esfria essa sua cabecinha. Você é linda, tenho certeza que irá encontrar alguém especial. E Beatriz!

- Oi!

- No fundo você sabia que ele não gostava de você como você gostava dele.

- Talvez.

A Bia saiu do quarto. Que coisa! O Lucas e ela terminaram, achei que ele gostava dela, mas ela disse que ele gostava de outra menina.

Na verdade eu sei muito bem o que o Lucas sente, ele foi horrível assim como eu estou sendo, acho que isso é um sinal, o meu futuro. O Rafa vai ficar do mesmo jeito que a Bia, se sentindo enganado. Não é assim, a gente age errado, depois para consertar fica difícil porque eles fogem da conversa e quando parece que vai dar certo contar tudo, percebemos que eles irão ficar péssimos e não queremos isso, afinal estamos com eles, sentimos algo por eles. Nunca tivemos a intenção de machucar ninguém, mas infelizmente esta é uma das consequências de agir sem pensar, mal sabe eles que também sofremos por dizer a verdade.