Adele (Capítulos 47, 48 e 49)

CAPÍTULO 47: TERMINO OU NÃO TERMINO????

- Oi Rafael. Sou eu, a Adele! Eu te enviei por torpedo o meu endereço, não sei se você vai vim, mas olha, a gente precisa conversar. Estou te esperando. Me liga quando chegar. Tchau.

Quinta vez que eu ligo para ele. Terceira vez que deixo mensagem na caixa postal. Já enviei uns cinco torpedos. Ele deve estar super bravo. Preciso consertar tudo isso. Confesso que eu gosto de ficar com ele, ele é todo fofo, engraçado, um cara que eu não imaginava que fosse assim. Todavia ficar enganando a mim mesma e ele também, não está certo. Eu sempre falo de sinceridade e ultimamente não estou agindo assim. Rafa! Droga, sou uma idiota!

Dindon.

- Quem será?

Fui até a porta e descobri que ele chegou na cidade e nem me avisou.

- Oi!

- Oi! Temos que conversar, certo?

- É! Entra, eu estou sozinha, podemos conversar tranquilamente.

- Está bem!

Fomos até a sala. Nossa estou nervosa, que estranho. Agora você precisa ser direta Adele, sem rodeios.

- Rafa eu preciso te dizer que....

- Eu sei Adele. A gente não está namorando, só ficando. Eu sou um bobo mesmo. Eu gosto de você, gosto muito, por isso acabei......Eu não devia ficar bravo, quer dizer eu devia sim, você deveria ter me avisado, mesmo a gente estando só ficando.

- Tudo bem Rafael, eu estava errada, admito isso, mas eu só fui em uma balada, não foi nada de mais. Você já saiu com seus amigos, você foi viajar, você deve ter feito um monte de coisas fora do país e eu... eu não liguei para isso. Você ficar cobrando algo que eu não posso te dar, eu sinto muito, eu....

- Acho que nós dois agimos errado então.

- É! Eu não devia ter ido para balada sem ter comentado com você e você não devia ter agido daquele jeito comigo, como se fosse meu dono.

- Desculpa.

- Desculpa também. Mas Rafael eu acho que a gente...

- Eu te comprei isso.

- O quê?

- É um ursinho de pelúcia, lembrei de você quando estava lá.

- Rafael eu...

- Eu não quero que a gente termine Adele. Foi uma briga boba, falta de comunicação, não vamos deixar isso estragar o que existe entre nós.

- Mas...

- Eu gosto muito de você, muito.

Bosta! O que eu faço? Ele está me abraçando. Ele está com uma carinha toda fofa. O que ele vê me mim? Eu sou uma bolinha, será que ele não percebe? Isso está muito filme, muito ridículo. Mas eu também não quero ficar sozinha. Mas está errado. O que eu faço? Acho que....

- Está bem! Foi só uma briga.

CAPÍTULO 48: CONSELHO

Mês de setembro, o Murilo nem me adicionou no face, nem fez nada depois daquela noite. Será que ele estava brincando comigo? Vai ver ele não tinha ficado com ninguém e como eu estava ali, e ele sabe que eu gosto dele, deve ter dito aquelas coisas para ver se conseguia algo. Todos os homens são iguais, por que eu tinha que acreditar que ele era diferente?

Eu já fiz a primeira fase do processo de transferência. Espero que dê tudo certo. Eu resolvi não dizer a ninguém, só a minha mãe e meu irmão, diria ao Lucas também, mas ele é passado. Ah, estou cansada e faminta, melhor eu ir comer algo, acho que tem um queijo branco na geladeira.

Descendo as escadas vi que o Grande estava na cozinha. Que droga! Agora eu não posso comer o queijo, porque senão ele vai pensar "ela já é gorda e ainda está comendo desse jeito, por que ela não se toca e faz um regime?". Não quero que pense isso de mim, só vou beber água mesmo.

- Oi Adele!

- Ah! Oi Grande, eu só vim beber água, estou com sede, MUUUITA sede.

- Tudo bem. Foi bom eu te encontrar mesmo, estava aqui pensando e já ia subir até seu quarto para a gente conversar.

- Sobre?

- Eu estou sabendo de você com o Legal.

- Hã? Sabendo o que?

- Que vocês estão juntos.

- As notícias correm pelo jeito.

- Na verdade eu vi vocês se beijando na facul.

- Ah. Mas então Grande, eu já até sei o que você vai dizer mas...

- Adele, vocês precisam contar para Maria. Se ela for a última a saber.....Vocês sabem como ela é.

- É eu sei. Eu conheço as regras, mas acontece que eu e ele não estamos namorando, só estamos ficando.

- Eu entendo, mas e se um dia vocês terminam ou acontece alguma coisa e um fica sem falar com o outro? Ou pior, vocês discutem, brigam ou sei lá o que? Se nesse momento a Maria ficar sabendo que foi porque vocês tinham um relacionamento, o clima da casa vai ficar pesado.

O Grande bebeu um gole d'água e começou com uma história que me impressionou um pouco. Ele parecia um sábio contando uma lição de moral, não sabia que ele era legal desse jeito, na verdade eu nunca conversei muito com ele.

- Há um tempo, uma veterana aqui da rep se envolveu com um calouro, ele também era daqui. Esse menino era como o Bruninho, o safado. Acontece que a veterana gostava muito dele. Eles começaram a ficar e na época tudo era liberado aqui, a Maria estava no segundo ano e o "chefe" era um cara muito liberal. Mas voltando ao casal, eles estavam ficando apenas, ele não queria compromisso sério e escondia que estava com a veterana porque queria pegar outras meninas, só que ela por outro lado, queria algo sério. Tinha se passado alguns meses que eles estavam juntos e para a veterana eles estavam namorando, até um dia ela pegou uma outra menina no quarto dele, eles estavam tranzando. Para você ter uma noção de como ela ficou, foi preciso chamar a polícia aqui na rep.

- Nossa! Que horror!

- Foi tudo muito horrível. Eu não morava aqui ainda, mas já namorava a Maria, ela me contava tudo, porque ela sabia tudo que estava acontecendo, me disse que avisou a veterana mas ela não queria entender. No dia da briga entre os dois eu estava aqui na rep com a Maria, fui um dos caras que tentou tirar a veterana de cima do calouro. Tudo bem que ela era psicótica, diferente de vocês, mas foi horrível, o calouro saiu ferido porque ela cortou ele com uma faca, se eu e a Maria não estivéssemos em casa, acho que ele estaria morto.

- Eu nem sei o que dizer Grande.

- A partir daquele momento, regras foram impostas a todos os moradores da rep. Depois que a Maria foi colocada no comando ela continuou com as regras porém com algumas modificações. Minha rep estava para ser fechada, pois era muito desorganizada, já que o cara responsável por pagar as contas não as estava pagando. A Maria então me chamou para morar aqui, pois tinha uma vaga, mas mesmo assim eu tive que respeitar as regras. Para você ver, eu e ela parecemos que só somos colegas aqui dentro. Por isso eu te peço que conte para a Maria. Tudo bem, vocês só estão ficando, amanhã ou depois vocês podem terminar, mas será melhor assim. Eu acho que ela vai entender, o problema é que se alguma coisa acontecer e só aí ela ficar sabendo, ela vai ver que vocês desrespeitaram as regras e.....vocês terão que procurar uma nova moradia em no máximo duas semanas.

- Tudo bem, eu vou falar com o Legal. Valeu pelo conselho.

- Eu conheço a peça. Não sou um idiota que a obedece Adele, eu só não gosto de confusão. Eu e a Maria brigamos também, mas acontece que quando isso acontece, São Carlos inteiro fica sabendo, se duvidar até a minha cidade e a dela. Por isso eu evito tudo, são quatros anos juntos e ainda assim a Maria é uma caixinha de surpresas para mim.

- Você gosta muito dela, né?

- É. Aquela garota me prendeu desde o meu primeiro ano.

- Vão se casar ainda.

- Não sei, gosto de deixar as coisas rolarem. Mas fala com o Legal, se precisarem de ajuda, eu ajudo a contar para fera. Rsrsrs.

- Rsrsrs. Beleza. Valeu mesmo Grande.

Agora eu preciso contar para Água. Na verdade seria melhor eu terminar tudo isso de uma vez. Sério, eu estou sendo uma pessoa que eu jamais imaginaria ser. Eu não me reconheço.

CAPÍTULO 49: HÃ? EU NUNCA FIZ ISSO!

- Oi gracinha!

- Ah, oi Legal! Que bom que ver você!

- Já estava com saudades? Eu também.

- TÁ! Na verdade eu e você precisamos conversar.

- Antes um beijo!

- Mas...

Não adianta, ele sempre faz isso, me beija espontaneamente, até que é gostosinho, mas não, eu preciso falar com ele sério E agora eu irei dizer toda a verdade.

- Pronto, beijo dado, tudo certo, agora nós conversamos.

- Ah, Adele, eu fico um tempão sem te ver e agora que a gente pode ficar junto você quer conversar!

- Mas é sério Rafael. E a gente se viu hoje, antes de eu ir para aula.

- E ficamos horas sem se ver depois.

- Olha, escuta bem porque é sério. O Grande veio falar comigo sobre a gente, parece que ele viu a gente se beijando na faculdade. Ele falou para gente contar para Água.

- Ufa, achei que era outra coisa. Oh, para mim ele está muito certo. Eu estive pensando nisso já faz algum tempo, a gente devia contar para ela mesmo.

- Mas acontece Legal que a gente só está ficando, e já faz algum tempo que eu estou querendo conversar com você sobre isso. A gente não precisa contar para ela se a gente...

- Oi pessoal!

- Ah, oi Bia! Tudo bem com você?

- Na verdade não Legal, está tudo péssimo.

- Oi Beatriz, você chegou em um ÓTIMA hora.

- Acho que sua amiga precisa de você.

- Mas a gente precisa conversar Rafael.

- Ai amiga, eu preciso muito de um ombro amigo, o Lucas...

- Minha deixa. Até mais Adele, depois a gente conversa.

Ele me deu um selinho e me deixou sozinha com a Beatriz. Que droga! Toda hora que eu vou falar com ele sobre terminar tudo acontece alguma coisa, ou é ele mudando de assunto, ou é alguém aparecendo, ou é....nem sei, só sei que está difícil. Devia ter falado com ele naquele dia depois da nossa discussão sobre a balada. Burra!

- Adele!

- Tudo bem Bia! O que aconteceu com vocês dessa vez?

Agora todo final de semana a Bia chega triste do encontro com o Lucas, parece que ela e ele estão discutindo toda hora. Ela já até me contou que uma vez eles quase terminaram, mas daí ela foi atrás dele e eles voltaram.

Ultimamente eu não tenho ficado tão brava com o namoro dos dois, apesar de eu e o Lucas não nos falarmos desde a festa antes das férias, eu percebi que não posso ficar brava por algo que eu mesma ajudei. Fui eu que apresentei os dois, era eu que deixava eles conversando sozinhos, fui eu que sempre armei tudo para eles ficarem. Está certo que isso só foi no começo, mas eu ajudei. Na verdade agora eu tenho até dó, coitada ela não merece isso, sofre muito por ele, mas acho que ele também não merece as futilidades dela, acredite, uma vez eles brigaram porque eles estavam atrasados e ela não queria sair com o cabelo molhado, daí ela discutiu com ele porque ele não esperou ela fazer escova. Muito ridículo, ela devia começar ter se arrumado antes.

- Eu estava com ele e eu disse que queria ir ao banheiro, então eu pedi a ele se podia usar o banheiro do quarto dele.

- O quarto da pousada?

- É, ele sempre fica lá quando vem para cá.

- Mas e aí?

- Ah, Adele! Nós já somos bem grandinhas né? Eu não queria usar o banheiro, eu queria ficar sozinha com ele no quarto.

- Desculpa mas eu não entendi, vocês já não ficam sozinhos o tempo todo?

- Ficamos! Mas eu queria fazer aquela coisa com ele.

- Que coisa?

- Até parece que você e o Rafael não fazem. Você sabe, dormir junto....

- Hã? Dormi junto....eu e o Rafa não fazemos isso, sou eu na minha cama e ele na dele.

- Ai Adele, depois você fala que eu sou lerda.

- Tá! Termina de contar, porque eu me perdi já. Não estou entendendo nada!

- Nossa! Olha, eu pedi para ir até o quarto dele, daí ele perguntou se eu não podia esperar até o restaurante, eu disse que não. Então eu fui até o banheiro, ele ficou no quarto. Lá, eu tirei tudo e só fiquei com minhas roupas íntimas.

- VOCÊ O QUÊ?

- É! Fiquei de roupas íntimas. Então eu sai do banheiro e o Lucas parece que estava surpreso, mas daí eu disse que já estava na hora, só que ele me recusou. Eu fui até ele, eu o beijei, e ele ficava toda hora se afastando, até que ele falou todo nervoso para eu parar com aquilo. Então eu fiquei toda envergonhada, vesti minha roupa vim para cá. Não sei, todos me desejam, qualquer homem me quer, mas o Lucas, ele está muito afastado de mim. Achei que ele queria isso, achei que se eu fizesse isso iria dar tudo certo, mas não deu.

- EU NÃO ACREDITO! BEATRIZ COMO VOCÊ PODE FAZER UMA COISA DESSAS?

- Fazer o que?

- Você queria....queria fazer aquilo. Bia isso é tão.....ERRADO!

- ERRADO? Adele eu disse para você. Peraí, você não tinha entendido desde o começo?

- NÃO! Quer dizer a partir do momento que você disse que ficou de roupas íntimas, daí eu entendi o que você queria. Mas por que Beatriz?

- Porque eu gosto dele, e achei que assim ele mudaria. Mas pelo visto....Será que ele é gay?

- Não, o Lucas não é gay.

- Por que ele me recusou então?

- Não sei. Eu ainda estou chocada sabia? Como assim você fez isso?

- Todo mundo já fez!

- NÃO!

- Você nunca fez?

- Por que eu faria? Isso é algo íntimo, tem que ser feito com AMOR. Quer dizer, isso não existe, mas....ah eu não sei direito, só sei que isso é correto depois de se casar, né?

- Huahuahuahuahuahuahua. Não acredito! Você está brincando né?

- Nã....Claro! É brincadeira! Até parece. Todo mundo já fez né? Rs.

- Que susto! Por um momento achei que você nunca tinha feito.

- E se eu não tivesse feito, o problema é meu né?

- E do Rafa, faz um tempo que vocês estão juntos, se você não fez quer dizer que ele também não, se os amigos dele ficarem sabendo disso será uma enorme zuação com a cara dele.

- Que ridículo! Não sabia que o pessoal daqui era desse jeito!

- Mas são, ouço muita coisa dos meninos.

- Vai me dizer que todos os meninos da nossa sala não são mais virgens?

- A maioria não.

- Nossa! Mas e você?

- Desde o ano passado! Meu ex, um cara muito gato.

- E você nunca mais o viu?

- Depois que a gente terminou, não. Mas foi bom, legal, divertido. Todo homem gosta. Mas o Lucas...

- Olha, vamos parar de falar nisso ok? O Lucas deve ter achado que não era a hora. Você e ele estão juntos só faz uns dois meses mais ou menos, talvez ainda seja cedo para isso. Você sabe, estudar direito é complicado, ele deve estar em uma época de muito estudos, ficar vindo te ver quase todo final de semana, deve ser complicado para ele. Entenda o lado dele Bia, ele deve estar cansado. Liga para ele, converse E o mais importante: PARA DE FICAR SE JOGANDO PARA CIMA DELE! Você tem seu valor Bia, quando for para acontecer, acontecerá!

- Valeu Adele! Vou ligar para ele.

- Está bem! Bia!

- Sim?

- Você acha que os meninos vão zuar com o Legal se eles, não sei, pensarem, talvez, que eu e ele não fizemos nada ainda?

- Não sei, acho que sim. Mas não liga não, todos sabem que o Legal não perde tempo, com certeza eles sabem que você e ele já fizeram, então não tem problemas. Vocês já fizeram, né?

- Ah, eu e ele? .....Claro....já. Rsrs. Every day!

- Então, problema nenhum. Agora eu vou lá ligar para o meu amado, espero que ele me desculpe.

Que horror! Eu não faria isso, nem pensar. Só não quero que fiquem zuando com o Rafa, a gente nem chegou nesse assunto ainda, E nem vamos chegar.