Adele (Capítulos 42, 43, 44, 45 e 46)

CAPÍTULO 42: AMIZADE PERDIDA

Ai que dor de cabeça! Deve ter sido porque dormi chorando. Que droga! Devo ter um remédio na mochila, assim que eu levantar eu tomo um.

- Oiiiii! Bom dia Adele!

- Ah! Bom dia Beatriz!

O que aquela menina estava fazendo aqui. Ah, ela dorme aqui, por um instante me esqueci. Pelo visto está muito feliz, mas eu não.

- Nossa, você está bem?

- Estou! Não está vendo meu sorriso no rosto.

- Ah, que bom! É que com o "bom dia" que você me deu, parecia que você estava brava.

Ela nunca vai entender a ironia pelo jeito. Que sorte a minha, pois explicar o motivo da minha rabugentisse não seria legal. Mas eu também nem estou afim de falar com ela. Vou tomar banho e deixar ela falando sozinha.

- Sabia que o Legal iria te deixar feliz.

- Hã? O Legal? O que você quer dizer com isso?

- Eu vi você e ele ontem a noite. Sabia que algo mais iria acontecer entre você e ele. Está na cara que vocês se gostam.

- Eu não gos....Peraí, você falou que me viu com ele ontem a noite? Foi na festa?

- É. Eu e o Lucas estávamos comendo alguma coisa na mesa de quitutes e a gente viu você saindo com o Rafa lá para o jardinzinho, e depois nós dois vimos vocês dançando juntinhos na pista. Que bonitinho amiga, estou muito feliz por você.

- Quer dizer que o Lucas me viu com o Legal?

- Sim. Ai amiga, você não vai acreditar: a gente ficou. Eu e o Lucas. O nosso primeiro beijo foi muito rápido, sabe? Eu estava conversando com ele, daí eu não sei o que estava acontecendo com ele, parecia nervoso, acho que era por causa de mim, então ele me disse "Bia, eu vou ser bem direto: você gosta de mim, não é?", eu respondi toda feliz, estava nervosa e surpresa por ele me perguntar aquilo, mas estava mais feliz. Foi aí que ele me pegou e me beijou. Foi meio intenso, mas foi bom. Depois ele ficou meio afastado, mas eu sempre fazia um carinho nele e o beijava. Foi muito bonitinho até.

- Ah, maneiro isso! Ele ainda está na cidade?

- Sim, a Água disse que ele podia dormir no sofá como antes, mas ele recusou, disse que preferia ficar na pousada porque agora ele estava namorando comigo e sabia da política da Vuvu.

- Namorando com você?

- É. Ai eu fiquei tão feliz quando ouvi isso, mas ao mesmo tempo eu me senti triste, porque se ele não tivesse contado para Água, ele poderia dormir aqui e a gente tomaria café junto, mas ele tinha que ser todo certinho. Mesmo assim eu não vejo a hora de vê-lo de novo. Já liguei para ele, e ele me disse que a gente vai almoçar junto, antes de ele ir embora.

- Aqui?

- Não. Ele disse que quer ficar sozinho comigo. Agora eu vou me arrumar para ver meu amado. E Adele, valeu pela preocupação, mas felizmente você errou.

- Errei?

- É. Ele não me disse um não, pelo contrário, ganhei mais um sim e acho que eu faço o tipo dele. Estou tão feliz.

A Bia saiu do quarto, "foi se arrumar para o AMADO dela".

Namorando? Como assim eles estão namorando? Primeira vez que se beijam e ele já diz isso para todos. Com as outras meninas foi diferente, praticamente elas o pediam em namoro, e depois de conselhos meus, ele aceitava. Mesmo com aquela vaca da Graziele. Ele já devia estar afim da Bia, por isso já agiu assim.

O Lucas mudou muito, não o reconheço mais, me enganei achando que nunca iríamos nos separar. Nada é para sempre!

CAPÍTULO 43: TÉDIO

Minhas férias estão sendo um tédio. Eu não saio muito, só tenho chorado, minha mãe fica pegando no meu pé dizendo que eu estou muito magra e que preciso comer. Que saco, onde ela vê isso, estou a mesma de antes, não, pelo contrário, acho até que engordei um pouco.

Desde a festa Começo do Intervalão eu não vejo mais o Lucas pessoalmente. Vi umas fotos da Bia com ele no face dela, parecem muito felizes, já até assumiram na rede social, no perfil dos dois está "namorando". Bom para eles.

Apesar de tudo estar sendo um lixo, eu estou feliz por estar em casa, pois estou estudando muito. Decidi, vou pedir transferência para a usp de São Paulo, conversei na secretaria e é preciso fazer um processo seletivo para conseguir a transferência, mas eu vou conseguir, só preciso acreditar.

Aqui em casa minha mãe está me tratando como uma criança. Contei tudo para ela o que aconteceu, sobre o Legal, o beijo, o Lucas, a Bia. Contudo minha mãe não sabe o que fazer, apenas acha que devia deixar tudo desenrolar que no final as coisas poderão mudar e mostrar algo surpreendente. Não entendo direito as coisas que ela fala, mas tudo está tão estranho. Pelo menos o doce de coco com chocolate que ela faz, eu amo e me acalma, apesar de engordar pacas.

Eu e o Legal estamos juntos desde a festa, só que veio as férias e ele foi viajar para fora do país com uns amigos. O Legal é um filhinho de papai, mas gente boa. Eu fiquei no Brasil mesmo, sem problemas porque eu nem gosto dele, então não fico com ciúmes, para mim é como se um amigo estivesse indo viajar. As vezes eu me sinto até mal, porque não sei retribuir o carinho que ele me dá, me sinto meio seca com ele, mas acho que ele nem rapara, a gente só está ficando, se fosse namoro aí sim deveria ser diferente.

CAPÍTULO 44: DESTINO

"Oiiiii!"

"Oi Maria!"

A Maria é uma colega do cursinho, a conheci ano passado, ela quer usp e está fazendo mais um ano para passar em arquitetura. Faz tempo que eu não falo com ela, acho que a última vez foi no primeiro dia de aula do cursinho, quando eu fui falar que passei na usp.

"Agora só assim para eu te encontrar né? Por msn."

"É! Muito estudos na facul Maria, tenho provas, cálculos, teorias. Estou de férias e ainda estou estressada, cansada. Acho que devia sair, mas não sei para onde e nem tenho companhia."

"Está afim de desestressar um pouco? Estou indo em uma baladinha daqui a pouco, naquele barzinho do centro. Vamos?"

"Ah, não sei!"

"Vamos sim! Vai ser divertido! Meu namorado conseguiu três vips com um amigo, mas estamos em dois, então vai sobrar um. Vamos?"

"E eu vou segurar vela? Fala sério, eu acho melhor não."

"Se você não for, meu namorado vai dar o vip para uma amiga dele. Uma piriguete. Vamos! Eu te pego na sua casa, e se precisar te deixo também."

"Só vou aceitar porque eu quero sair. Só vão vocês dois mesmo?"

"Sim. Na verdade parece que hoje nem está movimentado lá, por isso eu e ele vamos, não gosto de muita confusão."

"Beleza então."

Não querendo me aproveitar, mas é legal ter colegas assim que te ajudam quando você precisa. Achei que eu era sozinha aqui na cidade, que não tinha nenhum amigo a não ser o Lucas, mas pelo visto existe pessoas que se importam comigo sim.

Ah, sair um pouco, preciso muito disso. Tudo bem não estar movimentado, eu só quero dançar muito.

- Acho que me enganei, Adele. Eu achei que não estava movimentado, mas pelo visto está bem cheio.

- Ah, que demais. Eu vou me segurar para não dizer que me importo em estar cheio. Rsrsrs. Brincadeira. Por mim tudo bem, o que importa é que eu sai de casa e não estou pensando em problemas. Rsrsrs.

- Então está bem. Eu só preciso achar meu namorado. Toma seu vip, eu já volto, vou procurar ele.

- Eu vou com você Maria.

- Não! Se divirta!

- Que isso?! Já estou me divertindo! Vou com você.

- Adele, eu preciso ter uma conversinha com meu namorado, uma conversinha não tão agradável, entende?

- Ah, agora entendi. Então tá, nos vemos.

Uma briga nesse lugar, que situação!

Sozinha! Eu estou sozinha! O que eu faço? A balada é lá embaixo. E eu vou descer e ficar dançando sozinha lá embaixo? Loucura. Eu não devia ter vindo, não mesmo. Tudo bem, vou comprar uma.....hum, cerveja ou água? Sozinha e bêbada, acho que não é uma boa combinação, melhor uma água.

Desci até a balada. Tenho que dançar um pouquinho, quem sabe eu acho a Maria também.

Putz, putz, putz, pu, pu, pu, putz, putz, putz, pu, pu,.....

Legal a música. Uhuuuuuu! Isso! Estou dançando bem feliz. Que louca eu! Estou sozinha, mas acho que ninguém reparou nisso, tem muita gente aqui. Nossa que calor! Muita gente, MUITA GENT......MURILO?

Parei de dançar, estava paralisada! Não, não podia ser. É ELE! Não estou bêbada, eu não bebi. MURILO! Eu estava olhando para ele, ele estava olhando para mim. Os dois parados, um olhando para o outro. Desviei o olhar. Preciso sair daqui.

- Oi, me vê uma....

- Cerveja?

- Não. Água! Me vê uma água estupidamente gelada....por favor!

- Toma! Você está bem?

- Sim, por quê?

- Está tremendo e me parece pálida. Você tomou alguma coisa?

- NÃO! Estou com calor, só isso. Eu estou bem.

Tudo voltou: meu coração acelerado, minhas mãos tremendo, minha respiração ofegante, borboletas dentro de mim. Será que era ele mesmo? Aquele olhar. Ele estava olhando para mim. O que ele está fazendo aqui? O pessoal da faculdade dele sempre viaja nas férias. Por que ele está aqui? Devia estar errada. Eu quero ir embora, preciso ir embora. Esse meu destino. Que destino é esse meu Deus? Por que ele tinha que estar aqui justo hoje? Por que eu tinha que ter vindo justo hoje?

CAPÍTULO 45: ELE MESMO

- Oi Adele!

- Ah, Maria é você!

- Desculpa ter te assustado! E aí, dançou bastante? Nossa, você está bem? Está pálida!

- Calor! Sai de lá por causa do calor.

- Ah é verdade. Está muito calor lá embaixo. Deixa eu te apresentar, este aqui é o Gabriel, meu namorado.

- Oi! Tudo bem. Não vou te abraçar porque eu estou suada. Rsrs.

- Tudo bem, eu também estou.

- O Gabriel é ajudante do cursinho. Está no terceiro ano, mas só entrou esse ano para o pré vestibular.

- Antes eu estava resolvendo um monte de coisa, só agora me sobrou tempo. Maria me falou de você, parabéns, um pouco atrasado.

- Rsrsrs. Obrigada. Uma pergunta: está ocorrendo alguma confraternização da faculdade aqui?

- Não! Por quê?

- É que eu acho que vi alguém que também é do cursinho aqui.

- É eles estão mesmo. Alguns não foram viajar, então resolveram aparecer aqui hoje.

- Tem bastante gente que ajuda no cursinho aqui, Adele. O Bruno, o Maurício, o Bola, o Careca, o Murilo, o Fê, o Jack, e mais uns três que eu não sei quem são.

- Ah!

- Vou pegar uma bebida. Quer uma Ma?

- Quero sim, amor.

- Você quer Adele?

- Não vou ficar na minha água mesmo.

- Rsrsrs. Água? Você quem sabe. Já volto.

- E aí? Vamos lá com eles?

- Com os amigos do seu namorado?

- E nossos também.

- Melhor não, eu não conheço eles.

- Claro que conhece, tem bastante gente que deu aula ano passado lá. Vamos! Você prefere ficar aqui sozinha?

- Acho que sim.

O Gabriel voltou com as bebidas e com o pessoal do cursinho, entre eles, a minha confirmação que não estava delirando, o Murilo.

- Adele! Tudo bem? Nem sabia que você estava aqui.

- Oi Bola! Rs.

Cumprimentei todos eles com abraço e beijo no rosto. Na hora do Murilo as coisas ocorreram meio estranhas, não consegui cumprimentá-lo do mesmo jeito, foi só um "Oi" e um aceno com a mão.

Todos conversamos um pouco, alguns me perguntavam sobre a facul, o curso, etc, outros ficavam conversando sobre coisas deles. Eu e a Maria ficávamos muitas vezes só ouvindo, mais eu, porque ela tinha o namorado dela.

Chegou um momento que eu já estava um pouco cansada de ficar ali, sentada, só ouvindo, dando risada das piadas deles e observando discretamente o Murilo, então resolvi levantar e ir dançar lá embaixo. Nisso vieram alguns deles também.

Ficamos lá embaixo dançando, um grupo bem engraçado, porque os caras dançando eram muito divertidos.

Já estava com meus pés doendo, então resolvi subir para beber mais e descansar um pouco. Comprei uma água e sentei em uma mesinha.

CAPÍTULO 46: ELE GOSTA DE MIM?

- Já está cansada?

Aquela voz. Abri um sorriso do tamanho do meu rosto. Era ele E ele estava conversando comigo.

- Só um pouquinho.

- Água?

- Hidrata e não me deixa bêbada. Rsrs.

- É! Inteligente.

- Mas você não está bebendo também?

- Motorista da rodada.

- Escolha ou imposição?

- Hoje, imposição. Mas eu ressalto que quando bebo, é com moderação.

- Boa.

- E aí? Como está a faculdade? Ouvi você falar que está meio difícil.

- É. Não é um sonho como eu pensei que era.

- Faz parte do processo. O importante é que você conseguiu.

- Muito importante.

Ele estava com aquele sorriso lindo no rosto e eu estava com o meu sorriso de apaixonada. Ficamos nos olhando por um tempo, sorrindo um para o outro. Não sabia o que passava na mente dele. Não passava nada na minha. Por mim eu ficaria ali com ele por muito tempo, mas o momento precisou acabar, meu celular tocou.

Miau-miau-miau.

- Preciso atender.

- Sem problemas. Eu vou ali pegar alguma coisa para beber.

Atendi o telefone sem olhar no identificador de chamadas, somente atendi. Enquanto falava no celular, fiquei olhando para o Murilo que estava no balcão de bebidas.

- Alô!

- Oi Adele!

- Oi!

- Como você está?

- Ótima!

- Então, eu vou voltar de viagem semana que vem e quero muito te ver.

- Hanhan.

- Posso ir para sua cidade....Adele que barulho é esse?

- Que barulho? Peraí, quem está falando?

- Sou eu, o Rafael. Onde você está?

- Rafa? Ah, oi! Desculpa, eu.....eu estou em uma baladinha com uma amiga.

- Balada? Adele! Como assim você está em uma balada?

- Ei! Calma Rafael! Eu só estou em uma balada, não estou fazendo nada de errado. Uma amiga me convidou para vir aqui e eu aceitei.

- Sem me avisar?

- Avisar? Por que eu avisaria?

- Porque você é minha namorada.

- Hã? Rafael, depois a gente conversa, ok? Eu vou ter que desligar. Amanhã eu te ligo, você vai estar mais calmo e eu com paciência.

- Adele, eu não vou falar com você amanhã.

- E eu não estou afim de falar com você agora. Tchau.

- Adele....

- Tchau.

Desliguei o telefone na cara dele, com certeza significava o fim de tudo isso que estamos vivendo, que ao meu ver era só um "ficamento", mas parece que para ele era um namoro.

- Água, para te fazer companhia.

- Ah, que bom.

- Tudo bem?

- Está! Quer dizer, é uma cara da faculdade.

- Seu namorado?

- Não, eu pelo menos não o considero assim. A gente só está, não, estávamos ficando, parece que agora tudo acabou.

- Ficando? Achei que a Adele era de namorar e não de ficar.

- Achou? Estranho, eu não me lembro de ter mencionado isso com você.

- Pelo pouco que eu te conheço julguei isso, mas talvez tenha sido precipitado.

- Ou não. Eu não gosto de ficar somente. Na verdade eu sou séria para essas coisas, o problema é que eu estou me guardando.

- Hã?

- Eu prometi para mim mesma que somente um cara seria meu primeiro namorado, enquanto eu não namorar com ele, eu não namoraria com mais ninguém.

- Só ficaria.

- Na verdade nem isso. Mas aconteceu uma coisa e eu agi impulsivamente.

- E esse cara?

- É um amor. Ele é muito bonzinho, eu gosto muito dele, mas como amigo apenas. Ele é a primeira pessoa que eu fico assim, por muito tempo.

- Quanto tempo vocês estão juntos?

- Algumas semanas apenas. Para mim a gente só está, ai, estávamos ficando. Parece que ele não gostou de eu estar aqui sem avisá-lo antes.

- Entendo.

- Entende? O que você entende?

- A reação dele.

- Então me explica por favor.

- Ele gosta de você, você sai para uma balada, geralmente cheia de homens dispostos a ficar com as meninas. Logo ele deve ter ficado com raiva de você vir para um lugar desses, sem avisá-lo, o que indica um a possibilidade de traição.

- Uau! Deixa eu adivinhar: você já passou por isso.

- Já. Uma ex namorada, no começo do namoro aconteceu o mesmo, mas ficamos bem no outro dia, e depois de um ano e meio juntos, ela terminou comigo, até hoje não sei o motivo.

- Nossa! Achei que você só tinha sorte com as mulheres.

- Todo homem do mundo já sofreu por alguém antes, se não, um dia irá sofrer.

- Mas eu nunca traí o Rafa e nunca irei traí-lo, mesmo se o cara que eu gosto me pedisse um beijo hoje. A gente não tem um compromisso sério, mas traição eu não suporto.

- Fidelidade.

- Eu preservo muito isso.

- Então você está com ele por quê? Por dó?

- Não sei. Como eu fui impulsiva no momento errado, ele achou que eu aceitei ficar com ele.

- Só que quando você caiu em si, percebeu que não conseguiria dizer a verdade para ele.

- É! Agora eu estou com um cara, mas gosto de outro.

- E esse outro...

- É um cara que eu não consigo definir, as vezes parece que ele gosta de mim, as vezes parece que não. Só sei que eu preciso esperar, sinto que preciso esperar para ele dizer algo.

- Por que você não diz para ele o que sente? Talvez ele goste de você também, mas não sabe se é correspondido.

- Se ele não sabe se é correspondido, ele deve ser um bobo, porque quando ele chega perto de mim eu perco os meus sentido, fico vermelha, ofegante, sem saber o que fazer. Eu deixo muito na cara que estou apaixonada. Parece que meu corpo fala por mim, que meu corpo expressa o que eu não tenho coragem de mostrar nas palavras.

Ficamos em silêncio um momento, um olhando para o outro, até ele quebrar o gelo.

- Adele eu....eu preciso te dizer que....eu também me sinto...

- Adele, você está aí! Estávamos te procurando.

- Ah, oi Maria.

- Oi Murilo.

O clima ficou meio estranho. Por que ela tinha que aparecer justo agora? Acho que ele ia me dizer algo importante. Será que ele ia mesmo? Mas se ele ia ou não, eu não saberei, pois a Maria veio me buscar para ir embora. Me despedi do Murilo no estacionamento, ele estava indo embora com os meninos também, antes de entrar no carro eu olhei na direção dele e ele estava olhando para mim, sorri para ele, ele retribuiu, entrei no carro e fui para minha casa.

Será que ele gosta mesmo de mim? Acho que sim. Por que as coisas têm acontecer assim? Por tem que ficar no ar, ser indireto? Quando terei certeza disso.

E o Legal? Eu preciso ser sincera com ele, não posso ficar com ele sem gostar dele, eu estou agindo errado, eu estou agindo como um monstro. Mesmo que ele fique triste, será melhor do que continuar assim. Espero que ele me perdoe, jamais eu o trairia com o Murilo ou qualquer outro. Mas e se o Murilo tivesse dito que gosta de mim, eu o beijaria? Não, isso nunca. Apesar de eu e o Legal termos discutido eu não poderia ficar com o Murilo, isso seria traição, e isso eu não suporto.

Ai ao mesmo tempo que estou feliz eu estou com raiva de mim, preciso falar com o Rafa, agi errado, muito errado.